Viagem para a Malásia

A Malásia é um país localizado no Sudeste Asiático, apresentando um perfeito equilíbrio entre atrativos modernos e habitats naturais. Seus diferentes grupos étnicos, linguas e religiões, resultam em uma cultura onde a diversidade é celebrada.

Saiba mais

Conheça

A Malásia é um país localizado no Sudeste Asiático, separado pelo Mar da China Meridional, formando duas regiões: Malásia Peninsular e ilhas adjacentes, e uma seção do norte da ilha Bornéu. O país apresenta um perfeito equilíbrio entre atrativos modernos e habitats naturais.

A capital Kuala Lumpur, é um exemplo da grande diversidade e contrastes do país. Aqui, você pode experienciar o melhor da comida de rua, com as torres gêmeas mais altas do mundo de plano de fundo, as Torres Petronas; passear pelos mercados tradicionais e continuar as compras num shopping hiper moderno.

Além dos centros urbanos, a Malásia ainda oferece praias incríveis, ilhas idílicas e parque nacionais que preservam florestas tropicais, ricas em fauna e flora. Adentre essa incrível biodiversidade, e tenha a chance de encontrar várias espécies de pássaros coloridos, orangotangos, crocodilos, macacos-narigudo e a raflésia, a maior flor do mundo.

Mas a verdadeira riqueza na diversidade do país é revelada no povo e na sua cultura. O país é formado por malásios mulçumanos, chineses de religiões diferentes, Indianos hinduístas e mulçumanos, além de diversos outros grupos indígenas. Cada grupo étnico tem sua língua e práticas culturais, que pode ser experienciada pelo viajante através da variedade de festivais e pratos típicos.

Devido a sua localização próxima a linha do Equador, as temperaturas da Malásia são relativamente estáveis durante o ano inteiro. Porém, há uma distinção entre a época seca e a chuvosa. Os meses entre Março e Outubro são considerados os melhores para visitar o país. Esse período é caracterizado principalmente por céus limpos e sem chuva.


Aeroporto: Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur
Capital: Kuala Lumpur
Moeda: Ringgit
Idioma: Malaio
Vistos: Dispensa de visto, por até 90 dias
Vacinas: Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela
Código do tel.: +60
Eletricidade: 240V
Fuso Horário: +11 Horas

Torres Petronas
As torres gêmeas são enormes arranha-céus na capital da Malásia, com 452 metros e 88 andares. Apesar da maior parte dos andares serem usados como escritórios, na base das torres encontra-se o shopping Suria KLCC e ao lado, o espaçoso e agradável Parque KLCC. Além disso, esse é um dos melhores lugares para se ter uma vista de Kuala Lumpur. Visitantes podem tanto subir até a ponte aérea que conecta os andares 41 e 42 das duas torres, ou mesmo ir até o deque de observação no 86º andar.

Batu Caves
Localizada aproximadamente 11 km de Kuala Lumpur, encontra-se as Grutas Batu, umas das atrações mais visitadas da capital. As grutas ficam numa colina de pedra calcária, que incluem três grutas principais e algumas menores. Mas muito mais do que grutas, esse local é um importante marco religioso para os hinduístas, podendo ser encontrados diversos santuários e estátuas dentro e ao redor delas. Na base da colina, tem duas outras grutas que funcionam como galeria e museu, exibindo várias estátuas e pinturas hinduístas.

Malacca
Uma cidade pitoresca com diversas atrações e um rico patrimônio, Malacca é um ótimo lugar para explorar a pé ou de ciclo-riquixá e descobrir os lugares que a tornam única. Vista como a capital histórica não oficial da Malásia, pode-se dizer que a contribuição mais prominente de Malaca para a cultura do país foi a cultura Peranakan ou Baba-Nyonya. A cultura Peranakan de Malaca, apresenta uma eclética mistura de costumes, tradições, comida e estilo de vida, trazendo a harmonia entre antigo e moderno, que também é vista na arquitetura da cidade com suas construções históricas lado a lado shoppings modernos.

Sabah
Localizado na parte mais a leste da Malásia e na costa norte de Bornéu, Sabah é uma região fértil conhecida pela natureza exuberante, cordilheiras cênicas, recifes de corais incríveis e vida selvagem exótica. Há atividades diversas para todos os gostos, visitantes podem subir o Monte Kinabalu, o ponto mais alto do país, fazer cruzeiros no rio Kinabatangan enquanto passam por uma fauna e flora espetacular, ter a oportunidade de ver orangotangos nos santuários, ou mergulhar em torno das ilhas Sipadan e Mabul e descobrirem a maravilhosa vida marinha da região.

Sarawak
Sawarak é o maior estado da Malásia e lar de 27 grupos étnicos, com 45 dialetos diferentes, e com cada um desses grupos apresentando sua própria origem, crenças, tradições e cultura. Visitar Sarawak é uma incrível jornada para descobrir sua cultura, patrimônio e história. Há diversas atividades para todos em Sawarak, desde as atrações da cidade Kuching, aos impressionantes museus históricos. Aqui, você também tem a chance de conhecer o estilo de vida de comunidades indígenas e explorar as cavernas gigantescas no Patrimônio Mundial da UNESCO, o Parque Nacional Gunun Mulu.

Templo Kek Lok Si
Situado na ilha Penang , no topo da colina em Air Itam, esse templo é o maior templo budista na Malásia. Composto de uma série de monastérios, salas de oração, templos e jardins, esse ícone nacional foi construído em 1890 por Beow Lean, um devoto imigrante budista chinês. A atração principal aqui é o pagode Rama VI no centro do complexo, com sete andares e 30 metros de altura. Além dos templos, o complexo apresenta diversas barraquinhas e quiosques, assim como lagoas com peixes e tartarugas. 

Langkawi Sky Bridge
Se você já se imaginou estar andando em uma ponte suspensa e admirando uma vista incrível de montanhas e oceano, a Langkwai Sky Bride é a experiência perfeita. Finalizada em 2004, essa ponte aérea foi construída no topo da montanha Nachinchang. A ponte está a aproximadamente 100m do solo, e 82m de onde ela se encontra suspensa, e acomoda até 250 pessoas ao mesmo tempo. Em contraste a uma ponte reta, essa ponte curvada oferece uma vista espetacular com diferentes perspectivas ao longo do percurso.

Thirty8
Situada no 38º andar do hotel Grand Hyatt em Kuala Lumpur, Thirty8 é um dos melhores restaurantes oferecendo um menu diverso e excepcional. Chefe Tommy Franssila da Suécia, comanda a cozinha e transforma os ingredientes em pratos de frutos do mar no estilo Chinês e Tailandês, sushi e sashimis japoneses e steaks. Além da excelente comida, o local ainda oferece uma vista espetacular de 360º do centro da capital, e uma das melhores vistas para a icônica Torres-Gêmeas Petronas.

Dewakan
O único restaurante malásio a fazer parte da lista dos 50 melhores restaurantes da Ásia, Dewakan tem orgulho de colocar a cozinha Malásia no mapa da alta gastronomia. Pesquisa e desenvolvimento fazem grande parte do seu diferencial, ou seja, o chefe Darren Teoh utiliza ingredientes raros e esquecidos oriundos do mar, montanhas, selvas e fazendas, e os eleva e transforma em pratos únicos. Com um total de 15 pratos, o menu desse restaurante está sempre mudando e se reinventando.

Bijan Bar & Restaurant
Nomeado o melhor restaurante malaio pelo Turismo da Malásia em 2004, Bijan Bar & Restaurant é uma ótima escolha para um sabor local autêntico. Com receitas originais passados de gerações em gerações, Bijan combina o tradicional com o contemporâneo, oferecendo uma variedade de aperitivos, e pratos feitos apenas com ingredientes frescos para garantir a consistência em sabor e qualidade.

Ikan-Ikan at Four Seasons Langkawi
Construída no estilo limas, casa tradicional da Malásia, Ikan-Ikan oferece frutos do mar frescos direto do Mar de Andamão. O casual pavilhão beira-mar é dividido em quatro áreas principais, cada uma com vistas paradisíacas. O maior é um deque de madeira teca a céu aberto com vista para os jardins e oceano. Há duas outras áreas situadas nas laterais do restaurante, uma acomoda o bar, e o outro um local para jantares privados.

Marini’s On 57
Marini’s On 57 é um restaurante exclusivo de comida italiana, situado no 57º andar da Petronas Tower 3. Além de restaurante, o local conta com um bar e lounge, refinado e elegante. O menu é à la carte, com recomendações da casa, e o bar oferece uma extensa seleção de vinhos, opções de coquetéis e champagnes.

Comida de Rua
Visitar a Malásia é ir ao encontro de escolhas infinitas disponíveis nas barraquinhas de rua. A comida da Malásia é extremante diversa e muitas vezes eclética, incorporando vários aspectos da herança malaia, chinesa e hindu que são refletidas nos pratos. Além de barata, a comida de rua é fresca e deliciosa. Um lugar famoso para comida de rua é o famoso mercado noturno Jalan Alor, assim como a praça de alimentação Red Garden Paradise em Penang, dentre várias outras espalhadas por todas as cidades. Os sabores são completamente diferentes daqueles encontrados no Ocidente, a comida é preparada com ingredientes locais combinando o sabor ácido, doce e apimentando em proporções únicas.

Changkat Bukit Bintang
Provavelmente um dos locais mais famosos e vibrantes para aqueles que querem festar em Kuala Lumpur, Changkat Bukit Bintang é uma rua agitada cheia de restobars, baladas, lounges e pubs. Com suas noites temáticas, performances de DJs internacionais e bandas ao vivo, a noite aqui está longe de ser entediante. Há um pouco para todos os gostos, shows de stand-up, exibição de filmes internacionais, bares com “open mic” (microfone livre para aqueles que querem cantar, recitar uma poesia, uma peça de stand-up, etc) entre vários outros eventos.

Zouk KL
Essa balada é composta por seis ambientes diferentes (Aristo & Rooftop Garden, Barsonic, Main Room, Phuture, Terrace Bar and Velvet Underground), e com aparições frequentes de nomes internacionais, como Above & Beyond e DJ Tiesto. Depois de 9 anos em funcionamento, Zouk continua sendo um dos favoritos de Kuala Lumpur. As pistas se enchem no ritmo de EDM trance, música techno e trap, além das noites temáticas, como por exemplo às terças que toca o melhor do hip hop e R&B, e às quartas que te levam de volta a década de 80.

Sky Bar at Traders Hotel in KL
Kuala Lumpur ofecere uma variedade de ótimos sky bares para você aproveitar a noite com uma vista incrível da cidade. Uma dessas opções é o Sky Bar no 33º andar do hotel Traders. Além da ótima vista e localização, o local conta com excelentes drinques e uma piscina ao centro. Os DJs da casa tocam música techno em noites selecionadas, e nas outras noites alternam entre jazz, soft rock e pop moderno.

Bangsar e Mid Valley
Uma quantidade numerosa de restobars, pubs e lounges tem aparecido na região e fazendo a reputação da vida noturna, com uma popularidade grande entre os turistas e expatriados. Situado a 10 minutos de carro do centro da cidade, a maioria dos estabelecimentos estão concentrados ao redor de Jalan Telawi em Bangsar Baru, podendo ir de um a outro a pé. O local ganha vida de sexta à domingo e é uma alternativa perfeita para aqueles que querem escapar das aglomerações dos bares e pubs de Changkat Bukit Bintang.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Ringgit

Língua oficial Malaio

Pacotes para Malásia

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!

Certificações

Traveller Made® Member Agency