Viagem para Georgia

A Geórgia é um pequeno país situado na encruzilhada da Europa e Ásia. Do sudeste, faz fronteira com o Azerbaijão, do sul, com a Armênia e a Turquia, conheça os pacotes e roteiros com a Travel Class desse país incrível!

Saiba mais

Conheça

A Geórgia é um pequeno país situado na encruzilhada da Europa e Ásia. Do sudeste, faz fronteira com o Azerbaijão, do sul - com a Armênia e a Turquia, do norte - com a Rússia. A parte ocidental da Geórgia é banhada pelo Mar Negro. Tbilisi é uma capital da Geórgia fundada no século V.
A população do país, com uma área total de 69 700 quilômetros quadrados, é de 3 720 000 pessoas. É incrível, mas nesta pequena terra existem 26060 rios e mais de 40 áreas protegidas. É por isso que a grande parte do país é ocupada por natureza intocada.
A natureza incrível e a diversidade deste país foram a fonte de inspiração para muitos escritores e poetas. Aqui temos tudo o que o viajante pode sonhar: montanhas de neve eterna, lagos de montanha, prados alpinos, rios de desfiladeiros cheios de flores e frutas, costas de palmeiras, desfiladeiros naturais, cavernas antigas, águas minerais e piscinas de enxofre - assim, este lugar é realmente um paraíso na Terra!
Na Geórgia, temos diversas zonas climáticas, é por isso que é o destino durante todo o ano. Aqui, zonas subtropicais e de clima ameno se substituem. O verão é ensolarado, a temperatura varia de 29 ° C a 33 ° C. e no inverno - de -2 ° C a 4 ° C. Não importa quem você é e que tipo de férias você gosta, este país irá satisfazer sua necessidade. todo desejo e capricho!

Religião
Como um dos primeiros países do mundo a se converter ao cristianismo apenas no século IV dC, hoje a Geórgia se destaca pela total liberdade e tolerância religiosa. Aqui, há séculos, pessoas de diferentes crenças e religiões coexistem pacificamente.
A maioria da população é cristã ortodoxa. A Geórgia é um dos poucos países onde igrejas ortodoxas e católicas, sinagogas e mesquitas são construídas lado a lado.
Em todas as regiões da Geórgia, você verá antigas igrejas cristãs esticadas no céu, que contam milhares de anos e algumas delas estão em uma lista de locais de patrimônio mundial da UNESCO. Abaixo estão os monumentos culturais mais significativos:

História
História da Geórgia é a história da luta pela liberdade. Quase todos os maiores impérios do mundo tentaram possuir essa terra. Afinal, surpreendentemente, conseguimos sobreviver e preservar nossa independência. Houve momentos em que vários grandes invasores, ao mesmo tempo, lutaram por ter influência sobre a Geórgia. O motivo de todas essas guerras foi a localização estratégica da Geórgia entre a Europa e a Ásia na principal artéria comercial - a Rota da Seda.

Dmanisi Hominid
As escavações arqueológicas de Dmanisi provam o fato de humanos antigos (hominídeos) viverem no território da Geórgia. O crânio humano recentemente descoberto aqui tem 1,8 milhões de anos e é o mais antigo do território da Europa. Isso significa que a Geórgia é a terra natal do primeiro europeu.

Era grega
Os primeiros sinais do estado da Geórgia surgiram em II aC, na costa do Mar Negro. O rico reino de Kolkheti, governado pelo lendário rei Aieti, estava situado aqui. Os heróis do famoso mito grego "Argonauts" visitaram a Geórgia neste mesmo período para pegar o Velocino de Ouro. Esta história está ligada ao método de mineração de ouro na Geórgia. Nos rios da montanha, os georgianos usavam lã de ovelha para limpar a água do lodo e obter ouro.

Os romanos
Depois que os romanos chegaram à Pérsia, eles voltaram os olhos para a Geórgia, enviando seu famoso general Pompeu em 66 aC para conquistar o país. Ainda existem restos da ponte de pedra construída por Pompeu na Geórgia. Logo, toda a Cáucasa caiu sob o domínio romano, mas não durou muito, e no século I aC a Geórgia era considerada um aliado e não um estado sujeito.

Adoção do cristianismo
A Geórgia foi o segundo país do mundo a adotar o cristianismo como religião de estado. São Nicolau da Capadócia introduziu o cristianismo ao povo georgiano em 337 dC. A adoção precoce do cristianismo pela Geórgia teve enormes implicações sobre como o futuro teria se desenvolvido para os georgianos, pois orientava permanentemente o país para o Ocidente, para Roma e, posteriormente, para a Europa como um todo.

Dominação árabe
Em 645 exércitos árabes varreram o norte através do Irã e capturaram Tbilisi forçando o país a prestar homenagem. No século X, o domínio árabe na Geórgia Ocidental havia enfraquecido e o Império Bizantino estava se expandindo rapidamente. O Imperador Bizantino Basílio II conseguiu retomar a maior parte da Geórgia e unir leste e oeste como uma nação.

David, o Construtor
Apesar de sua turbulenta história, a Geórgia conseguiu se tornar o forte reino no século XII. Esse período está associado ao nome de David, o Construtor (1089-1125), rei lendário que iniciou a Idade de Ouro do país. Após a implementação de reformas políticas, econômicas e educacionais, em 1096, ele foi capaz de parar de prestar homenagem aos turcos e derrotou-os completamente em 12 de agosto de 1121 com o exército de 50.000 contra 300.000. O tratamento humano dos muçulmanos durante esse período estabeleceu um padrão pela tolerância que era única naqueles tempos e era uma marca registrada de seu governo iluminado.

King Tamar
A Geórgia atingiu seu auge durante o reinado da rainha Tamar (ela foi chamada de rei por causa de seu incrível poder). Era neta de David, o Construtor, e durante o seu reinado os georgianos desfrutaram de um renascimento cultural, evidenciado pela construção de igrejas e mosteiros, além de
desenvolvendo arte de afrescos e design ornamental. Nesse período também surgiu a tradição literária. O poeta georgiano genial Shota Rustaveli dedicou seu poema épico "O Cavaleiro na Pele da Pantera" à rainha Tamar.

Mongóis
A Geórgia foi o primeiro país europeu a ser conquistado pelos mongóis. Sob a liderança do grande senhor da guerra Tamerlane, o exército mongol invadiu a Geórgia
oito vezes durante 1386-1403 anos. A invasão mongol danificou seriamente o estado da Geórgia e o desenvolvimento da nação.

Invasões persas e otomanas
No século XVI, a Geórgia ficou presa entre dois impérios em expansão, os turcos otomanos do oeste e os persas do leste. Ambos lutaram para invadir a Geórgia. A queda de Constantinopla e a correspondente mudança nas rotas comerciais enfraqueceram bastante
Geórgia e ameaçou seu futuro. O xá da Pérsia invadiu a Geórgia quatro vezes, conquistou Tbilisi e capturou inúmeras pessoas. Eventualmente, o reino foi dividido em duas esferas de influência de ambos os impérios.

O Império Russo
A Geórgia levou muito tempo para se recuperar e apenas no país do século XVIII foi capaz de se tornar independente novamente. Embora pouco tempo depois, devido à nova ameaça vinda dos impérios iraniano e otomano em 1783, a Geórgia tenha que assinar um tratado com a Rússia, tornando a Geórgia um protetorado do Império Russo.
A existência como parte da Rússia acabou em uma declaração de independência da Geórgia em 1918. A Geórgia existia por 3 anos como um estado independente antes de em 1921 ser anexada pelo Exército Vermelho da União Soviética. Apesar de numerosos obstáculos e guerras históricas, o país exausto conseguiu sobreviver e, em 26 de maio de 1991, finalmente ganhou sua independência. Este dia é o principal feriado nacional do país.

Este pequeno país conseguiu superar todas as dificuldades que o atingiram por milhares de anos. A unanimidade, a fé e a luta trouxeram resultados e hoje a Geórgia é um estado soberano independente. Estamos orgulhosos de nossa história, de todos os dias, passados nesta terra abençoada, pois somos um dos mais nações antigas - a nação que amou, ama e sempre amará a liberdade!

Você está prestes a descobrir um país de cultura diversificada, história rica e artefatos exclusivos. A Geórgia é o lar do primeiro humano fora da África que se estabeleceu aqui cerca de 2 milhões de anos atrás. A Geórgia é um país antigo na encruzilhada das civilizações oriental e ocidental, onde o estilo de vida e as tradições européias e asiáticas se fundem há milhares de anos. Na verdade, este país tem muitas coisas incríveis para mostrar e contar!

É impossível visitar a Geórgia e não se encantar com sua arquitetura tradicional, que conta mais de 1300 anos. Nas ruas da cidade, desfiladeiros e picos de montanhas, você verá antigos templos abobadados, pintados com afrescos criados com base na Bíblia. 


Aeroporto:  Aeroporto Internacional de Tbilisi (TBS)

Capital: Tiblissi

Moeda: Lari

Idioma: Georgiano

Visto: Brasileiros não necessitam de visto, no entanto é preciso fazer seguro de viagem com cobertura de 30 mil Euros.

Vacinas: Nenhuma vacina é obrigatória

Código do telefone: +995

Eletricidade : 220V 

Fuso horário: 07 horas a mais que Brasília

É impossível visitar a Geórgia e não se encantar com sua arquitetura tradicional, que conta mais de 1300 anos. Nas ruas da cidade, desfiladeiros e picos de montanhas, você verá antigos templos abobadados, pintados com afrescos criados com base na Bíblia.

Se você está procurando algo muito especial e místico, definitivamente deve visitar os complexos do mosteiro esculpidos nas rochas:

Vardzia é um complexo de mosteiro construído no século XII, que consiste em igrejas esculpidas na rocha, celas, túneis secretos e salas. Esta é uma das atrações turísticas mais atraentes do país.

Davit Gareja é um complexo de cavernas do mosteiro da era feudal esculpidas na rocha. Suas paredes são pintadas com afrescos antigos.

Uplistsikhe é uma cidade das cavernas. Sim, exatamente a cidade das cavernas e um dos assentamentos mais antigos do Cáucaso. Cavernas esculpidas em uma rocha maciça estão firmes há milhares de anos e ainda hoje mantêm sua aparência antiga.

A música polifônica da Geórgia é mundialmente destacada por sua sonoridade harmoniosa especial. Desde 2001, a música polifônica da Geórgia está na lista de patrimônios culturais intangíveis da UNESCO. A estrutura polifônica dessa música não mudou ao longo dos séculos e ainda pode ser ouvida em todo o país - na cidade e nas áreas rurais, nas igrejas e mosteiros e durante vários eventos culturais. O tradicional Sufra da Geórgia (mesa, festa) é inimaginável sem essa música. Essa sonoridade faz parte do código genético dos georgianos e expressa com mais precisão o caráter dessa nação.

Ritmo, dinâmica, ordem geométrica, disciplina, energia destrutiva, trabalho em equipe simultâneo e individualismo - é a dança folclórica da Geórgia. A dança da Geórgia incorpora a história da Geórgia - luta, desenvolvimento, paz, amor, síntese incrível de festa e tristeza. Papéis solo rápidos e precisos são alterados pela calma, mas dinâmica coreografia de grupo, dança da espada - por papéis leves e sinceros de dança das mulheres. Para um olho estrangeiro, as danças georgianas lembram cenas de ação de Hollywood, saturadas por efeitos especiais. Na realidade, tudo isso é incrivelmente realista. As danças folclóricas da Geórgia são muito apreciadas em todo o mundo; portanto, os conjuntos da Geórgia com seus programas de shows e concertos visitam vários países ao longo do ano.

A Catedral de Svetitskhoveli é um monumento arquitetônico georgiano do século XI, localizado a 20 km de Tbilisi, em uma cidade histórica de Mtskheta. Este lugar é especialmente místico e sagrado, pois, segundo a lenda, o Sudário de Cristo está enterrado sob a catedral.

O Mosteiro de Jvari é a igreja e o mosteiro do século VI, situado ao leste de Mtskheta. A vista da confluência de Mtkvari e Aragvi esticada daqui é uma das vistas mais bonitas e surpreendentes da Geórgia.

A Catedral de Bagrati foi construída no século XI e resistiu a muitas invasões desde então, graças à sua sólida construção especial. Estar localizado na Colina Ukimerioni, na Catedral de Kutaisi Bagrati, ainda está orgulhosamente em guarda de toda a cidade.

O mosteiro Gelati é a jóia da arquitetura georgiana, construída perto de Kutaisi no século XII pelo lendário rei da Geórgia - David, o Construtor. Na Idade Média, o mosteiro de Gelati era o principal centro de religião e educação

 

Gastronomia
Nada diz mais sobre o espírito e a cultura de um país do que sua culinária. Os pratos nacionais da Geórgia estão entre os melhores do mundo por sua diversidade e sabor. Cada província histórica do país tem sua própria tradição culinária distinta, refinada há séculos. Especialmente distinguidas e únicas são as cozinhas Imeretian, Megrelian e Kakhetian.

Enquanto a carne desempenha um papel importante na culinária da Geórgia, também é dada muita atenção aos legumes, frutas e verduras produzidos localmente. Pratos tradicionais feitos com sua combinação precisa primeiro atraem você, depois surpreendem você e, eventualmente, tudo termina com um choque gastronômico.

O segredo desse sabor é o solo da Geórgia: extensão natural de uma paisagem fértil e rica em minerais, alimentada pelas águas puras das montanhas do Cáucaso. Parece que a natureza vive harmoniosamente em produtos que estão sendo usados para criar pratos georgianos únicos, deliciosos e orgânicos.

O banquete georgiano tradicional é chamado "Supra". A lista de pratos que o encantará no “Supra” é interminável, mas alguns deles devem ser destacados:

Khachapuri - pão de queijo georgiano, também conhecido no exterior como uma pizza georgiana. Você pode experimentar diferentes tipos de khachapuri em várias regiões da Geórgia para experimentar um sabor único - é só uau!

Pkhaleuli - pratos vegetarianos de uma variedade de plantas e vegetais temperados, geralmente com uma base de pasta de noz, semelhante ao espinafre, mas cada um com um sabor e tempero únicos.

Satsivi - frango ou peru em molho de nozes com alho e especiarias. É tão apetitoso que nenhuma dieta vai resistir!

Khinkali - prato nacional da Geórgia. Bolinhos de carne suculentos são feitos para serem consumidos à mão, usando uma técnica especial que só pode ser aprendida aqui. É tão delicioso que você tem que visitar a Geórgia apenas para experimentar o khinkali!

Mtsvadi - churrasco da Geórgia, carne grelhada com perfeição sobre um fogo de vinha com folha de louro e suco de romã fresco espremido sobre ele.

Churchkhela - nozes enfiadas repetidamente em uma mistura de uva quente, depois penduradas para secar e endurecer em condições naturais. Churchkhela é uma sobremesa nacional da Geórgia.

Vinho
Hectares de vinhedos, Rtveli (colheita georgiana) acompanhados de cantos polifônicos e vasos de barro (Kvevri) cheios de vinho - essa é a Geórgia. O vinho é tudo aqui - todo mundo adora. Toda família tratará você com seu próprio vinho com muito prazer e orgulho. Vineyard é um lugar sagrado para os georgianos e vinificação - nossa amada tradição. País com população em torno de 3,5 milhões, produz anualmente cerca de 150 milhões de litros de vinho.
A Geórgia tem 8000 anos de tradição ininterrupta de produção de vinho, comprovada por várias escavações arqueológicas e fatos históricos. O mundo moderno reconheceu a Geórgia como a pátria do vinho. De acordo com uma versão, palavra em inglês - vinho derivado do georgiano “ghvino”.
Vale ressaltar que o método de produção de vinho Qvevri foi incluído na lista de patrimônios culturais intangíveis da UNESCO em 2013. Na Geórgia, existem mais de 500 espécies endêmicas diferentes de uva, das quais é produzido o melhor vinho de qualidade. Os vinhos georgianos especiais e únicos são: Saperavi, Rkatsiteli, Kindzmarauli, Tsitska-Tsolikauri, Khvanchkara, Tvishi, Usakhelauri, Ojaleshi, etc.

Vida Noturna

A Geórgia se torna cada vez mais popular entre os turistas, não porque você pode experimentar comida deliciosa lá ou visitar pontos turísticos antigos, mas também para inúmeras opções de entretenimento disponíveis, como clubes icônicos, pubs e bares arquetípicos, adegas tradicionais, deliciosos restaurantes. tente sua sorte nos cassinos também.

A música eletrônica se tornou popular em Tbilisi há uma década e agora a cidade está entre os principais destinos do mundo para discotecas. Uma nova geração de georgianos transformou com sucesso velhos edifícios soviéticos em locais alucinantes para festas. A mídia mundial costuma comparar Tbilisi a Berlim. Todo fim de semana, você encontrará artistas com a melhor classificação, principalmente da Europa e também de outros países, em clubes locais. Os clubes e locais mais icônicos para os amantes da música eletrônica de Tbilisi são Bassiani, Mtkvarze, Cafe Gallery, Khidi, Tivi, Elektrowerk e etc. Cada um desses lugares é único com seu espírito individual, história própria e todos são impressionantes . Você recebe as atualizações deles em suas páginas do Facebook e pode facilmente comprar ingressos on-line.

Música pop e rock, karaokê e muitos concertos de covers estão sendo realizados nas áreas de Shardeni e Perovskaya, em Tbilisi. Existem muitos bares que os turistas gostam de visitar. Os habitantes locais preferem sair em lugares como Fabrika.

O outono e a primavera trazem experiências gastronômicas festivas no New Wine Festival, Cheese Festival, Tbilisoba e muitos outros eventos, onde você pode se aproximar da cultura e provar a culinária local. Visitar parques aquáticos cobertos, jogar jogos de tabuleiro ou missões, ir ao cinema e fazer compras são boas opções para dias de chuva.

Os festivais de teatro e cinema, bem como o Festival Internacional de Jazz de Tbilisi, são tradicionalmente realizados em novembro. Confira o site com ingressos: tkt.ge, biletebi.ge, eventer.ge.

O inverno na Geórgia reduz a temperatura, mas não é divertido. Você pode visitar restaurantes locais para comer comida georgiana autêntica que nunca esquecerá. Bares e clubes de Tbilisi ficam ainda mais lotados. Claro, depois da vida noturna ativa, você precisa se recuperar.

Há lugares onde você recebe cuidados de spa de alta classe com base em vinhos georgianos naturais e em águas curativas conhecidas (os resorts de spa em torno de Kvareli e Borjomi são famosos por isso). Além disso, você pode tentar tomar banho em água termal, balneoterapia, tratamento clássico de spa e, por fim, não perca a oportunidade de visitar os famosos banhos de enxofre de Tbilisi e o centro balneológico próximo a eles.

 

Certificações

Traveller Made® Member Agency