Viagem para Curaçao

Além do mar caribenho, Curaçao tem muito a oferecer para os turistas de todo o mundo. Trata-se da maior ilha pertencente ao antigo arquipélago de Antilhas Holandesas, um dos polos de turismo de maior procura atualmente no Caribe. Lá o sol brilha quase que o ano inteiro, e suas águas cristalinas e estilo holandês serão capazes de te encantar e fazer de Curaçao o seu próximo destino!

Conheça

Localizada ao lado de Aruba e Bonaire, Curaçao faz parte das Ilhas ABC (Aruba, Bonaire e Curaçao) e situam-se no Mar das Caraíbas bem pertinho do litoral da Venezuela! 

Um verdadeiro pedaço de céu em terras caribenhas, Curaçao esbanja delicias naturais intocadas, um mar azul turquesa, arquitetura alegre e cultura exuberante!  

“Bon Bini” (‘bem-vindo’) você vai escutar nas ruas da capital Willemstad, é o papiamento - idioma que surgiu da união do português, línguas africanas e do holandês (idioma oficial)!  

De tradições preservadas, a ilha conserva seu patrimônio histórico em 15 museus, que abrigam registros históricos da cultura da população. Destaques para Kura Holanda - lugar onde antes funcionou o primeiro hospital para escravos trazidos da África, e também para a Sinagoga Mikvé-Israel Emanuel, uma das mais antigas das Américas.  

Uma ilha excêntrica, com um povo caloroso e uma gastronomia riquíssima, assim é Curaçao!  

Melhor época para visitar Curaçao 

Todo ano, temperatura média de 28°C, e com a vantagem de estar fora da rota dos furacões. 

 Nossas viagens para Curaçao são personalizadas, com embarque em diferentes cidades do Brasil, passeios e serviços de acordo com a sua necessidade! 

Conheça mais sobre o destino e entre em contato com a nossa equipe! A Travel Class coloca o mundo aos seus pés! 


Aeroporto: Aeroporto Internacional de Curaçao (CUR)  

Capital: Willemstad 

Moeda: Florins das Antilhas Holandesas (US$ 1 equivale a 1,79 florins das antilhas) 

Idioma: Papiamento e Holandês, mais o Inglês e o Espanhol também são falados 

Visto: Não é necessário para Brasileiros 

Código do telefone: 599 

Eletricidade : 110V 

Fuso horário: -01 horas

The Rif fortconstruído em 1828, este forte atualmente se transformou em um centro de compras com lojas, restaurantes, bares, sorveteria, café e um terraço com vista ao porto. 

Sea Aquariumpasseio ideal para crianças oferece uma experiência única de convivência com espécies marinhas em seu habitat natural. 

Licor Curaçaoque tal visitar a Mansion Chobolodo, onde está situada a fábrica do famoso Licor CuraçaoLá tem uma loja que vende além de licor, é claro, outros souvenirs encantadores. 

Hato Caveselas se formaram há milhões de anos, quando Curaçao estava submersa! Um dos principais pontos de atração em Curaçao, as Cavernas de Hato revelam um pouco da formação da ilhaUm verdadeiro espetáculo natural abaixo do nível do mar, aberto publicamente desde 1991, com cachoeiras, lagos e câmaras com estalagmites e estalactites cuidadosamente esculpidos pela natureza!

Outra grande vantagem de conhecer Curaçao é poder desfrutar uma culinária muito diversificada! 

Além de pratos típicos do país, também é possível aproveitar a mistura de sabores, com chefs inspirados na cozinha francesa, asiática e caribenha. Tamanha diversidade permite que você experimente iguarias incríveis como a sopa de iguana ou cactos!! 

O prato mais famoso da ilha é o keshi yena - queijo recheado com frango moído e uvas passas. Há também as repas di pampuna (panquecas de abóbora), a karni stoba (estofado de carne) e os bonchi kora (uma espécie de feijoada local). Tudo sempre acompanhado por banana-da-terra, seja frita ou cozida. 

De uma maneira geral, o forte da culinária em Curaçao são os frutos do mar – como foco no camarão! Willemstad, a capital de Curaçao, reúne a maior variedade de restaurantes e bares.

* Trio Penotti: Curaçao, além de ser uma região altamente bonita e sofisticada, ela tem, em seu interim, vários restaurantes bem localizados que oferece uma grande variedade de pratos a gosto do turista. Esse recinto gastronômico é um grande exemplo dessa vastidão, que oferece pratos harmoniosos com destaque para o Tiramisu de sobremesa, uma das mais deliciosas do lugar. 

* Serafina: se o turista que for visitar Curaçao resolver se deliciar com iguarias diferentes do convencional, regadas por uma ótima cartela de vinho, esse lugar é o ideal. As iguarias oferecidas aos clientes são variadas e muito saborosas. Destaque para a costeleta de cordeiro e as massas sem glúten. O atendimento é ótimo e simpático. 

* The Wine Cellar: um dos pratos mais comuns em Curaçao são os famosos camarões. Por toda a região, é possível encontrar restaurantes que só trabalhem com esse ingrediente. Mas esse local, em si, é considerado um dos melhores no mundo para a degustação dessa iguaria. Seus pratos são bem generosos e baratos, atraindo uma grande clientela. 

* Baoase Culinary Beach Restaurant: é possível comer pratos sofisticados, em ambientes acolhedores e charmosos beirando uma praia? Esse restaurante mostra que sim. Seu clima tropical, somado com seus pratos exóticos e refinados levam os frequentadores ao delírio. O serviço de atendimento é moderno e confortante para ninguém botar defeito. 

* Brasserie Chapter: comidas grelhadas e assadas só observamos, costumeiramente, em pratos oriundos de carne bovina ou branca (frango). Mas isso é possível ser realizado em peixes como atuns, acrescentando sabor e sem perder suas propriedades. O local é de fácil acesso, com um atendimento simples e cordial. Os preços são baixos e aproveitáveis para qualquer turista.

Wet & Wind Beach Club - um dos locais mais visitados em todo o Caribe oferece o que  de melhor em diversão, conforto e segurança em ambientes abertos, muito bem decorados e com uma energia única! 

Curaçao Winery - aqui você pode passar a noite regada por bons vinhos e músicas relaxantes. Seu ambiente é agradável e bem tranquilo. As vinícolas existentes no local enfatizam a classe que o local emprega aos seus frequentadores, que ficam encantados com tamanha beleza e sossego. 

27 Bar & Terrace - local muito frequentado na noite de Curaçao. Com a missão de os grandes cantores que morreram aos 27 anos de idade (Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, entre outros), seu ambiente é marcante em detalhes, cercado de ótimos shows e excelentes bebidas. 

Vegas 360 Curaçao - ir para lugares como Curaçao e não desfrutar de bons drinks é algo estranho. Por essa razão, a pedida por bares na região é alta. Um dos que tem maior destaque entre os turistas é esse, graças a sua grande variedade de coquetéis e todo o ambiente harmonioso existente no lugar. 

Bermuda Curaçao - no meio da escuridão de uma praia, em Curaçao, é possível observar um lugar cheio de detalhes, alegria e muita curtição. É assim que essa balada se designa. Seu ambiente é confortável e acolhedor. Vários turistas escolhem passar uma noite de sua estadia nesse lugar, dançando, bebendo e aproveitando a natureza existente no local.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Florins das Antilhas Holandesas

Língua oficial Papiamento e Holandês

Pacotes para Curaçao

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!