Viagem para Anguilla

Poucos lugares diminutos concentram tantos bens naturais como a ilha de Anguilla. Povoado pequeno mas coerente de suas belezas e culturas com traços ingleses e africanos. Uma junção perfeita!

Conheça

Bem-vindo a Anguilla.

Além das ilhas maiores e mais conhecidas que atraem multidões de turistas todos os anos ao Caribe, existem alguns paraísos escondidos, ilhotas e arquipélagos exclusivíssimos e portanto, mais preservados, que reservam belezas naturais impressionantes. É o caso de Anguilla, uma das ilhas-satélites de St. Maarten. Ali, uma coleção de praias com águas sempre azuis encanta pelo visual mas também pelo sossego, diferentemente de outros destinos cercado de resorts e turistas por todos os lados. As mais bonitas e procuradas são Maundays Bay, Paradise Cove, Rendezvous Bay e Shol Bay East. As três primeiras tem águas calmas, onde é possível tomar longos banhos, nadar e também andar de caiaque.

Mas a mais exuberante, sem dúvida, e Shoal Bay East, frequentadora assídua do ranking das “10 mais” do Caribe. Em seus cerca de 2,5 quilômetros de extensão, a água e tão calma e transparente que permite visualizar a vida marinha usando apenas um snorkel. Em terra firme, alguns quiosques tipicamente creole são uma boa pedida para petiscar. Há apenas dois hotéis próximos: o Kú hotel e o Shoal Bay Villas, ambos com uma vista magnífica deste paraíso natural.

Se quiser conhecer um pouco da história de Anguilla, o Heritage Museum mostra o desenvolvimento da civilização anguillana desde a chegada dos índios Arawaks até a colonização britânica.

Há também galeria de arte, exposições e uma vida cultural efervescente na ilha que vale a pena ser conferida.

No fim da tarde o resort Viceroy proporciona um verdadeiro espetáculo da natureza no Sunset Bar. O nome já diz tudo: o bar tem uma vista privilegiada para o mar, onde o sol se põe em uma festa de luzes e cores.  

A vida noturna da ilha não e animadíssima, mais há shows e festivais de musica o ano todo. O espetáculo fica, então, por conta da gastronomia. Há excelentes restaurantes em Anguilla, mas o Pimms, no hotel Cap Juluca, em Cap Juluca, é especial. Não só porque recebeu a rainha Elizabeth II em sua visita à ilha , mais pelo visual. À noite, a luz de um farol refletida no mar atrai os peixes e forma um aquário natural deslumbrante, que pode ser admirado durante o jantar.


Aeroporto: Wallblake Aeroporto

Capital: The Valley

Moeda: Dólar caribenho

Idioma: Inglês

Visto: Brasileiros estão isentos de visto para turismo, porém se a entrada for via Porto Rico ou Estados Unidos será necessário o visto americano

Vacinas: Febre amarela, é obrigatória, e deverá ser tomada 10 dias antes do embarque.

Código Telefone: 1-264

Eletricidade: 220V

Fuso horário: -02 horas.

Melhor época para vistar: Todo ano. Período seco de fevereiro a março. De setembro e outubro costuma chover muito. Lembrando que de setembro a novembro existe o risco de furacões

 

Heritage Museum
Museu que conta a história da pequena ilha.

Walblake House
Mansão colonial, construída no século XVIII, é uma das edificações mais antigas de Anguilla

Jazz Festival
No mês de novembro, dura quatro dias repletos de música e diversão. Artistas internacionais se apresentam na ilha.

Shoal Bay East
Eleita como a mais bela praia do Caribe é ideal para o mergulho, oferece um dos melhores jardins de coral, habitada por centenas de peixes.

The Fountain Cave
Caverna com 15m de profundidade, que esconde duas piscinas de água doce e pinturas indígenas dos primeiros habitantes da ilha.

Island Harbour
Vila de pescadores que encanta com seus barcos coloridos de pesca. Quem estiver por lá no fim da tarde poderá ver a captura de peixes.

Cheddies Carving Studio
Galeria do escultor Cheddie Richardson, reconhecido internacionalmente pelas suas esculturas em madeira, como o mogno e a nogueira retratando pássaros, peixes e golfinhos.

Crocus Hill
O mirante da ilha, a 213 metros acima do nível do mar, vale a pena apreciar o pôr do sol e tirar belas fotos.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Dólar caribenho

Língua oficial Inglês

Pacotes para Anguilla

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos atendentes!