Viagem para México

O México se destaca principalmente por suas características mais marcantes: Pimenta, chapelão, Chaves, Chapolin, dialogo rápido, carinho único. O México pode ser considerado uma nação que abraça o turista sem sufocar, mas sendo o que realmente são, verdadeiros amigos.

Conheça

México, um país de praias, história e cultura

O México, país situado no comecinho da América do Norte, é uma ponte entre dois mundos. Isso porque ele é banhado de um lado pelo Oceano Atlântico e pelo Pacífico de outro. Ao norte, ele faz fronteira com os Estados Unidos, onde começa a América Anglo-Saxônica e onde uma outra cultura existe, enquanto, ao sul, ele encontra a selva densa e úmida e toda a cultura vibrante da América Latina. Até mesmo dentro de seu território de quase 1960.000 km², existe a fusão de dois mundos. Basta ver suas cidades de arquitetura colonial cristã e ao mesmo tempo se deparar com construções pré-colombianas majestosas e resistentes, com séculos incontáveis de vida.

Viajar ao México, assim, é mergulhar em suas contradições. O visitante não tem um momento de tédio, qualquer que seja sua escolha no país. Aos fãs de um belo litoral, as praias no México são fabulosas, boas para mergulho, como Cancun, ou pesca esportiva, como Los Cabos. Já aos amantes de história, há desde pirâmides de diferentes povos pré-colombianos – os maias mais ao sul e ao leste, os astecas na capital e os zapotecas no centro-sul –, até ricas cidades erguidas pelos espanhóis, como Taxco e Puebla, duas joias no México colonial. Aos amantes de arte, a capital Ciudad del México e a singela Oaxaca, no interior do país, são destinos obrigatórios, onde você pode conhecer museus, galerias e ainda ouvir o som dos mariachi, músicos de origem indígena que se vestem de toureiros espanhóis.

Devido a isso, são muitas as atrações e opções. Ao adquirir pacotes para o México, seus destinos podem prometem conquistar os casais e os jovens solteiros. O México é uma região também à quem procura o repouso, a badalação. as opções agradam a todos, de diversas maneiras, atendendo aos diversos gostos.

Conhecer o México é o sonho de muitas pessoas, suas belezas o torna um páis perfeito para diversos tipos de viagens, acolhendo muito bem desde os casais em lua de mel até aos jovens e busca de baladas e curtição. A culinária mexicana é outra vantagem, rica e apimentada que promete apaixonar e encher os corações de turistas.

No México, é possível conhecer as culturas locais, principalmente nas maiores cidades, como Cidade do México, a capital. Longe dos maiores centro urbanos, as praias oferecem um verdadeiro paraíso com as suas águas cristalinas e areias brancas. 

 


Aeroporto: Aeroporto Internacional Benito Juarez, na Cidade do México (MEX)

Capital: Cidade do México

Moeda: Peso mexicano (US$ 1 = 16,50 pesos mexicano)

Idioma: Espanhol

Visto: Não é necessário

Vacinas: Não é necessário

Código de telefone: 52

Eletricidade: 110V

Fuso horário: De 03 a 04 horas menos que o horário de Brasília

Melhor época para visitar: Temperatura média de 27ºC no Caribe Mexicano, de setembro a outubro existe o risco de furacões.

Chichén Itzá

Sítio arqueológico maia construído nos anos 435 e 455 considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A famosa Pirâmide de Kukucán, também Conhecida como El Castillo (“O Castelo” em espanhol) foi eleita uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, sendo um majestoso templo de pedra de cujos degraus se tem uma linda vista de toda a região.

Xcaret

O nome maia significa “Paraíso Sagrado da Natureza” e assim pode-se definir este parque ecoarqueológio. Você encontrará ruínas maias, shows com atrações e cenotes onde é possível nadar com golfinhos. Além disso, com um snorkel, os turistas podem conhecer a vegetação e a fauna nativa dos lindos lagos da região, que foram formados há mais de 3 milhões de anos.

Tulum

Outro destino imperdível para os fãs de História, trata-se de uma cidade murada localizada na Riviera Maya, em frente ao mar do Caribe. Historiadores acreditam que Tulum era o principal porto dos maias. Ali monumentos fascinantes foram erguidos, como pirâmides, templos e as antigas muralhas, que são atrações fascinantes do sítio, ao lado da linda praia da região.

Palácio e Parque de Chapultepec

A Cidade do México tem inúmeros monumentos e edifícios belíssimos dos tempos coloniais. Sem dúvidas, um dos mais incríveis é o Palácio de Chapultepec, situado no parque e na colina homônima. Construído num lugar sagrado para os astecas, ele foi a residência oficial do Rei Maximiliano, que comandou o México entre 1864 e 1867. No parque também fica o Museu Nacional de Antropologia, com um rico acervo do México pré-colombiano.

Puebla

A cidade planejada de Puebla, situada no centro-sul do México, é uma das joias do período colonial. Ali há prédios construídos entre os séculos XVI e XVII, como sua majestosa Catedral, a Igreja de São Francisco e casas e sobradinhos que nos transportam para a História mexicana. Reserve um tempinho para visitar a Biblioteca Palafoxiana, a primeira das Américas.

El Cardenal

Em sua passagem pela Cidade do México, não deixe de conhecer esse restaurante, especializado na culinária típica. Ele fica situado num prédio histórico, por isso seu ambiente é bastante clássico e elegante. Para evitar filas, a sugestão é chegar no horário de abertura, quando ainda há pouco movimento.

La Casa de Tono Zona Rosa

Um clássico da Cidade do México, ele é o preferido dos baladeiros. O motivo? É que ele está aberto 24 horas e tem um ambiente informal, com pratos típicos servidos a preços bem camaradas. O grande destaque vai para o pozole, uma sopa típica feita de frango, repolho, milho e rabanete. Há ainda deliciosas cervejas.

Casareyna

Situado em Puebla, esse restaurante é uma delícia. Todo decorado como manda a tradição colonial da cidade-patrimônio, ele tem azulejos, muita madeira e ambientes coloridos em seu interior. Dentre os pratos típicos servidos, experimente o mole pueblano, uma versão do clássico mole que é um frango assado em um molho feito à base de pimenta e chocolate.

Du Méxique

O ambiente bonito já é um atrativo para quem deseja comer bem em Cancún. No entanto, o foco e o grande diferencial dessa casa está no fato de que ele serve comida típica mexicana a preços bem mais em conta que os de outros restaurantes da cidade. Recomenda-se fazer reserva.

La Casa de la Pasta

Se você quer experimentar o melhor da culinária italiana no México, esse restaurante de Acapulco é uma boa opção. O foco são massas feitas com frutos do mar, como o spaghetti com camarões – tudo feito com ingredientes frescos, já que Acapulco é uma cidade litorânea. As porções são tão grandes que dá para dividir.

Jules Basement

Não é fácil de achar esse bar escondidinho da Cidade do México, que segue o estilo “speakeasy” (botecos misteriosos). Afinal, ele fica dentro de outro bar, sendo acessado por uma porta de geladeira. Passada a fase da descoberta, quando se está em seu pequeno salão que só comporta 90 pessoas, vem a grata surpresa: drinks maravilhosos, DJs e uma música-ambiente fantástica.

Zinco Jazz Club

Aos amantes de música ao vivo da mais alta qualidade, o Zinco vale super a pena. Ele fica escondidinho no subterrâneo, mas suas apresentações de jazz, feitas por bandas cubanas que entendem bastante do gênero musical, compensam a demora para encontrá-lo. Sente-se no balcão, pois ali tem a melhor vista dos shows e é mais fácil pedir um drink.

Coco Bongo Cancun

Para quem quer se jogar na nightlife de Cancun, essa boate é uma excelente opção. Ali shows megacoreografados, com música da mais alta qualidade, animam turistas de todo o mundo nessa fascinante cidade do litoral mexicano. Além disso, geralmente as festas são open-bar, o que torna a badalação bem mais barata.

La Pasita

Um bar excelente de Puebla, o La Pasita oferece bebidas e inúmeros aperitivos para quem quer ficar acordado até altas horas da noite. São ao todo 25 licores caseiros disponíveis no menu, dentre eles um feito com uvas-passas e servido com “queso fresco”. Uma delícia, ideal para quem adora experiências alcoólicas diferenciadas.

El Squid Roe

Para uma noite bastante badalada em sua viagem a Los Cabos, reserve um espacinho na agenda para conhecer essa boate “maluca”. A Squid Roe é um galpão moderninho de três andares, em que, mais do que música alta, a animação faz parte do negócio. Ali os garçons pulam na mesa e convidam o público a dançar, enquanto rolam atrações e gincanas diversas.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Peso Mexicano

Língua oficial Espanhol

Pacotes para México

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos atendentes!