Viagem para Bonaire

Lugares desertos com um leve toque dos países baixos, essa é Bonaire. Uma região que teve forte influência da cultura holandesa, agregando ainda mais sua beleza estonteante e lendária.

Conheça

Não é preciso ir muito longe para ver a extraordinária fauna marinha de Bonaire - Um verdadeiro Paraiso para os Mergulhadores 

Do trio de ilhas holandesas ao norte da América do sul – Aruba, Curaçao e Bonaire-, essa ultima é a segunda em tamanho e, sem nenhuma dúvida, é a primeira no quesito mergulho. Os habitantes de Bonaire, uma ilha tranqüila e de grande beleza, orgulham-se da visibilidade de suas águas e da variedade de sua vida subaquática. Será difícil você andar pela ilha sem ver turistas com tanques de mergulho ou aparelhos de snorkel a tiracolo.

Bonaire tem mais de oitenta pontos de mergulho onde se podem observar, com facilidade, suas 400 espécies de peixe e mais de cem variedades de coral. Para receber mergulhadores do mundo todo, Bonaire tem uma ampla estrutura de hotéis nas praias próximas à sua capital, Kralendijk, que dá de frente para ilhota chamada Klein Bonaire. Ali também ficam os melhores restaurantes e baladas. A ilha tem o formato de uma rampa, descendo do norte para o sul. Na parte mais alta, o Monte Bradaris, com 240 metros de altitude é seu pico culminante. Vale a pena passear pela ilha, que tem ainda, inúmeras lagoas salgadas ( a extração de sal é, ao lado do turismo, a base da economia do local). A mais bonita delas chama-se lago Goto e abriga uma população de 20 mil flamingos. Como nas outras ilhas de colonização holandesa, o papiamento é o idioma oficial, mais também fala-se holandês e espanhol.   


Aeroporto: Aeroporto Internacional Flamingo (BON) 

Capital: Kralendijk

Moeda: Florin NA (US$ 1,00 equivale a 1,78 florins) mas o dólar americano também é bem aceito 

Idioma: Papiamento e holândes, mais o Inglês e o espanhol também são falados

Visto: Não é necessário para Brasileiros

Vacinas: Não é necessário

Código do telefone: 599

Eletricidade : 127/120V

Fuso horário: -01 horas.

Melhor época para visitar: Todo ano, temperatura média de 28°C, e com a vantagem de estar fora da rota dos furacões

Paradise Safari Park: Fica 4km ao sul de Kralendijk. Quando os asnos ficam velhos ou incapacitados, encontram recursos no Safari Park e vivem entre iguanas, tartarugas e aves.

Rooi Lamoenchi Kunuru Park: As fazendas são chamadas de kunuru em Bonaire, e esta é a mais bem preservada delas. Visitas guiadas passam pela histórica casa de fazenda, por campos de aloé e jardins cheios de plantas nativas.

Mangrove Information Center: 7km a sudoeste da capital, trabalha junto com o The Netherland’s Rotterdam Zoo na pesquisa do ambiente ameaçado pelos manguezais. Há passeios guiados de caiaque ou barco pelo lugar.

Witte Pan: 11km ao sul da principal estrada do litoral a partir de Kralendijk, veem-se pequenas cabanas de pedra que já foram abrigo de escravos. No século 19, companhias holandesas dependiam do trabalho escravo para processar e exportar sal para a Europa. Os trabalhadores ficavam nas pequenas cabanas em grupos de cinco ou seis, dormindo no chão.

La Balandra Bar & Restaurant
Restaurante a beira mar do Resort Harbour Village Beach Club, com uma vista linda e comida boa.

City Café
Café Aconchegante em frente para o calçadão de Krajendijk.

Chibi Chibi
Restaurente frente mar com cozinha continental e frutos do mar.

It Rains Fishes
Restaurante no calçadão de Krajendijk, frutos do mar.

Patagônia Argentinean Grill
Cozinha Argentina.

 

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Florin NA

Língua oficial Papiamento e holândes, mais o Inglês e o espanhol também são falados

Pacotes para Bonaire

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!