Viagem para Bonaire

Dizem que Bonaire foi criada num daqueles dias em que a mãe natureza estava bem inspirada!! A menor as ilhas ABC (Aruba, Bonaire e Curaçao), tem clima tropical-desértico com paisagens de tirar o fôlego! São cactus imensos, iguanas e flamingos, que ficam ainda mais belos em contraste com os diversos tons de azul do mar e sua barreira de corais ímpar! Com lugares ainda desertos, esta ilha vai te conquistar com sua beleza natural e seu povo encantador!

Conheça

São cerca de 50 mil turistas por ano que vão atrás da tranquilidade da ilha e de suas riquezas de fauna e flora marinha. Uma ilha pacata com uma vida noturna de pouco badalo, exceção feita à alguns cassinos e bares, é justamente no quesito ‘mergulho’ que Bonaire se difere das outras duas ilhas holandesas da América do Sul (Aruba e Curaçao) 

Seu Parque Nacional Marinho é uma iniciativa da década de 1979 – sem precedentes na épocaAntes disso, em 1970, armas de pesca foram substituídas por câmeras submarinas! Conscientes do patrimônio natural que possuem, estas ações de preservação aliadas ao orgulho do povo de Bonaire fazem desta ilha um destino deslumbrante!  

A meca dos mergulhadores!  

São mais de oitenta pontos de mergulho, em 39km de litoral, onde se pode observar com muita facilidade, suas 400 espécies de peixe e mais de cem variedades de coral. Será difícil você andar pela ilha sem ver turistas com tanques de mergulho ou aparelhos de snorkel a tiracolo.  

Para receber turistas e mergulhadores do mundo todo, Bonaire tem uma ampla estrutura de hotéis nas praias próximas à sua capital, Kralendijk, que dá de frente para ilhota chamada Klein Bonaire, onde ficam também os melhores restaurantes e baladas.  

No norte da ilha está a parte mais alta, sendo o monte Brandaris o ponto mais alto com 240 m de altitude. A parte sul é plana, e vale a pena passear pela ilha, que ainda possui inúmeras lagoas salgadas com uma deslumbrante população de flamingos.  

Melhor época para visitar Bonaire 

Todo ano!! 

Além de estar fora da rota dos furacões, a temperatura média anual é de 28°C!! De outubro a janeiro é a época mais chuvosa. Mas, nada que atrapalhe a viagem. Apenas chuvas passageiras. 

Nossas viagens para Bonaire são personalizadas, com embarque em diferentes cidades do Brasil, passeios e serviços de acordo com a sua necessidade! 

Conheça mais sobre o destino e entre em contato com a nossa equipe! A Travel Class coloca o mundo aos seus pés! 


Aeroporto: Aeroporto Internacional Flamingo (BOM). 

Capital: Kralendijk. 

Moeda: Florin NA (US$ 1,00 equivale a 1,78 florins) mas o dólar americano também é bem aceito.  

Idioma: Papiamento e holandês são as línguas oficiais, porém inglês e o espanhol também são falados. 

Visto: Não é necessário para Brasileiros. 

Vacinas: Febre Amarela. 

Código do telefone: 599. 

Eletricidade: 127/120V. 

Fuso horário: -01 hora. 

# Paradise Safari Park: Fica 4km ao sul de Kralendijk. Quando os asnos ficam velhos ou incapacitados, encontram recursos no Safari Park e vivem entre iguanas, tartarugas e aves. 

Rooi Lamoenchi Kunuru Park: As fazendas são chamadas de kunuru em Bonaire, e esta é a mais bem preservada delas. Visitas guiadas passam pela histórica casa de fazenda, por campos de aloé e jardins cheios de plantas nativas. 

# Mangrove Information Center: 7km a sudoeste da capital, trabalha junto com o The Netherland’s Rotterdam Zoo na pesquisa do ambiente ameaçado pelos manguezais. Há passeios guiados de caiaque ou barco pelo lugar. 

Witte Pan: 11km ao sul da principal estrada do litoral a partir de Kralendijk, veem-se pequenas cabanas de pedra que já foram abrigo de escravos. No século 19, companhias holandesas dependiam do trabalho escravo para processar e exportar sal para a Europa. Os trabalhadores ficavam nas pequenas cabanas em grupos de cinco ou seis, dormindo no chão.

Em Bonaire predominam os restaurantes cuja especialidade é pescado e frutos do mar! A grande maioria dos restaurantes regionais tradicionais possuem um estilo bem caseiro e informal. 

Conheça alguns... 

La Balandra Bar & Restaurant - restaurante a beira mar do Resort Harbour Village Beach Club, com uma vista linda e comida boa. 

City Café - café aconchegante em frente para o calçadão de Krajendijk. 

Chibi Chibi - restaurente frente mar com cozinha continental e frutos do mar. 

It Rains Fishes - restaurante no calçadão de Krajendijk, frutos do mar. 

Patagônia Argentinean Grill - cozinha Argentina.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Florin NA

Língua oficial Papiamento e holândes, mais o Inglês e o espanhol também são falados

Pacotes para Bonaire

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!