Viagem para Jamaica

Um verdadeiro paraíso tropical, com temperatura agradável durante o ano todo, praias incríveis e o pôr do sol mais romântico e aplaudido que você pode imaginar!! Esta é a Jamaica! País do Reggae, da alegria do povo, das praias mais belas do mundo... a Jamaica reúne em seu pequeno território físico uma enormidade de recursos belíssimos e culturalmente riquíssimos que hipnotizam todos os visitantes!!

Saiba mais

Conheça o destino

País da alegria e de muita natureza! 

O nome Jamaica veio de Xamaica que significa na língua aruaque (que era usada pelos antigos habitantes da ilha) “terra dos mananciais”. Não é à toa, pois seu território é rico em cachoeiras, rios e cursos d´água! 
Localizada na América Central, próximo a Cuba e às Ilhas Caymans, é considerada a terceira maior ilha do Caribe. Com sua alegre e receptiva população concentrada na área litorânea, a Jamaica possui uma infraestrutura de acesso e local que tem atraído cada vez mais turistas durante o ano todo.  

Berço do reggae, os festivais anuais agitam as ruas da divertida Montego Bay em sessões musicais que começam no pôr do sol e duram até o amanhecer.  

A mistura cosmopolita de Kingston, as paisagens perfeitas de Port Antonio, a diversidade de Negril e o luxo de South Coast são algumas opções que vão fazer da sua viagem para a Jamaica uma experiência ímpar! 

Melhor época para visitar Jamaica 

A média anual da temperatura é de 28°C, mas evite viajar para Jamaica em setembro e outubro, pois há risco de furacões! 

 Nossas viagens para Jamaica são personalizadas, com embarque em diferentes cidades do Brasil, passeios e serviços de acordo com a sua necessidade! 

Conheça mais sobre o destino e entre em contato com a nossa equipe! A Travel Class coloca o mundo aos seus pés!


Aeroporto: Aeroporto Internacional de Sangster, em Montego Bay (MBJ) e aeroporto Norman Manley, em Kingston (KIN)

Capital: Kingston

Moeda: Dólar jamaicano (US$ 1 equivale a 85 dólares jamaicanos)

Idioma: Inglês

Visto: Não é necessário, apenas para quem viaja via Estados Unidos

Vacinas: Febre amarela, é obrigatória, e deverá ser tomada 10 dias antes do embarque

Código Telefone: 1 876

Eletricidade: 110V

Fuso horário: 02 horas a menos que Brasília

Blue Mountains: um dos passeios “obrigatórios” para quem visita a Jamaica, afinal você terá a oportunidade de fazer caminhadas e ver plantações de café, acampamento rastafari e ainda conferir as mais espetaculares vistas de toda ilha. 

Bamboo River: rafiting pelo rio Martha Brae, em Montego Bay 

Dolphin Cove: parque aquático em Ocho Rios à beira-mar para nadar com golfinhos, tubarões arraias.  

Negril Cliffs: um dos cartões postais mais bonitos da Jamaica, o pôr do sol é um espetáculo à parte. Vale a pena visitar no final do dia. 

Rainforest Adventure: eOcho Ríos, o endereço da aventura é o Rainforest Adventures Park, próxima ao Dunn’s River Falls até o alto da Mystic Mountain. Atrativos para todas as idades, em meio a preservada floresta que lembra a mata atlântica brasileira. Além das atrações de aventura, como canopy e tirolesas, há concertos e espetáculos com ritmos jamaicanos e caribenhos. 

Apesar da vasta colonização, a culinária jamaicana possui raízes africanas e inglesas. São pratos com sabor intenso, que utilizam inúmeros temperos e especiarias, como o gengibre, o curry e a pimenta-da-jamaica. Os alimentos base da cozinha jamaicana é peixe, frango, carne de porco, arroz, verduras e frutas.  

Não há dúvida que o “Jerk” é o prato mais tradicional da Jamaica, você vai encontrá-lo em diversos locais, nas barracas nas ruas, em pequenas lojas e também nos restaurantes! Trata-se de carne de porco ou frango marinada durante horas em um tempero todo especial, cheio de ervas, pimentas e outras especiarias e defumada. Portland, no nordeste da Jamaica, é considerado o berço do jerk, e anualmente, acontece por lá o “Portland Jerk Festival”, que além de jerk, tem shows e muita música e diversão! 

Conheça os principais restaurantes da Jamaica!

Zimbali’s Mountain Cooking Studio - parada obrigatória para quem estiver no extremo-leste da Jamaica, perto de Negril. Entre as montanhas, esse restaurante é um refresco para o espírito. As refeições são servidas num esquema de entrada + prato principal + sobremesa, e você só escolhe se quer opções com carne ou vegetarianas. O resultado da experiência é uma comida surpreendentemente saborosa e com inspiração caribenha. 

Toscanini Restaurant - localizado em Ocho Rios, no norte do país, o restaurante fica num casarão antigo, com uma arquitetura repleta de pedra e portas de madeira. Seu cardápio vem em lousas escritas a giz e contempla opções internacionais diversas, como filés, massas, frutos do mar e vinhos com excelente custo-benefício. 

 * Scotchies - esse restaurante serve a mais autêntica culinária jamaicana, numa casinha simples de pedra em Montego Bay. A informalidade e o estilo descontraído do povo local podem ser apreciados ao lado de uma comida bastante apimentada e defumada em madeira natural, o que é uma ótima experiência cultural para qualquer turista. 

Devon House I-Scream - um misto de sorveteria e restaurante que fica no jardim de um dos símbolos arquitetônicos da Jamaica, a Devon House em Kingston. Ali há deliciosos gelattos para quem quer se refrescar no fervente verão jamaicano e como um cardápio que mescla a culinária internacional com a jamaicana.  

Don Pablo Gourmet Restaurant - localizado na linda baía de Runaway, no norte da ilha da Jamaica, o Don Pablo possui um ambiente sofisticado e bastante acolhedor! Os pratos são servidos em belíssimas apresentações que encantam os olhos e o paladar. Há sorvetes, tortas, carnes, massas e muito mais, para os mais variados gostos. 

* Rick’s - localizado sobre os rochedos ao sul da praia de Negril e criado sob a inspiração do filme Casablanca, este inusitado restaurante serve deliciosos pratos de lagostas e peixes frescos! Outra atração do local é ver diversas pessoas saltando dos penhascos de mais de 30m de altura em homenagem ao famoso pôr do sol de Negril!

One Love Bus Bar Crawl 

Em Negril, uma opção diferente de lazer aos turistas está nas ruas. Trata-se desse divertido ônibus, que, além de todo colorido, estaciona em diferentes bares da região, fazendo um verdadeiro tour pela vida noturna de Negril 

* The Runaway’s Sports Bar And Grill 

Nesse bar localizado na Baía de Runawaysão servidos deliciosos drinks além de um cardápio variado e diversas atrações que embalam a noite dos frequentadores. Há diversas mesas de sinuca para quem adora uma competição e muita gente interessante para se conhecer. 

Margaritaville 

Complexo localizado em Montego Bay, que conta com um restaurante, um clube aquático e, é claro, uma boate. É ali que os turistas que visitam a região aproveitam a noite, sendo cada dia dedicado a um tema diferente para os mais variados públicos se divertirem. Como o próprio nome diz, há também deliciosas margaritas para refrescar a garganta. 

The Jungle Nightclub, Sports Bar And Grill 

Outra opção de lazer e diversão noturna em Negril, essa danceteria é ideal para os jovens que querem badalar. Isso porque a casa tem uma playlist democrática, com bastante ritmo local e o suingue típico da Jamaica. Além disso, os preços são muito atraentes, perfeitos para quem não quer gastar muito. 

Quad 

A capital Kingston também tem opções efervescentes para quem quer passar a noite acordado. Essa boate é bastante eclética, com diversos ritmos para você dançar e ainda um público variado que vai de turistas a moradores locais. Para ficar mais animado, o bar conta com opções diversas de drink, dando especial destaque a bebidas tropicais feitas com frutas.