Viagem para Cuba

Com seus famosos personagens, praias encantadoras e um povo que luta para manter sua identidade, Cuba volta a ser um dos destinos mais procurados do Caribe. Detentora de um Patrimônio Mundial da Humanidade - Haban Vieja, gastronomia diversificada e música da melhor qualidade, este destino vai te surpreender!

Saiba mais

Conheça

Das ruas históricas às belezas paradisíacas! 

Viajar para Cuba é conhecer e descobrir sabores, sensações e desfrutar de um paraíso inigualável.  Sem dúvida as praias mais bonitas do Caribe estão lá.  

Aprisionada no próprio tempo, Cuba tornou-se uma “nação diferente” - assim caracterizada pelo escritor norte americano Enerst Hemingway, e hoje recebe turistas de todo o mundo, com alegria, orgulho e descontração! 

Na agitada capital Havana, você vai se encantar com a exuberância de sua música e dança, vista nos clubes e cabarés e, até mesmo, nas ruas. No bairro Velha Havana encontram-se cerca de novecentos monumentos da época da colônia espanhola, como a Catedral e o Palácio Presidencial. Por isso, o bairro ganhou a classificação de Patrimônio Mundial da Unesco!  

Em Varadero você vai se deparar com os maiores e melhores resorts cubanos! Destino favorito dos americanos, sua praia, com 22 quilômetros de extensão e areias brancas e águas azuis, é considerada o principal destino para curtir praia, mergulho, esqui, caiaque e até atividades mais radicais, como saltos de paraquedas! 

Na rural Santiago de Cuba, você vai conhecer a verdadeira alma da Ilha. Devido a sua proximidade com a Jamaica e a outras ilhas tropicais, a cidade possui uma atmosfera caribenha comprovada em sua arte, arquitetura e música, celebrados nos seus exuberantes festivais. 

Localizada no centro da ilha de Cuba, Santa Clara é uma cidade carregada de história, porém viva e jovial! Triunfo da Revolução Cubana por sua localização, Santa Clara abriga um monumento a Che Gevara com museu e mausoléu do guerrilheiro! 

Melhor época para visitar Cuba 

Existem duas estações bem definidas: Seca (de novembro a abril) e a Chuvosa (de maio a novembro). Temperatura média de 25°C. De agosto a novembro existe o risco de furacões. 

Nossas viagens para Cuba são personalizadas, com embarque em diferentes cidades do Brasil, passeios e serviços de acordo com a sua necessidade! 

Entre em contato com a nossa equipe! A Travel Class vai tornar sua viagem inesquecível! 


Aeroporto: Aeroporto Internacional José Martí em Havana (HAV) Daniel Oduber Quiros (LIR)

Capital: Havana

Moeda: Peso Cubano, CUCs e pesos convertidos, a moeda ultilizada pelos turistas ( 1 Euro = 1,30 CUCs e US$ 1 = 0,89 CUCs)

Idioma: Espanhol

Visto: Necessário mais pode ser adquirido na Travel Class por R$45,00 cada tarjeta 

Código do telefone: 53

Como ligar: As ligações são caras, evite ligar de hotéis. É possível ligar de celulares, desde que estejam habilitados.

Eletricidade : 110V e 220V nos hotéis 

Fuso horário: 02 horas a menos que o horário de Brasília

Memorial José Martí

José Martí é considerado o herói nacional cubano, tendo um memorial constituído por uma torre em forma de estrela e uma estátua rodeada por seis colunas, em plena Plaza De La Revolución. Filósofo, poeta e ensaísta, seus escritos foram influentes no apoio à luta de Cuba pela independência da Espanha no final dos anos 1800.

Plaza de la Catedral

Essa é a praça mais conservada de Havana, rodeada de terrazas, conhecidas pelas áreas externas de bares e restaurantes. A praça é um conjunto arquitetônico ímpar, com destaque para a Catedral.

Finca Vigia

A casa do escritor Ernest Hemingway é um museu que abriga seus milhares de livros e revistas da sua biblioteca particular. Lá também está a máquina de escrever usada para redigir preciosidades, como: Ilhas em Corrente, O Velho e o mar e Paris é uma festa

Mansión Xanadú

Antiga residência de um milionário francês, construída em 1929, feita de mármore italiano e cerâmica termal. Após a Revolução Comunista, a casa foi transformada num sofisticado restaurante e conta também com um bar.

Vardero Golf Club

Para quem gosta do esporte, não deixe de ir ao primeiro campo de golfe com 18 buracos de Cuba. O percurso é de 6,2 mil metros emoldurado pelo mar do caribe! Uma bela inspiração!!

Com forte influência espanhola, ao longo dos anos Cuba passou a integrar condimentos e alimentos regionais, tornando seus pratos característicos de acordo com cada região da Ilha.  

No sul, você vai encontrar pratos mais fortes preparados com especiarias e temperos picantes, porém em toda a sua extensão, consumir ensopados servidos com arroz branco é um hábito cubano. Com solo muito fértil, frutas e legumes tropicais há em grande variedade! Por isso, são facilmente encontrados nos pratos elaborados em Cuba.  

Na região do interior da ilha, a preferência é por carne de frango ou porco temperada com alho e limão, servidos com arroz e feijão preparados de diversas maneiras!!  

E é claro, por ser um país insular, os frutos do mar são abundantes em suas preparações!!! 

Rum, Cuba Libre e Mojito são algumas das bebidas mais tradicionais de Cuba. 

Conheça os principais restaurantes de Cuba:

# Bistro Bar Atlantida 

Localizado em Santa Marta, ele é considerado um dos melhores ambientes para comer de todo o país. Vários hotéis o indicam para jantares românticos, reuniões ou simplesmente por conhecer. A tranquilidade do local, somado aos ótimos pratos e o atendimento detalhista fazem dele um recinto marcante para qualquer turista. 

# Yeni’s Restaurante e Bar 

Uma das buscas mais comuns para um viajante é conhecer o máximo número de lugares no país tendo o comodismo como carro chefe. Em Rafael Freyre, esse restaurante se destaca pela busca do conforto ao cliente desde sua ida ao local. Várias vans pegam os turistas em seus hotéis, sendo um grande diferencial para a atração de consumidores ao recinto. 

# Ajiaco Café 

Poucos recintos gastronômicos conseguem servir uma cartilha tão abrangente de pratos cubanos como esse lugar. Os famosos pescados são contemplados ao gosto do cliente com especiarias marcantes de Cuba. Além das iguarias, todo o detalhe arquitetônico do local, que se localiza em Cojimar, faz dele um dos mais requisitados pelo turista que vai a Cuba. 

# Don Qko 

A cultura de Cuba é tida como uma das mais ricas e aconchegantes de todo o mundo. Nesse restaurante, o turista consegue observar, em sua essência, esse detalhe. O ambiente é leve, perfeito para distrair comendo excelentes pratos. Bebidas, como o famoso "Mojito" é uma das mais pedidas da casa, localizado em Cardenas. 

# Maite La Qbana 

Comer boas lagostas não é um rótulo que qualquer lugar irá transmitir. Mas nesse ambiente gastronômico a pessoas saboreiam simplesmente a melhor do país! Na simpática cidade de Moron, o turista conhece um local simples, com traços típicos de restaurante a beira mar, fascinando os fanáticos por ambientes litorâneos.

# Casa de La Musica 

Um dos points mais visitados de Trinidad, esse recinto desenvolve um grande leque de atividades para turista nenhum não botar defeito. Sua estrutura é composta em várias escadarias, onde é possível encontrar bares e espaços para dançar o melhor da tradicional e marcante música Cubana. Um passeio imperdível! 

# Casa de Las Tradiciones 

Existem vários lugares no mundo onde é possível escutar os mais diferentes tipos de gêneros musicais. Mas são poucos os recintos que mostram, de forma bem clara, toda a estrutura musical de uma nação. Localizado em Santiago de Cuba, a Casa de Las Tradiciones possui uma arquitetura rústica e preceitos que mostram a essência da cultura musical cubana. 

# Café Cantante Mi Habana 

Dançar a famosa salsa, ouvir uma boa música cubana, fumando o seu famoso charuto (o melhor do mundo), bebendo o verdadeiro café do país... combinação perfeita! Essas são algumas das características que fazem parte desse clássico, encantador e belo lugar, o mais procurado por turistas. 

# Disco Ayala 

Dançar, beber e curtir uma noite dentro de uma caverna é possível? Esse local mostra que sim. Aspectos ligados a palavra como pouco espaço e sujeira não fazem parte dessa balada, que está entre as duas melhores de Cuba. A preservação do local somado com a alegria e boa estrutura do recinto fazem dela um lugar imperdível para conhecer em Trinidad. 

# La Zorra y el Cuervo 

O Jazz é um gênero musical nascido e desenvolvido no Estados Unidos. Mas nesse bar o turista consegue encontrar um pouco dessa essência em Cuba. Ele é tido como um dos melhores ambientes para conversar de todo o país. O clima caribenho somado a música calma cria uma atmosfera única e incrível.