Viagem para França

Várias pessoas questionam como se desenvolveram os eixos culturais ao longo dos séculos? Um dos países onde essa resposta é elucidada em museus, restaurantes e monumentos lindos é a França.

Conheça

França: É considerada o país mais civilizado do mundo.

Ninguém melhor para convencer o turista visitar a França do que seus próprios habitantes convictos de que o modo de vida que adotam é o melhor e de que seu país é o mais civilizado do mundo.

A comida e os vinhos merecem a fama, e a literatura, o cinema, a arte e a arquitetura francesas são profundas e instigantes. A França estimula o intelecto e presenteia os sentidos.

A França ocupa regiões do norte e do Sul da Europa e inclui áreas que variam desde a Bretanha, com forte herança marítima Celta, e a Germânica Alsácia-Lorena até a ensolarada costa Mediterrânea e as altas montanhas dos Alpes e Pirineus.
A capital Paris é o orgulho do país e conta com intensas atividades intelectuais e habitantes famosos pelo raro bom humor.

 

 


Aeroporto: Aeroporto internacional do Charles de Gaulle (CDG)

Capital: Paris

Moeda: Euro

Idioma: Francês

Visto: Brasileiros não necessitam de visto, no entanto é preciso fazer seguro de viagem com cobertura de 30 mil Euros.

Vacinas: Nenhuma vacina é obrigatória

Código do telefone: 33

Eletricidade : 220V 

Fuso horário: +4 horas.

Melhor época para visitar:As melhores épocas do ano para visitar Paris são o final da primavera (junho) e o final do verão (setembro). Os meses próximos a esses também são bons, exceto agosto, auge do verão, quando o calor pode incomodar. 

Torre Eiffel

Construída para exposição Universal em 1889, em comemoração ao centenário da Revolução Francesa, a torre Eiffel, de 324m de altura, deveria ter sido um acréscimo temporário a paisagem de Paris. Projetada por Gustavo Eiffel, sofreu severas criticas no século XIX. Ate 1931, ano em que foi concluído o Empire State Building, de Nova York, a torre era a edificação mais alta do mundo. O local inspirou façanhas ousadas e malucas, como a do alfaiate parisiense que, em 1912, tentou voar da torre usando uma capa como asas e mergulhou para morte.

Arco do Triunfo

Após sua maior vitória, na batalha de Austerliz em 1805, Napoleão prometeu a seus soldados: “vocês voltaram sob arcos triunfais”. A primeira pedra do que viria a ser o mais famoso arco triunfal do mundo foi lançada no ano seguinte, mas problemas com o projeto do arquiteto Jean Chalgrin e o declínio do poder de Napoleão adriaram sua conclusão ate 1836.

Champs-Elysées

A alameda mais célebre e disputada de Paris remete a 1667, quando o paisagista André Le Nôtre ampliou a vista real a partir das Tuileries com a criação de uma avenida bem arborizada. A Champs-Elysées (Campos Elísios) passou a ser chamada de “caminho triunfal” após a chegada do corpo de Napoleão da Ilha de Santa Helena, em 1840. Com a construção de jardins e restaurantes no fim do século XIX, tornou-se o boulevar mais charmoso de Paris.

Palácio de Versailles

Ao visitar o rico interior desse imenso palácio ou passear por seus vastos jardins você entenderá porque ele foi a gloria do Rei Sol.

Disneyland Paris

O parque temático situado 32 km a leste de Paris, te, 60 hectares e é dividido em cinco áreas temáticas. Apesar de ter sido inspirado na nostalgia de Hollywood, a Disneylândia de Paris ganhou um toque Europeu.

Épicure

A gastronomia francesa é sinônimo de elegância, requinte e tradição. Por isso, em sua viagem para Paris, não deixe de visitar o Épicure, restaurante estrelado pelo Guia Michelin que fica no Hotel Bristol, um hotel localizado numa das áreas mais nobres da capital francesa. Ali tudo é muito bem elaborado: da apresentação dos pratos à elaboração e ao preparo dos alimentos. Experimente o boeuf bourguignon, os macarons, o sorbet de frutas, o foîe-gras e outras tantas especiarias fabulosas do cardápio do Épicure.

Le Jourdain

Esse bistrô já é o oposto do Épicure. Localizado bem pertinho da estação Jourdain da linha 11 do metrô de Paris, ele é pequenininho, tem uma decoração mais despojada e ainda um clima descontraído, em virtude de sua fachada envidraçada. Ali a comida é francesa, mas sem frescura: tudo muito saboroso, feito com ingredientes locais e, é claro, muita inventividade. Experimente, por exemplo, o polvo grelhado com purê – fabuloso, perfeito para casais comerem à luz de velas.

Guy Lassausaie

Guy Lassausaie, o chef que dá nome a essa casa de tijolinhos localizada na zona rural de Lyon, merece a estrela do Guia do Michelin. Ele faz uma culinária francesa desprovida de malabarismos, simples e muito saborosa, que se aproveita dos ingredientes locais, em sua maioria produzidos no próprio restaurante. As sobremesas, aliás, são o must: há tortas de chocolate, mousses, cremes de frutas vermelhas e muito mais.

Chez Ida

O clima agradável de Marselha se repete nesse restaurantezinho despojado e informal, que, traduzindo para o português, significa “Casa da Ida”. E realmente, parece que você está numa casa tipicamente mediterrânea, com direito a salões lindamente decorados e a uma varanda repleta de desenhos e pinturas marselhesas. O menu é curto, mas, em compensação, cada prato é maravilhoso, valendo cada centavo. Realmente, um deleite para os turistas em Marselha.

La Route du Miam

Em Nice, o melhor restaurante francês tem nome e sobrenome: La Route du Miam. Por estar localizada no sudoeste francês, a cidade de Nice tem como foco patos e gansos saborosíssimos, e no La Route du Miam, isso significa provar aves carnudas e tenras, feitas com perfeição. Não à toa, o foîe-gras da casa é um dos destaques. Para não ter problemas, recomenda-se reservar com um dia de antecedência.

La Nouvelle Eve

Ir para Paris sem visitar um de seus icônicos cabarés é como viajar para Roma e não ver o papa. Em Montmartre, o bairro boêmio de Paris, há muitos cabarés, e um deles é o La Nouvelle Eve. Em um lugar com clima retrô, que lembra o século XIX e o começo do XX, shows superproduzidos de cancan e de música animam quaisquer turistas, que podem comer um jantar enquanto se divertem com os espetáculos.

Le Paradis Latin

Paris é uma festa, como já disse Ernest Hemingway. E, nessa festa, todos entram, desde os franceses dos quatro cantos do país até pessoas de todas as nacionalidades. Por isso, pertinho da Sorbonne, na região do Quartier Latin, turistas de qualquer lugar do mundo podem se deleitar com esse cabaré, que produz shows fantásticos e super bem produzidos, onde artistas locais mostram a magia parisiense, com direito a malabarismos, cancan e lindas acrobacias.

Café de Flore

Se você não gosta muito de agitação e badalação, mas ainda assim quer curtir a noite em sua viagem para Paris ao máximo, o Café de Flore é um lugar imperdível. Trata-se de um dos muitos cafés parisienses, tendo cadeiras nas calçadas e sendo o point perfeito para você tomar uma boa bebida, comer alguma coisa e conhecer gente nova. Basta sentar-se e sentir o clima histórico do café, que já foi frequentado por personalidades como Hemingway e Simone de Beauvoir, para ter uma experiência noturna tipicamente parisiense e completamente inesquecível.

L’Improvidence

Em Lyon, não deixe de reservar uma noite para conhecer o L’Improvidence, o melhor e mais famoso clube de comédia da região e um dos mais badalados da França. Treine seu francês com shows comandados por humoristas do alto escalão do teatro local, que improvisam e fazem espetáculos bem diferentes, sem roteiro. A risada é garantida, e a diversão também.

La Caravelle

Esse bar do século XIX é um dos pontos altos da vida noturna em Marselha. Ali muitos militares e piratas chegaram a frequentar sua varanda, de onde os turistas do século XXI podem tirar lindas fotos com seus celulares do porto velho marselhês. Além da linda vista, o que se destaca são suas magníficas bebidas, bem como as tapas à moda espanhola que não só forram o estômago, como ainda deixam qualquer um apaixonado. Experimente os polvos, di-vi-nos!

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Euro

Língua oficial Francês

Pacotes para França

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!