Viagem para Eslôvenia

A história da Europa e dissolvida, em sua grande parte, pela confecção de grandes templos arquitetônicos voltados para a igreja e monarquias. Contudo, na Eslovênia, essas belezas vão muito além.

Saiba mais

Conheça

A Eslovênia, um pequeno país do leste europeu localizado entre os Alpes, os Bálcãs e as planícies húngaras, tem em sua geografia seu maior tesouro e suas maiores riquezas. Embora muitos países possam se orgulhar das montanhas de seu território, é na Eslovênia que os acidentes geológicos e as formações rochosas encontram seu ápice, atraindo turistas e viajantes do mundo todo por causa de sua paisagem única.

E isso não é exagero. Pelo contrário. Basta fazer uma viagem para a Eslovênia para se deparar com cavernas de tirar o fôlego, que parecem ter sido esculpidas pelo homem de tão perfeitas e fabulosas. Uma dessas cavernas, a Postojna, tem nada menos que 24 quilômetros de extensão, enquanto que o complexo de Škocjan encanta pela biodiversidade ímpar e pelo cânion subterrâneo de Velika Dolina, o maior do mundo. Não é à toa, por isso, que a Eslovênia já passou de mãos em mãos ao longo da História, só tendo conquistado sua independência em 1991. Muitos povos, em virtude de sua posição estratégica no meio de muitas rotas de comércio europeias, já dominaram a região, atraídos sobretudo pela geografia formidável do país e pelos recursos minerais oriundos dessa sua condição natural.

Em compensação, em pleno século XXI, se a Eslovênia é um país de paz, os “invasores” contemporâneos são os viajantes. Eles enchem de vida esse pequeno país de apenas 2 milhões de habitantes, fascinados por aquilo que os eslovenos já sabem há séculos – é da natureza que o homem mais deve se orgulhar, já que se trata de um presente divino à civilização, repleto de encantos e magia que nenhuma obra arquitetônica consegue superar. Contrate um pacote para a Eslovênia e descubra o presente que essa região guarda, intocada desde sempre.


Aeroporto: Aeroporto Jože Pu?nik (LJU).

Capital: Liubliana.

Moeda: Euro.

Idioma: Esloveno.

Visto: Não é necessário.

Vacinas: Nenhuma vacina é obrigatória.

Código do telefone: 386.

Eletricidade: 230V.

Fuso horário: 4 horas a mais que o horário de Brasília.

Melhor época para visitar: De abril a setembro.

Lago Bled

Localizado no noroeste da Eslovênia, perto da fronteira com a Itália, esse lago montanhoso de 1,45 quilômetro quadrado de área tem uma paisagem de tirar o fôlego. Com uma vista que mistura as belezas naturais dos Alpes Julianos com o espírito bucólico e histórico da Eslovênia, o lago é marcado como um dos pontos turísticos mais visitados do país. Dentre os destaques, está a ilha de Bled, que é banhada pelo lago, onde há uma igreja seiscentista dedicada à Assunção de Maria e decorada com afrescos góticos e belíssimos detalhes barrocos.

Caverna de Postojna

Outro ponto turístico muito popular da Eslovênia é essa caverna, localizada no sudoeste do país, perto da cidade de Postojna. Criada pela ação da erosão do rio Pivka, ela tem 24120 metros de extensão e é uma das maiores cavernas da Europa e do mundo. No entanto, apenas 5300 metros estão abertos ao público, que pode contemplar fabulosos halls naturais, estalactites de tirar o fôlego, gigantescos corredores de pedra e uma paisagem que apenas um país mágico como a Eslovênia poderia oferecer.

Cavernas de Škocjan

Patrimônio da Humanidade desde 1986, esse conjunto de grutas não é tão grande quanto a Caverna de Postojna, mas, em compensação, é um dos grandes fenômenos subterrâneos do mundo. Isso se deve ao fato de que a ação de rios como o Reka criou um sistema cárstico impressionante, com uma biodiversidade, um ecossistema, uma formação rochosa e um valor histórico únicos. Não à toa, aproximadamente 100 mil visitantes frequentam as cavernas todos os anos, seduzidos sobretudo pelo cânion subterrâneo Velika Dolina, o maior do planeta.

Tivoli City Park

O maior parque de Liubliana, a capital eslovena, é simplesmente um ponto turístico imperdível para amantes de natureza e História. Com um projeto paisagístico fabuloso, ele mistura incríveis jardins e graciosas áreas verdes com prédios de arquitetura memorável, caso do Castelo Tivoli, uma mansão em estilo alpino que foi construída no século XVII para ser a residência oficial dos jesuítas na Eslovênia. Em frente ao palácio, repare na linda fonte barroca de 1870.

Patrimônio de Jože Ple?nik em Liubliana

A capital eslovena também tem outro ponto turístico fascinante para quem gosta de arquitetura. Na verdade, é um conjunto de patrimônios e edificações desenhadas por ninguém menos que o arquiteto maior da Eslovênia, Jože Ple?nik, que viveu de 1872 a 1957. Seu estilo, semelhante ao da art nouveau, ele influenciou diversos movimentos no país e no mundo, como o cubismo tcheco. Dentre os destaques, há a Ponte Tripla – três magníficas pontes que conectam a cidade medieval aos novos bairros de Liubliana – e a Biblioteca Nacional, toda de tijolinhos.

Le Petit Café

Que gracinha de restaurante! Com paredes antiguinhas repletas de cartazes e pôsteres de décadas passadas, ele tem como proposta transportar os frequentadores para um autêntico café parisiense. Por isso, o cardápio é bem variado, havendo tanto opções para o café-da-manhã quanto opções de almoço e jantar repletas de sabor. Experimente, por exemplo, as omeletes, simplesmente di-vi-nas.

Valvasor

Outro restaurante com uma pegada internacional em Liubliana é essa casa elegante e exclusiva, que se destaca pela decoração com detalhes em dourado. Chique e especial na medida certa, sem ser opulenta. Sua cozinha estrelada expede opções clássicas da haute-cuisine mundial, caso do steak au poivre, do carré de cordeiro com legumes, do robalo ao molho trufado com batatas e do crème brûlée feito de forma irretocável. A dica é pedir o menu degustação, para provar de tudo um pouco.

Restavracija Strelec

Quer comer como um rei em Liubliana? Então um dos melhores restaurantes da Eslovênia é essa casa que já se diferencia por ficar em um... castelo! Isso mesmo, um castelo antigo, com direito às paredes de pedra medievais e a um interior bem pomposo. Ali, a comida é tipicamente eslovena, com direito a carnes de caça cozidas à perfeição. Dentre os destaques, está o tartare de carne com molho de framboesa, as costeletas de cordeiro e o confit de rabo de boi com composta de cebola caramelizada. Não importa qual a escolha, você com certeza comerá como um monarca nessa casa!

Zralj Zara BBQ Restaurant

Adora churrasco e carnes? Então o seu lugar em Liubliana, sem dúvidas, é esse restaurante, que parece uma taberna medieval, com direito às paredes de tijolos aparentes e à iluminação baixa. Dentre os destaques, há obviamente peças de carne de altíssima qualidade, que podem aparecer de múltiplas formas: há o carpaccio de carne, feito com perfeição, há os filés de Angus grelhados e defumados e há ainda suculentos hambúrgueres. Para acompanhar? Uma eficiente seleção de vinhos e vegetais grelhados, bem como os muitos tipos de batata.

Bled Castle

Em sua visita a Bled, que tal almoçar ou jantar no castelo da ilha? Pois é, essa experiência é fantástica e vale cada centavo! Peça uma mesa na varanda e, enquanto saboreia um fantástico steak tartare e a carne de cordeiro trufada, ambas as opções deliciosas, você pode contemplar a paisagem do Lago Bled. Há ainda vinhos excepcionais para harmonizar com os pratos. E, no final das contas, nem é tão caro: para duas pessoas, dá em torno de 60 euros, um preço bem justo pela experiência maravilhosa.

Pristlicje

Localizado bem pertinho da prefeitura de Liubliana, esse bar é um lugar perfeito para você ouvir boa música, beber boas bebidas e ainda se divertir durante as noites. Com um clima moderno e agradável, ele serve opções clássicas como cuba libre, mojito e caipirinha (isso mesmo, caipirinha!) e até invenções mais inusitadas, caso da combinação entre gin, limão, menta e xarope de sabugueiro.

Daktari

O interior desse bar de Liubliana já encanta os turistas e frequentadores assim que eles passam a porta de entrada: afinal, ele parece uma sala de estar, com direito a sofás, a prateleiras de livros, a poltronas de couro superconfortáveis e a tapetes que deixam qualquer um super a vontade, se sentindo na própria casa. Ali peça o cardápio e experimente as muitas cervejas da casa, que contemplam produtores dos quatro cantos do mundo. Também há deliciosos sanduíches para você forrar o estômago.

Troha Pub

Os anos 80 imperam nesse pub divertidíssimo do lago de Bled, que encanta pela boa seleção de rock anglófono e pelos hits de pop rock. Além disso, há uma fantástica carta de cervejas, com opções dos mais variados países, inclusive algumas artesanais eslovenas. Uma dessas cervejas pode ser a Laško, feita com altíssima qualidade e extremamente saborosa para você poder se soltar e dançar a noite toda.

Okusi Istre

Em Koper, essa casa de vinhos é dedicada para quem quer descobrir e explorar os muitos sabores da produção vinícola eslovena. Baratinha, ela tem taças e rótulos apenas de produtores locais, tendo uma equipe atenciosa e simpática que está pronta para tirar quaisquer dúvidas e explicar um pouco a respeito das tradições do vinho da Eslovênia. Além disso, dá para você comprar garrafas e levar para casa ou então presentear um amigo e parente querido.

Luft Bar

Outro ponto imperdível da vida noturna na Eslovênia é o Luft, de Maribor. Localizado no topo de um prédio, com uma vista incrível para as ruas e o casario da cidade, ele é excelente para quem quer passar a noite bebendo drinks gostosos e refrescantes e ouvir a apresentações de música ao vivo. Tudo isso num ambiente moderno e descolado, com direito a uma equipe especialmente eficiente e atenciosa. Realmente, um must go para quem não quer dormir cedo!

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Euro

Língua oficial Esloveno

Pacotes para Eslôvenia

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!