Viagem para Indonésia

Se uma ilha já é um paraíso, imagine um arquipélago formados por várias camadas de terra obtendo água em todo o seu redor. Essa é a Indonésia, um país multicultural, carismático e lindo.

Conheça

Esse país superpopuloso do mundo, com mais de 255 milhões de habitantes (número superado apenas pela China, pela Índia e pelos Estados Unidos), é um verdadeiro fascínio para qualquer turista. Afinal, a Indonésia é a síntese perfeita do encontro entre culturas, entre homem e natureza e entre passado e presente. Ao longo dos séculos, esse país insular, que apresenta nada menos que 14 mil ilhas e fica numa posição estratégica perto da Índia e da Oceania, se transformou e absorveu hábitos e modos de vida novos, florescendo e chamando a atenção do mundo todo por sua mistura ímpar.

Basta ver que os indonésios, mesmo sendo representados por uma mesma bandeira, são um povo multiétnico, com mais de 300 grupos étnicos e 742 dialetos e línguas faladas. O maior grupo é o javanês, que representa 42% da população indonésia total. Além disso, o país é majoritariamente islâmico, mas, antes disso, ele já foi um importante núcleo budista e hindu no Sudeste Asiático, algo que ainda pode ser visto em construções opulentas como o Templo de Borobudur e o complexo de Prambanan. E as praias? Elas são a fusão perfeita entre beleza natural e cultura, ao trazerem tanto paisagens de tirar o fôlego quanto artesanato local e danças folclóricas para os turistas. Dentre essas praias, estão as da ilha de Bali, famosa mundo afora como um dos principais points do surfe no globo.

Sendo assim, fazer uma viagem para a Indonésia é conhecer um lugar que tem como maior tesouro sua pluralidade. Nada na Indonésia é homogêneo. Tudo é multi, é diverso, é variado. Tudo na Indonésia transborda mistura e cruzamento, seja de culturas, seja de etnias, seja da natureza com o homem. Não à toa, um pacote para a Indonésia é algo que merece ser incluído em sua próxima viagem, já que ali não faltam experiências para marcar sua vida.


Aeroporto: Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta (CGK).

Capital: Jacarta.

Moeda: Rupia indonésia.

Idioma: Indonésio.

Visto: É necessário.

Vacinas: É necessária vacinação contra febre amarela.

Código do telefone: 62.

Eletricidade: 220V.

Fuso horário: De 10 a 12 horas a mais que o horário de Brasília.

Melhor época para visitar: Entre março e outono

Borobudur

Mesmo que a Indonésia seja, hoje em dia, majoritariamente islâmica, ela já foi um dos principais centros do budismo no Sudeste Asiático. O maior exemplo disso é esse majestoso templo budista do século IX, que surpreende pelos números: são nada menos que 504 estátuas de Buda e 2672 entalhes, o que o torna o maior templo budista do mundo. Localizado na ilha de Java, ele passou por uma delicada restauração no fim do século XX e hoje é considerado patrimônio da humanidade, atraindo milhões de turistas todos os anos por causa de sua beleza ímpar.

Prambanan

Outra religião politeísta que floresceu na Indonésia pré-islâmica foi o hinduísmo. E a maior prova é esse templo dedicado a Trimurti, isto é, a personificação da Criação, da Preservação e da Destruição através dos deuses Brahma, Vishnu e Shiva. Trata-se de um conjunto de estruturas religiosas, com destaque para uma torre central de 47 metros de altura, que surpreendem pela riqueza decorativa de suas fachadas e pelas imagens espalhadas ao longo do complexo.

Bali

A região de Bali é uma das muitas ilhas do arquipélago indonésio. Situada ao leste da Ilha de Java, a mais populosa do país, ela é conhecida por suas belezas naturais impressionantes e por ser um dos principais points de surfe do planeta. Além disso, inúmeras vilas e vilarejos encantam pelo artesanato local, pelos museus, pelas galerias, pelos suntuosos spas e pelas apresentações de dança folclórica de encher os olhos e os ouvidos. Não se esqueça de contemplar o pôr-do-sol, considerado um dos mais belos do mundo.

Lago Toba

O maior lago vulcânico do mundo fica na Indonésia. Trata-se do Toba, localizado na maior ilha do arquipélago indonésio, a Ilha de Sumatra. Com 100 quilômetros de largura, 30 quilômetros de extensão e uma profundidade de 505 metros, o lago chega a ter o tamanho de um país inteiro, mais precisamente Cingapura. Ali dá para pescar, acampar, relaxar numa das muitas cachoeiras e ainda subir nas montanhas da região para ter uma vista de tirar o fôlego.

Monte Bromo

O vulcão, ainda ativo, de Bromo tem impressionantes 2300 metros de altura é um dos mais belos pontos turísticos da Indonésia, sendo uma obra natural impressionante. Dá para caminhar na trilha ou então cavalgar para ter uma vista de tirar o fôlego. Além disso, dá para ver o famoso nascer do sol do Monte Bromo, tão dourado que surpreende qualquer turista.

Bloem's Waroeng

A culinária balinesa clássica tem endereço certo: trata-se desse simpático restaurante, o Bloem’s Waroeng, localizado no vilarejo de Kedonganan, em Bali. Ali as porções são pequenas para você experimentar de tudo um pouco, havendo desde as carnes apimentadas com legumes até frangos e peixes muito saborosos. Os preços também são maravilhosos, sendo muito mais baratos que o padrão praticado na ilha.

Warong Legong

Já esse restaurante localiza-se em Gianyar, também na ilha de Bali. Ali o proprietário Kadek, que fala muito bem inglês, faz de tudo para você se sentir em casa, conversando bastante e trazendo agrados para os turistas. O resultado é uma refeição agradabilíssima, com direito a temperos típicos deliciosos e a pratos de comer rezando. Para o arremate, pode parecer estranho, mas não dispense o fantástico pudim de arroz preto. É ma-ra-vi-lho-so!

Paulaner Brauhaus

Esse restaurante de Jacarta, pertencente à cervejaria alemã Paulaner, não poderia ter outra coisa: comida germânica de altíssima qualidade aliada a um mix de cervejas artesanais e caseiras de ponta! Por isso, chegue cedo para curtir com calma o cardápio, experimentar os muitos tipos de salsichão e carne de porco listados e ainda se deliciar com rótulos da Paulaner das mais variadas vertentes – há desde cervejas escuras até cervejas de trigo refrescantes, para aliviar o calor típico do sudeste asiático.

Kampung Daun

Em Bandung, a terceira maior cidade do país, curta esse restaurante fantástico, que tem uma arquitetura para lá de romântica. Ele fica numa casinha indonésia de campo, com direito a lindos jardins, a uma simpática cachoeira e a uma decoração rústica e agradável que deixa qualquer um zen. Lá, obviamente, os pratos são típicos, havendo frango picante com arroz e muitas opções de carne. Tudo simplesmente fabuloso!

ViaVia

De decoração alegre e despojada, esse restaurante de Yogyakarta, uma cidade localizada pertinho do complexo de Prambanan, vale a visita. Afinal, ele tem uma comida muito saborosa, feita inclusive para quem é vegetariano. São sandubas, saladas e lanches muito caprichados. Depois da refeição, passe pela lojinha e compre um souvenir javanês clássico.

Bali Joe Bar

Boa mistura de turistas e locais justifica esse clube noturno de Bali, um dos mais animados da ilha e também de toda a Indonésia. Ali inúmeros shows divertem qualquer tipo de público, bem como apresentações de música nada convencionais. Os drinks do Bali Joe Bar também são excepcionais, havendo tanto opções clássicas quanto inventadas pela eficiente equipe de bartenders do bar.

Mixwell Bar

Se você quer diversão genuína em Bali, o Mixwell é o seu lugar! Drag queens engraçadíssimas e animadíssimas enchem o salão de danças, gritos, cantoria e humor, enquanto uma música de altíssima qualidade rola solta em cada uma das festas. Enquanto se diverte, não dispense os fantásticos coquetéis do Mixwell, muito saborosos e bem feitos.

Mirror Night Club

Agora, se você quer algo mais exclusivo e seleto em Bali, o seu local é o Mirror Night Club. Com uma decoração inspirada nas catedrais góticas e romanescas da Europa ocidental, ele é voltado para quem quer dançar música de alto padrão e experimentar ótimos coquetéis. Por isso, siga o dress code: nada de bermudas no Mirror! Em compensação, a diversão estará garantida nesse lugar tão bonito, elegante e agradável.

Bau-Haus Jakarta

Na capital indonésia, Jacarta, esse bar surpreende pela elegância e pelo requinte de sua ambientação. Seu salão, com muita madeira, lindos lustres e fabulosos quadros na parede, encanta pela mistura agradável entre tradição e modernidade, ao fazer desde drinks clássicos (caso do mojito e da margarita) até drinks mais inusitados, capazes de deixar qualquer apaixonado por bebidas simplesmente fascinado.

Lucy in the Sky

Com uma bela vista para os prédios e para os arranha-céus de Jacarta, o Lucy in the Sky é daqueles lugares que oferecem o básico, porém de forma irretocável. Não há nada melhor que beber bem, ouvir uma boa música e ainda conversar com amigos, não é mesmo? Por isso, o Lucy é o seu lugar, ao trazer DJs afinados e uma coquetelaria eficiente, num espaço agradável e bem confortável.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Rupia indonésia

Língua oficial Indonésio

Pacotes para Indonésia

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos atendentes!