Viagem para Grécia

Da onde veio a inspiração para a montagem estrutural das cidades que vivemos hoje em dia? Do capitalismo? Na Grécia você encontra a resposta, em meio a ruinas que simbolizam o avanço do homem.

Informações

Aeroporto: Aeroporto Internacional de Atenas (ATH)

Capital: Atenas

Moeda: Euro

Idioma: Língua grega

Visto: Brasileiros não necessitam de visto, no entanto é preciso fazer seguro de viagem com cobertura de 30 mil Euros.

Vacinas: Nenhuma vacina é obrigatória

Código do telefone: 30

Eletricidade : 220V 

Fuso horário: +02 horas.

Melhor época para visitar: De preferência para o verão que vai de Junho até o início de setembro,e para primavera (fim de abril a maio), pois no inverno (dezembro a março), se pode encontrar dificuldades nos transportes e muitos hotéis fecham 


Grécia clássica.

Grécia é um dos mais visitados países da Europa – e mesmo assim, ainda permanece com um dos menos conhecidos. Muitos turistas identificam o país como a Grécia Antiga, mas o moderno estado grego foi fundado em 1830. Situado num entroncamento geográfico, o país incorpora elementos culturais dos Bálcãs, do Oriente Médio e da região Mediterrânea.

Apesar de pequena, a Grécia reúne diferenças regionais marcantes. Cerca de três quartos do territorio são montanhosos, inabitados ou inadequados ao cultivo. No continente, a terra própria para agricultura permite a plantacao de tabaco no Nordeste e de frutas e verduras no sul. Um terço da populacao vive na capital, Atenas, centro cultural, financeiro e politico que exibe, lado a lado, caracteristicas antigas e modernas. Da miríade de ilhas, apenas cerca de cem sao habitadas.

Os visitantes que vão para a Grécia tem a oportunidade de traçar as "impressões digitais" da história grega da era paleolítica ao Período Romano em centenas de sítios e museus arqueológicos, e suas coleções que estão espalhadas por todo o país.

 

Metéora

As magníficas torres de arenito de Metéora (rochas suspensas) formam-se pela ação do mar que recobria a planície da Tessália há cerca de 30 milhões de anos.

Museu Arqueológico Nacional

Em 1891, quando foi aberto, este museu reuniu antiguidades antes dispersas em diversos lugares por toda a cidade.

Pílio

A penísula de Pílio é uma das áreas mais belas do continente. O doce ar montanhoso tem aroma de ervas, famosas no passado pelas propriedades terapêuticas.
Tessália.

Acrópole

Em meados do século V a.C., Péricles convenceu os atenienses a iniciar um grande programa de obras na cidade, que fosse capaz de materializar as realizações políticas e culturais da Grécia Antiga. Na Acrópole foram erguidos três templos e um monumental portão de entrada. O teatro de Dioniso e o Teatro de Herodes Ático foram acrescentados mais tarde, respectivamente nos séculos IV e II d. C.

 

Corinna Star Restaurant

Na fabulosa Ilha de Creta, mais precisamente na cidade de Chania, há esse delicioso restaurantezinho, com uma vista para lá de formidável. Afinal, ele fica bem à beira-mar, tendo inúmeras mesas – protegidas por um simpático bangalô – que dão de cara para as águas do Egeu. Os donos, o casal Yannis e Stella, preparam comida típica grega – ou seja, prepare-se para encontrar espetos de cordeiro, queijo feta, muitos legumes e iogurte, tudo simples e saboroso.

Zefyros Family Fish Taverna

Localizado bem no porto de Rethymno, também em Creta, esse restaurante é, como o próprio nome já diz, especializado em peixes e frutos do mar. Por isso, prepare-se para encontrar carnudos camarões, lagostas fantásticas, mexilhões suculentos, polvos fabulosos e outras iguarias que só o Egeu pode oferecer. Isso mesmo, tudo é pescado nas águas do Egeu, ali mesmo. E o melhor: no final, a sobremesa é por conta da casa, mostrando a típica hospitalidade grega.

Roulas

Se você der uma passadinha pela ilha de Rodes, não deixe de lado esse magnífico restaurante familiar, comandado por uma típica senhorinha grega. Ali a comida é de altíssima qualidade, e as porções são bem fartas. Destaque para as carnes e para o frango, que são servidos com saladas, batatas fritas, vegetais e outros acompanhamentos a sua escolha. Experimente, por exemplo, a costela de porco – muito tenra e suculenta.

Dia Xoiros

Em Tessalônica, a segunda maior cidade grega, não se esqueça de passar por essa casa, cuja comida é inspirada na culinária internacional e cujo cardápio é autoral e inventivo. Seu ambiente, aliás, é bem moderninho, com um lindo jardim nos fundos e com móveis e objetos retrô que fazem referência à Grécia. Dentre os destaques, há a salada grega com salsichas e linguiças de cordeiro – fantástica e repleta de sabor e aromas.

Funky Gourmet

A comida diferentona e autoral também dá o tom nesse restaurante ma-ra-vi-lho-so de Atenas, a capital e maior cidade grega. Ali é tudo tão criativo que o melhor é escolher o menu degustação de 10 etapas, em que você é surpreendido pelo chef da casa. Tudo isso num ambiente bem amplo e contemporâneo, com fachada envidraçada e pé-direito alto. Destaque para a apresentação dos pratos, que brinca com a imaginação e a mente dos frequentadores.

Brettos Bar

Como conhecer um local de verdade exige experimentar a sua bebida típica, você precisa ir para esse bar pequenininho e enxuto de Atenas. Ali várias garrafas coloridas dão um clima despojado e alegre ao ambiente, onde turistas e locais experimentam inúmeras variações de ouzo – uma bebida alcoólica feita de anis. A frequência é muito animada e divertida, o que é ótimo para também conhecer gente nova e se descontrair nas noites quentes gregas.

Athens Sports Bar

Esse pub vai muito além dos esportes, que dão nome à casa. Claro, há muitos televisores ligados, e todo mundo se diverte com as partidas da Champions League, do campeonato grego ou de outros eventos esportivos. No entanto, o mais legal são as cervejas, que são encontradas em várias versões, e a música ao vivo, com direito a saxofonista e bandas de altíssima qualidade.

The Hemingway

Localizado no porto de Sissi, na ilha grega de Creta, esse bar é uma loucura grega. No bom sentido, é claro. Afinal, em qual outro país você poderia conversar com o casal proprietário, os simpaticíssimos Alan e Irene, e ainda ficar com os seus gatos, que vira e mexe invadem o salão e fazem a festa dos frequentadores. Tudo isso enquanto rola música das décadas de 70 e 80 e enquanto você contempla a vista linda da região, com sua brisa e seu clima agradabilíssimos.

The Hoppy Pub

Em Tessalônica, não deixe de conferir esse pub, que se especializa em torneiras de cervejas de diversos microprodutores mundo afora. São inúmeras opções, feitas por cervejeiros americanos, alemães, belgas e até mesmo gregos. Para acompanhar, há comidinhas e aperitivos feitos com... cerveja, é claro! Tudo isso num clima aconchegante e jovial.

FBI Bar

Caso você queira ficar até altas horas acordado em Rodes, esse bar é o seu point. Suas saladas são simplesmente magníficas, seus espetos de carne, seus hambúrgueres... mas o bar foca mesmo em excelentes cervejas e em programação esportiva. Há ainda drinks e coquetéis cheios de sabor e bem criativos, perfeitos para quem adora uma boa bebida.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Euro

Língua oficial Grego

Pacotes para Grécia

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!