Viagem para Holanda

Uma das ações mais belas, ao presentear uma mulher é entregar a ela um belo buque de flores. Essa cultura vem se perdendo, mas na Holanda, você irá recupera-la e aplicar com gosto e amor.

Conheça

Holanda: pequena no tamanho e gigante na cultura.

Situada na foz do rio Reno, a Holanda é um país construído pelo homem, mas deve sua vida ao mar: grande parte de seu território um dia já foi submerso. O tradicional comércio marítimo foi a principal fonte de riqueza da nação, sobretudo no século XVII. A Holanda é também uma das nações mais liberais do mundo, com longa história de tolerância cultural e racial.

A geografia da Holanda mudou radicalmente nos últimos 2.000 anos. Os mapas medievais mostram quase metade do território sob a água, mas desde então grandes áreas foram tomadas do mar. O litoral atual é mantido por um sistema de drenagem que utiliza moinhos, diques e canais.

Com pouco menos de 17 milhões de habitantes em apenas 41.547 km² de território, a Holanda é o terceiro país mais densamente populoso da Europa (depois de Mônaco e Malta), mas isso raramente é perceptível ao visitante. Só quando você chega de avião e percebe quanta terra ainda esta coberta pela água e como é pequeno o precioso território habitável. As ordeiras cidades holandesas nunca parecem ter excesso de população, mas as casas quase sempre são bem pequenas, com escadas estreitas e jardins modestos. Dada a fragilidade do ambiente, é compreensível que o holandês se preocupe tanto em preservá-lo.


Pontos Turísticos

Amsterdams Museum

O convento de St Lucien foi trasnformado em orfanato na segunda metade do século XVI. O edifício de tijolos vermelhos, foi ampliado ao longo dos anos e, em 1975, transformado em um museu histórico municipal.
A sinalização permite ao visitante concentrar-se em um dos três períodos da vida da cidade- cidade nova, Cidade de Poder e Cidade Moderna.

Casa de Anne Frank

Por dois anos, durante a Segunda Guerra Mundial, as famílias judias Frank e Van Daan esconderam-se neste local até serem descobertas pelos nazistas.

Begijnhof

O Begijnhof foi construído em 1346, como santuário das beguinas, irmandade católica secular cujas irmãs vivem como freiras, embora não façam votos religiosos. Em agradecimentos pelas moradias, essas irmãs se dedicaram a educar os pobres e a cuidar dos doentes. Nenhuma das antigas moradoras ainda vive.

Rijksmuseum

O Rijksmuseum é um marco de Amsterdã e possui uma coleção incomparável de arte holandesa, iniciada no século XIX. O museu foi inaugurado em 1885 com fortes criticas da comunidade protestante a seu estilo neogótico.

Curva Dourada

Um dos melhores exemplos da arquitetura da cidade por ser visto ao longo do canal Herengracht, entre a Leidestraat e a Vijzelstraat. Esse trecho é conhecido como Curva Dourada por conta da riqueza dos construtores navais, mercadores e políticos que começaram a construir suas casas no local a partir de 1660. A maioria das ricas mansões transformou-se em bancos ou escritórios, mas a elegância da uma idéia do estilo de vida de seus primeiros moradores. 


Gastronomia

Omelegg

Se você gosta de omeletes, sem dúvidas um dos melhores restaurantes da Holanda é o Omelegg, situado na capital, Amsterdã. Ali omeletes fartíssimos, com os mais variados ingredientes – todos frescos e de altíssima qualidade –, fazem a festa de turistas e moradores locais a qualquer hora do dia. Há, por exemplo, a versão grega, com queijo feta, tomates e ervas, bem como opções mais tradicionais, com presunto e bacon. Para acompanhar? O refrescante suco de laranja com gengibre.

Teppanyaki Restaurant Sazanka

Em Amsterdã, outro restaurante que faz a festa não é focado em culinária local, mas sim na boa gastronomia japonesa. No caso, não são sushis e sashimis, mas sim os teppanyakis, ou seja, carnes grelhadas na chapa. Você se senta em frente à chapa e lá o próprio chef vem até a mesa para grelhar, à sua vista, os peixes, as peças de boi e os lombos suínos, num espetáculo visual que encanta qualquer pessoa. Há ainda o menu degustação, com vários pratos diferentões, como kobe beef com foîe-gras.

Johannes

Estrelado pelo Guia Michelin, o Johannes é um restaurante de altíssimo padrão de Amsterdã que faz culinária local holandesa com um toque autoral e internacional. Peça o menu degustação (170 euros para um casal, com vinhos inclusos) e surpreenda-se pelos sabores, pelas texturas, pelos aromas e pelo tempero excepcional desse que é um dos mais famosos restaurantes da Holanda.

Simonis aan de Haven

Em Haia, há a praia de Scheveningen – um moderno bairro localizado ao norte da cidade, atraindo centenas e milhares de pessoas todos os dias, principalmente no verão – e, pertinho dali, fica esse restaurante especializado em camarões e frutos do mar. Os pratos, feitos com muito esmero e sabor, são servidos de forma despojada e descontraída, podendo ser acompanhados por batata frita ou saladas. Realmente, um must go para quem não gosta de frescura e só quer comer bem!

Restaurant Parkheuvel

Esse restaurante de Roterdã é maravilhoso. Ele fica bem às margens do Rio Maas, tendo uma linda vista que rende muitos cliques e selfies. Mais ainda, ele tem três estrelas (o máximo) no Guia Michelin, algo justificado pelo cardápio holandês repleto de sabor e inventividade. Há vários menus degustação, de quatro ou cinco etapas, por exemplo, que podem mostrar às pessoas um pouquinho de cada opção do menu.


Vida Noturna

Wynand Fockink

Para conhecer a Holanda por total, não deixe de experimentar sua bebida-símbolo, o destilado schnapps. Nesse bar de Amsterdã, que funciona em uma destilaria que remonta do século XV (haja tradição!), você pode experimentar inúmeras versões e variedades de schnapps, que custam 3 euros a dose. Caso você não tenha certeza de qual pedir, dá para pedir uma prova no bar, e eles oferecem sem problema. Realmente, um must da vida noturna na Holanda.

Brouwerij 't IJ

As cervejas também são imperdíveis em Amsterdã. Tão imperdíveis que há essa cervejaria fabulosa, que fica instalada, não por acaso, num moinho tipicamente holandês. Seus rótulos e seus chopes, produzidos ali mesmo, encantam qualquer aficionado por cerveja, podendo ser provados (e aprovados) tanto no simpático ambiente interno quanto nas agradáveis mesas da varanda.

Bourbon Street

Se você não gosta tanto de beber, e quer mesmo assim se divertir na vida noturna da Holanda, você precisa conferir a programação de shows do Bourbon Street, uma casa noturna localizada em Amsterdã. Ali o foco são grandes apresentações de música, dos mais variados gêneros. Há desde o jazz clássico de New Orleans até rock, pop internacional, música holandesa e country. Tudo feito por bandas muito talentosas e competentes. O legal é que, na segunda-feira, a entrada é franca!

Party Pub

Em Haia, o clima festivo de boa música ao vivo continua com o Party Pub, que, como o próprio nome já diz, é um pub que, todas as noites, recebe bandas, cantores e artistas para animar a galera. Seu ambiente é coloridíssimo, com destaque para as luzes em tons azuis e vermelhos, e a carta de drinks e cervejas é completa, mas o que importa mesmo são os shows ao vivo, feitos por pessoas muito talentosas da vida cultural local.

De Witte Aap

Trata-se de um bom pub de Roterdã, que vende excelentes cervejas e drinks. Ele não tem muitas opções de comes no cardápio, mas quem se importa? Com seu ambiente descolado e moderno, ele diverte qualquer pessoa e ainda deixa os frequentadores num clima bem cool e agradável, digno de um dos melhores points da vida noturna na Holanda.


Aeroporto: Aeroporto Internacional Schiphol Amsterdam

Capital: Amsterdã 

Moeda: Euro

Idioma: Neerlandês

Visto: Brasileiros não necessitam de visto, no entanto é preciso fazer seguro de viagem com cobertura de 30 mil Euros.

Vacinas: Nenhuma vacina é obrigatória

Código do telefone: 31

Eletricidade : 230V 

Fuso horário: +5 horas.

Melhor época para visitar:  O ano todo, O inverno é gelado, e a primavera e o outono, frios. Julho e agosto são os meses mais quentes. A primavera é a estação mais seca, apesar de chover o ano todo.    

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Euro

Língua oficial Neerlandês

Pacotes para Holanda

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!