Viagem para Ilhas Maurício

Seu nome é em homenagem ao Príncipe Mauricio de Nassau em 1638, um holandês que acabou colonizando a Ilha, mais quem descobriu essa maravilha foram os portugueses em 1505, já no século XVIII a frança começou a comandar a ilha e a mesma teve seu nome trocado para Ilha de França, no entanto em 1814 os britânicos a tomaram e voltou para o nome atual.

Conheça

Um paraíso com lindíssimas praias, museus perfeitos, jardins de cair o queixo, ilhas vulcânicas curiosas, e claro o Sacred Lake um lago belíssimo que abriga festivais religiosos.
Sua capital é Port Louis, de 61 por 46 km, rica em belezas naturais, e famosa pelos mergulhadores.
A Ilha Mauricio sem dúvidas é o paraíso, que todos devem conhecer.


Aeroporto: Internacional de Johannesburg. 

Capital: Port Luis.

Moeda: Rupia Mauriciana.

Idioma: Inglês e Francês.

Visto: Passaporte com Validade mínima de 6 meses. 

Código de acesso da cidade: 230.

Telefone local de emergência: 999 (para emergências médicas) e 995 (bombeiros).

Voltagem e tomadas: 220 volts.

Fuso horário: Maurício está 7 horas a mais do horário de Brasília.

Melhor época: Abril e Maio.

Belle Mare
6 km de areia fina, coqueiros e um belíssimo mar azulado, localizado à 30 minutos da capital de Port. Louis.

Black River Gorges
Um Parque Nacional fundado em 1994 com mais de 6 mil hectares de florestas nativas protegidas, conta com 60 km de trilhas que dão acesso a mirantes com vistas para a Alexandra Falls e outros atrativos da região.

Botanic Garden
O jardim foi inaugurado há mais de 300 anos, com uma área total de 60 hectares, conta com mais de 600 espécies vegetais, 85 palmeiras trazidas de várias partes do mundo, um lago artificial com imensas vitórias-régias, tartarugas, um casarão francês e instalações de uma antiga usina de açúcar. 

Citadel (Fort Adelaide)
Erguido em 1840, está localizado na capital da ilha, serviu de abrigo para armamentos ingleses e soldados que protegiam a entrada da Ilha, contra possíveis ataques da França. Possui lojas com produtos típicos e seus terraços tem vista panorâmica de Port Louis e da Sgnal Mountain.

Grand Bay
Nesta praia a prática de vela e windsurfe é super recomendada. Os barcos turísticos costumam ficar ancorados nessa região.

Ilha Rodrigues
Uma pequena ilha de origem vulcânica com distância de 560 km da Ilha Mauricio, é super interessante a visitação, mais vale lembrar que está Ilha não é tão movimentada quanto a Ilha Mauricio.

Maison Eureka
A 10 km da capital Port Louis, no bairro Moka se encontra esse casarão colonial, construída em madeira entre 1812 e 1856, não possui corredores pois os cômodos estão todos interligapos, pois tem 109 portas, possui objetos e mobiliários antigos de varias famílias maurucianas onde conta com porcelanas chinesas e objetos trazidos da França, Japão e Índia.  

Mauritius Aquarium
Localizado à noroeste da ilha, compõem 200 espécies de invertebrados e animais marinhos. Todos os dias você pode acompanhar a alimentação dos animais, às 11:00 hs, e a piscina com animais que podem ser tocados.

Péreybère
Está praia é muito procurada para banhos e pela sua área composta por bares e restaurantes. Está localizada entre Grand Bay e Cap Malheureux.

Sacred Lake
Conhecido como Grand Bassin, esse lago natural está localizado no interior da cratera de um vulcão extinto, ele fica em uma área isolada no distrito Savanne. Segundo os Hindus o local é sagrado, pois acredita-se que as águas estão supostamente interligadas com as do rio Ganges, na Índia. Com o templo colorido dedicado a divindades como Ganesha e Parvati, conta também com uma estátua de Shiva com 33 metros de altura (a maior da ilha). Em Fevereiro e Março o local recebe o festival hindu Maha Shivaratree, homenagem a Shiva.

Sugar Museum
Uma usina de açúcar com 5mil m² que funcionou na ilha até 1970, hoje um Museu que conta a história local da indústria de cana-de-açucar com filmes e projeções, conta também com maquinário da época e visitas ao antigo moinho. Possui um restaurante e uma lojinha que vende suvenires produzidos com a cana-de-açúcar, como o rum.

Terres de Couleurs de Chamarel
Este parque tem a Cachoeira de Cha,arel, com queda de 100 metros de altura que é alimentada pelo rio Saint Denis, com maior fluxo entre dezembro e abril, possui o solo colorido de Chamarel. São pequenos morros pintados em tons de azuis, verdes, vermelhos e amarelos. Acredita-se que essas cores lindíssimas sejam o resultado do processo de erosão de cinzas vulcânicas.

Trou Aux Biches
Praia de areias brancas com árvores do tipo casuarina e águas procuradas para a prática de snorkelling.

Vulcão Trou aux Cerfs
Vulcão adormecido possui um diâmetro de 350 metros e uma cratera com 80 metros de profundidade. Localizado no alto na cidade Cureripe. O vulcão está tomado por pântanos e florestas, mais no mirante local é possível visitar o interior do vulcão.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Rupia Mauriciana

Língua oficial Inglês e Francês

Pacotes para Ilhas Maurício

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!