Viagem para Saint Lucia

Beleza e atmosfera mística única, Santa Lúcia cativa quem põe os pés no seu litoral! Muito hospitaleira, recebe os turistas com suas ondas calmas, praias quentes, muita aventura e inspiração. Sua natureza exuberante e tranquilidade na medida certa, faz de Santa Lúcia o destino perfeito.

Conheça

Situada no leste do Caribe, Santa Lúcia fica cerca de 34km ao sul de Martinica e 42 km a nordeste de São Vicente – ambas as ilhas são visíveis em dias claros. 

Com uma interessante e turbulenta história, a ilha, durante séculos foi disputada entre ingleses e os franceses devido a sua posição estratégica, mudando de mãos 14 vezes! 

Hoje, há poucas coisas que lembram esse passado problemático, e Santa Lúcia oferece praias intocadas, como Marigot Bay e Choc Bay, e águas azul-turquesa cheias de peixes tropicais, grande diversidade de esportes aquáticos e outras atividades, paisagens magníficas com florestas tropicais, uma área vulcânica que pode ser percorrida de carro, resorts de alto nível e excelente comida. 

Paraíso para o mergulho com cilindro, Santa Lúcia possui diversas escolas onde você poderá se aventurar e conhecer as mais belas paisagens do Caribe!  

Outro símbolo da Ilha são os dois picos vulcânicos gêmeos, Gros Piton e Petit Piton, com 798m e 750m de altitude respectivamente, que se erguem da arrebentação para o sul! Um verdadeiro espetáculo da natureza!  

Mas não são só as belezas naturais que encantam em Santa Lúcia. Se você visitar a ilha na primeira semana do mês de maio, você vai curtir um dos mais belos Festivais de Jazz do mundo! Além disso, sua história é um caldeirão de várias culturas. Embora a caribenha ainda tenha uma forte influência na ilha, a mistura com culturas africanas - trazidas dos tempos coloniais, e elementos ingleses, franceses e holandeses também são facilmente percebidos na ilha, tornando a cultura de Santa Lúcia única para aqueles que a visitam. 

Como se tudo isso não bastasse, Santa Lúcia ainda é conhecida em todo o Caribe por seus ritmos e sabores exóticos! Sua vida noturna é uma experiência que não é para ser desperdiçada!! 

Definitivamente Saint Lucia é o destino certo para você curtir sua próxima viagem! 

Melhor época para visitar St. Lucia! 

Todo ano, com temperatura média de 28°C! 

Atenção, pois de agosto a novembro existe o risco de furacões! 

 

Nossas viagens para St. Lucia são personalizadas, com embarque em diferentes cidades do Brasil, passeios e serviços de acordo com a sua necessidade! 

Conheça mais sobre o destino e entre em contato com a nossa equipe! A Travel Class coloca o mundo aos seus pés! 


Aeroporto: Hewanorra International (UVF). 

Capital: Castries. 

Moeda: Dólar caribenho oriental (1 dólar americano equivale a 2.70 dólares caribenhos orientais). 

Idioma: Língua inglesa. 

Visto: Não é obrigatório para brasileiros. 

Vacinas: Febre amarela. 

Código do telefone: 1 758. 

Eletricidade: 220V. 

Fuso horário: -02 horas. 

Castries: Castries é uma cidade dinâmica, com casas de madeira nas encostas da montanha, em volta das lojas e do porto. Ela sofreu quatro incêndios nos últimos 200 anos, mas o último a cidade foi reconstruídde maneirplanejada, o que a torna fácil de explorar. 

Discovery, em Marigot Bay: A um curto trajeto de carro da estrada principal que leva até a beira do mar, a Marigot Bay fica 11km ao sul de Castries. Rodeada por montanhas cobertas por densa vegetação, a baía é considerada um dos pontos de ancoragem mais bonitos do Caribe. 

Pitons: Marco mais famoso e fotografado da cidade, as vulcânicas Pitons dominam a paisagem quando se vai de carro para o sul de Soufrière 

Pigeon Island National Landmark: Avançando o mar, o Pigeon Island National Landmark é ligado ao continente por uma ponte. Com 18ha de área, foi fortificado primeiro em 1778 pelos franceses, expulsos no ano seguinte por uma imensa frota naval inglesa. 

# Diamond Falls: cachoeira incrível que salta em seis belíssimos estágios em meio a fontes sulfurosas que colorem a água como arco íris! 

Dizem que alguns turistas viajam para Santa Lúcia apenas pela comida!! 

A ilha se tornou um centro para os amantes da culinária que procuram experimentar os mais recentes restaurantes ou aprender as raízes dos pratos populares do Caribe. Os chefs profissionais da ilha inspiram-se no mar e na herança crioula de Santa Lúcia para criar pratos incríveis que encantam e impressionam os mais exigentes clientes. 

Os bares de Santa Lúcia também são muito hospitaleiros e mantêm a festa até tarde da noite.  

Conheça os principais restaurantes de St. Lucia.

Bayside Restaurant: restaurante informal de praia e piscina, que oferece menus a lá carte e pé na areia. Nas noites de sexta-feira, você pode aproveitar a festa na Praia Calypso ao longo da praia e à beira da piscina com entretenimento ao vivo com as principais bandas de Santa Lúcia. 

Delirius: confortável, convidativo e contemporâneo com serviço inigualável. Ofertas de um menu sazonal e coquetéis exclusivos, no Delirius você irá provar a captura do dia da ampla seleção de delícias de frutos do mar. 

Dockside Pizzeria: além de um ambiente delicioso, na Pizzaria Dockside você vai provar os aromas das crostas recém-assadas e preparadas em forno de pedra!! Com tomates amadurecidos ao sol, uma variedade de coberturas e queijo derretido, tudo na Dockside Pizzeria é feito à mão, resultando em uma das fatias de pizza mais saborosas da ilha. 

# 7th HeavenSwiss Bakery: Uma padaria de estilo suíço, oferece deliciosos doces como, chocolates artesanais, pães doces sempre fresquinhos com receitas únicas e exclusivas. Lá você também poderá provar sobremesas com gelados caseiros e sorvetes com uma variedade de coberturas de dar água na boca.

Rodney Bay Village: uma espécie de centro de diversões que fica ao norte da ilha. Lá você poderá jantar e depois aproveitar a agitada noite nos bares e clubes frequentados por moradores e turistas. Karaokê ou música ao vivo, você escolhe onde curtir o ritmo acelerado do reggae local. 

# Gros Islet Street Party: a festa de rua de Gros Islet mais famosa de Santa Lúcia - acontece semanalmente há mais de 50 anos, faça chuva ou faça sol. Todas as sextas-feiras à noite, ao pôr-do-sol, os moradores de Gros Islet saem às ruas para receber milhares de foliões entusiasmados nas ruas estreitas da colorida cidade pesqueira. Os vendedores de artesanato montam suas barracas, mas é a culinária local o grande atrativo da festa!  

Dennery Seafood Fiesta: localizada na metade da costa leste de Santa Lúcia, a vila Dennery abriga um porto de pesca, em um cenário pitoresco rodeado de falésias e vista para a encantadora aldeia de encosta, que nas noites de sábado, se torna um ponto de encontro da comunidade, com lojas, bares de rum e deliciosas comidas preparadas em barracas de rua! A vibração é descontraída, amigável e autêntica!

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Dólar caribenho oriental

Língua oficial Língua inglesa

Pacotes para Saint Lucia

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!