Viagem para Canadá

Quando um assunto é voltado para a América do Norte, o EUA é lembrado de cara, mas aqueles que mencionam o Canadá defendem esse país com muito gosto. Suas belezas explicam a ação.

Conheça

Cidades em estilo americano, outras do jeito francês com muita natureza, montanhas e simpatia.

País de paisagens espetaculares, cidades ricas, altos índices de desenvolvimento humano e exemplar atmosfera de liberdade que atraem imigrantes do mundo todo, o Canadá costuma ser descrito, por viajantes apressados, como uma mistura de Europa e Estados Unidos. Nada mais injusto: o Canadá é único. Suas enormes distâncias – é o segundo maior país mais extenso do mundo – são preenchidos por cadeias de montanhas, lagos de cores variadas, geleiras e campos que alternam neve com tapetes de flores.

Quem dispõe de pelo menos uma semana pode vencê-las prazerosamente, a bordo de um motorhome ou em um moderno trem panorâmico, cruzando o país de uma costa a outra. Ou pode fazer os percursos maiores de avião e reservar os transportes terrestre para explorar alguns dos muitos parques naturais canadenses.

As maiores cidades ficam na costa do Pacífico e na do Atlântico, próximas da fronteira com os Estados Unidos. São nelas ou ao redor delas que estão as maiores atrações canadenses – com exceção do Parque Nacional Banff, nas Montanhas Rochosas, no oeste do país, de visuais tão incríveis que atrai mais de quatro milhões de pessoas por ano apesar de usa distância. Faz frio na maior parte do ano em todo país, mas o clima é fartamente recompensado pelas belezas locais.


Aeroporto: Aeroporto Internacional Toronto Pearson, em Toronto (YYZ)

Capital: Ottawa

Moeda: Dólares canadenses

Idioma: Inglês e Francês

Vistos: Sim (a partir de 2016 os brasileiros estarão isentos do visto para o ingresso no Canadá)

Código telefone: 1

Eletricidade: 110V

Fuso Horário: até 05 horas a menos que Brasília

Melhor época de viajar: de novembro á começo de março é frio e escuro. Vale a pena para aqueles que gostam de esquiar. É na primavera e no verão que o país está mais alegre e ainda mais receptivo, cheio de atividades ao ar livre.

 

Niagara Falls

Localizado a 130 km de Toronto, você pode tomar um ferry sob as quedas. O parque é perfeito para relaxar após um dia corrido.

Le Pays de la Sagouine

Uma ilha ligada ao continente por uma longa passarela de madeira. É um excelente local para tirar fotos e curtir o clima romântico.

Parque Provincial Gigante Adormecido

Pegue um folheto publicitário no parque e conheça as várias versões das curiosas lendas desse gigante adormecido. No parque você encontrara vários animais selvagens e caminhos artificiais. Vale a pena conferir!

Aquário de Vancouver

Lar de mais de 9.000 espécies marinhas, incluindo lontras marinhas, baleias Belugas e golfinhos.

Canadian Museum of Nature

O espetacular museu de quatro andares abriga uma impressionante coleção de fósseis minerais e animais, e uma fantástica coleção de dinossauros de Alberta.

Fortificações de Quebec

A antiga muralha amplamente restaurada é um patrimônio nacional histórico, você pode caminhar o circuito de 4,6 km pelo alto na Old Uper Town

 

Occo Kitchen (Ottawa)

Para quem gosta de saborear um belo hambúrguer, esse restaurante é a pedida certa. Localizado na capital canadense, Ottawa, o recinto tem um ambiente moderno e simpático. Todos os pratos são caseiros, fugindo da moda fast-food. Todos os turistas que passam pela cidade passam por lá e se deliciam.

Richmond Station (Toronto)

Os Canadenses são conhecidos, internacionalmente, por ser uma nação que não faz muitas experiências culinárias. Mas esse restaurante mostra o inverso. Ele está entre os melhores ranqueados em toda a América do Norte, devido aos seus pratos diferentes e a enorme cartela de vinho, além do ótimo atendimento.

Europea (Montreal)

Ele foi simplesmente eleito o segundo melhor restaurante do mundo. Além de ser um ambiente super cordial e bem formal, o restaurante localizado na cidade de Montreal traz ao paladar do turista um vasto cardápio de iguarias maravilhosas, que desmancham na boca, e um ótimo leque de bebidas, desde vinho até champanhe.

AnnaLena (Vancouver)

Poucos restaurantes conseguem ser pequenos, aconchegantes e saborosos ao mesmo tempo como esse localizado na região de Vancouver. Ele se destaca pela sua comida refinada. O atendimento é simples e cordial. Seu ambiente é agregador e familiar. Os custos são baixos e o sabor imenso.

Vero Bistro Moderne (Calgary)

Degustar pratos que não contenham glúten a maioria consegue observar somente em restaurantes específicos. Mas nesse recinto, localizado na simpática cidade de Calgary, é possível fazer num ambiente onde comidas gordurosas se entrelaçam com alimentações leves e saudáveis. O suco de Laranja é um dos principais destaques.

Second City Toronto (Toronto)

No Canadá uma das atividades mais comuns de serem realizadas a noite é assistir a shows de stand up. Esse lugar que fica na grande cidade de Toronto é um grande exemplo dessa cultura. A casa é tida como uma das melhores do país e as apresentações são cômicas e inesquecíveis.

Byward Market (Ottawa)

Na Capital Canadense, esse lugar concentra uma grande quantidade de atividades prazerosas, recreativas e alegres. Vários turistas passam por lá diariamente visando tomar um belo café, realizar comprar, saborear uma bela cerveja e até dançar em alguns recintos específicos.

The Cobalt (Vancouver)

Se o turista almeja conhecer um lugar com as características elementares do Canada, esse local, situado em Vancouver, é uma pedida cheia. Sua arquitetura é clássica. O ambiente é rústico, repleto de mesas de bilhar, jogos de dardos e grandes bancadas para tomar a famosa cerveja canadense.

Die du Ciel (Quebec)

Passear pelo Canada, em especial no Inverno, e não parar num recinto e tomar as deliciosas cervejas feitas no país é um grande pecado. Esse lugar enfatiza essa afirmação. Seu leque de bebidas oriundas da cevada é altíssimo, sendo um dos lugares mais completos do mundo. Simplesmente Imperdível!

Rick Bronson’s The Comic Strip (Edmonton)

Em bons espetáculos, assistir um show de comédia bebendo drinks de qualidade e comendo iguarias que derrete na boca é um casamento perfeito. Esse local é um grande exemplo. A harmonia existente no recinto é das melhores, atraindo um grande número de turistas.