Viagem para Portugal

Países com territórios pequenos conseguem protagonizar grandes histórias para a humanidade seguir e reverenciar? A resposta é sim, e o maior exemplo é Portugal, um berço vivo da epopeia humana.

Conheça

Portugal agrada a todos.

Portugal recebe muitos turistas por suas enseadas arenosas, aldeias de pescadores e os preciosos campos de golfe do Algarve. Porém, atrás dos balneários da costa sul oculta-se uma joia pouco explorada da Europa Ocidental: um país cheio de tradição, com paisagens ocidentais e calmas áreas rurais.

Há quase 800 anos Portugal mantém praticamente as mesmas fronteiras geográficas, o que faz do país uma das nações mais antigas da Europa. Seus 10 milhões de habitantes são orgulhosamente independentes e desconfiados da vizinha Espanha.

Para um país de pequenas dimensões, as regiões de Portugal variam bastante entre si. Áreas rurais situadas no norte, como Minho e Trás-os-Montes, são as mais tradicionais e pode-se dizer, até conservadoras.


Aeroporto: Aeroporto da Portela em Lisboa (LIS)

Capital: Lisboa

Moeda: Euro

Idioma: Português

Visto: Brasileiros não necessitam de visto, no entanto é preciso fazer seguro de viagem com cobertura de 30 mil Euros.

Vacinas: Nenhuma vacina é obrigatória

Código do telefone: 351

Eletricidade : 220V 

Fuso horário: +4 horas.

Melhor época para visitar: Qualquer época do ano, porém o inverno pode incomodar os mais friorentos, já o verão pode ser excessivamente quente. As temperaturas mais amenas são da primavera (abril e maio) e do outono (outubro e novembro).    

Castelo de São Jorge

Após a retomada de Lisboa das mãos dos mouros em 1147, o rei Afonso Henriques transformou a cidadela – que se erguia na colina a lesta da ciddae- em residência dos soberanos portugueses. Em 1511 Manuel I, construiu um castelo mais luxuoso ao lado do rio. Em 2006, o castelo foi totalmente restaurado.

Ocenário de Lisboa

Este grande aquário, nas margens do rio Tejo, é o segundo maior do mundo. Foi projetado para a expo 98 pelo arquiteto americano Peter Chermayeff para ilustrar o tema ambiental “Oceanos: Herança para o Futuro”. O tanque aberto constitui o maior e o principal aquário do Oceanário de Lisboa.

Torre de Belém

Encomendada por Manuel I, a torre foi erguida para ser uma fortaleza no meio do Tejo. No passado, a torre de Belém situava-se bem mais afastada da Costa do que hoje.

Mosteiro dos Jerónimos

Um monumento à riqueza da era dos descobrimentos, o mosteiro é o ápice da arquitetura manuelina. Encomendado por Manuel I em 1501, logo após o retorno de Vasco da Gama das Índias, sua construção foi financiada em grande parte com os lucros do comércio de especiarias, pedras preciosas e ouro. Vários arquitetos trabalharam no projeto, dos quais o mais notável era Diogo Boitac, substituído por João Castilho em 1517. O mosteiro foi confiado à Ordem dos Jerônimos ate 1834, quando todas as ordens religiosas foram dissolvidas.

Salsa Rosa Bistrô

Localizado na capital portuguesa, Lisboa, o Salsa Rosa Bistrô pertence a brasileiros, que aliam a receptividade típica do Brasil às delícias e sabores da culinária de Portugal. No entanto, não espere pratos tradicionais. Tudo é muito inventivo, caso da vitela com purê de aipo (simplesmente sensacional) e do queijo com chutney de abóbora. Como o espaço é minúsculo, recomenda-se fazer reserva.

Belcanto

Outro restaurante criativo é o Belcanto, que tem como foco a culinária portuguesa reinventada e com toques internacionais, fruto do trabalho artístico do chef José Avillez. Não à toa, ele tem duas estrelas Michelin, sendo um dos melhores restaurantes de Portugal. Como entradas, recomenda-se experimentar o rabo de boi, que desmancha na boca de tão macio. Há ainda o bacalhau com beterraba e o arroz negro como pratos principais, um mais saboroso que o outro.

O Paparico

Na segunda maior cidade portuguesa, Porto, o destaque vai para esse restaurante que não tem esse nome à toa. Com uma agradável decoração, toda de pedra rústica, ele paparica os fregueses até o fim, graças a sua comida muito gostosa e praticamente irretocável. Experimente, por exemplo, o bacalhau com batatas, azeite e espinafre ao alho e óleo. Simples e tentador, tal como a cozinha de avó portuguesa. Para o arremate, guarde espaço para a mousse de chocolate.

Restaurante Santo Antônio

Dentre as maravilhas gastronômicas da Ilha da Madeira, está esse restaurantezinho, simplesmente perfeito e imperdível. Seu foco são as chamadas espetadas, que lembram em muito os espetos do churrasco gaúcho brasileiro. Nas espetadas, podem vir tanto carnes bovinas quanto frango, sendo acompanhadas por milho frito, pãezinhos beeeem macios e batatas, conforme o cliente quiser. No final, adoce o seu paladar com a mousse de bolacha Negresco.

Ghandi Palace

Em Portugal, é tudo tão globalizado e eclético que há até espaço para a autêntica culinária indiana. Na cidade de Cascais, localizada bem pertinho da capital, Lisboa, esse restaurante, por exemplo, serve apenas pratos orientais, feitos com muito tempero, aromas arrebatadores, um visual colorido de encher os olhos e, é claro, um sabor inesquecível. O legal é que a casa segue um estilo tranquilo e zen, com os funcionários cumprimentando os fregueses com um sorriso no rosto e uma decoração alegre e descontraída, bem vívida.

Pensão Amor

A decoração retrô desse magnífico bar é o grande diferencial, atraindo turistas e moradores locais que querem começar bem a noite e esticar até o raiar do sol. Isso porque suas paredes são cheias de quadros e pinturas, há lustres rococó cheios de detalhes e espelhos dourados e ainda pode-se encontrar cortinas de veludo verdes e vermelhas. Ali, além da ambientação, dá para tomar bons drinks e dançar ao som de DJs, que reproduzem clássicos da música eletrônica e hits atuais.

Red Frog – Speakeasy Bar

Pequenininho, esse bar de Lisboa se destaca por ser exclusivo e seleto, sendo perfeito para quem quer apenas tomar um drink diferenciado e curtir a noite com sossego. Por isso, não se surpreenda se você encontrar a porta do bar fechada, bastando apenas tocar a campainha para adentrar seu minúsculo salão. Passado esse momento de mistério, curta as invenções da equipe de bartenders, com destaque para os coquetéis jamaican dude e red potion.

Vinologia

Porto é uma cidade emblemática de Portugal, sendo conhecida mundo afora por seu icônico vinho, que é produzido nos vinhedos à margem do Douro, a poucos quilômetros dali. Para você conhecer os encantos e o fascínio dessa bebida, esse bar conta com degustações guiadas, onde você pode aprender o processo produtivo, saborear rótulos inesquecíveis e ainda conhecer gente nova, dos quatro cantos do mundo. Todos os funcionários são muito simpáticos, esclarecendo quaisquer dúvidas sem o menor problema.

Mourisco Cocktail Bar

Localizado em Alvor, uma cidade do extremo sul português, na região do Algarve, esse bar não tem esse nome à toa. Afinal, ele é todo decorado como se fosse uma antiga casa moura, preservando azulejos, arabescos, as fascinantes e enigmáticas paredes de pedra e detalhes que deixam a ambientação única e inesquecível. Seu foco, como o próprio nome já diz, são os ma-ra-vi-lho-sos coquetéis, principalmente os mojitos, que animam e encantam qualquer pessoa.

Madeira Rum House

Na Ilha da Madeira, você precisa conhecer sua bebida-símbolo para poder dizer que realmente viajou para lá. Trata-se da poncha, uma espécie de caipirinha madeirense que é feita de aguardente de cana-de-açúcar (cachaça), açúcar e extrato de limão. Essa mistura pode ser provada e aprovada num dos bares mais divertidos e animados da região, que é tocado por um dono que entende tudo sobre o assunto. Chegue lá, converse com ele e peça para experimentar as mais variadas ponchas, bem como outras bebidas, que podem ser rum e aguardentes.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Euro

Língua oficial Português

Pacotes para Portugal

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!