Viagem para Camboja

A palavra instabilidade norteia a condução de qualquer país no mundo. Porém, são poucas as nações que viveram tanto esse momento e saíram com respeito e avanços como o Camboja.

Conheça

O Camboja é sinônimo mundo afora de exotismo, magia e religiosidade. Esse país, localizado na parte meridional da Península da Indochina, bem no Sudeste Asiático, tem toda essa fama por causa de seus templos e de sua arquitetura mística de valor inestimável para a História e para a civilização mundial, sendo marcado pela beleza, pela estética e pela fascinação que justificam a viagem de qualquer turista à procura de novas experiências de viagem.

Não dá nem para saber por onde começar. Se, por um lado, a capital, Phnom Penh, é uma metrópole moderna e vibrante, com fortes traços coloniais franceses, largos boulevards e palácios opulentos (como o Palácio Real do Camboja), há ainda, de outro, inúmeros destinos e pontos turísticos que parecem que hipnotizam os visitantes por causa de seu estilo incomparável. A antiga capital cambojana, Angkor, que foi destronada com o início da colonização francesa na década de 1860, é um deles, sendo até tombada pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade. Basta caminhar entre seus inúmeros templos para perceber o quão mágico é esse pequeno local do Sudeste Asiático, havendo majestosas torres hindus que parecem rasgar o céu de tão imponentes e poderosas. Outro ponto turístico “magnético” é o Templo Preah Vihear, dedicado a Shiva e um dos locais mais espiritualizados do mundo.

Até mesmo de riquezas naturais o turista pode se fartar. Praias, ilhas, parques naturais, montanhas e trilhas estão entre os destaques, principalmente no sul do país, na região de Kep. Não à toa, quem viaja para o Camboja até fica perdido entre tantos tesouros e maravilhas. Porém, é só fazendo uma viagem para lá que você poderá escolher o que mais lhe agrada e o que mais combina com você. Seja qual for a escolha, sem dúvidas a viagem para o Camboja será completamente inesquecível!


Aeroporto: Aeroporto Internacional de Phnom Penh (PNH).

Capital: Phnom Penh.

Moeda: Riel cambojano.

Idioma: Khmer.

Visto: É necessário.

Vacinas: É obrigatória a vacinação contra febre amarela.

Código do telefone: 855.

Eletricidade: 220V.

Fuso horário: 10 horas a mais que o horário de Brasília.

Melhor época para visitar: De novembro a fevereiro.

Angkor

A antiga capital do Império Khmer, que floresceu do século IX ao XV, é um dos lugares mais belos e enigmáticos do Sudeste Asiático. Trata-se do ponto máximo da arquitetura khmer, o que resultou na inscrição do sítio à lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO em 1992. Dentre os destaques da cidade, está o templo hindu de Angkor Wat (“Templo da Capital”, traduzindo para o português), mundialmente conhecido por suas estruturas espirais e pelas torres repletas de detalhes. Além disso, as paredes têm muitas imagens, denotando a religiosidade típica do local.

Palácio Real de Phnom Penh

Esse complexo de edifícios da capital cambojana, Phnom Penh, é a residência oficial do rei do país desde sua construção na década de 1860, quando o monarca Norodom transferiu a capital real de Oudon para Phnom Penh. Trata-se de um majestoso complexo, formado por estruturas de riquíssima e opulenta arquitetura khmer. Os pagodes, com telhados vermelhos e entalhes dourados, são alguns dos destaques, principalmente o chamado Pagode Prateado, um templo onde há várias estátuas de Buda feitas de pedras preciosas. Verdadeiras joias!

Templo Preah Vihear

Patrimônio da Humanidade desde 2008, esse templo hindu, dedicado inicialmente a Shiva, é um exemplo atípico de arquitetura khmer, daí sua importância turística e histórica. Primeiramente, vários reis modificaram a arquitetura do templo, que foi inaugurado no século X depois de Cristo e transformado até o século XII. Depois, ele foi construído no sentido norte-sul e não em uma forma retangular com direção para o leste. Como resultado, paredes de pedra com imagens de deuses, encantadoras estruturas com telhados repletos de detalhes e portões majestosos mostram o quão o passado religioso cambojano é plural, fascinando turistas do mundo todo.

Parque Nacional de Kep

Esse parque nacional, localizado no sul do Camboja, cobre uma área de aproximadamente 50 quilômetros quadrados. Ali uma linda cordilheira montanhosa atrai turistas do mundo todo para a prática de escalada e caminhada, contando com excelentes trilhas que percorrem a natureza selvagem do Sudeste Asiático. Além disso, há vistas estonteantes para as ilhas vietnamitas localizadas do outro lado do mar, dentre as quais há a incrível Phu Quoc.

Koh Thonsáy

A ilha dos coelhos, como o nome da ilha pode ser traduzido para a língua portuguesa, fica na costa sul cambojana, bem no Golfo da Tailândia. Acessada apenas por barco da cidade de Kep, ela é um popular destino turístico em virtude de suas magníficas praias e de sua vida marinha, com destaque para a grande diversidade de recifes de coral. Além disso, há uma verdejante floresta, com uma expressiva quantidade de répteis, aves e outros animais selvagens.

Friends The Restaurant

Esse restaurante da capital cambojana, Phnom Penh, é simplesmente fantástico! Afinal de contas, ele alia excelente atendimento, uma linda ambientação e uma comida saborosíssima a um projeto social lindíssimo: o valor um pouco mais caro dos pratos serve para treinar jovens locais e lhes oferecer uma nova oportunidade profissional, afastando-os da criminalidade. O resultado é uma experiência gastronômica irretocável, com destaque para as tapas (porções pequenas) de comida típica, como o frango ao molho teryaki.

Daughters of Cambodia – Sugar and Spice Café

Que gracinha de restaurante! Ele fica logo acima de uma loja meiga e maravilhosa de produtos para mulheres, todos feitos artesanalmente por cambojanas. Ali dentro, a decoração preste homenagem às mulheres do mundo todo, com quadros e pinturas de encher os olhos. Para comer, opções típicas, como a exótica salada de papaia verde e manga com pepino, raspas de coco e gengibre. Uma fusão única de texturas e sabores!

Piccola Italia da Luigi

Agora, se você quer comer algo mais ocidental e menos cambojano, a dica é conhecer esse ma-ra-vi-lho-so restaurante italiano de Phnom Penh. Ele serve, obviamente, comidas e pratos típicos do País da Bota, tudo com ingredientes frescos e saborosos. Experimente, por exemplo, as fantásticas pizzas, com molho de tomate na medida e uma massa fininha e crocante. Para o arremate, não dispense o tiramisu fabuloso e o licor caseiro de limão (limoncello).

Le Saint Georges

Já que o Camboja já foi colônia francesa, nada melhor que experimentar um pouco da haute-cuisine parisiense em pleno Sudeste Asiático, não é mesmo? Pois é, esse restaurante, de decoração moderna e iluminação baixa, é uma fantástica opção para quem quer sair da mesmice no Camboja, tendo inúmeras opções clássicas francesas, como salada com queijo de cabra, steak au poivre e cassoulet. Para quem apenas quer petiscar, há um menu exclusivo de tapas.

Damnak Lounge Fine Dining

Em Siem Reap, perto do complexo de Angkor, vale a pena conhecer esse maravilhoso restaurante de alta-gastronomia cambojana. Localizado no hotel Lotus Blanc Resort, ele é tocado por um chef altamente experiente que tem passagens pela China, pelo Japão e até por Paris. Dentre os destaques, há pratos típicos do país feitos sob uma ótica moderna e elegante, caso do yakissoba de legumes muito saboroso.

Charlie’s

Esse lugar de Siem Reap já se destaca logo na moderna e ocidental ambientação, com direito a luminárias coloridas no teto, a uma motocicleta no salão e a discos de vinil pendurados na parede. Além disso, outro diferencial desse bar é que ele tem um excelente mix de bebidas e cervejas para você molhar a garganta enquanto papeia com algum outro turista ou com algum local. Preste atenção, por exemplo, nas promoções dos dias, em que os drinks saem muito mais em conta e deixam a noite bem mais animada e divertida!

Picasso Bar

Pequenininho, esse bar é daqueles para quem quer ficar acordado até altas horas da noite e deseja aproveitar ao máximo sua viagem a Siem Reap. E, de fato, motivos não faltam: primeiramente, sua arquitetura divertida e diferenciada, com um balcão em forma de ferradura e as paredes revestidas de tijolinhos escuros, parecendo um túnel de metrô. Além disso, a equipe atenciosa e muito solícita – com destaque para os simpaticíssimos Sam e Phil – adora papear com os frequentadores, dando dicas sobre drinks e falando sobre o dia a dia no Camboja.

Jungle Burger Sports Bar & Bistro

Trata-se de uma mistura muito bem-vinda entre uma hamburgueria de altíssimo padrão e um bar de esportes bem ao estilo ocidental. Ali, bem no burburinho turístico de Siem Reap, os sandubas são caprichados, sendo feitos com maionese caseira e uma carne tenra e acompanhados por batatas fritas sequinhas. Mas, se você quer ficar até altas horas acordado, curta o clima interno do bar, que tem até luzes neon, para assistir a alguma partida (de futebol, de rugby, de críquete...) ou então jogar sinuca. Realmente, a diversão é garantida nesse bar!

Kanika Boat

Esse barco-bar é uma opção diferentona e única para quem quer passar a noite em alto estilo na capital do Camboja, Phnom Penh. Afinal de contas, ele circula pelas lindas margens do rio Mekong, oferecendo uma paisagem de tirar o fôlego dos prédios, dos templos e dos palácios enigmáticos da cidade. Além de ter a opção de pratos e comidas para você jantar enquanto contempla a vista, há coquetéis feitos por uma talentosa e eficiente equipe. Escolha o seu e aproveite para tirar muitas fotos!

Le Moon Rooftop Bar

O que esperar de um rooftop bar? Belas vistas, é claro! E, no Le Moon, suas expectativas serão perfeitamente atendidas com um skyline fabuloso do rio Mekong e dos prédios adjacentes, numa fusão de luzes, prédios e a atmosfera vibrante cambojana de cair o queixo. Além disso, o lugar é bem descolado, contando com uma parede grafitada na parte externa e muitas cores no balcão do bar. Isso mesmo, muitas cores! Para beber, não dispense os drinks promocionais e divirta-se enquanto se deslumbra com Phnom Penh do alto!

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Riel cambojano

Língua oficial Khmer

Pacotes para Camboja

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!