Viagem para Alemanha

É possível associar, dentro de uma nação, características histórias e futuristas em meio a uma cultura milenar? Na Alemanha, o turista não só vê como sente as premissas de um gigante país.

Conheça

Alemanha: Um País encantado, como seus contos de fadas.

O povo alemão costuma ser visto como trabalhador, eficiente e determinado, graças ao recente sucesso econômico do país. No entanto, o passado, turbulento e dividido, e os séculos em que a Alemanha era fragmentada em muito estados pequenos fizeram surgir profundas diferenças regionais, manifestadas nos monumentos históricos e nas ricas tradições locais.

Além de possuir muitas cidades industriais e uma população que supera os 80 milhões de habitantes, a Alemanha também oferece grande variedade de paisagens. Para muitos o rio Reno, simboliza o país, em especial o trecho romântico entre Mainz e Colônia.

Contudo existem outros cenários interessantes, como por exemplo as florestas, o litoral e as montanhas.


Aeroporto:  Aeroporto de Frankfurt (FRA)

Capital: Berlim

Moeda: Euro

Idioma: Alemão

Visto: Brasileiros não necessitam de visto, no entanto é preciso fazer seguro de viagem com cobertura de 30 mil Euros.

Vacinas: Nenhuma vacina é obrigatória

Código do telefone: 49

Eletricidade : 230V 

Fuso horário: 05 horas a mais que Brasília

Melhor época para visitar: O clima na Alemanha é agradavél, para conhecer cidades e monumentos prefira viajar na primavera ou início do outono. Julho e agosto são ideais para relaxar à beira do mar.  

Brandenburg Tor 

O portão de Brandeburg é o grande símbolo de Berlim. Uma magnífica estrutura neo-clássica.

Altes Museum

Projetado por Karl Friedrich Schinkel, o prédio deste museu é uma das esttruturas ne0-clássicas mais bonitas do mundo. 

Berliner Dom

Uma catedral protestante, uma das maiores da Europa. Foi construída por Jan Boummann entre 1747 e 1750 no lugar de uma igreja dominicana. Não deixe de visitar.

Berlim

Desde a reunificação alemã, em 1990 Berlim tornou-se um ponto turístico cada vez mais popular.

Bieberbau

A comida alemã pura pode ser experimentada e aprovada nesse restaurante de Berlim, que encanta por unir o tradicional ao moderno em cada detalhe. Isso acontece desde a decoração, com direito a paredes repletas de entalhes de cavalos, flores e figuras mitológicas, até o cardápio, onde itens triviais da culinária germânica são reinventados. Destaque para a fabulosa sopa de beterraba e para o sorvete com pumpernickel, um pão de centeio típico da Alemanha.

Rausch Schokoladenhaus

Datada de 1863, essa chocolateria é um verdadeiro patrimônio da gastronomia berlinense. Por isso, você precisa reservar um tempinho para dar uma passada por lá, sendo muito fácil encontrar graças a seus toldos verdes e a sua fachada luxuosa. Além das fantásticas trufas, dos doces e das barras feitas de chocolate, vale conferir os pratos do menu do restaurante. Há massas, como o delicioso spaghetti ao molho de raspa de limão, bem como carnes e sanduíches.

Broeding

Um dos melhores restaurantes da Alemanha fica em Munique, a terceira maior cidade do país. Em um ambiente elegante e sofisticado, você pode experimentar pratos muito autorais, que flertam tanto com a culinária local quanto com a alta-gastronomia mundial. O risoto de aspargos com tomate-cereja e a sopa de melão, pepino, abacate e pimenta estão entre os destaques.

Bekaa Libanesisches Restaurant

Em Hamburgo, não deixe de conferir esse restaurante libanês delicioso. Mas pera, libanês? Isso mesmo! Por apenas 24 euros, você pode conhecer e saborear alguns dos clássicos da culinária do Líbano, tudo através de pequenas porções, semelhantes às tapas espanholas. Há coalhada seca – bem cremosinha –, um suculento cordeiro, chá de hortelã, doces de pistache e nozes... E o melhor: tudo servido num ambiente aconchegante e agradável.

Trattoria I Siciliani

Além da culinária libanesa, dá para saborear gastronomia italiana legítima na Alemanha. Em Frankfurt, essa trattoria expede pratos da região da Sicília, uma ilha localizada ao sul da Península Itálica. Há massas frescas e deliciosas, feitas com ingredientes 100% naturais e muito capricho, caso do linguini com frutos do mar e pistache, de desmanchar na boca de tão saboroso.

Tresor

Na Alemanha, você não pode deixar de conferir sua riquíssima e vibrante cena cultural. Um dos gêneros mais presentes ali é a música eletrônica, principalmente a underground. O Tresor é uma boate de Berlim que foca nesse tipo de música, sendo muito animado e tendo um espaço bem amplo para você poder dançar à vontade e não precisar se limitar. O ambiente é escuro e há bastante fumaça, dando um clima especialmente alternativo aos amantes de techno music.

Chamaeleon Theater

Cabaré em Berlim ainda tem? Se depender do Chamaeleon, o espírito dos cabarés da década de 30 ainda está vivo e, por isso, ele é um lugar imperdível na vida noturna da Alemanha. De decoração retrô, com direito a detalhes nas colunas e a uma iluminação rosa, o Chamaeleon traz todas as noites magníficos shows ao vivo, com música, dança, teatro e malabarismos que deixam qualquer turista apaixonado. Há ainda garçons para você jantar por ali mesmo.

Augustinerkeller

Datada de 1812, essa cervejaria de Munique é um dos pontos altos da vida noturna da Alemanha, já que ali turistas e locais se encontram para tomar deliciosos chopes, bem como para saborear clássicos da culinária alemã tradicional. Experimente, por exemplo, a cerveja Weiss, feita 100% de trigo e bem suave, ótima para os dias e para as noites mais quentes. Para acompanhar, não dispense o crocante joelho de porco, que pode vir com chucrute.

Auerbach’s Keller

Outra cervejaria imperdível da Alemanha é a Auerbach’s Keller, localizada na cidade de Leipzig. Acredita-se que era ali que o escritor alemão Goethe, autor de “O Fausto” (uma das obras-primas da literatura germânica), passava o tempo livre. Devido a isso, não se surpreenda com seu aspecto histórico e com o fato de que há uma estátua do escritor em frente ao local. Dentre os destaques, estão os chopes e as garrafas de cerveja artesanal, uma mais gostosa que a outra.

Papa Joe’s Jazz Lokal

Em Colônia, não há nada mais divertido que passar as noites nesse clube de jazz, onde tradição e modernidade se cruzam para a alegria dos amantes de jazz. São artistas – a maioria, com mais de 80 anos – que tocam, de forma descontraída e autoral, desde clássicos do gênero até canções menos conhecidas e mais recentes. Tudo isso num clima intimista, que faz plateia e artista ficarem bem próximos e trocarem uma energia riquíssima.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Euro

Língua oficial Alemão

Pacotes para Alemanha

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos atendentes!