Viagem para Brasil

Gigante pela própria natureza, de imensidão territorial e cultural, o Brasil é procurado por viajantes de todo o mundo pela sua riqueza e originalidade dos costumes, seus sabores e tradições únicas e um povo que vai te receber sempre com um sorriso no rosto! Conheça um “mundo” chamado Brasil!

Saiba mais

Conheça o Brasil!

Resultado da miscigenação de diversos grupos étnicos que participaram da formação do país - índios (nativos), brancos (principalmente colonizadores europeus) e negros (escravos) - o povo brasileiro carrega a diversidade em seu DNA. 

Diversidade de cores, tradições e fisionomias que comprovam a riqueza desta população - um país de muitas “caras”!  

Com dimensão continental - mais 8,5 mil km- o Brasil possui 26 estados mais o Distrito Federal, e está dividido em 5 regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.  

Terra de samba e pandeiro! De heróis do esporte e artistas que ganharam a admiração do mundo pelo seu dom! A cultura Brasileira, música, danças regionais, as festas populares, os artistas e artesãos, a história, o idioma e os sotaques, o comportamento e mais uma gigantesca lista de manifestações culturais formam um dos países mais multifacetados do mundo. 

Diversão não falta pra quem viaja pelo Brasil. 

Todo esse território recheado de belezas naturais, faz do Brasil hoje uma das maiores referencias em atividades turísticas de aventura por terra, água e ar – qualificado pelas normas da Organização Internacional para Normalização (ISO). Além de promover mais segurança para quem busca turismo com atividades de aventura, o país consegue disseminar experiências de superação através de práticas adaptadas para pessoas com deficiência, com ações de reconhecimento internacional e o título de referência em Turismo de Aventura Acessível conferido a cidade de Socorro, no estado de São Paulo. 

Em mais de 2 mil praias e centenas de rios, lagos e lagoas navegáveis em todo o território, faz do Brasil um forte destino para os amantes do s esportes aquáticos como mergulho, surfe, kite wakeboard e stand up paddle. Em praias urbanas ou desertas, de norte a sul do país, você consegue combinar turismo e bem-estar! 

Outra excelente opção de lazer e turismo para as famílias são os parques aquáticos - são 15 parques à disposição do turista em nove estados brasileiros - uma experiência única, lúdica e encantadora que vai colocar a sua energia e disposição à prova! 

A melhor época para visitar o Brasil! 

Graças a sua grande extensão territorial, além da altitude, pressão e proximidade com o oceano, o país tem clima para todos os gostos. A média de temperatura anual é de 28°C na região Norte e de 20°C no Sul do país. 

Entre junho e setembro - inverno brasileiro algumas cidades do Sul e Sudeste chegam a registrar temperaturas negativas, com geadas e até neve. Por outro lado, no verão, é possível desfrutar de um calor de 40°C em cidades como o Rio de Janeiro, por exemplo. 

Confira os períodos e estações no Brasil e programe sua viagem! 

Verão: de 21 de dezembro a 21 de março. 
Outono: de 21 de março a 21 de junho. 
Inverno: de 21 de junho a 23 de setembro. 
Primavera: de 23 de setembro a 21 de dezembro. 

E se dizem (e comprovam) que viajar faz bem ao corpo e à mente, no Brasil não faltarão destinos para você escolher! Seja nos seus 8 mil km de litoral ou em seus mais remotos interiores, você vai encontrar o lugar ideal para curtir suas férias nesse país maravilhoso!


Capital: Brasília - Distrito Federal, Região Centro Oeste. 

Moeda: Real. 

Idioma: Português. Muitos brasileiros falam inglês e espanhol no Brasil e, em alguns estados, é possível também encontrar pessoas falando alemão (Santa Catarina e Rio Grande do Sul, por exemplo), italiano (São Paulo e Paraná, por exemplo), línguas indígenas (Amazonas e Mato Grosso do Sul, por exemplo) e outros idiomas. 

Visto: Os vistos para entrada no Brasil são concedidos pelos consulados brasileiros no exterior. 

Cidadãos de países integrantes do Mercosul não precisam de visto; basta apresentar o passaporte ou documento de identidade válido. 

Cidadãos da União Europeia e diversos outros países também não precisam de visto, devem apenas apresentar o passaporte.  

Cidadãos da Austrália, Canadá, EUA e Japão têm a facilidade do E-visa (visto obtido pela Internet). 

Vacina: Para entrar no Brasil, não é obrigatório vacinar-se contra qualquer tipo de doença. No entanto, existem no país as chamadas “Áreas com Recomendação de Vacinação” (ACRV) nas quais é recomendável estar vacinado contra febre amarela antes da visita. 

Prepare-se para desfrutar muito mais que apenas “sol e de praias paradisíacas”.  

Você vai embarcar numa viagem gastronômica através de surpreendentes sabores e texturas que vão aguçar os seus sentidos. Uma cozinha fascinante, temperada pela influência de diferentes culturas e países. 

tacacá em Manaus ou a maniçoba em Belém, o licor de baru de Goiásas cervejas catarinenses, os frutos do Mar em Santo Antônio de Lisboa, o pão de queijo e cachaça dos mineiros são algumas maravilhas regionais que você vai saborear. Veja e saiba mais: 

* Minas Geraiscachaça mineira – a mais famosa do Brasilpetiscos do tradicional Mercado Central (queijos, salames, temperos e utensílios de cozinha); queijo da Serra da Canastra (Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro); todos os doces em compotas. 

* São Paulo: pizzas - herança da colonização italiana na região; Mercado Municipal - o melhor sanduiche de mortadela do mundo!!; feiras livres - pastéis de rua famosos e deliciosos. Não deixe de conhecer também o verdadeiro Bauru e o tradicional sanduíche de pernil – vendidos geralmente nas imediações dos estádios de futebol. 

* Florianópolis: frutos do mar - ostras, robalocamarão, tudo bem fresquinho.  

* Santa Catarina: rota da cerveja – visita a 11 cervejarias numa área de colonização alemã. 

São delícias acessíveis e típicas dos estados de origem, em pratos podem ser degustados em feiras, vilas, mercados municipais e restaurantes.

Aproveite!

Difícil destacar um ponto turístico em cada região!

São tantas belezas, patrimônios tombados, florestas sem fim, praias deslumbrantes....

Além das sugestões abaixo, conheça mais sobre cada região brasileira. 

# Região Norte: Foz do Rio Amazonas (encontro das águas) - Amazonas 

# Região Nordeste: Arquipélago de Fernando de Noronha - Pernambuco 

# Região Centro Oeste: Bonito - Mato Grosso do Sul 

# Região Sudeste: Cristo Redentor - Rio de Janeiro 

# Região Sul: Cataratas do Iguaçu - Paraná