Viagem para as Ilhas Cayman

Com praias de águas transparentes, rica vida marinha, cavernas exuberantes e área urbana com excelente estrutura de hotéis, bares, restaurantes e inúmeras opções de entretenimento para quem deseja aproveitar o dia e a noite, as Ilhas Cayman - um dos destinos mais queridos do Caribe, será a sua próxima opção de viagem. Surpreenda-se com este arquipélago britânico que possui o perfeito equilíbrio entre natureza, tranquilidade e luxo!

Saiba mais

Conheça

Localizadas a apenas 1 hora de voo de Miami, o arquipélago Ilhas Cayman - território britânico no Caribe, é formado por três ilhas: Grand Cayman, a maior delas, que abriga a capital George Town, Cayman Brac e Little Cayman e fazem parte de uma cadeia ancestral de montanhas submersas, proporcionando o ambiente perfeito para os corais.  

São verdadeiros Grand Canyon submarinos com superfície de águas serenas e translúcidas – combinação perfeita e paisagens de tirar o fôlego! 

Com ambiente tropical, praias de água cristalina e areia branca - excelente para a prática de mergulho e snorkel, as Ilhas Cayman também são conhecidas no turismo internacional pela sua requintada gastronomia! 

Ganhando cada vez mais notoriedade nos últimos anos, este destino é considerado um dos mais sofisticados do Caribe. 70% do produto interno bruto do país provém do turismo, portanto a oferta e qualidade dos serviços prestados nas Ilhas Cayman vai surpreender você! 

 Aventura e prazer sobram nesse magnifico lugar! 

Nas Ilhas Cayman você vai encontrar de modernos centros de compras à inacreditáveis belezas naturais como cavernas, fazendas de tartaruga (animal símbolo nacional), baía de arraias, uma praia cheia de estrelas do mar e até a chance de passear num submarino!!    

Melhor época para visitar Ilhas Cayman 

A visibilidade das águas é excelente o ano todo e a temperatura da água varia de 25 a 30o C. 

No período da alta temporada (dezembro a maio), os dias são quase sempre ensolarados com temperaturas amenas. Já entre junho e novembro, devido constância de chuvas nas ilhas, muitos serviços deixam de funcionar. 

Nossas viagens para Ilhas Cayman são personalizadas, com embarque em diferentes cidades do Brasil, passeios e serviços de acordo com a sua necessidade! 

Conheça mais sobre o destino e entre em contato com a nossa equipe! A Travel Class coloca o mundo aos seus pés! 


Aeroporto Principal: Owen Roberts Internacional Airport (George Town). 

Como chegar: Por ser um lugar no meio do Caribe, o normal é que as pessoas façam viagens de avião. Mas não é difícil observar vários Cruzeiros Marítimos desembarcando no local. 

Moeda: Dólar das Ilhas Cayman. 

Idioma: Inglês 

Vistos: Não precisa de Visto. 

Código do Telefone: +1 

Eletricidade: 110 V 

Fuso Horário: -5 Horas 

Bloody Bay Wall: paredão vertical de coral com nada menos que 365m de extensão e fica no litoral norte das Cayman!!!  

Cayman Brac: Um local cheio de histórias e com muitas aventuras que fazem parte da história da ilha. São praias incríveis e os imponentes penhascos pertinho do mar fazem deste lugar especial e único em sua beleza! 

# Little Cayman: O termo “ilha paradisíaca” pode ser aplicado a este lugar. Com apenas 16 quilômetros de comprimento e uma largura de 2 Km, a região é um dos lugares mais tranquilos para se conhecer no planeta. Sua população não passa de 150 pessoas, que vivem num lugar feliz e longe do estresse. 

Cayman Turtle Farm: parque marinho situado em Grand Cayman com mais de 16 mil tartarugas marinhas, que nadam radiantes nas águas transparentes na companhia dos privilegiados visitantes. Curiosidade: algumas delas pesam mais de 270 quilos. 

Bodden Town: Antiga capital do país, esse lugar guarda características que vão muito além da beleza natural. A cidade é banhada por histórias e ruinas oriundas das antigas civilizações que moraram ali.  

# George Town: simpática capital do pequeno arquipélago, possui uma atmosfera de tranquilidade apesar de ser um dos maiores núcleos turísticos do caribe!! Sua beleza primorosa e qualidade de vida acima da média vão te encantar!! 

Atlantis Submarines: entrar num submarino de verdade é o tipo de atração que não se pode perder!! O Atlantis Submarines navega em diferentes territórios do Caribe e permite aos viajantes observar, bem de pertinho, as peculiaridades e maravilhas do mar azul. 

Formada por uma variedade de sabores, influências e ingredientes para deixar qualquer visitante maravilhado, nos mais de 200 restaurantes das Ilhas, você vai descobrir a cultura local e os costumes desse destino fabuloso! 

Culinária versátil, com pratos preparados basicamente com frutos do mar (sempre fresco e cultivado localmente). Os mariscos, por exemplo, são encontrados em cozidos, sopas, bolinhos e ceviches.  

Além de frutos do mar, você não pode deixar de experimentar as carnes preparadas ao estilo Cayman, servida geralmente desfiada e acompanhada de diversas guarnições! O “jerk” é uma espécie de churrasco com frango, porco ou peixes marinados temperos especiais caribenhos! Chega a derreter na boca!  

Com cerca de 30% da população local formada por estrangeiros, as propostas gourmet influenciadas pela culinária internacional ampliam as opções desta jornada gastronômica que você vai encontrar nas Ilhas Cayman.  

Conheça os principais restaurantes de Cayman: 

Pirate’s Point Resort: fica na Little Cayman e é comandado pela simpática texana Gladys Howard. Peixes e pescados frescos com legumes são os principais ingredientes de seus pratos! 

Hard Rock Café: famosa rede “rock’n roll” de restaurantes, oferece aos visitantes os melhores exemplares da culinária norte-americana com opções variadas, como frutos do mar, churrasco de porcodrinks e sobremesas incríveis! 

Czech Inn: despojado e situado em Bodden Town, é um dos restaurantes mais elogiados das Ilhas Cayman e oferece em seu menu a saborosa culinária tcheca.  

Kurt’s Korner: autêntico tesouro da culinária local, este estabelecimento tem parada obrigatória para quem visita Old Man Bay, em Grand Cayman. Frutos do mar, bolinho de caranguejo, grelhados e muitas outras opções estão disponíveis num cardápio de qualidade. 

# The Brasserie: requintado e com deliciosos pratos que garantem sua qualidade internacional, o The Brasserie Restaurant está localizado na capital - George Town, e serve magníficas receitas com carnes, massas e frutos do mar. 

Veranda: típico restaurante de praia, na acolhedora Seven Mile Beach. Com ambiente descolado e informal - ao mesmo tempo elegante, o Veranda possui excelentes drinks, peixes frescos, tacos e outras opções que combinam perfeitamente com praia! 

Heritage Kitchen: em West Bay, em Grand Cayman, este bar/restaurante serve um elogiadíssimo peixe e cativa o visitante pelo clima charmoso e despojado. 

Grape Tree Café: em Bodden Town, é um dos restaurantes que serve o melhor da cozinha tradicional das Ilhas Cayman.

Whiskey Mist - A cidade de George Town concentra interessantes casas noturnas e pubs, mas indicamos o super elogiado Whiskey Mist para você tomar seus drinks e celebrar a vida em recanto tão especial. 

Backroom - com uma atmosfera acolhedora e um excelente serviço, o Backroom é um bar de charutos localizado em Grand Cayman e agrada os visitantes pela vaste opção de bebidas como runs e uísques! 

# Cayman Wine Boutique – Num espaço atemporal e rústico, com muito charme e atmosfera acolhedora você poderá vivenciar uma experiência de jantar ou de degustação de vinhos!   As opções incluem até 5 vinhos com alimentos tipo petiscos servidos durante toda a noite. 

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Dólar das Ilhas Cayman

Língua oficial Inglês

Pacotes para Ilhas Cayman

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!