Viagem para Belize

Se você deseja conhecer a essência da natureza de perto, Belize é uma excelente opção! Um dos países mais recentes das Américas, Belize é um destino ainda pouco explorado e abriga centenas de belezas naturais, fascinantes ruínas da civilização maia e águas incrivelmente cristalinas!!

Saiba mais

Conheça

Situado na América CentralBelize conquistou sua independência da Inglaterra em 1984.  

Embora o idioma oficial do país seja o inglês, boa parte da população fala espanhol e crioulo belizenho - uma mistura do inglês com línguas africanas e indígenas! 

Com um ecossistema privilegiado, Belize possui uma variedade de cenários que vão de bancos de areia a manguezais, atóis e corais à exuberante floresta amazônica que vão deixar suas fotos ainda mais belas! Prova disso é que abriga um patrimônio mundial da UNESCO, o Blue Hole – um círculo perfeito localizado quase 70 quilômetros mar adentro da Cidade do Belize, com mais de 300 metros de diâmetro e 125 metros de profundidade e é simplesmente a maior formação natural desse tipo no mundo, atraindo milhares de mergulhadores e turistas todos os anos!  

Na Cidade de Belize você vai conhecer a única ponte móvel manual do mundo e a catedral anglicana mais antiga da América Central! 

Melhor época para visitar Belize 

O clima em Belize é do tipo sub tropical, mantendo as temperaturas altas durante todo o ano (sem contar com a umidade).  

Nas zonas montanhosas as temperaturas são mais suaves e inclusive pode fazer um pouco de frio a noite.  

A temporada de chuvas vai dos meses de junho a outubro, os tornados acontecem entre agosto e outubro. por isso, o mais indicado é viajar para Belize entre os meses de dezembro a maio. 

Nossas viagens para Belize são personalizadas, com embarque em diferentes cidades do Brasil, passeios e serviços de acordo com a sua necessidade! 

Conheça mais sobre o destino e entre em contato com a nossa equipe! A Travel Class coloca o mundo aos seus pés!


Aeroporto: Philip S.W. Goldson International Airport (Belmopán). 

Moeda: Dólar de Belize. 

Idioma: Inglês 

Vistos: Não é necessário Visto. 

Código do Telefone: + 501 

Eletricidade: 110 V 

Fuso Horário: -4 Horas.

Xunantunich: Um dos lugares mais respeitados por arqueólogos de todo o mundo, os historiadores dizem que esse recinto era usado como um centro cerimonial pelos maias - uma das civilizações mais antigas e inteligentes na história da humanidade.  

El Caracol: Região com mais de 40 monumentos construídos durante a habitação da civilização maia na região, que era bem alta, estimado entre 120 a 180 mil habitantes. Os detalhes das construções bem organizadas trazem para os turistas que as visitam uma sensação de que o homem já sabia como organizar uma cidade. 

Great Blue Hole: A natureza traz belezas inconfundíveis aos olhares humanos. Um exemplo dessa afirmação é este lugar, que é um grande buraco azul no meio do mar. Ele tem mais de 300 metros de largura e quase 124 de profundidade, podendo ser visto até do espaço, tendo um desenho circular perfeito, encantando turistas do mundo todo. 

Guanacaste National Park: Passear por Belize é observar um forte núcleo ambiental instaurado por todo o país. Esse parque reafirma essa premissa, sendo ele um dos mais bonitos da américa central. Sua estrutura possui mais de 50 hectares, onde é possível observar uma vasta quantidade de animais e modelos de arvores. 

Reserva Natural de Cockscomb: Um dos lugares mais importantes para a preservação da onça-pintada no mundo. Esse lugar funciona como uma espécie de “defensor da flora e fauna” do país. Já foi habitado pelos maias e hoje é um grande polo turístico por tudo que ele envolve ao país. 

Pela proximidade com a Guatemala e o Méxicoa cozinha de Belize carrega características típicas destes países, não havendo “cozinha regional” propriamente dita! 

Os ingredientes principais que você vai encontrar nos pratos, são os peixes, mariscos, carne de vaca, de porco, frango, ervas como o cilantro e uma grande variedade de espécies. Em alguns casos os pratos preparam-se com algo de picante. 

Entre as diferentes propostas destacam o ceviche, os mariscos frescos, a sopa de camarões, os feijões com arroz, sopa de escabeche e relleno - preparadas com vegetais e frango, e os granachos - aperitivos a base de tortilla de milho frita, acompanhada de feijões, queijo e molho picante.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Dólar de Belize

Língua oficial Inglês

Pacotes para Belize

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!