Viagem para Jamaica

País do Reggae, de Bob Marley, das praias mais belas do mundo. A Jamaica reúne em sua pequena ilha recursos notáveis, que hipnotizam todos seus turistas, criando novas histórias.

Conheça

País da alegria e de muita natureza

O nome Jamaica veio de Xamaica que significa na língua aruaque (que era usada pelos antigos habitantes da ilha) “terra dos mananciais”.

Seu território é rico em cachoeiras, rios e cursos d´água.
As cores da bandeira jamaicana são verde, amarelo e preto. O verde representa a riqueza agrícola; o amarelo representa as riquezas naturais do país; já o preto, representa a criatividade e a força do povo da Jamaica. Diz-se também que o verde simboliza a esperança e o amarelo, a luz solar.

 


Aeroporto: Aeroporto Internacional de Sangster, em Montego Bay (MBJ) e aeroporto Norman Manley, em Kingston (KIN)

Capital: Kingston

Moeda: Dólar jamaicano (US$ 1 equivale a 85 dólares jamaicanos)

Idioma: Inglês

Visto: Não é necessário, apenas para quem viaja via Estados Unidos

Vacinas: Febre amarela, é obrigatória, e deverá ser tomada 10 dias antes do embarque

Código Telefone: 1 876

Eletricidade: 110V

Fuso horário: 02 horas a menos que Brasília

Melhor época para vistar: Temperatura média de 28°C, porém de settembro a outubro existe risco de furacões

Blue Mountains

Um dos passeios “obrigatórios” para quem visita a Jamaica, afinal você terá a oportunidade de fazer caminhadas e ver plantações de café, acampamento rastafari e ainda conferir as mais espetaculares vistas de toda ilha.

Bamboo River

Rafiting pelo rio Martha Brae, em Montego Bay. 

Dolphin Cove

Parque aquático à Beira-mar, para nadar com golfinhos tubarões, arrais. Em Ocho Rios.

Negril Cliffs

Um dos cartões postais mais bonitos da Jamaica, o por do sol é um espetáculo a parte. Vale a pena visitar no final do dia.

Rainforest Adventure

Em Ocho Ríos, o endereço da aventura é o Rainforest Adventures Park, próxima ao Dunn’s River Falls até o alto da Mystic Mountain. Atrativos para todas as idades, em meio a preservada floresta que lembra a mata atlântica brasileira. Além das atrações de aventura, como canopy e tirolesas, há concertos e espetáculos com ritmos jamaicanos e caribenhos.

Zimbali’s Mountain Cooking Studio

Essa é uma parada obrigatória para quem estiver no extremo-leste da Jamaica, perto de Negril. Entre as montanhas, esse restaurante é um refresco para o espírito. As refeições são servidas num esquema de entrada + prato principal + sobremesa, e você só escolhe se quer opções com carne ou vegetarianas. O resultado da experiência é uma comida surpreendentemente saborosa e com inspiração caribenha.

Toscanini Restaurant

Localizado em Ocho Rios, no norte do país, o restaurante fica num casarão antigo, com uma arquitetura repleta de pedra e portas de madeira. Seu cardápio vem em lousas escritas a giz e contempla opções internacionais diversas, como filés, massas, frutos do mar e vinhos com excelente custo-benefício.

Scotchies

Esse restaurante serve a mais autêntica culinária jamaicana, bem numa casinha simples de pedra em Montego Bay. A informalidade e o estilo descontraído do povo local podem ser apreciados ao lado de uma comida bastante apimentada e defumada em madeira natural, o que é uma ótima experiência cultural para qualquer turista.

Devon House I-Scream

Esse misto de sorveteria e restaurante fica no jardim de um dos símbolos arquitetônicos da Jamaica, a Devon House em Kingston. Ali há deliciosos gelattos para quem quer se refrescar no fervente verão jamaicano, bem como um cardápio que flerta tanto com a culinária internacional quanto com a jamaicana. Os preços são muito atraentes.

Don Pablo Gourmet Restaurant

Quem estiver passando pela linda baía de Runaway, no norte da ilha da Jamaica, deve conhecer esse restaurante. Em seu ambiente sofisticado e bastante acolhedor são servidos pratos muito bem apresentados, que encantam aos olhos e ao paladar. Há sorvetes, tortas, carnes, massas e muito mais, para os mais variados gostos.

One Love Bus Bar Crawl

Em Negril, uma opção diferente de lazer aos turistas está nas ruas. Trata-se desse divertido ônibus, que, além de todo colorido, para em diferentes bares da região, fazendo um verdadeiro tour pela vida noturna de Negril. Além disso, é uma oportunidade para se conhecer gente nova, de países e origens diversas.

The Runaway’s Sports Bar And Grill

Nesse bar localizado na Baía de Runaway, bebidas deliciosas, um cardápio variado e muitos esportes embalam a noite dos frequentadores. Há diversas mesas de sinuca para quem adora uma competição e muita gente interessante para se conhecer.

Margaritaville

Trata-se de um complexo localizado em Montego Bay, que conta com um restaurante, um clube aquático e, é claro, uma boate. É ali que os turistas que visitam a região aproveitam a noite, sendo cada dia dedicado a um tema diferente para os mais variados públicos se divertirem. Como o próprio nome diz, há também deliciosas margaritas para refrescar a garganta.

The Jungle Nightclub, Sports Bar And Grill

Outra opção de lazer e diversão noturna em Negril, essa danceteria é ideal para os jovens que querem mexer o esqueleto. Isso porque a casa tem uma playlist democrática, com bastante ritmo local e o suingue típico da Jamaica. Além disso, os preços são muito atraentes, perfeitos para quem não quer gastar muito.

Quad

A capital Kingston também tem opções efervescentes para quem quer passar a noite acordado. Essa boate é bastante eclética, com diversos ritmos para você dançar e ainda um público variado que vai de turistas a moradores locais. Para ficar mais animado, o bar conta com opções diversas de drink, dando especial destaque a bebidas tropicais feitas com frutas.