Viagem para Tailândia

Reinos, dinastias, monarquias. A concepção política da Tailândia passou por tantos momentos diferentes como sua cultura diversificada e um tanto curiosa, passando por praias lindas e grandes.

Conheça

26 milhões de turistas visitam a Tailândia, um país localizado no sudeste asiático, pertinho da Índia e da Indonésia, todos os anos. Isso faz da Tailândia o 10º país mais visitado do mundo, na frente do Japão, da Austrália e de tantos outros destinos imperdíveis. O motivo de tantos turistas? O fascínio de um país que mistura, quase como ninguém, uma natureza paradisíaca com uma cultura milenar e histórica, que construiu verdadeiras joias da arquitetura oriental.

São apenas 513 mil quilômetros quadrados, um pouco menos que o estado brasileiro da Bahia. Ela fica bem no centro da Península da Indochina, estando entre o Mar de Andamão e o Golfo da Tailândia. Isso faz com que ela tenha praias de tirar o fôlego, com uma água azul-turquesa comparável apenas à do Mar do Caribe, bem como lindas formações rochosas, florestas tropicais verdejantes, enormes cataratas e uma vida natural selvagem, marcada pelos icônicos elefantes, que são símbolo da biodiversidade tailandesa. Devido a sua proximidade com a Índia, a Tailândia, paralelamente a isso, se tornou um dos grandes centros do budismo, e isso pode ser visto em sua infinidade de wats, templos marcados pela opulência e grandiosidade. A capital, Bangkok, por exemplo, ostenta o suntuoso Wat Phra Kaew, com o Buda de Esmeralda, um dos pontos altos da religiosidade local.

Não à toa, qualquer ocidental se apaixona pela Tailândia. Seu povo é alegre, colorido, vívido e tem hábitos que deixam a todos encantados, de sua intensa e forte culinária a suas vestimentas incomparavelmente belas. Basta fazer uma viagem para a Tailândia para descobrir tudo isso: o quão esse país, mais do que um polo turístico superpopular mundo afora, é mágico e consegue marcar a vida de qualquer visitante. Não é só um motivo que leva 26 milhões de pessoas para lá todos os anos, mas sim uma mistura mística que mostra que o Sudeste Asiático é um verdadeiro tesouro do planeta.


Aeroporto: Novo Aeroporto Internacional de Bangkok (BKK).

Capital: Bangkok.

Moeda: Baht.

Idioma: Tailandês.

Visto: Não é necessário.

Vacinas: Vacina de febre amarela.

Código do telefone: 66.

Eletricidade: 220V.

Fuso horário: 10 horas a mais que o horário de Brasília.

Melhor época para visitar: Entre novembro e fevereiro

Wat Phra Kaew

A Tailândia, um dos países mais místicos e religiosos do mundo, tem também um dos templos mais incríveis de todo o globo terrestre. Trata-se do Wat Phra Kaew, localizado no centro histórico de Bangkok. Construído no século XVIII, ele é um wat, isto é, um templo budista bastante particular da Tailândia, do Camboja e de Laos. Com pagodes, monumentos e magníficas estátuas feitas de ouro, ele se destaca por ser o local onde fica o chamado Buda de Esmeralda, uma estátua do líder budista Buda feita de jade que é considerada o símbolo da Tailândia.

Grande Palácio de Bangkok

Ali pertinho, fica o Grande Palácio, a residência oficial do rei da Tailândia desde 1782. E, de fato, ele é grandioso, não só em tamanho, como também em beleza e opulência. Ele é uma mistura única entre a arquitetura clássica ocidental e o estilo tailandês, com telhados repletos de ouro e estruturas espirais que remontam aos templos budistas do país. Dentro do complexo, há ainda santuários, jardins, pátios e pavilhões, o que resulta num ponto turístico imperdível para qualquer visitante.

Cidade História de Ayutthaya

Trata-se de um símbolo da intolerância e do desrespeito à História. A magnífica cidade de Ayutthaya, antiga capital da Tailândia, foi destruída e perdeu muito do seu brilho quando tropas birmanesas a invadiram durante o confronto chamado Guerra Birmanesa-Siamesa, em 1767. No entanto, ruínas dos templos e dos prédios reais da região ainda estão de pé, sendo consideradas patrimônio da humanidade pela UNESCO desde 1991. São estruturas do século XVII, de inestimável valor histórico e religioso, que merecem a visita e mostram o passado tailandês.

Praia de Railay

Além do monumental passado histórico da Tailândia, o país tem praias de tirar o fôlego. Uma delas é a Railay, situada numa península do sul tailandês. Ela é famosa mundo afora por suas faixas de areia quilométricas e por seus paredões de pedra naturais repletos de verde – um símbolo da exuberância natural da Tailândia. Além disso, há um mar azul-turquesa de causar espanto até para quem já viajou para o Caribe ou para o México. Tudo fantástico e lindo!

Santuário da Vida Selvagem em Huai Kha Khaeng

Uma das maiores áreas de proteção ambiental do Sudeste Asiático, esse santuário é patrimônio da humanidade desde 1991. Isso porque ele tem inúmeros mamíferos, répteis, pássaros e anfíbios, fruto da biodiversidade tailandesa. Dentre os destaques, há os búfalos d’água-selvagens, os antílopes siameses e os veados indianos, bem como 355 espécies de pássaros. Consulte um guia de viagem e faça expedições para descobrir essas e outras maravilhas da fauna local.

Charcoal Tandoor Grill & Mixology

Dentre os muitos restaurantes deliciosos de Bangkok, experimente essa casa de decoração moderninha, high-tech e futurista, que foca em culinária indiana. No entanto, não espere pela culinária indiana vegana clássica, mas sim por pratos repletos de sabor com uma pegada tailandesa. Há kebabs, cordeiros, costeletas, o delicioso pão naan, samosas... tudo isso com uma eficiente e talentosa carta de coquetéis, que inclui desde mojitos a invenções próprias.

Sensi Restaurant

Além do Charcoal, outro restaurante que se destaca em Bangkok é o Sensi, uma casa de culinária italiana bem agradável e simpática. Sua decoração, bem ocidental, com direito a quadros cubistas na parede, e seu cardápio caprichado são ideais para quem não curte muito a apimentada culinária local. Destaque para o menu degustação de sete etapas, que vem com um fabuloso couvert (com pães artesanais), massas e sobremesas de comer rezando.

Jin Shieng Seng by Inn A Day

Agora, se você realmente quer comer culinária tailandesa clássica, o seu lugar é esse restaurante pomposo do hotel cinco estrelas Inn a Day. Ali o foco são obviamente as iguarias e temperos fortes da comida thai, por isso não se espante com a picância e a ardência. Dentre os destaques, há fabulosos pad thai, que são pratos feitos à base de macarrão de arroz. O macarrão é frito num óleo bem quente e depois mexido numa panela wok, como manda a tradição, sendo acrescentados inúmeros ingredientes. Experimente ainda o curry vermelho – delicioso!

Sunrise Tropical Restaurant

Outro restaurante de culinária típica é o Sunrise, localizado na Praia Railay. Tudo ali é muito gostoso, havendo excelentes pad thai, como manda a tradição local, e pratos bem temperados e picantes. O melhor de tudo é jantar ao pôr-do-sol, já que o restaurante fica à beira-mar e tem uma vista de tirar o fôlego.

Suan Thip Baan Chao Phraya

Localizado na segunda maior cidade da Tailândia, Nonthaburi, esse restaurante vale a visita por unir um clima romântico e agradável a uma comida especialmente saborosa. Com uma vista para o rio da região, o Rio Chao Praya, ele tem jardins e pequenos pátios onde você pode saborear desde pad thai até inúmeras opções de curry – uma mais gostosa que a outra.

Check Inn 99

Gosta de música ao vivo? Quer curtir Bangkok das primeiras horas da manhã ao raiar do sol do dia seguinte? Então você precisa passar as suas noites nesse icônico lugar da vida noturna na Tailândia. Em seu palco, aparecem cantores, bandas e inúmeros outros artistas para fazer divertidos shows, com muito talento, e embalar qualquer pessoa, dos mais novos aos mais velhos. Todos os gêneros musicais são abordados – da década de 50 aos dias atuais –, enquanto você pode beber cervejas e comer pratos tipicamente tailandeses.

Moon Bar Bangkok

Localizado no 61º andar do TREE Banyon Hotel, em Bankok, esse sky bar é daqueles lugares perfeitos para quem adora uma noitada, mas não dispensa exclusividade e uma vista de tirar o fôlego. Com drinks maravilhosos no cardápio, ele tem uma vista 360° da capital tailandesa, sendo ideal para tirar fotos e deixar a noite muito mais animada. Experimente, por exemplo, o drink com arroz glutinoso (sticky rice) – exótico e fantástico na medida certa.

The Bamboo Bar

Já esse bar fica localizado em outro hotel, o Mandarin Oriental. Com um estilo rupestre de tirar o fôlego, graças aos móveis de fibras naturais e às paredes de madeira que recriam uma casa de campo, ele é um lugar sofisticado para você passar a noite e beber deliciosos drinks. Experimente, por exemplo, o thaijito – uma versão (apimentada) do mojito. Para acompanhar, há saladas tailandesas típicas.

Boy Blues Bar

A pequena cidade de Chiang Mai tem um destino certo em sua vida noturna – trata-se do Boy Blues Bar, um bar de música ao vivo que se destaca pelas apresentações virtuosas, talentosas e de excelente qualidade. E o melhor, não há couvert artístico! Você só paga o que consumir! Vale ir nos dias que tem jam sessions, quando inúmeros artistas tocam juntos para mostrar seu talento musical.

Art Space Gallery and Music Bar

Localizado na paradisíaca praia de Kata Beach, o Art Space é um point alternativo para você curtir a vida noturna na Tailândia. Afinal, ali, em um ambiente cool e descolado, você pode conferir obras de arte locais e ainda ouvir boa música ao vivo – desde rock n’roll até jazz e blues de altíssima qualidade. Ah, e para comer, há hambúrgueres perfeitos, tudo para você sair um pouco da culinária thai.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Baht

Língua oficial Tailandês

Pacotes para Tailândia

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!