Viagem para Finlândia

O crescimento de uma nação advém de grandes avanços no campo educacional. Muitos países ainda sofrem com essa vertente, mas outros viram exemplos, como a Finlândia, lugar onde se faz gênios.

Conheça

Quatro regiões magníficas!

Para entender melhor a Finlandia, nós dividimos em quatro regiões:

LAPLAND: No folclore finlandês, um elemento de mistério é associado com Lapland, na província setentrional do país, Lapónia é a primeira e a unica casa do Papai Noel. Experimente a espiritualidade da Lapónia e você nunca mais será o mesmo.

LAKELAND:Uns dos berços mais importantes da identidade finlandesa estão em Lakeland, onde o lagos cintilante cobre a maior parte do centro da Finlândia. Os lagos são sinônimo de dias de verão calmos para relaxar, nadar, remar e pescar.

COSTA & ARQUIPÉLAGO: O litoral finlandês é longo e um dos maiores do mundo. A área é melhor explorada de bicicleta, a pé ou de barco.

HELSINKI: Helsinki, capital da Finlândia, está situado junto ao Mar Báltico com 100 quilômetros de extensão e cerca de 300 ilhas. O lugar é vibrante e incrivelmente relaxantes com belissimas paisagens.

 


Aeroporto: Aeroporto de Helsinque-Vantaa (HEL)

Capital: Helsínquia.

Moeda: Euro.

Idioma: Sueco e Finlandês.

Visto: Não é necessário.

Vacinas: Febre amarela é obrigatória.

Código do telefone: 358

Eletricidade: 230V

Fuso horário: +8 Horas

Melhor época para visitar: Entre maio e setembro, tem os dias mais quentes e longos.

Meet Santa Claus

Aberto todos os dias do ano na cidade de Rovaniemi, crianças e adultos podem visitar o escritório do Papai Noel, desfrutar de um bate-papo particular com ele e se divertir na atmosfera encantadora. Como todos sabemos a missão anual do Papai Noel é entregar felicidade ao redor do mundo com a ajuda de sua equipe de renas.
Papai só pode visitar a sua casa uma vez por ano, mas convida todo mundo para visitá-lo durante o ano todo. Não negue o convite.

Cochilar sob a aurora boreal

O espetáculo de luz natural é impressionante. Você pode admirar esse espetáculo da Aurora Boreal dentro de iglus de vidro que foram construídos exclusivamente para esse fim. As luzes do norte são visíveis em cerca de 200 noites por ano.

Design District Helsinki

Projeto criado por uma rede de empresários em 2005, a organização nacional promove o design finlandês por mais de 130 anos. Hoje o projeto é quase como uma pequena cidade, no local fabricantes e consumidores de todo mundo formam um cenário em constante mudança. Você vai encontrar as mais famosas marcas finlandesas.

Inverno uma casa de campo Finlandesa

Para experimentar verdadeiramente Finlândia, você tem que sair da cidade. É por isso que os finlandeses partem para suas casas de inverno e você terá que fazer o mesmo. No verão estes esconderijos finlandeses são um oásis de relaxamento, sauna e piscina.

Konstan Molja

Esse restaurante não tem as estrelas do Michelin nem ganhou prêmios da Restaurant. Em compensação, ele se destaca pela excelente e maravilhosa comida típica finlandesa, feita com amor e carinho e de forma 100% caseira. O legal é que ali o sistema não é à la carta, mas sim em buffet: por 19 euros, você pode comer à vontade, experimentando escabeches de peixe, gravlax, pepinos azedos, iogurtes e outras iguarias da Finlândia.

Ravintola Kuu

Outro restaurante despretensioso da Finlândia, ele fica em Helsinque e foca em pratos feitos sem frescura, grandes e ricos de sabor. Experimente, por exemplo, o pescoço de porco ou então o peixe defumado com especiarias, pratos típicos do país. Para acompanhar, há vinhos, champagnes e outras bebidas deliciosas.

Gaijin

Diferentemente desses dois restaurantes, trata-se de um lugar sofisticado e autoral de Helsinque, que serve uma culinária finlandesa descolada e despojada. Ali o legal é pedir o menu Gaijin, composto de 9 etapas, e ser surpreendido pelo chef. Pode aparecer barriga de porco com legumes marinados, mexilhões com salsa, e o salmão com vieiras... todos esses pratos, além de saborosíssimos, têm uma belíssima apresentação visual, cheia de cores e texturas.

Pyynikin Nakotornin Kahvila

No sul da Finlândia, na cidade de Tampere, deixe um pouco de espaço para experimentar um delicioso mukki, uma espécie de rosquinha frita polvilhada por muito açúcar. Trata-se de uma instituição da região, e você pode prová-la nesse café simpático e despretensioso. O legal é que ele fica numa torre de observação, de onde você pode ver toda Tampere, e, além disso, há versões sem glúten para celíacos.

Tintå

Localizado em Turku, numa casinha graciosa de fachada amarela, esse restaurante é disputadíssimo no verão, por isso prepare-se para chegar mais cedo ou reservar alguma mesa. O mais legal é sentar na rua, onde dá para visualizar o movimento da região e se refrescar dos quentes meses de verão finlandês. Ali a comida é leve e descontraída, com destaque para os espetos de carne de cordeiro.

Liberty or Death

O bar é meio escondido – por causa das janelas e das portas escuras –, mas ele vale a pena. Passando sua misteriosa e icônica fachada, lá está um bar completo, que tem como destaque os bons coquetéis, feitos por barmen que amam o que fazer e entendem tudo de mixologia. Os drinks vêm em copos diferentões e com cores nada triviais, reforçando sua criatividade.

Harry’s – The Old English Pub

Esse pub da cidade de Jyvaskyla, no centro-sul da Finlândia, se destaca por ser um pub à moda inglesa bem no norte da Europa. Em seu interior escurinho e bem ao estilo pub, com direito a muita madeira e produtos nas paredes, são servidas inúmeras variações de cervejas, bem como cidras e fantásticas bebidas alcoólicas da Finlândia e do mundo todo.

O’Malley’s Irish Pub

Outro pub excelente da vida noturna na Finlândia é o O’Malley’s Irish Pub, situado em Vaasa. Assim como o Harry’s, ele também foca em ótimas seleções de cerveja, bem como tem algumas apresentações ao vivo e televisores ligados para os principais eventos esportivos da Finlândia e do mundo. No verão, recomenda-se que você vá até a agradável varanda e se refresque nas noites quentes.

Klubi

Em Tampere, ouvir boa música ao vivo todas as noites tem endereço: trata-se do Klubi, uma casa de shows que é especializada em rock n’roll. Seu espaço é pequeno – porém sem ficar insuportavelmente lotado – e a programação é bem eclética, bastando apenas que o interessado leia e confira a agenda no site. Há ainda bebidas para você tomar no bar do Klubi.

Oluthuone Leskinen

Caso você esteja em Oulu, vale ficar até altas horas acordado para curtir o clima de animação e descontração total desse pub, que existe há mais de 20 anos. Cervejas de ótima qualidade são entornadas por moradores locais e turistas, que se divertem também ao som de algum show e conversando entre si.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Euro

Língua oficial Sueco e Finlandês

Pacotes para Finlândia

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!