Viagem para Argentina

Esse país lindo vai de um extremo ao outro. conta com desertos, montanhas, neve e claro uma das danças mais lindas e sensuais o tango. Ir para Argentina é sem dúvida se apaixonar por tudo o que o país tem para te ofereçer.

Conheça

De provocar inveja...

Eles invejam nossa praias. Adepender da época, o nosso futebol. Que fique entre nós, também invejamos os argentinos e muito. Jamais erguemos uma metrópole tão elegante quanto Buenos Aires. Tampouco criamos um circuito de vinhecos da categoria  de Mendoza.

Não fazemos filés tão saborosos. Nem contamos com uma cordilheira portentosa. Não podemos nos gabar de um lago tão extenso e lindo quanto o Nahuel Huapi. Nem sequer com uma mísera estação de esqui. Quer dizer, então, de Bariloche, a única da América do Sul com os confortas de uma cidade? 

Ainda bem que temos o Pelé. E muitos voos para Buenos Aires. E não deixe de ir a um espetáculo de Tango.


Aeroporto: Aeroporto Internacional de Ezeiza Misnistro Pistarini (EZE)

Capital: Buenos Aires

Moeda: Peso Argentino (US$ 1,00 equivale a 9,34 pesos argentinos)

Idioma: Espanhol

Visto: não é necessário para brasileiros

Vacina: não é necessário

Código telefone: 54

Eletricidade: 220V

Fuso Horário: Igual horário de Brasília (exceto quando estamos em horário de verão)

Melhor época para viajar: É agradável o ano inteiro. Mendonza: inverno, de junho a setembro, Patagônia: verão, de novembro a abril, Estações de esqui: junho a outubro

Teatro Colón

O Teatro Colón é um dos grandes orgulhos da capital Buenos Aires. O sentimento portenho se deve não apenas à estrutura neoclássica incrível do edifício, mas também à acústica perfeita para concertos. O teatro é bastante conhecido por seus espetáculos e ser um dos melhores teatros de ópera do mundo.

Cerro Catedral

É o maior complexo de esportes de neve de Bariloche - e também da América do Sul. O lugar tem pistas para todos os níveis desde um principiante ao profissional. São 25 meios de elevação no complexo em vários setores com pistas para snowboard e esqui, além de uma elevação dedicada ao esqui alpino. 

Patagônia

Viajar para Patagônia no verão pode tornar sua experiência no destino ainda mais inesquecível. No maior ícone da Patagônia, Glacial Perito Moreno, podemos escutar o som do descongelamento das paredes de 60 metros de altura, caindo sobre o lago. É um show indiscritível da natureza.

Obelisco

Inaugurado em 1936, este é monumentos de que remete à história da Independência do País.

Mar del Plata

Um pouco distante da capital da Argentina, este balneário recebe milhares de turistas durante o verão, já que oferece uma grande variedade de opções de diversão noturna.

Casa Rosada

Desde o final do século 19, a Casa Rosada serve de sede para o governo. No Museu da Casa Rosada, com visitas guiadas, é possível ver diversos documentos e objetos da antiga colônia espanhola.

 

 

Confeitaria Giratória

Localizada no alto do morro Cerro Otto em Bariloche, a Confeitaria Giratória é um restaurante diferente de tudo que você já viu! Com um cardápio variado, o restaurante se movimenta lentamente ao redor da montanha e em 20 minutos você tem uma vista completa!

Tomo 1

Localizado no centro da capital argentina, esse restaurante é considerado um clássico de Buenos Aires. Classificado como um dos melhores dos últimos tempos, nesse restaurante você tem um menu de degustação com mais de nove pratos e a maioria são de frutos do mar frescos. Com mais de 25 anos de tradição, virou referência na cidade.

Oviedo

Quer um cardápio que traduza o que é a Argentina em ingredientes? Não deixe de visitar este restaurante em Buenos Aires que existe há mais de 25 anos na cidade. O cardápio varia bastante, mas todas as receitas são montadas com carinho e todos muito frescos. Os pratos beiram o clássico, mas com um toque autoral do chef! 

Nadia O.F.

Escondido em uma casinha na cidade de Mendoza, está um restaurante que guarda grandes surpresas. Eleito o melhor restaurante da Argentina em 2011, quem olha do lado de fora não pensa que a comida é tão gostosa quanto realmente é. E diferente dos outros restaurantes, lá você pode levar sua própria garrafa de vinho.

Kuar Resto Bar

Localizado na cidade mais ao sul do continente latino americano, esse restaurante em Ushuaia, também na Argentina, oferece um cardápio variado e com opções para quem gosta de frutos do mar, massas, carne vermelha, saladas e risotos. E lá você pode encontrar um ambiente mais animado do que em um restaurante normal.

Ice Bariloche

Como o nome diz, o barzinho fica em Bariloche. Diferente dos comuns bares e pubs para se divertir a noite, o Ice Bariloche oferece aos seus clientes uma decoração feita totalmente de gelo, com a temperatura ambiente em -5°C. Mas também há um ambiente “normal”, com temperaturas mais altas para quem não é fã desse frio.

Plaza Serrano

Se você procura um local para ir tanto durante o dia, como a noite, essa praça irá te agradar em Buenos Aires. Nas redondezas da praça há muitos bares, restaurantes e boates. Lá também acontece uma feirinha que é ótima para comprar lembrancinhas e souvenirs para as pessoas que não foram na viagem.

Carnal Bar

Ainda em Buenos Aires, esse lugar é ideal para quem quer conhecer um barzinho descolado e moderno. Com pouca iluminação e paredes superdecoradas, o barzinho toca músicas tranquilas, sendo a escolha certa para quem quer curtir a noite de forma tranquila e gostosa, sem muito barulho e com bons drinks.  

Avenida Arístides Villanueva

Depois de tirar uma sesta, nada melhor do que caminhar pelas ruas de Mendoza atrás de algo para fazer durante a noite. E quem anda por lá sente a irresistível vontade de sentar em uma das mesas dos barzinhos e passar a noite olhando o bairro lotado de jovens que vão aproveitar a noite ali mesmo.

Dublin Pub

Já na cidade mais ao sul da Argentina, a melhor escolha para se divertir a noite em Ushuaia é este pub. No maior estilo irlandês, esse bar é o destino de quem quer beber uma cerveja, confraternizar e conhecer novas pessoas. O público que frequenta o pub não é só de jovens, e sim para quem quer uma noite animada na cidade.