Viagem para o Laos

Conta com uma natureza intocada, tem 20 unidades de Conservação Nacionais que preserva o meio ambiente e a vida selvagem. Um país que tem um povo hospitaleiro e oferece experiencias únicas. reserve sua viagem para o Laos com a Travel Class!

Saiba mais

Conheça

Dividido em três regiões distintas: montanhas, planícies e planalto. O país não é banhado por nenhum oceano. Faz fronteira Myanmar, Camboja, Tailândia, Vietnã e China.

O Rio Mekong é o principal cruzando o país de norte ao sul. Formando uma fronteira natural com a Tailândia é uma artéria muito importante para o transporte no país.

O Norte do país é onde se concentra a maior quantidade de montanhas. E o pico mais alto é o Phou Bia de 2.800 metros na província de Xieng Khouang.

As planícies estão ao longo do rio Mekong e a maior delas é a Planície Vientiane localizada na região mais baixa do rio Nam Ngum.

A religião que predomina o país é o budismo com cerca de 67% da população.
Conta com uma diversidade de atrações culturais, históricas e ecoturísticas. As atividades contam com passeios de barco, canoagem, trekking, casa-estadia em aldeias étnicas, caiaque, safáris de observações de aves, trekking de elefantes, mountain bike, passeios turísticos e camping.

Laos é muito conhecida por sua tecelagem, a maioria das mulheres das aldeias tecem pano de algodão ou seda.
Em meados de abril acontecem um grande evento o Festival de Phi Mai ou Ano Novo Budista
Janeiro - Boun Phavet, comemorando a reencarnação de Buda
Fevereiro – Boun Makha Bu-sao (Lua Cheia), celebra o primeiro sermão de todos os tempos
Buda depois de sua iluminação.
Março - Boun Khoun Khao, festival da colheita celebrado em torno dos wats
Abril - Boun Phi Mai, o Ano Novo Budista do Lao
Maio – Boun Bang Fai, o conhecido festival de foguetes; Visakha Puja
celebra o nascimento, a morte e a iluminação de Buda.
Junho/julho - Khao Phansaa o início do budista emprestado
Agosto/setembro – Boun Song Heua é o festival de corrida de barcos que marca
fim da estação chuvosa
Outubro – Boun Ok Phansaa é o fim da quartéis budistas e os três
mês retiro dos monges. Durante este tempo, a corrida de barco em Vientiane está sendo realizada.
Novembro – Festival de Luang, um festival de uma semana em todo o Laos realizado
durante a lua cheia do décimo segundo mês lunar.
Novembro/dezembro – As festividades de Ano Novo hmong acontecem nas aldeias em

Parte norte do país. O Dia Nacional do Laos também foi comemorado em 2 de dezembro.
Lao possui dezenas de unidades de Proteção Nacional, grande parte delas oferecem atração de ecoturismo.


INFORMAÇÕES
Moeda: Kip
Clima: Subtropical úmido
Código: do telefone +856
Idioma: laociano- francês - inglês
Melhor época: para viajar entre os meses de novembro e fevereiro época mais seco e frescos.
Fuso horário: 10 horas a mais de Brasília
Vacina: nenhuma específica
Visto; não é necessário

VIENTIANE
A capital do Laos é Vientiane ela é a menor capital do Sudeste Asíatico e a maior cidade do Laos situada ao longo da curva do rio Mekong.
Os locais mais interessantes da cidade estão concentrados em uma pequena área no distrito comercial.
Um dos pontos turísticos mais proeminentes de Vietntiane é o Monumento patuxai ou vitória.
Outro ponto turístico muito conhecido é Pha That Luang também conhecido como Grande Stupa.
O templo Vat Saket é considerado o mais antigo templo em Vientiane, tem mais de 6500 estatuas e figuras de Buda. Em frente ao templo está o Ho Phra Keo conhecido como o antigo templo de Buda Esmeralda hoje conhecido como o museu que mostra extensas coleções de artefatos.

LUANG PRABANG
Localizado no Laos Central Norte, situado em uma península formada pelo rio Mekong e seus afluentes “Buda sorriu quando descansou aqui...” assim diz a lenda.

VANG VIENG
É uma cidade muito procurada pelos mochileiros, fica ao longo da curva do rio Nam Song.
Na cidade estão números monastérios e o mais procurados pelos turistas é o Vat Si Suman. O passeio bem popular é andar de bicicleta ou a pé pelas margens do rio, explorando as aldeias que estão no seu entorno.
Do outro lado do rio existem várias cavernas que podem ser acessadas pela passarela principal.
A atração mais interessante em Vang Vieng é a caverna Tham Phu Kham, outra caverna conhecida é a Tham Sang a Caverna dos Elefantes.

SAVANNAKHET
A província mais populosa do país fica às margens do rio Mekong. Essa pequena cidade fica ao longo da rota 13 a caminho de Pakse e se assemelha muito a uma cidade francesa. A melhor maneira de se locomover pela área é a pé. A principal atração turística da região são os templos e o segundo lugar mais reverenciado o Laos That Ing Hang Temple esse lugar é sagrado para os budistas. Nos meses de fevereiro e março milhares de devotos se reúnem em torno do chão da stupa por respeito ao budismo.
O museu dos Dinossauros é outra opção interessante exibe os fosseis e dados dos dinossauros escavados na região outro lugar fascinante é a biblioteca Ho Tai Pi Dok onde tem manuscritos antigas feitos na folha de bananeira.

LUANG NAMTHA
Uma província montanhosa que faz fronteira com Mianmar a noroeste da China.
O turismo se expandiu nos últimos anos, em direção ao turismo cultural, ecológico e de aventura. Um bom lugar para começar a se orientar sobre a cultura local é o Museu Luang Namtha. A aldeia Tai Negra é conhecida pela produção e tecelagem de sedas. Uma serie de templos também é possível ver nessa província.
As cavernas também são lugares bem procurados e uma das mais conhecida é a Nam Aeng, dentro tem um pequeno riacho que sai da foz da caverna.
A principal razão para o turismo se expandir no local é pelas Aldeias Étnicas, as mais procuradas são Akha, Lanten, Khmu e Yao. Onde tornam uma experiencia incrível com a população local.
Outra atração principal é o Projeto Nam Ha Ecoturismo esse projeto atrai turistas para atividades culturais e ambientais. O passeio pode se feito de barco, caminhadas, caiaque ou ciclismo. Durante o passeio podemos observar mais de 65 espécies de peixes, 37 espécies de mamíferos e 300 espécies e aves. 

CULINARIA 
A culinária é dividida por região. Na capital Vientiane evidencia o francês, onde é muito comum baguetes serem vendidos na rua. O padaek, canela e noz-moscada são ingredientes principais na culinária do Laos. O prato mais famoso são os Laab e Som tam.
A culinária também é influenciada por outros grupos étnicos do Sudoeste asiático em especial pela culinária tailandesa, e pela influência da China e Vietna.

RESTAURANTES
• BISTRO JAIDA
• 5ILLES EAT & DRINK
• CAFÉ E SAL

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Kip

Língua oficial laociano

Pacotes para Laos

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!

Certificações

Traveller Made® Member Agency