Viagem para Turks & Caicos

Destino favorito dos famosos de Hollywood, as Ilhas Turks & Caicos supera todas as melhores expectativas em paisagens deslumbrantes! Um pedaço do paraíso na terra que poucas pessoas sabem que existe, Turks & Caicos possui praias belíssimas e sossegadas, ótimas opções de hotéis e clima agradável o ano todo, com sol na maioria dos dias! Luxo e natureza em perfeita harmonia!

Saiba mais

Conheça

País do Caribe, dependente do Reino Unido, é formado por 40 ilhas (apenas 9 habitadas). As principais são Providenciales, Grand Turk, South Caicos, West Caicos e East Caicos. 

O local começou a se tornar um destino turístico nos anos 1980, e hoje recebe mais de 200.000 turistas por ano, a maioria dos Estados Unidos (devido a sua proximidade de Miami) e Europa, que vão à procura de luxo e sossego!  

Pequenas doses de natureza intocada. 

Apesar de famosa entre as celebridades como Oprah Winfrey, o megaempresário Bill Gates e a escritora britânica J.K Rowling - autora da saga de Harry Potter, e atletas renomados como David Beckham e Kaká, a ilha não tem nada de badalação, ao contrário, é o lugar ideal para quem busca sossego e relaxamento sob um sol que brilha 320 dias por ano, com temperaturas entre 21 e 28 graus. Agradabilíssimo!! 

Hotéis e resorts luxuosos, claro, fazem parte do pacote, mais de maneira discreta, sem tomar conta da paisagem. Oferecem conforto na medida certa para quem quer aproveitar alguns dias de isolamento em contato com a natureza, mas sem abrir mão de uma estadia repleta de mordomias. 

Da praia mais famosa, Grace Bay, às pequenininhas e escondidas, tudo é surpreendente!  Com águas cristalinas e recifes, que chegam a ter oito quilômetros de extensão, a poucos metros de profundidade, o lugar é perfeito para mergulhar com snorkel. Com uma fauna variada e colorida, é comum encontrar desde pequenos peixes em cardumes até arraias e tartarugas!! 

Para quem busca diversão depois do pôr do sol, a sugestão é passear no centrinho de Grace Bay, onde estão diversos restaurantes, além das lojas que vendem artesanato, roupas e joias. Por lá você vai encontrar o mascote local - um simpático lagarto colorido, em diversos souvenirs!  

Melhor época para visitar Turks & Caicos 

Como em boa parte do Caribe, a melhor época para ir vai do final de novembro ao início de maio, que é quando chove menos e as temperaturas são, em média 28°C!  

De agosto a novembro existe o risco de furacões. 

Nossas viagens para Turks & Caicos são personalizadas, com embarque em diferentes cidades do Brasil, passeios e serviços de acordo com a sua necessidade! 

Conheça mais sobre o destino e entre em contato com a nossa equipe! A Travel Class coloca o mundo aos seus pés! 


Aeroporto: Aeroporto Internacional de Providenciales (PLS). 

Capital: Grand Turk. 

Moeda: Dólar americano. 

Idioma: Inglês. 

Visto: Sim, o visto americano, devido à conexão nos Estados Unidos. 

Vacinas: Febre amarela, é obrigatória e deve ser tomada 10 dias antes do embarque. 

Código do telefone: 1 649. 

Eletricidade: 110V. 

Fuso horário: -02 horas. 

Museu nacional de Turks & Caicos: os curiosos para conhecer a história da ilha não podem deixar de visitar este museu, que tem em seu acervo artefatos de naufrágio do Molasses, o mais antigo das Américas. 

Fazenda Conch: A carne de caracol é o prato mais comum da ilha, mais que tal conhecer como vive esse molusco? Em Providenciales, está localizada a maior fazenda de caracóis e é aberta para visitas durante os meses de inverno. 

Salt Cay: Outra visita que não se pode deixar de fazer é a Salt Cay. Considerada patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, é um vilarejo com típicas construções em madeira localizada à beira-mar. 

Santuário de Pássaros: Este lugar protege as espécies de aves locais, como flamingos rosa, que se misturam nas cores da natureza e provocam uma vista deslumbrante. É um ótimo passeio com toda família!

Difícil encontrar comida típica de Turks and Caicos, porque é tudo muito turístico!!  

Sendo assim, não deixe de provar o “Conch Fritters” (bolinho de carne de concha frito, com tempero delicioso, que vem acompanhado de batatas e lulas fritas) e como bebida, o rum Bambarra, duas exclusividades da ilha! 

Por influência da Jamaica, também se encontra muito jerk chicken (carne de frango marinada em tempero todo especial a base de ervas, pimentas e outras especiarias e defumada). 

Do mais, a maioria dos restaurantes possuem um menu internacional bem variado e sempre muito bem preparado!  

Conheça os principais restaurantes de Turks & Caicos: 

Grace’s Cottage (Grace Bay) 

Restaurante simpático e aconchegante, com mesas ao ar livre e várias luzinhas (num ambiente estilo “Jardim Secreto”). Menu bem variado, com destaque para massas e pescados. 

# Somewhere Café and Lounge (Grace Bay) 

Barzinho descolado na praia de Grace Baycom uma linda vista do mar no andar de cima. Foco do menu é cozinha mexicana, mas há opções variadas, como burgers e fritas.  

Infiniti Bar (Grace Bay) 

O bar tem esse nome porque, além das mesas normais, há uma mesa compartilhada enorme que reflete o céu e que parece terminar no mar!! Ambiente descontraído, perfeito para assistir ao pôr do sol, tomar drinks criativos e comer tapas (há também várias opções de ceviches).  

Bella Luna Ristorante & Pizzeria (Grace Bay) 

Excelente opção para comer uma boa pizza italiana, num ambiente charmoso, romântico e aconchegante!! 

# The Landing Bar & Kitchen (Grace Bay) 

O foco do menu é frutos do mar e peixes, mas serve até mesmo ribs (costela). O lugar é todo ao ar livre, pé na areia, cheia de luzinhas e o charme do bar que fica dentro de um veleiro!!!

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Dólar americano

Língua oficial Inglês

Pacotes para Turks & Caicos

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!