Viagem para Emirados Árabes

Em lugares altamente desérticos, escasso de água, é possível construir uma cidade, dando infraestrutura de ponta e a transformando num grande centro turístico? O Emirados Árabes mostra que sim!

Conheça

Prepare-se para ficar impressionado.

O petróleo do Golfo Pérsico é responsável por ajudar a construir as magnificas cidades dos Emirados Árabes. Os Emirados são formados por sete capitais homônimas: Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e Ras Al-Khaimah.

Com prédios modernos e imponentes, a Burj Khalifa, Dubai é o atual centro turístico do país e não para de construir prédios. São muitas atrações, e centros de compras com muitas lojas, hotéis, restaurantes, condomínios de luxo e até ilhas artificiais espalhados por largas avenidas.

Atualmente os Emirados Árabes tem investido muito para atrair os holofotes dos turistas.


Aeroporto: Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (AUH)

Capital: Abu Dhabi.

Moeda: Emirati dirham.

Idioma: Árabe, embora o inglês seja amplamente usado nas transações comerciais.

Visto: Necessário para brasileiros.

Vacinas: Nenhuma vacina é obrigatória.

Código do telefone: 971.

Eletricidade: 220 ou 240V.

Fuso horário: +07 horas.

Melhor época para visitar: Novembro a abril, época que as temperaturas estão mais amenas.

Burj Al Arab: Silhueta em forma de vela, o prédio se tornou um símbolo de Dubai moderna. Muitas vezes eleito o hotel mais luxuoso do mundo, o Burj Al Arab é um dos mais famosos marcos turísticos da região. Construído em uma ilha triangular artificial, a estrutura em forma de vela billowing, tem 321 metros acima do mar e é considerado o prédio mais alto do mundo.

Al Hosn Palace: As paredes de gesso branco são a única parte moderna de Qasr Al Hosn forte, que ficou no meio da capital durante 250 anos, é o edifício mais antigo de Abu Dhabi.

Dubai Mall: O maior shopping center do mundo.

Parque Aquático Wild Wadi: O parque oferece  emoções que desafiam a gravidade . Você pode desfrutar de 30 brinquedos e atrações.

Palm Jumeirah: Dubai é conhecida por suas estreias mundiais. Um exemplo impressionante é a série de arquipélagos artificiais nas águas cor de esmeralda do Golfo Pérsico. Palm Jumeirah , visto de cima se parece com uma palmeira.