Viagem para Armênia

A rica e antiga cultura da Armênia deixou sua marca em todo o território do país e em suas terras históricas. Venha fazer essa viagem para Armênia com Travel Class, pais que pode ter sido berço da civilização e da humanidade!

Saiba mais

Conheça

Armenia
A rica e antiga cultura da Armênia deixou sua marca em todo o território do país e em suas terras históricas. Numerosas escavações revelam continuamente novos e novos fatos sobre a antiga origem da Armênia e seu povo. Algumas descobertas chegam a mencionar a Armênia como o berço da civilização e da humanidade.
Os petroglifos desempenham um papel importante na confirmação da origem antiga da Armênia. Pedras em toda a Armênia são cobertas com petróglifos - as pinturas rupestres contam a história da vida e das tradições dos antigos habitantes das terras altas. Uma enorme coleção de petroglifos (V-IV milênio aC) está localizada no planalto montanhoso de Ukhtasar - um local amado pelos antigos peregrinos que hoje pode ser alcançado por veículos off-road.

A era pré-cristã da Armênia
Uma vez que a Armênia estava cheia de templos pagãos, enquanto a nação adorava as antigas divindades urartianas, ainda assim, após a cristianização do país, a maioria dos locais foi demolida. Mosteiros cristãos foram construídos sobre os restos dos templos pagãos. Apesar disso, alguns templos conseguiram sobreviver e os esforços de preservação mantêm-nos em boas condições.
O templo do deus do sol Mitra em Garni foi preservado desde os tempos pagãos e é o único templo ativo no antigo território da União Soviética. Os últimos anos revelaram novos traços do passado pagão da Armênia. Recentemente foram retomadas as escavações do complexo pagão de Ogmik, na aldeia próxima à cidade de Amasia. Durante essas escavações, os arqueólogos revelaram altares de sacrifício, salas e restos de certos animais, além de estátuas e diferentes símbolos gravados.

O Exército de Pedra
Zorats Karer é talvez o lugar mais misterioso da Armênia. "O Exército de Pedra" é a interpretação do nome do Stonehenge de Syunik. Como dizia a lenda, desde os tempos antigos o espaço era habitado por anões industriosos, para quem vizinhos gigantes construíram aquelas habitações de pedra. Segundo outra lenda, no V milênio aC, um observatório operava aqui: no dia do equinócio de outono, o sol nasce logo acima dos portões do anel central, e muitas pedras têm pequenos buracos, provavelmente para observar as estrelas. . A terceira hipótese afirma que Zorats Karer já foi o antigo templo do deus do sol. O quarto afirma que estes são obeliscos e um exército inteiro está enterrado abaixo.

Onde fica a Armênia?
Armênia, um país montanhoso no sul do Cáucaso, que fica na encruzilhada da Europa e da Ásia. Ao norte, o país vizinho da Geórgia, ao nordeste e ao sudoeste do Azerbaijão, ao leste da República de Artsakh (estado não reconhecido), ao oeste da Turquia e ao sul do Irã. O comprimento mais longo do noroeste para o sudeste é de 360 km, do oeste para o leste é de 200 km.

Na encruzilhada da Ásia e da Europa
A localização da Armênia é uma razão para paisagens únicas e o desenvolvimento de culturas e tradições únicas ao longo de milhares de anos. O país engloba o melhor da Europa e da Ásia, combinando os dois em uma mistura de experiências inesquecíveis. Os vales das montanhas, vulcões extintos e rios rápidos proporcionam um cenário magnífico. Não é de surpreender que na Armênia antiga as pessoas adorassem a própria natureza, já que as paisagens e a vida selvagem da Armênia são difíceis de esquecer.


Aeroporto:  Aeroporto Internacional de Zvartnots

Capital: Erevan ou Yerevan

Moeda: Dram

Idioma:  Armênio

Visto: Brasileiros não necessitam de visto, no entanto é preciso fazer seguro de viagem com cobertura de 30 mil Euros.

Vacinas: Nenhuma vacina é obrigatória

Código do telefone: +374

Eletricidade : 220V 

Fuso horário: 07 horas a mais que Brasília

Lago Sevan
Lago Sevan É o maior lago da Armênia e da região do Cáucaso. Com uma altitude de 1.900 metros acima do nível do mar, é um dos lagos mais altos do mundo. O nome Sevan é de origem urartiana e é derivado de Siuna, significando município de lagos.
O lago é dividido em duas seções: Sevan grande e Sevan pequeno. Sevan grande cobre 972 km2 e Sevan pequeno - 284 km2. O lago é alimentado por 28 rios e córregos, e é a fonte de apenas um - o rio Hrazdan.
No verão, Sevan se torna um ímã turístico e turistas locais e estrangeiros passam suas férias à beira do lago. Os turistas podem acampar à beira do lago e desfrutar das praias ao longo da costa. Existem muitos resorts e instalações, além de acampamentos e áreas para piquenique.

Catedral de Echmiadzin
Echmiadzin, que significa "A Descida do Filho Unigênito", é uma antiga capital da Armênia. Segundo a lenda, Jesus Cristo desceu do céu e indicou o local para a construção de uma igreja em São Gregório, o Iluminador. A Catedral Santa Echmiadzin foi erguida naquele local no século IV (301-303), no início da conversão cristã do país pelo rei Trdat III. A catedral foi construída no topo do templo pagão de Vagharshapat, depois de destruída pelo rei Trdat - embora a cova de adoração ao fogo ainda esteja intacta no subsolo sob o altar.
Echmiadzin é a residência dos Católicos Supremos de todos os armênios e o centro da Igreja Apostólica Armênia. A cada sete anos, o rito de bênção do santo crisma é realizado aqui; milhares de crentes vêm a Echmiadzin como peregrinos de diferentes partes do mundo para esta cerimônia.
A catedral existente foi reconstruída por volta de 480 dC no local da basílica cruciforme do início do século IV, da qual apenas quatro bases haviam sobrevivido; estes foram usados ​​para suportar quatro postes da nova estrutura. A cúpula atual da catedral data do século XVII, assim como um campanário no lado ocidental (1653-1658). Seus afrescos do século XVII-XVIII são as obras-primas da família de artistas Hovnatanyan. Os museus da catedral exibem uma coleção extraordinariamente grande de objetos de arte aplicada e decorativa associados à igreja; relicários, gonfalons e afins, datados dos séculos 10 a 18. Os jardins pacíficos exibem uma excelente coleção de khachkars de diferentes períodos de toda a Armênia.

Mosteiro de Geghard e o vale do alto Azat, 2000
Locais do Patrimônio Mundial da UNESCO
A lança, ou True Lance, que perfurou o lado de Cristo já foi realizada no mosteiro Geghard (Spear, em armênio).
Este antigo e belo mosteiro, esculpido nas falésias, é um Patrimônio Mundial da UNESCO que pode ser alcançado pela mesma estrada que leva ao Templo Garni. Os peregrinos que vão ao mosteiro de Geghard também costumam parar em Garni para admirar o único templo helenístico do Cáucaso e o belo desfiladeiro abaixo.

Artsakh Airfest
Festas e Eventos
Prepare-se para conquistar o ar azul de Artsakh com máquinas voadoras coloridas.
O evento mais colorido do verão acontecerá em 16 de junho em Artsakh. O Artsakh Airfest aumentará sua adrenalina e fará você se sentir mais perto do sol. Além disso, você ficará surpreso com os panoramas de tirar o fôlego de Artsakh que verá do céu. Afinal, você pode levar seus celulares ou profissionais para tirar fotos panorâmicas.
Este ano, o evento é organizado pela segunda vez. Aviões, balões de ar quente e para-quedas decolam do aeroporto de Stepanakert. O show começa às 14h. e você poderá aproveitar parapente, balões de ar quente e voos em aviões turísticos a partir das 17h30.
Aviões e balões coloridos não são a única parte divertida do evento. DJs armênios famosos vão animá-lo com suas batidas emocionantes. Além disso, um show começará às 18h30. e será seguido por uma festa ao ar livre às 21:30 Há uma taxa de entrada de AMD 2.000 para o concerto, cerca de US $ 4.
Atenção! Se você quiser experimentar balão de ar quente, parapente ou avião, os ingressos devem ser comprados com antecedência, pois o número é limitado. Os preços dos ingressos são os seguintes: skyball - AMD 7.000 por 5 minutos, parapente - AMD 20.000 por 10 minutos e avião - AMD 20.000 por 10 minutos. Os ingressos estão disponíveis em Yerevan e Artsakh.
Inspirado no sucesso do ano passado e no grande interesse dos turistas, o evento deste ano promete ser ainda mais bacana. Artsakh é o lugar para estar. Desejo-lhe um voo seguro sobre as paisagens mais bonitas do mundo.

Petroglifos
Retire-se milhares de anos e testemunhe as gravuras em pedra de culturas antigas dentro das cavernas e nas rochas das montanhas. Foi aqui que começaram as civilizações antigas ...
Os antigos habitantes das terras altas
Petroglifos são inscrições e desenhos de rochas encontrados na Armênia. Até o momento, supõe-se que, nos antigos centros da origem do conhecimento astronômico, estivesse o território da Armênia e da Ásia Menor.
Segundo o astrônomo inglês, as pessoas que inventaram as figuras antigas das constelações moravam, presumivelmente, nas proximidades do Monte Ararat, também no vale do rio Eufrates. A alegada justificativa para as descobertas de petroglifos na Armênia, quando em 1966 cerca de 30.000 petroglifos foram descobertos primeiro na região montanhosa de Geghama, depois na cordilheira Vardenis e nas encostas das montanhas de Aragats.
Os petroglifos das Terras Altas da Armênia, com seu volume, técnica, um grande número de caracteres e uma variedade de parcelas, não têm análogos em outros países. Ao mesmo tempo, algumas características das imagens armênias sugerem que elas foram usadas como uma carta e tinham significado espiritual e ritual.
A cultura petroglífica na Armênia Antiga surgiu e se desenvolveu inextricavelmente ligada ao mundo cultural antigo. Mapas das constelações, calendários e "galerias de arte ao ar livre" foram criados por pessoas muito instruídas da época - professores e mestres em escultura em pedra. Os petroglifos encontrados na Armênia mostravam cenas de caça, fenômenos espaciais, conceitos astronômicos, constelações, heróis míticos, animais. Existem petroglifos que retratam animais e pessoas fantásticos, como o culto à Lua, ao Sol, à Serpente, ao Dragão etc.
A arte das pinturas rupestres na Armênia está nublada com muita imaginação. Como resultado do programa conjunto de pesquisa entre armênios e alemães sobre petroglifos antigos, foi criado na Armênia um banco de dados completo de dados da Internet, que tem um valor único e será incluído em breve na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Zorats Karer, o "Stonehenge armênio"
Na Armênia, existem vários monumentos históricos que mostram evidências reais da história da nação e cultura armênias. Um deles é o complexo megalítico "Zorats-Karer" (outro nome é Karaunj). Este é um complexo pré-histórico localizado na Armênia, não muito longe da cidade de Sisian. Essa famosa estrutura megalítica consiste em centenas de pedras ou menires de dois metros dispostos verticalmente que se estendem do sul ao norte. Os armênios chamam isso de "Stonehenge armênio".
Até agora, a idade deste monumento antigo é desconhecida. As opiniões dos cientistas sobre esse assunto diferiram. Alguns dizem que Karaunj foi construído o mais tardar no terceiro milênio aC, e também acreditam que o edifício foi erguido no quarto milênio aC, enquanto outros chegaram à conclusão de que a idade do complexo é de cerca de 7500 anos. Mas, independentemente da idade, Zorats-Karer impressiona com sua aparência: no platô entre as altas montanhas, 300 megálitos verticais se elevam. As pedras são dispostas na forma de dois anéis. Localizado no centro do anel contém 40 pedras que formam uma elipse. Existem várias suposições sobre o culto ou a finalidade astronômica do monumento.
O nome da estrutura é traduzido como "pedras de guerreiro", embora sua designação não fosse militar. No total, foram realizadas quatro expedições para estudar essas pedras misteriosas. Como resultado do estudo, os cientistas chegaram à conclusão de que Karaunj é pelo menos não mais jovem que Stonehenge ou as pirâmides egípcias. Eles concluíram primeiro que Zorats-Karer é um observatório antigo, porque os buracos nas pedras nos permitem fazer cálculos bastante precisos e correspondem à posição das estrelas no céu. Em segundo lugar, eles concluíram que era o templo do deus do sol Ara. As premissas anteriores sobre o significado do culto ao monumento são que ele serviu como enterro e santuário, uma vez que uma caixa de pedra e um local de sepultamento foram encontrados no monte.

Observatório Astronômico Antigo de Sevsar
Locais históricos
A tradição de observação de estrelas da Armênia é tão antiga quanto o tempo registrado. Em Sevsar, pode-se ver um antigo observatório com uma imagem única de bólido gravada em um imenso bloco de pedra, calendários astronômicos e pictogramas do 3º ao 1º milênios aC.
A tradição de observação de estrelas da Armênia é tão antiga quanto o tempo registrado. Estudos recentes sugerem o local de nascimento das constelações de nomes e a criação do zodíaco está no planalto armênio. Um desses lugares usados ​​para observação de estrelas está localizado nas encostas ocidentais do Monte. Sevsar, a leste do Passo Martuni-Selim. Aqui, pode-se ver um antigo observatório com uma imagem única de bólido gravada em um imenso bloco de pedra, calendários astronômicos e pictogramas do 3º ao 1º milênios aC.
No total, existem 15 peças de pedra em uma área de 50 por 20 metros. Existe uma teoria de que a grande imagem redonda representa um bólido, e as imagens adjacentes são constelações. Assim, pode-se supor que este é um mapa estelar, que mostra um setor do céu de onde o bólido desceu.

Monte Ararat
Maravilhas naturais
A montanha bíblica de Ararat é o orgulho nacional sagrado e o símbolo nacional da Armênia.
A Montanha Bíblica
O Monte Ararat é o local onde a Arca de Noé pousou após o Grande Dilúvio, marcando o início da nova vida. Embora atualmente não esteja no território atual da Armênia, o Monte Ararat é considerado o símbolo nacional da Armênia e também aparece no brasão nacional da Armênia.
O Monte Ararat é um vulcão adormecido: a última vez que entrou em erupção foi a 178 anos atrás. Ararat tem dois picos, que os armênios chamam de Mets Masis (os grandes Masis) e Pokr Masis (os pequenos Masis). Há cerca de 11 km de distância entre os dois.
O Monte Ararat é visto de vários cantos da Armênia, sendo os mais épicos da Yerevan Cascade e o outro do mosteiro Khor Virap.

Mosteiro de Khor Virap
Igrejas e Mosteiros
O famoso local de peregrinação com uma história fascinante e uma localização icônica no sopé do Monte. Ararat. Foi aqui que o cristianismo na Armênia começou.

Khor Virap
O complexo de muros do mosteiro, situado em um afloramento rochoso acima da planta do rio, oferece vistas magníficas do Monte Ararat, além de um bom exemplo da arquitetura eclesiástica armênia do início, as ruínas da vizinha Artashat antiga e a Reserva Natural do Estado de Khor Virap. O local do mosteiro, que foi extensivamente restaurado, está bem apresentado. A colina de Khor Virap e o território adjacente a ela eram o local da importante capital da Armênia, antiga Artashat, construída pelo rei Artashes I, fundador da dinastia Artashesid, por volta de 180 aC.
Khor Virap desempenha um papel integral na história da Armênia devido à lenda de São Gregório, o Iluminador, o primeiro católico armênio, que ficou preso por 13 anos. Durante o reinado do rei Tiridates III, o Grande, Gregório, o Iluminador, estava tentando espalhar o cristianismo na Armênia, que não foi aprovado pelo governante pagão. Gregório recusou-se a adorar deuses pagãos; assim, o rei ordenou que seus guardas amarrassem as mãos do cristão e o jogassem em um poço profundo. O rei Tiridates deixou Gregory para morrer na masmorra escura, onde ele foi preso. Ele passou 13 anos naquele lugar escuro, úmido e pequeno, mas sobreviveu devido à bondade do coração terno de uma mulher. Enquanto isso, Tiridates seguiu entusiasticamente a liderança de seu amigo, o imperador Diocleciano, na perseguição de cristãos.
A lenda
Segundo uma lenda, um grupo de freiras virgens lideradas por Gayane chegou à Armênia quando fugiam da perseguição romana à sua fé cristã. Tiridates ouviu falar do grupo e da lendária beleza de um de seus membros, Hripsime. Ele os trouxe para o palácio e exigiu se casar com a bela virgem, mas ela recusou. O rei mandou torturar e matar todo o grupo. Deus finalmente puniu os crimes de Tiridates, privando-o de sua sanidade mental, e ele adotou o comportamento de um javali, vagando sem rumo pela floresta. As lendas locais falam de uma doença que nenhum médico poderia curar, à medida que o rei se aproximava cada vez mais das mandíbulas da morte. Enquanto dormia, a irmã de Tiridates, Khosrovidukht, teve um sonho em que Deus apareceu para lhe dizer como tirar Gregory da prisão salvaria o rei.
Essa visão se repetiu cinco vezes, mas ninguém acreditava que Gregory estaria vivo depois de tantos anos. Por fim, Khosrovidukht ousou contar ao irmão sobre sua visão. O rei ordenou imediatamente a libertação de Gregory de sua masmorra, caso ele ainda estivesse vivo. Depois que Gregório foi levado diante de Tiridates III, o rei foi milagrosamente curado de sua doença. Assim, Gregório foi recompensado com a conversão oficial da Armênia ao cristianismo, tornando-o o primeiro país a adotar oficialmente a religião em 301 dC. Gregório foi enviado a Caesaria para ser consagrado bispo, e ele e seus descendentes se tornaram os católicos hereditários da Armênia. Algum tempo depois do batismo de Tiridates III, Gregory batizou toda a família real, incluindo o consorte real Ashkhen, toda a sua corte e seu exército no rio Eufrates.
Mais tarde, em 642, Catholicos Nerses construiu uma capela na terra sagrada sobre a masmorra, de onde se pode admirar a vista mais maravilhosa do Monte Ararat. O mosteiro de Khor Virap é um local atraente para um número muito grande de turistas em todo o mundo.
Saint Astvatsatsin ou a Santa Mãe Igreja é o edifício principal do mosteiro da Igreja Apostólica Armênia de Khor Virap. É de design abobadado e foi construído no século XVII. A igreja sofreu muito com vários terremotos, sendo o mais desastroso o terremoto de 1679. A igreja foi reparada em 1703 e mais tarde em 1970 a 1980. Ao contrário das igrejas armênias medievais que vieram com layouts de cúpula central cruciformes, a Igreja de Saint Astvatsatsin representa um salão abobadado com dois anexos em ambos os lados da abside. Ao lado da igreja, no lado ocidental, há um campanário construído no século XIX. Os visitantes devem observar que Saint Astvatsatsin é uma igreja em funcionamento e, portanto, as regras estabelecidas pela igreja apostólica armênia devem ser seguidas, especialmente quando comparecendo ao serviço; as mulheres devem usar lenços de cabeça e os homens devem tirar os chapéus ou bonés.

Mosteiros de Haghpat e Sanahin, 1996
Locais do Patrimônio Mundial da UNESCO
Outros locais de Patrimônio Mundial da UNESCO são os extraordinários e encantadores mosteiros de Haghpat e Sanahin, em Lori.
As jóias da Peregrinação dos Mosteiros Debed, Haghpat e Sanahin estavam entre as maiores do gênero, e outrora renomados centros de aprendizado. Os dois mosteiros rivais são preservados como eram nos dias de glória dos séculos XII e XIII.

Sanahin foi um importante mosteiro da região, seus patronos, os zakarianos, expandiram-no para seu auge eminência como uma escola de iluminadores e calígrafos, bem como uma faculdade de religião, filosofia e ciência, durante os séculos 12 a 13. Composto por cinco igrejas, dois gavits, um colégio teológico e depósito de livros, uma torre sineira e outras estruturas, é cercado por um muro fortificado, tornando-o uma formidável fortaleza em tempos de ataque. Construído na natureza que o rodeia, Sanahin tem uma assimetria irregular, com todos os edifícios se unindo para formar um todo orgânico.
Fundada pela rainha Khosrovanush em 966, a magnífica Igreja de Amenaprkich (Todo Salvador) já foi encimada por uma enorme cúpula cercada por anexos de duas camadas. Após numerosos terremotos, a cúpula foi substituída por uma mais baixa, e as paredes se alargaram e se reforçaram com arcos. Um remanescente das paredes originais, é a escultura monumental dos filhos da rainha segurando uma maquete da igreja - o primeiro baixo-relevo da história da Armênia!
A faculdade teve muitos calígrafos, artistas e filósofos notáveis ​​estudados lá, o mais famoso dos quais foi o filósofo, escritor e cientista do século 11, Grigor Magistros Pahlavuni. Seus textos restantes oferecem uma riqueza de informações sobre teologia, literatura, mitologia, política, ciências naturais e medicina da época. Um verdadeiro polímata, o Magistros, que antecede Da Vinci por quinhentos anos, era um médico experiente e continuou os ensinamentos dos filósofos neoplatônicos ao traduzir e vincular idéias do grego antigo e do árabe, de Platão e Homero à Geometria de Euclides.
A torre sineira de Sanahin, junto com a de Haghpat, foi a primeira do gênero - três andares, com intrincadas colunas segurando o campanário acima, e enormes khachkars ornadamente esculpidos (pedras cruzadas) em diferentes tons de tufo vermelho e amarelo contrastando com as fachadas negras . Caminhe pelo local e estude a evolução dos khachkars, desde os antigos desenhos simples do século X até as ornamentadas representações estilizadas da Árvore da Vida, do século XIII.

Culinária armênia única
A comida armênia deriva a maior parte de sua magia da grande abundância, qualidade e frescura de seus ingredientes de origem local. Experimentar a Armênia significa experimentar todas as deliciosas refeições que ela tem para oferecer. Seja em um restaurante moderno, em uma lanchonete ou em uma refeição caseira tradicional - a Armênia tem muitos sabores para satisfazer seu paladar.

Culinária que resistiu ao teste do tempo
A cozinha armênia resistiu ao teste do tempo por dois milênios e oferece abundantes mesas de pratos de dar água na boca, acompanhados de brindes e bebidas íntimas. Aqui, você poderá desfrutar de um jantar completo barato em um restaurante respeitável, um copo de vinho ou conhaque e frutas e bagas locais nos mercados frescos do pomar.
A Armênia é um lugar onde as receitas são transmitidas de geração em geração e a assinatura de especialidades se torna um segredo familiar precioso. É um lugar onde os chefs evocam na cozinha, mantendo as receitas tradicionais, interpretando ou mesmo experimentando com ousadia as antigas.

Qualidades únicas da culinária armênia
A cozinha armênia incorpora ervas frescas e secas em muitos pratos. Muitas vezes, ervas frescas são usadas como acompanhamento. Certos pratos são recheados de especiarias, enquanto o sabor dos outros depende principalmente da frescura dos ingredientes usados. As antigas tradições culinárias armênias permanecem incorporadas na Armênia até hoje. Utensílios de cozinha de argila e fornos de argila são usados ​​ativamente pelos armênios, adicionando um sabor autêntico e exclusivo à culinária.
A cozinha armênia está cheia de muitos pratos à base de carne e vegetais. Devido à dedicação da população à preservação da Grande Quaresma, bem como à quantidade e qualidade dos produtos frescos, a culinária armênia é muito adequada para pessoas intolerantes a vegan e lactose.

Destino para conhecedores de comida
Você aprenderá a assar lavash, fazer khorovats (churrasco), enrolar tolma em folhas de uva e aprender a distinguir o autêntico conhaque armênio. Você será oferecido para provar lagostins com cerveja artesanal. Uma refeição aparentemente casual, ainda no século V aC, Xenofonte, um historiador grego antigo, mencionou em "Anabasis" que a cerveja que ele experimentou na Armênia tinha um sabor excelente.
A National Geographic incluiu Yerevan na lista de “Seis cidades inesperadas para os amantes da comida” mencionando a capital como um dos melhores lugares da Ásia com uma culinária rica: a revista aconselha os amantes de comida a fazerem passeios gastronômicos na Armênia.

Bebidas e Bebidas Armênias
As bebidas alcoólicas na Armênia têm um grande significado cultural e histórico. Os armênios se orgulham da produção local de bebidas como conhaque, vinho e oghi (vodka armênia), devido ao seu sabor, qualidade e longa história. Como a Armênia cresce mais de 100 variedades de uvas, as condições do país são ideais para a produção de conhaque e a produção de vinho. O conhaque armênio é famoso em todo o mundo e é considerado uma da melhor qualidade e bom gosto. A doçura das uvas permite a produção de bebidas altamente alcoólicas e fortes.
Algumas outras bebidas armênias, como a água mineral (Jermuk, Bjni, Arzni) tão famosa em todo o país, têm qualidades que beneficiam a saúde.

O que poderia ser mais bonito do que uma noite na cidade, cercada pela atmosfera sedutora de cafés, restaurantes, pubs e bares? Neste artigo, você aprenderá sobre os melhores pontos da noite em Yerevan.

A capital da Armênia é famosa não apenas por sua natureza linda e culinária deliciosa, mas também por inesquecíveis bares e pubs, onde você pode saborear deliciosas cervejas locais e outros refrigerantes após um dia quente em Yerevan. Esses locais, ao contrário de lugares semelhantes em outros países, são seguros na Armênia. Tudo o que você precisa fazer é relaxar, pedir sua bebida favorita e esquecer todos os assuntos domésticos. Você pode experimentar todos os gêneros musicais em locais diferentes, dançar suas músicas favoritas até a manhã seguinte. Muitos lugares ficam abertos a noite toda, oferecendo música de qualidade por DJs locais e internacionais.

Tom Collins Pub
Um dos bares com a atmosfera mais agradável fica na Pushkin Street, bem perto da rua central a pé de Yerevan: Northern Avenue. O pub é tão popular entre moradores e turistas que, se você decidir visitá-lo espontaneamente, prepare-se para não encontrar um local gratuito, especialmente se estiver visitando dias com ofertas especiais. O sistema de fidelidade do pub sugere a escolha de um dia da semana como o dia de asas fritas gratuitas ou o dia de lagostins gratuitos - peça uma porção e o resto é grátis, coma o quanto quiser. Portanto, é recomendável reservar um lugar em Tom Collins com antecedência, fazendo uma ligação ou entrando em contato com eles nas mídias sociais.

Paulaner Beerhouse
Você é fã de cerveja alemã de verdade e ainda não sabe onde encontrá-la? Depois, basta chegar ao coração de Yerevan, Cascade e visitar Muenchner Paulaner. Na Paulaner, você será recebido por uma equipe profissional que fará tudo para tornar sua noite cheia de lembranças divertidas e inesquecíveis. Durante noites agradáveis, você pode pedir para se sentar às mesas na varanda, de onde terá uma bela vista de Cascade e a vida noturna em Yerevan.

Paparazzi Club
Se você gosta de música EDM e urbana, visite o Paparazzi Club, localizado na Abovyan 3, no 4º andar. As pessoas estão relaxando lá, curtindo os principais sucessos, remixes de artistas populares acompanhados por um delicioso menu de bar e uma atmosfera hospitaleira. É um dos lugares favoritos para nativos e turistas que preferem um estilo de vida ativo. Muitos DJs internacionais vêm e se apresentam no Paparazzi Club durante constantes eventos especiais. Siga a página deles para saber sobre as próximas festas

Dargett
Dargett, em comparação com as instituições desta lista, é um lugar relativamente novo no mapa de cafés e restaurantes de Yerevan, no entanto, já se tornou um dos lugares mais favoritos, não apenas para os moradores locais, mas também para os convidados da cidade. capital.

O restaurante oferece uma grande variedade de cervejas, lanches deliciosos e outros pratos interessantes. Dargett é um lugar aconchegante, onde você pode encontrar amigos, pedir um copo de cerveja e admirar a cidade noturna pelas janelas da instituição ou pelas mesas localizadas ao ar livre.

The Basement
Se você é um amante do techno e da música profunda, com certeza vai adorar o Basement. É um lugar legal, com um design de interiores e humor exclusivos, onde você pode relaxar e descontrair totalmente. Muitos artistas locais e internacionais tocam seus shows ao vivo aqui para uma multidão com quem você definitivamente gostaria de sair. Realizando eventos semanais, você certamente encontrará um dia para visitá-lo e aproveitar sua noite no centro de Yerevan.

Mezzo
Você quer relaxar da sua rotina diária e do barulho da cidade? Deseja apreciar composições musicais de alta qualidade, interpretadas por alguns dos melhores músicos do país? Nesse caso, você deve ir ao clube Mezzo, que oferece uma enorme coleção de estilos e gêneros diferentes, do clássico ao etno.
Este é um lugar muito tentador para os amantes de música ao vivo, que valorizam o conforto, a atmosfera requintada e a culinária deliciosa.

Pahest 33
Com um menu delicioso e decoração de interiores única, o Pahest 33 é um dos lugares mais quentes de Yerevan. A combinação de estilos antigo e moderno é notável tanto no design quanto na culinária. Você poderá encontrar todas as suas marcas favoritas no bar e apreciá-las no aconchegante e em locais variados. O Pahest 33 está localizado no centro da capital, entre a Opera House e a Cascade Stairway. Recomenda-se reservar um lugar com antecedência, pois o Pahest 33 é popular entre moradores e turistas.

Simona
Simona é um bar-house com um toque muito único, pois está localizado em um edifício de 200 anos. O local é conhecido como clube de cocktails e clube de vinil. Simona combina o antigo e o moderno, marcando-se como pioneira na fabricação de coquetéis na Armênia. Um dos aspectos mais interessantes do bar é a combinação de ingredientes locais com os clássicos em seus coquetéis. Suas noites aqui serão repletas de experiências inesquecíveis e fotos esteticamente agradáveis.

Cascade Royal
Cascade Royal é um dos lugares mais requintados de Yerevan. O Cascade Royal está localizado no topo da escada Cascade, que também é um museu ao ar livre. Este estabelecimento é caracterizado por seu excelente serviço e culinária requintada, mas o lugar é mais conhecido pela vista que se abre em Yerevan à noite a partir de seu prédio. Você verá a cidade iluminada por todas as pequenas luzes e todas as pessoas andando pelas ruas da capital. À noite, o centro da cidade se transforma em hotspot, onde pessoas de diferentes lugares se reúnem para festejar, comer e até mesmo simplesmente passear.

Clima na Armênia

A Armênia tem uma variedade impressionante de paisagens dentro de suas fronteiras, incluindo sete zonas geográficas, de desertos e semi-desertos a prados alpinos e subalpinos. As montanhas em grande parte vulcânicas e a atividade tectônica empurraram a Armênia acima das nuvens, estimulando o verdadeiro alcance das quatro estações; verões quentes e ensolarados, invernos frios e gelados e a bela flora da primavera e do outono. As quedas na Armênia são absolutamente impressionantes, duram mais que a primavera e abrem para as pessoas paisagens inesquecíveis. Seja esquiar durante o inverno, celebrar festivais na primavera, parapente durante o verão ou apreciar a vida selvagem armênia no outono, sempre há algo para todos fazerem em Armênia

Certificações

Traveller Made® Member Agency