Viagem para Belize

Pessoas que amam ou querem conhecer a essência da natureza de perto deve passar por alguns lugares específicos, entre eles Belize, um pequeno trecho de terra que fascina os olhos humano.

Conheça

Belize, o país “diferente” da América Central

Nos livros de história, quando é citado o desenvolvimento linguístico e cultural dos países latino-americanos, a maioria se diz cética ao saber que a colônia espanhola e portuguesa dominou grande parte dos territórios. Mas não é bem assim que isso ocorreu.

O Belize pode ser considerado a única nação da região que teve como base cultural a colônia inglesa, que é a língua mãe do país. Além disso, a nação registra um dos maiores índices de desenvolvimento humano e taxa de crescimento no continente.

Esses detalhes, somado ao forte elo turístico que o país conceitua em suas premissas, fez da nação um grande polo de viajantes que deseja visitar lugares onde exista boa estrutura associado a uma natureza divina, encantadora e diversificada.


Aeroporto Principal: Philip S.W. Goldson International Airport (Belmopán).

Como chegar: Não existe voos diretos que saem do Brasil rumo a Belize. Nesse caso, será necessário fazer essa viagem por outros aeroportos. É recomendável comprar passagens pelas companhias aéreas americanas. Os cruzeiros também são uma outra saída para chegar ao país.

Moeda: Dólar de Belize.

Idioma: Inglês

Vistos: Não é necessário Visto.

Código do Telefone: + 501

Eletricidade: 110 V

Fuso Horário: -4 Horas.

Melhor época para viajar: Entre Dezembro e Junho.

Xunantunich: Um dos lugares mais respeitados por arqueólogos de todo o mundo, pois nesse lugar pode-se observar algumas características da civilização maia, uma das mais antigas e inteligentes na história da humanidade. Os historiadores dizem que esse recinto era usado como um centro cerimonial pelos maias.

El Caracol: Região com mais de 40 monumentos construídos durante a habitação da civilização maia na região, que era bem alta, estimado entre 120 a 180 mil habitantes. Os detalhes das construções bem organizadas trazem para os turistas que as visitam uma sensação de que o homem já sabia como organizar uma cidade.

Great Blue Hole: A natureza traz belezas inconfundíveis aos olhares humanos. Um exemplo dessa afirmação é este lugar, que é um grande buraco azul no meio do mar. Ele tem mais de 300 metros de largura e quase 124 de profundidade, podendo ser visto até do espaço, tendo um desenho circular perfeito, encantando turistas do mundo todo.

Guanacaste National Park: Passear por Belize é observar um forte núcleo ambiental instaurado por todo o país. Esse parque reafirma essa premissa, sendo ele um dos mais bonitos da américa central. Sua estrutura é desenvolvida por mais de 50 hectares, onde é possível observar uma vasta quantidade de animais e modelos de arvores.

Reserva Natural de Cockscomb: Um dos lugares mais importantes para a preservação da onça-pintada no mundo. Esse lugar funciona como uma espécie de “defensor da flora e fauna” do país. Ele já foi habitado pelos maias, sendo um grande polo turístico por tudo que ele envolve ao país.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Dólar de Belize

Língua oficial Inglês

Pacotes para Belize

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!