Viagem para Croácia

Quando falamos de praias na Europa, automaticamente associamos St. Tropez, Ibiza, entre outros nomes famosos. Entretanto, o país que vem crescendo com maior ênfase no assunto é a Croácia.

Conheça

Um coração de tradição 

Com mais de 4.800km de costa mediterrânea a 1.185 ilhas, a Croácia atualmente é um dos grandes destinos turísticos da Europa. Próximo das praias há pitorescos portos antigos e excrescentes restaurantes com vista para o mar.

Entretanto, a Croácia possui bem mais do que a costa.  No interior estão as atrações culturais de Zagreb e Varazdin, assim como áreas rurais com castelos, balneários e parques ecológicos.

Algo novo a cada dia, você vai se deslumbrar com o Teatro ao Ar Livre em Opatija, o inverno sendo transformado em uma fantástica pista de gelo, enquanto a encantadora Feira de Natal vai enriquecer seu passeio. Experimentar a culinária local, como o requintado bolo "Camellia de Opatija " e saciar-se no Festival de chocolate vai transformar sua viagem em dias inesquecíveis.


Aeroporto: Aeroporto Internacional de Zagreb (ZAG) 

Capital: Zagreb   

Moeda: Kunas croatas

Idioma: O idioma oficial da Croácia e o Hrvatska, porém o italiano, alemão e Inglês são amplamente falados 

Visto: Brasileiros não necessitam de visto

Vacinas: Tétanos-difteria, hepatite A e Tríplice viral. Não é obrigatória, mas recomendada.

Código do telefone: 385

Eletricidade : 220V 

Fuso horário: 05 horas a mais que Brasília

Melhor época para visitar: Entre abril e setembro o clima é mais quente, e os dias são mais longos. O clima da Croácia é tipicamente mediterrâneo na Costa, com invernos brandos e verões quentes e secos. No interior o clima é continental, com verões quentes e invernos frios. As áreas montanhosas têm clima alpino.

Eslavônia

É uma terra de lendas, com seus mitos e segredo orgulhosamente transmitido através das gerações. Aqui os moradores ferozmente defendem suas tradições, tais como festivais de colheita, vestidos tradicionais e música popular do local. Eles também são generosos anfitriões, sempre pronto para receber com um copo de vinho de qualidade produzido na região.

Parque nacional dos Lagos Plitvice

É uma maravilha da natureza, com dezesseis lagos em meio a matas. As cascatas criam lindos efeitos de cores e luzes.

A cidade de Dubrovnik

Fica na costa e é cercada por fortificações do início do século VIII que foram ampliadas ao longo dos anos.É conhecida como a "pérola do Adriático".

Parque Nacional Kornati

Tem mais de 150 ilhas com grutas subaquáticas e enseadas protegidas. Essa área de cerca de 30km2 é cercada por mar transparente. As ilhas rochosas com matas formam um panorama inesquecível.

Dalmácia

Damlmácia é a região mais visitada da Cróacia. Litoral rochoso e às praias de areia, ilhas desertas e esplêndidas cidades dessa região do Adriático.

Trilogija

Localizado na Cidade Velha de Zagreb, esse restaurante vale a pena para quem ama culinária típica. Com uma decoração clássica e tradicional, o Trilogija se diferencia, contudo, dos demais restaurantes croatas por não ter um menu fixo e por oferecer apenas pratos feitos com ingredientes da estação, todos frescos e naturais. Experimente, por exemplo, quando for a época, a truta do Adriático, de sabor docinho e pouco ácida. Para acompanhar, não dispense o fabuloso vinho branco croata, muito bom e gostoso.

Mundoaka Street Food

Também em Zagreb, esse restaurante já tem outro foco – ele se direciona às comidas de rua típicas da Croácia, logo espere por um clima descontraído e despojado, com direito até a uma mesa coletiva onde muitos turistas e locais se misturam para comer. Peça uma das muitas tábuas do cardápio, que podem vir com carnes de cordeiro e porco, saladas, batatas fritas e enormes costelas, que, de tão grandes, são ótimas para serem divididas com alguém. Há ainda cervejas artesanais e vinho!

Plac

Seu nome refere-se ao fato de que ele fica a poucos passos da praça principal de Zagreb, a Dolac, onde funciona um movimentado e famoso mercado de rua. Com um clima moderninho, ele também traz uma comida mais despojada e tem excelentes cervejas no cardápio. O interessante são os hambúrgueres, feitos de forma muito suculenta e com batatas fritas sequinhas de acompanhamento.

Otto Taverna

O nome tem tudo a ver com a decoração e ambientação desse restaurante, localizado um pouco afastado da cidade velha de Dubrovnik. Ele parece uma taverna de pedra, com um teto curvado rudimentar que transporta os visitantes para o tempo. No entanto, seus móveis são modernos e coloridos, e a cozinha também é bastante autoral. Dessa mistura, saem pratos internacionais fantásticos, caso do atum selado e das massas recheadas – um mais fabuloso que o outro.

Konoba Matejuska

Trata-se de um restaurante familiar da cidade croata de Split. Com uma decoração retrô e tradicional repleta de móveis de madeira, ele expede opções clássicas da culinária da Croácia, como a truta grelhada, o cordeiro assado e os camarões-gigantes cozidos. Tudo pescado nos mares dos entornos ou criado nos campos dos Bálcãs. De vez em quando, rolam apresentações de música croata ao vivo.

TESLA Power House

O nome desse café é uma homenagem, muito mais que justa, ao engenheiro e inventor Nikola Tesla, que descobriu o conceito da corrente alternada. Ali não à toa há imagens e fotos do cientista, que nasceu numa cidade hoje pertencente à Croácia. Além disso, trata-se de um lugar delicioso para passar as noites, tendo música-ambiente da mais alta qualidade, excelentes drinks e uma vibe muito enérgica e estimulante.

Johann Franck

Que luxo de lugar! Situado bem no centro de Zagreb, esse cafezinho é outro point excelente para você curtir as noites de forma tranquila em sua viagem para a Croácia. Seus sofás de couro são superconfortáveis, e os drinks servidos pelo bar são de primeira linha. Há ainda uma área externa para você relaxar e se ventilar nas quentes noites do Mar Adriático.

La Bodega

Nada melhor aos amantes de um vinho do que uma boa bodega. E, em Zagreb, o La Bodega, como o nome indica, é o point enófilo da cidade. São inúmeras garrafas à disposição, como vinhos franceses, chilenos, americanos, italianos e argentinos, bem como porções e frios para você acompanhar as taças. Dentre as porções, vale experimentar um dos presuntos crus croatas, muito saborosos!

Gallery Club

Agora, se você não quer só beber e deseja mexer o esqueleto, curta a vida noturna da Croácia no Gallery Club, na capital. De decoração supermoderna, com direito a luzes coloridas e a muitos efeitos visuais, trata-se de uma danceteria que foca no público de 25 a 30 anos. Por isso, espere por música eletrônica, DJs e os hits mais vibrantes dos últimos tempos.

Troubadour Jazz Café

Localizado em Dubrovnik, esse bar é um ótimo point para quem adora jazz e boa música ao vivo. Ele fica bem na parte agitada da Cidade Velha e, o melhor de tudo, não tem couvert artístico. Logo dá para você se sentar e se divertir tranquilamente, sem gastar nada por isso. As apresentações são repletas de talento, tendo artistas com muito vozeirão e virtuosos em vários instrumentos.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Kunas croatas

Língua oficial Hrvatska

Pacotes para Croácia

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!