Viagem para Vietnã

O mundo é visto, pela maioria da sociedade, como um ambiente de convívio tumultuado e pouco agregador. Todavia, alguns países se destacam pelo contrário, como é o caso do Vietnã. Pacotes de Viagens para Vietnã - Surpreenda-se com um povo simples, cheio de garra e bravura. Conheça o Vietnã e sua rica cultura!

Conheça

O Vietnã é um desses países que têm uma História turbulenta e tumultuada e, mesmo assim, conseguem surpreender turistas dos quatro cantos do mundo com a beleza de sua cultura e a fascinação de seu patrimônio. E falar que a História local é complicada não é exagero: o Vietnã talvez seja o país que mais sofreu com o conflito da Guerra Fria, tendo presenciado inúmeros massacres e tragédias de 1955 a 1975, quando as forças comunistas do Vietnã do Norte, apoiadas pela China e pela União Soviética, enfrentaram as forças capitalistas do Vietnã do Sul, patrocinadas pelos Estados Unidos. Antes disso, inúmeros outros confrontos se desenrolaram, principalmente com a colonização francesa na região que era chamada de Cochinchina.

Mais de quarenta anos depois do encerramento da Guerra do Vietnã, o que se vê é um país pacífico e mágico, que mostra que nenhum problema ou acontecimento grave consegue abalar sua riqueza e sua felicidade. Visitar o Vietnã, localizado no extremo-leste da península da Indochina, perto do Camboja, de Laos, da Malásia e da China, numa das regiões mais enigmáticas e espiritualizadas do mundo, é conhecer um lugar que tem uma cultura vibrante, um jeito único de ser e que construiu verdadeiras maravilhas de ponta a ponta do país. Basta visitar a antiga capital imperial vietnamita de Hu? – destronada pelos colonos franceses – ou um dos templos dos Pagodes de Perfume para entender isso. O budismo se mistura à beleza e à estética, enquanto que homem e divindades buscam ficar em permanente e constante contato, numa mistura de encher os olhos e acalentar a alma.

Até mesmo dos conflitos o Vietnã conseguiu tirar coisa boa, tendo um patrimônio colonial francês formidável e museus (caso do War Remnants Museum), que trazem uma importante reflexão sobre o sentido da guerra e as consequências que um enfrentamento militar pode ter. Por isso, se você deseja conhecer o Sudeste Asiático, não ignore o Vietnã, pois fazer uma viagem para lá é descobrir o quão um povo pode sobreviver a muitas investidas de dominação e conquista e o quão a união é importante, acima de mais nada. Trata-se de uma viagem inesquecível, que fará qualquer turista pensar e se encantar com os muitos encantos da Ásia.


Aeroporto: Aeroporto Internacional Noi Bai (HAN).

Capital: Hanói.

Moeda: Dong vietnamita.

Idioma: Vietnamita.

Visto: É necessário.

Vacinas: Nenhuma é necessária.

Código do telefone: 84.

Eletricidade: 220V.

Fuso horário: 10 horas a mais que o horário de Brasília.

Melhor época para visitar: Entre novembro e abril.

War Remnants Museum

Esse museu, localizado na maior cidade do Vietnã – Ho Chi Minh –, é dedicado à memória da Guerra do Vietnã, um conflito que aconteceu bem no auge da Guerra Fria. Ao longo de várias salas temáticas, há uma réplica do helicóptero UH-1, utilizado pelas tropas americanas durante o conflito, bem como tanques, aviões militares, fotografias e relatos sobre alguns dos mais trágicos acontecimentos da guerra, como o Massacre de My Lai, quando aproximadamente 500 civis morreram.

Palácio da Independência

Outro símbolo dos conflitos e da instabilidade política da História vietnamita é esse palácio, que tem uma trajetória turbulenta. Ele foi construído em 1868 para ser a sede do governo colonial francês da Cochinchina, tendo sido desenhado por Charles Hermite, o mesmo arquiteto da prefeitura de Hong Kong. Em 1945, o Japão invade o Vietnã e toma o palácio a força, num golpe de Estado que durou até o fim da II Guerra Mundial. Em 1955, a França deixa o país, e o Palácio se torna o coração executivo da então recém-criada República do Vietnã do Sul. Com a Guerra do Vietnã, no entanto, ele foi bombardeado e, de 1962 a 1966, ele é reconstruído. Atualmente, ele é um símbolo da unificação vietnamita, tendo não só um majestoso interior, como artefatos e produtos da conturbada História local, como réplicas de helicópteros e tanques militares.

Ópera de Saigon e Basílica de Notre-Dame

Já que você está em Ho Chi Minh, não deixe de conferir alguns patrimônios e majestosos edifícios da Era Colonial. De ampla inspiração francesa, eles deixam a cidade um pouquinho parecida com Paris e, por isso, fazem dela um imperdível destino turístico. Um deles é o Teatro Municipal (ou a Ópera de Saigon, já que Ho Chi Minh se chamava Saigon até o fim da Guerra do Vietnã), construído em 1897 e marcado por sua fantástica fachada rococó e pelo portão dourado da entrada. Já o outro é a Basílica de Notre-Dame de Saigon, uma catedral dedicada a Nossa Senhora, que encanta por seu estilo romanesco de tijolos vermelhos. Uma verdadeira graça!

Cidade Imperial de Hu?

A antiga capital imperial do Vietnã se destaca por apresentar alguns dos palácios e edifícios mais lindos do país. Considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO desde 1993, ela foi construída no século XIX, quando o imperador Gia Long conquistou o Vietnã e precisou de um local para ser a sede de seu governo. Ele se inspirou largamente na Cidade Proibida da China, situada em Pequim, o que resulta em um conjunto palaciano repleto de pagodes, telhados decorados e portões majestosos, daí sua importância histórica e artística ímpar.

Pagodes de Perfume

Esse complexo de pagodes é costumeiramente visto como o maior símbolo e patrimônio religioso do Vietnã. Localizado nas montanhas de calcário de Huong Tich, ele se destaca por receber inúmeros peregrinos e turistas todos os anos, em virtude de seus portões, de suas estruturas budistas, de suas fontes, de suas imagens e de suas cavernas, consideradas sagradas sob a ótica religiosa local. Além disso, ali acontecem anualmente festivais de dança e música folclórica, encantando locais e estrangeiros com suas cores e a magia de seus movimentos.

La Villa French Restaurant

Na maior cidade do Vietnã, Ho Chi Minh, não faltam opções de gastronomia para você saborear deliciosos pratos. Como a cidade foi colonizada pelos franceses, o destaque vai para a culinária da França, que é o foco desse simpático e agradável restaurante. Situado numa mansão, ele tem lindos jardins, uma piscina e uma decoração para lá de aconchegante. Experimente o menu-degustação de 10 etapas, que vem com harmonização de vinhos. Simplesmente fantástico!

Bún Ch? 145 Bùi Vi?n

Agora, se o seu foco é experimentar a autêntica e genuína comida vietnamita, vá até esse restaurante, um dos mais badalados de Ho Chi Minh. Claro que, por isso, há muita fila – principalmente de turistas –, mas a espera vale a pena. Seu foco é, como o nome já diz, o bún ch?, uma espécie de macarrão oriental servido com carne de porco gorda, ervas e molho. Simplesmente uma delícia, ainda mais por causa dos preços, bem baixos e competitivos.

Hum Vegetarian

Se você deseja comer que nem um vietnamita, mas não coloca carne e produtos de origem animal na boca, esse é o seu lugar em Ho Chi Minh. Trata-se de um restaurante típico vegetariano, em que todos os pratos são feitos com tofu, legumes, vegetais, verduras e ingredientes 100% naturais. Experimente, por exemplo, os rolinhos de primavera, o casserole de tofu, os bolos de sobremesa e, é claro, o mojito da casa – tudo incrível!

Banh Mi 25

Em sua viagem para Hanói, não deixe de conhecer essa deliciosa sanduicheria, a Banh Mi 25. Ali os sandubas são feitos com um pão comprido e crocante, que combina perfeitamente com os recheios, que podem ser carne de porco, frango ou legumes. Tudo muito descontraído e saboroso, ideal para você matar a fome de forma rápida.

Home Vietnamese Restaurant

Também situado em Hanói, esse restaurante é um dos principais pontos da gastronomia local. Afinal, ali comida autêntica e típica de qualidade, aliada a uma decoração estupenda e muito elegante (ele fica numa casinha amarela, daí o nome), atrai inúmeros turistas e habitantes durante o almoço e o jantar. Além do menu degustação de 10 etapas, vale pedir os pratos à la carte, havendo os famosos camarões ao molho de tamarindo, as costelinhas com macarrão de arroz e os rolinhos de legumes e vegetais. Um mais saboroso que o outro.

King Pirates Pub

Superdivertido e informal, esse pub é para quem quer beber durante as noites quentes de Hanói e se descontrair ao mesmo tempo. Basta pegar um chapéu de pirata e posar para as fotos. Afinal, o clima do lugar é inspirado na pirataria, com direito a fotos de piratas famosos (como o fictício Jack Sparrow) e à caveira, símbolo dos piratas. O mais legal é que as bebidas custam pouco, o que é ótimo para quem não quer gastar muito, mas deseja experimentar os drinks do local.

Vespa Sofa Bar

O ambiente é bem informal, com direito a um dono que adora conversar com os turistas. Sente-se no balcão, que tem uma espécie de Kombi, e bata papo com ele. Entra assunto e sai assunto, você vai acabar se divertindo muito e conhecendo um pouco do Vietnã do ponto-de-vista de um morador local. Há ainda música, drinks maravilhosos e muita gente interessante e animada.

Chill Skybar

Deixe a noite te abraçar frequentando esse skybar de Ho Chi Minh. Com uma linda vista da cidade, ele é perfeito para os casais mais românticos e para quem quer ter uma experiência mais exclusiva e seleta. Os drinks são um pouquinho caros, mas valem a pena cada centavo. Ah, e há ainda alguns DJs embalando as noites, o que é perfeito para quem adora dançar e se jogar na pista.

Sax N Art Jazz Club

Agora, se música é realmente algo que chama sua atenção, vale dar uma passadinha no Sax N Art Jazz Club. Trata-se de um clube de jazz em que bandas locais apresentam clássicos do repertório internacional com uma pegada vietnamita. Por isso, não estranhe se algumas canções estiverem com uma instrumentação diferente. Tudo é muito divertido, ainda mais por causa das bebidas, que, apesar de caras, são deliciosas.

Guitar Hawaii Hoi An

Na cidade de Hoi An, há um lugar perfeito para os amantes de boa música ao vivo. Ali, no Guitar Hawaii Hoi An, bandas de diversos gêneros se apresentam, tocando desde country e hard rock até flamenco e música folclórica vietnamita. Isso mesmo, todos esses gêneros, juntos e misturados. Dá até para você pedir alguma música aos artistas, o que é ótimo para quem quer dançar ao som de uma canção que mexe com seu coração.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Dong vietnamita

Língua oficial Vietnamita

Pacotes para Vietnã

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!