Viagem para Barbados

Uma viagem para Barbados vai além do que ir somente para uma ilha do Caribe! Destino mais britânico caribenho, Barbados encanta com suas construções vitorianas, organização impecável e resorts requintados aliados a beleza natural impressionante e um povo de alegria e simpatia únicas!!

Saiba mais

Conheça Barbados!

Cricket e chá das cinco fazem parte dos costumes de Barbados, um paraíso caribenho de origem britânica.

Em menos de duas horas é possível atravessar Barbados, mas sua beleza é inversamente proporcional ao seu tamanho.

Do lado caribenho, as praias de areias brancas ou rosadas, de águas calmas, são formadas entre corais, perfeitas para banhos de sol e mar. Na Costa do Atlântico, o mar mais agitado é ideal para surfistas e velejadores.

E há muito para conhecer além do litoral. A começar pelos charmosos hotéis butique, com serviços refinados para nenhum cliente exigente botar defeito.

Restaurantes internacionais, lojas duty-free e uma noite animada, além do povo miscigenado e hospitaleiro deixam a visita ainda mais saborosa.

Diferente das outras ilhas da região, Barbados foi colônia britânica, e por isso a arquitetura da capital Bridgetown, em nada se parece com as edificações espanholas. As construções são vitorianas e várias mansões coloniais permanecem intactas.

Vale a pena visitar os prédios parlamento e a St. Andrews Church, uma histórica igreja anglicana. De quebra, você ainda pode dar de cara com celebridades. Hugh Grant, Jude Law e a cantora Rihanna (que nasceu em Barbados) costumam passar as férias na ilha!!


Aeroporto: Aeroporto de Grantley Adams em Bridgetown (BGI)

Capital: Bridgetown

Moeda: Dólar de Barbados (US$ 1 equivale a 1,98 dólares de Barbados)

Idioma: Inglês e Bajan (dialeto)

Visto: Não é necessário para Brasileiros

Vacinas: Febre amarela. É obrigatória e deverá ser tomada 10 dias antes do embarque

Código do telefone: 1 246

Eletricidade: 110V

Fuso horário: -02 horas.

Melhor época para visitar: Durante todo ano, a temperatura média é de 29°C (Barbados está fora da rota dos furacões)

Farley Hill National Park

Parque nacional que abriga ruínas de uma mansão escondida em uma floresta de mognos. No mês de Janeiro, vira palco do Barbados Jazz Festival.

Mount Gay Visitor's Centre

Conheça a história e deguste quatro variedades do rum mais antigo do mundo.

Passeio de Catamarã

Com duração de cinco horas, o turista terá a oportunidade de ver os peixes com snorkel e nadar com as tartarugas.

Island Safari

Realizado em veículos 4x4, é uma excelente chance de conhecer em um único dia as florestas e praias do lado leste de Barbados.

Submarino Atlantis

Ótima opção para quem quer conhecer o fundo do mar, sem o uso do snorkel.

 

The Cliff

Em sua passagem por Saint James, a cidade badaladíssima de Barbados que é conhecida como Costa de Platina, reserve uma noite para jantar no The Cliff. Esse restaurante tem uma varanda maravilhosa com vista para o mar, de onde você pode ver os peixes nadando. Servida à luz de velas, a comida tem uma pegada internacional, com muitas opções com frutos do mar.

The Tides

Outro restaurante com vista impressionante em Saint James, mais precisamente no vilarejo de Holetown. Em um ambiente com bastante branco e azul, instalado à beira-mar, um cardápio sofisticado foca em opções feitas com ingredientes frescos e típicos da região. A lagosta é o grande destaque, pescada ali por perto. Para evitar problemas, recomenda-se reservar.

Cuz’s Fish Shack

Essa barraquinha da capital, Bridgestone, é um must go para quem ama sanduíches. Suas filas são grandes, é verdade, mas a espera vale a pena. Isso porque ali é servido um lanche feito com filé de peixe repleto de sabor que encanta até os paladares mais exigentes. E o preço? Super em conta! Apenas 9 dólares de Barbados, um valor bem barato no país.

Naru Restaurant and Lounge

Situado no extremo-sul de Barbados, na cidade de Christ Church, esse restaurante foca em comida japonesa. No entanto, espere por um cardápio moderno, que reinventa receitas clássicas. Temakis, sashimis, sushis e drinks deliciosos são servidos à beira-mar, de onde se tem uma vista incrível.

Tapas

O ambiente é supermoderno e descolado. Em uma casa à beira-mar, salões envidraçados agradáveis tornam o jantar uma experiência única. O cardápio é focado em tapas (porções pequenas de comida), bem como em pratos bastante carregados no tempero. Experimente o risoto de camarão, um dos carros-chefes da casa.

Sugar Ultra Lounge

Quer se jogar na vida noturna de Barbados? Então, essa boate é o lugar ideal. Situada no The Gap, em Christ Church, ela tem uma decoração moderninha, com bastante espelho, sofás de couro, luzes coloridas e muitos enfeites brilhantes. Quanto à música, DJs tocam bastante pop atual, bem como um pouco de música caribenha. Os preços são ótimos.

Scoopie’s Jazz

Também localizada em The Gap, essa casa é ideal para quem quer uma agitação mais tranquila. Ali, nesse bar aconchegante e pequenininho, apresentações de jazz rolam soltas. São bandas e cantores que tocam clássicos do repertório internacional, para a alegria, principalmente, dos turistas americanos. As bebidas são deliciosas, sendo servidas por um simpático barman.

The Watering Hole

Não, esse não é apenas um bar de rum. Pelo contrário. Ali a grande diversão é o karaokê, onde locais e turistas soltam a voz e não têm vergonha de desafinar. Há muitas músicas para você escolher, desde as mais clássicas até as mais atuais e dos mais variados gêneros. O público é bastante animado, tornando a noite muito divertida.

The Old Jamm In

A badalação em The Gap é tão cosmopolita que até um bar com pegada inglesa tem. Trata-se desse pub, que, apesar de ficar instalado num casarão branco, geralmente toma as ruas com a animação de seu público. Ali apresentações ao vivo de rock e blues são embaladas por muita bebida, como o icônico “rum and coke”, uma versão local de cuba libre.

Harbour Lights

Pertinho da capital, Bridgetown, esse bar é uma diversão pura para quem ama badalação e dança. Isso porque ali tem festa todos os dias, com engolidores de fogo, dançarinos em perna-de-pau e até mesmo animadores fantasiados de macaco. Até mulatas brasileiras tem! A música é o calypso, o gênero musical caribenho. Mas também há pop internacional, tocado por DJs.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Dólar de Barbados

Língua oficial Inglês e Bajan (dialeto)

Pacotes para Barbados

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!