Viagem para Coreia do Sul

Visitar a Coreia do Sul é experienciar um país onde tradições milenares se encontram com a modernidade. Aqui, você encontrará inúmeras possibilidades para a sua próxima jornada.

Saiba mais

Conheça

A Coreia do Sul recebe em torno de 10 milhões de visitantes todo ano. Com sua rica história, cultura e tradição, esse destino tem muito a oferecer. A recente popularização da cultura Coreana e visibilidade na mídia tem atraído cada vez mais a atenção do Ocidente.

O principal destino turístico é a capital Seoul. Nessa metrópole, você pode encontrar desde palácios históricos, contrastando com arquiteturas extremamente modernas a mercados de rua noturno. A cidade costeira Busan também é uma das mais visitadas.

Além das cidades, não deixe de visitar a idílica zona rural, com suas montanhas e parques nacionais, como o Seorak-san. Ou quem sabe, ir um pouco mais além e dar um pulinho na ilha de origem vulcânica, Jeju.

Visitar a Coreia do Sul é experienciar um país onde tradições milenares se encontram com a modernidade. Aqui, você encontrará inúmeras possibilidades para a sua próxima jornada.

A melhor época do ano para visitar o país depende do que cada um procura. Cada estação, oferece uma experiência diferente ao viajante. De Março a Maio, você terá a chance de apreciar as flores de cerejeira, mas fique atento as datas dos festivais. Caso queira ver a mudança de cores das folhas com temperaturas mais frescas, planeje sua visita de Setembro a Novembro.

De Junho a Agosto é a melhor época para quem gosta de trilhas e montanhas, no entanto, nas áreas não montanhosas, a temperatura é quente e tempo úmido. O inverno na Coreia acontece entre Dezembro a Fevereiro, porém as temperaturas são extremamente rigorosas, dificultando atividades ao ar livre.


Aeroporto: Aeroporto Internacional de Incheon
Capital: Seul
Moeda: Won sul-coreano
Idioma: Coreano
Vistos: Dispensa de visto, por até 90 dias
Vacinas: Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela (recomenado)
Código do tel.: +82
Eletricidade: 220V
Fuso Horário: +12 Horas

Gyeongbokgung Palace
Construído em 1395, o Palácio Gyeongbokgung foi o primeiro e maior palácio real construído durante a dinastia Joseon. Além de servir como o palácio principal para a dinastia Joseon, era também um símbolo de sua soberania. Após sua destruição, durante a ocupação japonesa, o governo sul-coreano investiu muito para a reconstrução, restauração e preservação do palácio para as gerações futuras. Nesse mesmo local, visitantes ainda podem conhecer o Museu do Palácio Nacional da Coreia e o Museu Folclórico Nacional da Coreia. Esse é provavelmente um dos melhores lugares para ver e experienciar a história, tradição, cultura e beleza do país no mesmo lugar.

N Seoul Tower
Namsan Seoul Tower foi originalmente construída como uma torre de transmissão integrando televisão e rádio em 1969. Desde a sua abertura ao público em 1980, ela se tornou um marco na capital. Algumas de suas atrações são as projeções coloridas de arte digital a noite, um observatório digital, um terraço, os restaurantes HanCook e the n Grill, e sim, o toalete Haneul, o mais alto de Seul. O observatório digital da N Seoul Tower é único, pois oferece um incrível panorama 360º da cidade e 32 telas de LCD que contam os 600 anos da história de Seoul. O terraço é um espaçoso deque de madeira, bastante popular entre os casais que colocam românticos cadeados na grade para simbolizar o seu amor. Apesar da capital contar com vários lugares com vistas incríveis da cidade, nenhum oferece tanto quanto a N Seoul Tower.

Bukchon Hanok Village
Entre o Palácio Gyeongbokgung, o Palácio Changdeokgung e o Santuário Jongmyo, está essa vila, onde centenas de casas tradicionais chamadas hanok se encontram. Esse tipo de construção data da época da dinastia Joseon. Hoje, muitos desses hanoks operam como centro culturais, hospedaria, restaurantes e casas de chá. Bukchon Hanok Village é uma perfeita oportunidade para os visitantes terem uma imersão na cultura Coreana, sempre lembrando de serem respeitosos, pois além de oferecer essa experiência aos turistas, a vila continua sendo uma vizinhança com moradores locais.

Myeong-dong
Myeong-dong é um dos principais distritos para compras de Seul. As ruas principais e os becos oferecem uma variedade de lojas de marca e lojas de departamento.  É o lugar perfeito para encontrar diversos produtos como roupas, sapatos, acessórios e cosméticos. Mas não pense que o distrito só tem lojas e compras a oferecer, Myeong-dong também possui alguns lugares históricos como a Catedral Myeongdong, um prédio no estilo gótico que serve como símbolo ao catolicismo coreano, e atrações culturais, como o Teatro Myeongdong. Também há diversas opções para jantar, desde os restaurantes familiares e fast foods, a restaurantes que servem comida coreana, ocidental e japonesa.

Busan
A cidade costeira de Busan é extremamente recomendada para aqueles que visitam a Coreia do Sul. Busan conta com diversas atrações e o seu próprio charme local, acentuado pela sua natureza harmoniosa entre montanhas, rios e mar. Além da sua natureza, Busan é uma ótima opção para aqueles que procuram um clima menos agitado da capital sem deixar de ser um importante ponto cultural. Algumas das outras razões para visitar a cidade são os templos históricos, as praias, fontes de águas termais e a Gamcheon Cultural Village, conhecida como “Santorini Coreana”.

Ilha Nami (Namiseom)
Essa ilha se tornou uma popular atração turística depois de aparecer no drama coreano “Winter Sonata”. Originalmente, Namiseom era o topo de uma colina que se transformou em uma ilha devido a elevação do nível da água depois da construção da barragem Cheongpyeong. A ilha é relativamente pequena, e pode ser visitada em um dia. O visitante pode alugar uma bicicleta, uma bicicleta elétrica ou andar a pé pelas diversas trilhas em Nami. Há também um passeio de sky bike pela ilha.

Ilha Jeju
Localizada no sudoeste da península coreana, a ilha Jeju é um dos principais destinos para relaxar durante suas férias na Coreia do Sul. Jeju, possui uma atmosfera única, natureza belíssima além dos tubos de lava que formam quase 10% da área total da ilha e são considerados como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Outras atrações incluem florestas, cachoeiras e cones vulcânicos. A Ilha Jeju, com certeza, oferece uma experiência única a todos os seus visitantes.

Korea House
Mais do que um restaurante, Korea House é uma experiência completa. Desde os seus arredores em uma encosta, aos seus prédios de estilo coreano tradicional, o local ainda serve uma comida excepcional acompanhado de entretenimento. Performances culturais, e uma comida que costumava ser servida as famílias reais, Korea House é o lugar perfeito para experienciar a cultura coreana e impressionar seus sentidos.

Jungsik Seoul
Jungkik Seoul é considerado um dos 50 melhores restaurantes da Ásia. O chefe Yim Junk-sik foi reconhecido por introduzir a comida coreana ao mundo com um sabor único e inovador. O restaurante oferece deliciosos pratos coreanos, usando ingredientes tradicionais com uma pegada moderna, resultando em pratos extremamente autênticos. Além da comida deliciosa, o restaurante ainda conta com uma boa carta de vinhos.

Mingles
Mingles também é nomeado um dos 50 melhores restaurantes da Ásia. A inspiração do nome, vem da palavra inglês ‘mingle’, misturar, resultando na ideia de uma fusão da gastronomia coreana com a europeia. Os pratos são modernos e ao mesmo tempo carregam a essência da culinária tradicional coreana. O chefe Mingoo Kang, é uma celebridade em ascensão na cena gastronômica local, por isso, reserve com antecedência.

La Yeon
Além de suas três estrelas Michelin, La Yeon também está na lista dos 50 melhores restaurantes da Ásia. Esse elegante restaurante, está localizado no 23º andar do Hotel Shilla, com vista para o parque Namsan. Desde o seu interior belamente decorado, ao menu com versões modernas de pratos tradicionais, La Yeon faz jus as suas credenciais.

Maple Tree House
Não podemos falar da culinária coreana sem deixar o churrasco de lado, conhecido como bulgogi. É muito comum encontrar restaurantes onde servem generosas porções de carne marinada com um grill em cada mesa. Maple Tree House oferece exatamente essa experiência! Além das carnes de primeira, o restaurante ainda conta com outros pratos tradicionais, como noodles, ensopados e o famoso bibimbap.

Gwangjang Market
Além dos excelentes restaurantes que podem ser encontrados na Coreia, grande parte do sabor e essência da comida coreana se encontra nas comidas de rua. Um dos mercados mais antigos e maiores de Seoul é o Gwagnjang Market, com centenas de barracas vendendo artesanato, produtos têxteis e roupas. Mas o ponto-alto desse mercado de rua é a praça de alimentação. Dezenas de barracas oferecem de tudo, desde sopas de frutos do mar e carne grelhada, a mandu (“bolinhos”) e bindaetteok (“panquecas de feijão mungu”). Como os preços são extremamente acessíveis, aqui é o perfeito lugar para se arriscar e experimentar de tudo um pouco.

Norae Bang
Ir a um karaokê, ou norae bang, é essencial durante sua viagem a Coreia do Sul. Os karaokês são tão populares, que provavelmente você encontrará um em quase todos os bairros, dos mais luxuosos aos mais simples. As salas são privadas, então não há motivos para não soltar a voz. Todo norae bang vem completamente equipado com microfones, telas com as letras, livros enormes com a lista de músicas, e as salas mais refinadas podem vir até com luzes de discoteca, sistema de pontuação é até mesmo empréstimo de instrumentos musicais. E claro, todos oferecem cerveja e soju para animar ainda mais a noite.

Club Octagon
Essa balada está classificada como um dos melhores lugares para curtir a noite em Seoul, além de ser considerada uma das melhores da Ásia, com vários prêmios internacionais. Com dois andares, essa espaçosa balada recebe renomados DJs coreanos e internacionais, tocando o melhor do electro dance, e música deep e tech house. É a queridinha das celebridades locais e elite, mantendo um dress-code estrito.

Once in a Blue Moon
Esse incrível bar de jazz, traz uma atmosfera de um bar que você encontraria em Chicago ou Nova Orleans. Desde 1988, Once in a Blue Moon tem apresentado consertos de jazz de qualidade, tanto por músicos coreanos como internacionais. Além da entrada gratuita, o local ainda conta com um extensivo menu, com 100 tipos de vinhos, 21 tipos diferentes de whisky escocês, e outras 20 marcas de whisky.

Saebal Jajeongeo (Tricycle)
Não poderíamos deixar de fora uma das bebidas mais tradicionais da Coreia, o makegeolli, ou vinho coreano de arroz. O antigo blogger e escritor sobre bebidas tradicionais coreanas, Baek Woong-je, abriu esse bar que oferece uma incrível coleção de makgeolli incomuns que ele coletou durantes suas viagens pelo país. Além de poder experimentar essa bebida deliciosa, Baek Woong-je também oferece seu tempo para compartilhar seu conhecimento sobre as bebidas tradicionais coreanas.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Won sul-coreano

Língua oficial Coreano

Pacotes para Coreia do Sul

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!

Certificações

Traveller Made® Member Agency