Viagem para Peru

Encante-se com a beleza de pedras preciosas e uma incrível paisagem podem apresentar num verdadeiro paraíso natural. Conheça os Pacotes de viagens para Equador.

Conheça

Uma fusão de culturas e belezas naturais

O Peru, país da América do Sul com o qual o Brasil faz fronteira a noroeste, tem cada vez mais atraído a atenção de turistas estrangeiros. Isso porque ele tem uma História e uma geografia únicas, que encantam pela grande diversidade. São atrações para os mais variados gostos, que refletem o quão seu território de pouco mais de 1.285.000 km² é um lugar abençoado.

Aos fãs de História, o Peru mistura a impressionante arquitetura dos incas, que controlaram o país há séculos, com a graça e o luxo da Coroa Espanhola, última colonizadora da região. Dentre os destaques, sua viagem para o Peru precisa contemplar Macchu Picchu, a incrível cidade de pedra inca construída entre as nuvens dos Andes que é Patrimônio da Humanidade. A capital do Peru, Lima, também é imperdível, graças a suas igrejas, prédios históricos, sobradinhos repletos de varandas e aos conventos que datam do século XVI em diante.

Já aos amantes do ar puro, o território peruano tem fascinantes belezas naturais, graças às altas montanhas dos Andes, à Floresta Amazônica e ao Altiplano. Poucos conhecem, mas o Parque Nacional de Huascarán é um lugar fascinante, que, além de contar com picos nevados que estão entre os mais altos do mundo, conta com rios para passeios de bote, trilhas, muita fauna e flora local e lindas lagoas azul-turquesa. Com certeza, seu pacote para o Peru precisa dar um espacinho para esse belo destino!

Mágico e inesquecível, o Peru é uma experiência verdadeiramente reconfortante. Mesmo pertencente à América do Sul, ele tem uma cultura completamente diferente da brasileira e, por isso, é um lugar que ficará na sua memória e vai mexer com todos os seus sentidos.


Aeroporto: Aeroporto Internacional Jorge Chávez (LIM)

Moeda: Novo Sol (US$ 1 equivale a cerca de 2,88 nuevos soles)

Idioma: Espanhol e Quéchua

Visto: Não é necessário para brasileiros

Vacinas: Nenhuma vacina é obrigatória

Código de telefone: 51

Eletricidade: 220V

Fuso horário: 02 horas a menos de Brasília

Melhor época para visitar: O ano todo, porém no inverno (junho a setembro), eventuais garoas.

Catedral de Lima

Embora date do século XVII, as suas posteriores modificações misturam os estilos arquitetônicos, como o renascentista, o barroco e o neoclássico. Destacam-se as suas obras de arte, a magnífica talha do cadeiral do coro e o túmulo do conquistador Francisco Pizarro.

Huaca Pucllana e Huaca Huallamarca

Situadas em pleno coração de Miraflores e San Isidro, estas pirâmides truncadas são construções pré-incas que foram centros cerimoniais e funerários da cultura lima. Destacam-se a sua arquitetura à base de pequenos tijolos de adobe – tijolos de barro e palha- e os restos de túmulos, múmias e cerâmicas.

Parque da Muralha

Conserva parte do que foi a antiga muralha que rodeava Lima no século XVII. Conta com um museu de sítio com peças arqueológicas da zona.

Inti Punku

Essa construção tem como significado “porta do sol”. Ela é considerada uma das construções mais importantes de Machu Picchu. Toda a trilha que levam os turistas para conhecer as minucias do lugar partem desse lugar, cheio de lendas, histórias e mistérios não desvendados até hoje.

Trilha Inca

O caminho mais comum que os incas utilizavam para chegar a Machu Picchu. Ela se encontra em ótimo estado, sendo que boa parte de sua construção se mantem intacta as construções feitas pela civilização. O trajeto envolve muita aventura, paciência e folego, já que ele é realizado numa subida constante.

Huayna Picchu

Na maioria das fotos que evidenciam as belezas de Machu Picchu, esse lugar aparece ao fundo. Trata-se de uma montanha onde, em seu pico, segundo os historiadores, morava o sumo sacerdote. Em todas as manhãs, antes do nascer do sol, ele se destinava para a vila de Machu Picchu e acenava para a chegada de um novo dia. Esse lugar tem visita guiada e limitada, de 200 a 400 pessoas dia.

O templo das três janelas

A origem do descobrimento de Machu Picchu começou a partir do descobrimento desse monumento. Sua composição e simples, mas simetricamente perfeita. As paredes são de pedras, encaixadas de forma calculada. A beleza do monumento é um dos pontos altos na visita a Machu Picchu.

Wiñay Wayna

Um dos lugares onde a população Inca fazia plantações agrícolas. A maneira estrutural desse procedimento pode ser vista até hoje. Suas ruinas fazem parte da fortaleza de Machu Picchu. Esse lugar evidencia a organização que a civilização inca tinha, tanto para morar, como produzir alimentos visando sua sobrevivência.

Templo do Sol

Passear por Cuzco é conhecer um pouco a história de uma das civilizações mais inteligentes e avançadas que o mundo já teve, os Incas. Um exemplo e através dessa imponente construção, que já resistiu a dois terremos e continua encantando turistas até hoje com sua precisão e marca.

Moray

Conhecer lugares impregnados de histórias e lendas anima qualquer turista. Em Moray, o sentimento é justamente esse. O lugar e composto por uma série de depressões em círculos, onde existe várias explicações para sua existência, desde a pratica agrícola até a devoção aos deuses, na época do império inca.

Tambomachay

Para todo grande império, existe um lugar que é o recinto do imperador. Na civilização inca, o castelo era esse lugar, cheio de detalhes onde a engenharia da época se destaca, através da construção firme e todos os “luxos” existentes, como aquedutos, canais e muitas cascatas de água.

Catedral de Cusco

Desvendar construções antigas do século 16 não é fácil encontrar em qualquer lugar, principalmente se ela for um monumento da igreja católica. Nesse lugar, detalhes da arquitetura barroca, renascentista e gótica ao mesmo tempo brilham os olhos de qualquer pessoa.

Sacsayhuaman

Proteger uma região era uma atitude que poucos aplicavam em seu dia a dia. Mas essa história muda quando essa trama chega a uma civilização. Esse monumento é um exemplo inteligente e enigmático dessa proteção. Sua construção teve início em 1438, resistindo até hoje com muita soberania.

IK Restaurante

Localizado na capital, Lima, ele pertence à nova onda gastronômica que tem trazido criatividade e frescor ao mercado de restaurantes peruano. Por isso, o melhor é pedir o menu-degustação de 11 etapas, que mostra a inventividade do chef Ivan Kisic e surpreende muitos turistas. O preço é um caro, mas o ambiente sofisticado e a boa comida compensam.

Cosme

Outro restaurante da “nova geração” peruana, o Cosme encanta pela simplicidade e cordialidade. O ambiente é bastante colorido (com direito a garrafas pet no teto), a comida traz a culinária peruana sem frescura e com muito sabor e a apresentação dos pratos é criativa e minimalista. Tudo isso sem deixar de lado um preço convidativo, abaixo da média.

Café Morena Peruvian Kitchen

Em Cusco, cidade estratégica para quem deseja visitar Macchu Picchu, esse restaurante oferece a mais autêntica culinária peruana. Além dos preços convidativos, as porções são grandes e dá para dividir. Há hambúrgueres (inclusive vegetarianos), carnes e muitas saladas, tudo servido num ambiente repleto de grafites.

Zig Zag Restaurant

Esse restaurante de Arequipa, segunda maior cidade peruana, fica numa casa histórica de pedra. Seguindo o conceito dos novos restaurantes peruanos, o ambiente é moderno, com quadros, lustres diferenciados e iluminação baixa, sem, contudo, desviar a essência do imóvel. O cardápio é eclético, porém o destaque vai para a exótica carne de alpaca.

Squalo’s

Esse é daqueles restaurantes de ótimo custo-benefício que deixam saudade nos turistas. Situado em Trujillo, maior cidade do norte peruano, o Squalo’s tem preço camarada e ainda porções bem fartas. A culinária é focada na gastronomia peruana clássica, e a casa expede ótimos drinks, como o pisco sour.

Peña del Carajo

Essa danceteria localizada em Lima tem um nome engraçado, mas é lá que você vai poder conhecer um pouco da música peruana. Diversos artistas locais tocam ali, embalando tanto moradores quanto turistas e fazendo todo mundo sair do chão. A música criolla, um dos gêneros mais populares no Peru, é uma das mais tocadas nos shows.

Nuevo Mundo Draft Bar

Mesmo no Peru as cervejas artesanais estão super em alta. Por isso, conheça uma das melhores cervejarias de Lima, que fica localizada em Miraflores, um bairro central da capital. Ali torneiras de chope e diversas opções em garrafa podem ser encontradas, tudo isso num ambiente jovem e alegre, reforçado por grafites na parede e mesas altas.

Mama Africa

É o point da agitação em Cusco. Apesar das bebidas terem preço um pouco salgado, o interessante é que a casa conta com diversos ambientes, que são divididos em temas dos mais variados. Há um galpão no segundo andar dedicado ao hip hop, a sala da salsa e diversos espaços de música criolla. Instrutores ajudam os iniciantes a aprender a dança.

Museo de Pisco

Em Arequipa, esse bar está instalado numa linda casa colonial antiga. Por dentro, afrescos e lindos detalhes reforçam a atmosfera tradicional, que tem tudo a ver com o foco da casa: os pisco sours, bebida típica do Peru. Para acompanhar os bebes, há tapas – pequenas porções de comida –, que, apesar de caras, são muito saborosas.

Cocodrilo Verde

Quem gosta de boa música ao vivo precisa conhecer esse bar em Lima. O pequeno palco da casa recebe artistas locais e internacionais dos mais variados gêneros, com destaque para o rock e para o pop. Há ainda um completo menu de comida e bebida, com opções como aperitivos e sanduíches.