Viagem para Espanha

Mais de 80% dos países americanos tem como língua-mãe a espanhola. Contudo, a cultura do país, em si, não permaneceu. Por essa razão, conhecer a Espanha é ver como a América se desenvolveu.

Conheça

A Espanha é o que você precisa e deseja!

As imagens consagradas da Espanha – dança flamenca, touradas, bares de tapas e solenes procissões de Páscoa – dão apenas uma pequena ideia da diversidade do país. A Espanha tem quatro línguas oficiais, duas metrópoles que rivalizam em importância e paisagens mais variadas do que qualquer outro país europeu. São esses contrastes que a tornam fascinante.

Separada da Europa pelos Pireneus, a Espanha limita-se ao Sul com a Costa Norte da África e tem saída tanto para o Atlântico como para o Mediterrâneo.

O Clima e a paisagem variam dos picos nevados dos Pirineus aos verdes campos da Galícia, passando pelas plantações de laranja de Valencia e pelas regiões semiáridas do Sul.


Aeroporto: Aeroporto Adolfo Suárez, Madrid-Barajas (MAD) 

Capital: Madri

Moeda: Euro

Idioma: Espanhol

Visto: Brasileiros não necessitam de visto, no entanto é preciso fazer seguro de viagem com cobertura de 30 mil Euros.

Vacinas: Nenhuma vacina é obrigatória

Código do telefone: 34

Eletricidade : 230V 

Fuso horário: +01 hora

Melhor época para visitar: O ano todo porém agosto é o movimentado mes de férias espanholas. Na páscoa acontecem algumas das festas mais importantes do país, e na primavera as temperaturas são mais suportáveis    

Monestir de Montserrat

O Montserrat (monte serrado), com seu pico de 1.236m , é o magnifico cenário do lugar mais sagrado de Catalunha.

Parque Nacional de Donana

O parque é uma ampla aréa alagada que abrange mais de 750 milhões de metros quadrados de pântanos e dunas. 

Gran Vía

Uma importante artéria de trafego da cidade, a Gran Vía foi inaugurada em 1910. Cercada de cinemas, lojas para turistas e restaurantes, esta grande avenida abriga diversos edifícios de valor arquitetônico.

Puerta del Sol

Abrigando diversas lojas e cafés, a Puerta del Sol é uma das áreas mais agitadas do centro de Madri. A praça marca o local da antiga entrada leste da cidade, onde havia um castelo e um portão.
A estátua de Carlos III (que reinou entre 1759 e 1788) ocupa o centro da praça. Na ponta Sul fica a austera Casa dos Correos, erguida com tijolos vermelhos por volta de 1760. Originalmente sede dos correios, hoje abriga o Ministério do interior. Durante o regime de Franco, as celas da polícia, embaixo do edifício, foram palco de violações aos direitos humanos. Fora do edifício, um símbolo no chão indica o marco zero, ponto inicial de todas as rodovias na Espanha.
No outro lado da praça está a estátua de bronze que retrata o símbolo de Madri – um urso que tenta alcançar os frutos de um medronheiro (espécie mediterrânea). A Puerta del Sol também testemunhou diversos acontecimentos históricos. Em 2 de maio de 1808 o levante contra as forças francesas de ocupação começou aqui, e em 1912 o primeiro-ministro liberal José Canalejas foi assassinado nessa praça.

 

La Tasquería de Javi Estevez

O chef Javi Estevez consegue surpreender qualquer pessoa com suas tapas e suas criações inventivas, que podem ser provadas e aprovadas nesse sofisticado restaurante madrileno. Há de tudo um pouco: desde opções clássicas como steak tartare e carpaccio de salmão até pratos autorais repletos de sabor e estilo, caso da Língua de Ternera – uma espécie de rosbife – e dos peixes mediterrâneos superdiferenciados.

El Club Allard

Por fora, nem parece que se trata de um restaurante estrelado pelo Guia Michelin. Afinal, sua fachada simplória e discreta não diz nada sobre o restaurante, enquanto que, por dentro, a situação muda com seu cenário elegante e luxuoso. O cardápio foca em pratos criativos, que têm uma explosão de cores, sabores e aromas surpreendente. Não à toa, espumas, farinhas, telhas e molhos se juntam para formar uma experiência gastronômica inesquecível em Madrid.

Roy Shunka

Na cosmopolita e vibrante Barcelona, há tantos restaurantes que tem espaço até para ótimos representantes da culinária japonesa. Um deles é o Roy Shunka, que se destaca pelo menu degustação de produtos bem frescos, pescados nos próprios mares da Espanha. Que tal experimentar a lagosta? Ou carpaccio de atum? Ou então os camarões gigantes? Seja como for, você vai se surpreender com a qualidade e o sabor de cada iguaria.

El Celler de Can Roca

Entra ano, sai ano e muitas vezes um restaurante espanhol é laureado com o prêmio de melhor restaurante do mundo, segundo a revista britânica Restaurant. Esse ano, quem se deu bem foi o El Celler de Can Roca, localizado na pequena cidade de Girona, pertinho de Barcelona. São três irmãos que comandam o restaurante, fazendo uma comida divertida e criativa de dar água na boca. Se você for viajar, no entanto, reserve com (muita) antecedência a mesa, de preferência três meses antes.

La Cantinella

Em Valência, os italianos estão presentes e muito bem representados com esse restaurante tipicamente “carcamano”. Isso porque sua cozinha segue à risca a culinária do País da Bota, destacando-se pelas massas frescas, pelos risotos saborosíssimos e pelas saladas e verduras repletas de sabor. Não esqueça de pedir um vinho para acompanhar.

Chamber of Secrets

Está passando pela cidade espanhola de Torremolinos, pertinho de Málaga, e quer se divertir de uma forma diferenciada durante a noite? Então você precisa acompanhar esse show, que mescla magia, ilusionismo, música e diversão em uma só apresentação. Tudo é muito incrível e surpreende até mesmo os turistas mais viajados, já que é feito com muito talento e esmero.

The Island Bar

Outro lugar com show ao vivo imperdível na Espanha é o The Island Bar (localizado em Lanzarote, nas Ilhas Canárias), que foca em apresentações de música dos mais variados gêneros. Geralmente, são os mesmos artistas que tocam nessa casa, os simpáticos, talentosos e animados Rory, Pedro, Albert e Jimmy. Seja qual for a canção que eles escolherem (ou que eles receberem da plateia), tenha a certeza de que será um grande show!

Cardamomo Tablao Flamenco

Mas nenhum show se supera ao flamenco espanhol. Por isso, em sua viagem para Madrid, reserve uma noite para ver uma apresentação dessa dança tão emblemática e única, que encanta pelos passos quentes e pelo estilo tipicamente latino. Essa casa de flamenco merece destaque, oferecendo shows superproduzidos, com dançarinos de altíssimo padrão e muita qualidade nas bebidas e nas comidas.

Old Fashioned – Gin Tonic & Cocktail Bar

O nome já diz tudo: trata-se de um bar de Barcelona que só serve bebidas, nada de comida ou aperitivos. Se você quiser comer, passe primeiro no La Pepita, que fica bem em frente, e depois passe a noite ali, divertindo-se com drinks supercriativos e autorais e com a reinterpretação de clássicos da coquetelaria internacional. Como ele só tem 30 lugares, o recomendado é você chegar cedo.

Rubi Bar

Também de Barcelona, esse bar tem esse nome porque é todo em vermelho. Logo, não se surpreenda se as paredes, os estofados, as portas e até mesmo os drinks forem de cor rubra. O foco são os mojitos e as margaritas, deliciosamente feitas conforme manda a tradição da coquetelaria. As atendentes, simpaticíssimas, servem muito bem e animam a casa.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Euro

Língua oficial Espanhol

Pacotes para Espanha

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!