Pacote para Cuba - Havana, Cayo Largo & Varadero

O roteiro perfeito para você conhecer os melhores destinos em Cuba! Viaje com a Travel Class, aqui seus sonhos se realizam!

  • Aéreo incluso
  • 10 dias / 08 noites
Saiba mais

Conheça os destinos!

Cayo Largo del Sur, pequena e deslumbrante ilha cubana!

São apenas 37,5 km2 de superfície, pertencente ao Arquipélago de Canarreos, em pleno mar do Caribe!

Localizada a 177 km de Havana, fascina pela sua fina areia, e por manter sempre uma temperatura agradável. São 24 km de praias incríveis e águas transparentes que impressionam pelo seu aconchego e pela rica vida marinha!

O turismo é a única atividade econômica da pequena ilhota que possui praias mais acessíveis para o turismo, como São Sirena e Paraíso (no extremo oeste da ilha) e a praia Lindamar (no sul, bem perto da área hoteleira). Também há outras praias mais isoladas, mais rústicas e de difícil acesso como, Punta Mal Tiempo (no sudoeste), praia Blanca, Los Cocos e Tortuga (para o leste) e a praia Luna (ao norte da ilha, perto do pequeno núcleo urbano).Possui um rico turismo sub aquático.

Seu fundo de mar é uns dos mais preservados do Caribe, com grandes barreiras coralinas. Tem uma piscina natural de 400 m, 33 pontos de imersão, cavernas, barcos naufragados, areias brancas e muita história!

Sua origem data de 1494 - quando foi avistada por Cristóvão Colombo em sua segunda viagem à Ilha, e é possível que o navegante inglês Sir Francis Drake também tenha embarcado por lá durante sua viagem ao redor do mundo, já que muitos piratas a usaram como sua base durante a época!

A tranquila Cayo Largo!

Cayo Largo tem uma agradável e desenvolvida infraestrutura hoteleira, entre outras facilidades inseridas em um entorno natural onde o homem conseguiu se harmonizar perfeitamente com o ecossistema.

É muito conhecida mundialmente por ser um destino habitual de naturistas.

Varadero não é só uma bela praia capitalista!

Dizem que Varadero é o legado capitalista deixado pelos Estados Unidos na ilha! Mas Varadero vai além!

A praia, com extensão de 22 quilômetros de areias brancas e águas azuis, tem rede hoteleira com bandeiras internacionais e opções que vão de resorts de luxo all-inclusive a hospedagens de preço mais acessível.

A apenas 140 quilômetros de Havana, a península é considerada o principal destino para curtir praia, mergulho, esqui e até atividades mais radicais, como saltos de paraquedas. Nos finais de semana e durante as férias escolares, o balneário é muito procurado por famílias cubanas.

Vale a pena encontrar um tempinho entre as atividades à beira-mar ou da piscina do hotel para circular pelas duas partes distintas da região. Na Varadero Velha, estão as residências dos moradores; na Varadero Nova, fica a maior parte da indústria do turismo.

Mergulhar na história

O mundo de hoje dá pouca margem para fugir e descansar. E isso talvez seja o melhor de Cuba: ser um grupo de ilhas, praias, florestas e cidades por descobrir.

Um pequeno mundo de contrastes, com uma natureza única e maravilhosa, conhecer pessoas simpáticas, sua cultura latente e sua realidade!

Os carrões rabo-de-peixe da década de 50 continuam a rodar pelas ruas de Havana, 50 anos depois de terem saído de linha. Na falta de peças de reposição, os combalidos Buicks, Cadillacs e Oldsmobiles são reparados com chapas de latão, tocos de madeira, ou o que mais o dono tiver à mão. E viraram uma espécie de símbolo do país!

Ao redor de suas praças - característica marcante da cidade, você vai encontrar boa parte dos pontos turísticos da capital, seus museus e monumentos em homenagem aos heróis revolucionários locais.

Entre em contato com a Travel Class e confira todos os nossos valores para pacotes para o Caribe, roteiros personalizados, atendimento rápido e qualidade nos serviços oferecidos.


# Capital: Havana;

# Aeroporto: Aeroporto Internacional José Martí em Havana (HAV);

# Moeda: Peso Cubano - CUCs (1 Euro = 1,30 CUCs e US$ 1 = 0,89 CUCs);

# Idioma: Espanhol;

# Visto: Necessário, e pode ser adquirido na Travel Class;

# Vacinas: Febre amarela;

# Código do telefone: 53;

# Eletricidade: 110V e 220V nos hotéis;

# Fuso horário: 02 horas a menos que o horário de Brasília;

Sugerimos alguns lugares imperdíveis em ambos os destinos. Veja só!

Em Havana

# Museu da Revolução: impossível ir a Havana e não querer saber um pouco mais sobre sua história. Conta a história da revolução cubana.

# Memorial José Martí: José Martí é considerado o herói nacional cubano, tendo um memoria constituído por uma torre em forma de estrela e uma estátua rodeada por seis colunas, em plena Plaza De La Revolución, onde está o misterioso e emblemático rosto de Che Guevara gravado.

# Capitólio Nacional: serviu de sede do governo de Cuba após a Revolução Cubana. Hoje o prédio é sede da Academia Cubana de Ciências.

# Fortaleza de la Cabaña: conhecida apenas como La Cabaña, foi construída com o intuito de proteger a cidade de invasores. Atualmente, abriga um museu que recebe diariamente visitantes para a cerimônia do "cañonazo", às 21h, quando uma bala de canhão é disparada na baía.

# Plaza de la Catedral: a praça mais conservada de Havana! Rodeada de terraços, é conhecida pelas áreas externas, belíssimas, repletas de bares e restaurantes. A praça é um conjunto arquitetônico ímpar, com destaque para a Catedral.

# Real fábrica de Tabacos Partágas: conheça como é feito os famosos charutos cubanos em uma das mais antigas fábricas da ilha.

# Finca Vigia: casa do escritor Ernest Hemingway é um museu que abriga seus milhares de livros e revistas da sua biblioteca particular. Lá também está a máquina de escrever usada para redigir preciosidades, como: Ilhas em Corrente, O Velho e o mar e Paris é uma festa.

Em Varadero

# Museu Municipal de Varadero: museu que guarda os documentos históricos, fotos e mapas antigos da região, além de cópias de desenhos indígenas encontrados nas cavernas na cidade.

# Mansión Xanadú: antiga residência de um miliónario francês, construída em 1929, feita de mármore italiano e cerâmica termal. Após a Revolução Comunista, a casa foi transformada num sofisticado restaurante e conta também com um bar.

Vardero Golf Club: para quem gosta do esporte, não deixe de ir ao primeiro campo de golfe com 18 buracos de Cuba. O percurso é de 6,2 mil metros, todo emoldurado pelo mar do caribe. Deslumbrante!

# Parque Josone: excelente lugar para passear com toda família onde é possível caminhar, andar de bicicleta, charretes ou até mesmo a cavalo.

Em Cayo Largo

Playa Paraís: poucos lugares conseguem exercer, com exatidão, o rótulo de praia paradisíaca como essa costa. Ela é tida como uma das 5 praias mais lindas do mundo. Seu mar calmo, somando com a areia branca e toda a vegetação ao redor faz a mente de qualquer turista viajar pelas nuvens e relaxar como nunca fez na vida.

# Sirena Beach: uma praia bela, qualquer um se encanta. Especialmente se for detentora de boa infraestrutura e ótimo custo benefício. As belezas naturais e limpeza de Sirena conquista a todos os turistas. O cuidado em sua preservação une a atração de turistas com a manutenção do meio ambiente cria um ambiente único e inesquecível.

# Sea Turtle Hatchery: nesse lugar é possível observar o ótimo tratamento recebido pelas tartarugas marinhas, além de todo o seu planejamento estrutural, sem devastar a natureza, e sim ajudando a preservar e embelezar.

# Delfinário de Cayo Largo: esse lugar mostra ao turista como os golfinho são cuidados com amor, a a sua interação com os seres humanos.

Separamos algumas sugestões para você conhecer nos destinos. Confira!

Em Havana

# San Cristobal Paladar: considerado por muitos o melhor restaurante de Havana. Seu vasto cardápio oferece o melhor da cozinha caribenha e espanhola, com destaque - é claro, para os frutos do mar, porém com excelentes opções vegetarianas e veganas! A música ao vivo embala as refeições e o ambiente antigo e restaurado conta em suas paredes um pouco da história de Cuba!

# Restaurante Paladar Decameron: localizado em Vedado, este restaurante consegue harmonizar perfeitamente o requinte de seu menu com o ambiente acolhedor! Entre os pratos favoritos dos frequentadores está a lagosta!!

# La Roca: seu farto menu internacional e cubano inclui excelentes opções vegetarianas. Ambiente agradável e familiar, com decoração já gasta pelo tempo, dão um charme especial ao lugar!

# Cafe Del Oriente: lugar encantador localizado numa praça da cidade velha com ares de Europa! Pratos da culinária local muito bem servidos e drinks refrescantes fazem do lugar uma excelente opção com relação a custo e benefício.

# La Bodeguita del Medio: lugar animadíssimo, que serve o Mojito mais famoso do mundo (diz a lenda que foi inventado lá!) é frequentado por turistas e cubanos que curtem uma boa música ao vivo! Entre seus frequentadores assíduos estavam Ernest Hemingway, Fidel Castro e Nat King Cole. Lugar emblemático de Havana que você não pode deixar de conhecer!

# Heladería Coppelia: tradicional sorveteria de Havana que, desde 1966, é símbolo para diversas gerações cubanas. Possui uma requintada variedade de sabores e já foi cenário do premiado filme cubano "Fresa y Chocolate".

Em Varadero

# Waco’s Club: um dos recintos que oferecem os melhores frutos do Mar em Varadero. O Ambiente é todo especial, voltado para um clima bem romântico e familiar. Ele está entre os três restaurantes mais visitados de toda a região. Um dos pratos mais pedidos na casa são as famosas e suculentas lagostas com tempero especial a moda da casa.

# La Gruta: comer uma iguaria em contato direto com a natureza é uma das coisas mais incríveis que um ser humano pode presenciar. Tanto o ambiente, como a maneira das pessoas se comportarem mudam drasticamente. Esses detalhes são possíveis de se observar nesse restaurante, que serve uma grande cartela de pratos naturais.

# Don Alex: se a busca por um restaurante é comer bem e barato, basta experimentar essa casa de massas e se deliciar com seus sabores e todo o ambiente alegre que faz parte de seu enredo. Os valores para cada prato são os mais baixos na região, atraindo uma grande leva de clientes e turistas, que saboreiam o sabor da Itália em solo Cubano.

# Varadero 60: andar por lugares rústicos rememora ambientes clássicos e cheio de história. Contudo, são poucos os recintos que conseguem remeter esse pensamento a pratos saborosos e cheios de história. Nesse restaurante, o turista viaja pela história do desenvolvimento de Cuba, comendo pratos charmosos e deliciosos.

# Paladar Nonna Tina: restaurantes abertos no quintal de casa traz um ar totalmente diferente e marcante. Isso ocorre em vários lugares, mas alguns, em especial, consegue enraizar essa cultura através dos seus pratos. Esse recinto gastronômico é um exemplo claro da famosa e gostosa “comida de casa”, onde o sabor é artesanal.

Em Cayo Largo

# Las Dunas: um dos melhores restaurantes da região, onde existe um variado leque de iguarias internacionais. O contraste de sabores é um dos grandes pilares desse recinto que é altamente visitado por famílias em horários de almoço e jantar. O turista pode ter acesso ao local de maneira tranquila, sem muitos formalismos, usando uma roupa casual.

# Chiringuito: tomar um Drink na beira da praia, relaxar curtindo as ondas do mar, respirando um ar puro e vendo as belezas das praias cubanas. Nesse recinto o turista consegue decifrar todas essas características e viver, na realidade, a tranquilidade e o sossego que habitava teus sonhos. Beber o Mojito desse bar é um dos pontos mais altos e pedidos pelos turistas.

# Sol Azul: almoçar enquanto toma um banho de piscina, é algo que nesse restaurante o turista pode fazer e desfrutar. A tranquilidade do local é um dos pontos que marcam com maior profundidade os turistas que frequentam esse recinto gastronômico. Os pratos são leves, voltado às saladas e lanches.

# El Cayito: sentar-se em uma cadeira no meio de uma lagoa, degustar bebidas saborosas, é a verdadeira concepção de um paraíso. Esse bar oferece todos esses detalhes com um ótimo atendimento e qualidade na realização das bebidas e no atendimento.

Vale a pena conhecer a magia dos bares de jazz e salsa. Aproveite a sua viagem para conhecer os costumes e tradições locais.

Confira algumas sugestões!

Em Havana

# Casa de la Música Miramar: existem duas em Havana, mas que está localizada em Miramar é a mais frequentada por turistas.

# Tropicana: show no melhor estilo de cabaré dos anos 30. Depois do espetáculo, aproveite para dançar salsa no salão.

# Jazz Club La Zorra y El Cuervo: Jazz e Blues podem ser ouvidos neste local, com apresentações de diversos artistas tocando o melhor dos dois estilos.

# El Gato Tuerto: um bar pequeno, ideal para quem deseja ter uma conversa com os amigos, degustando alguns drinks, ao som de Jazz.

# Club Salseando Chevere: aqui os visitantes poderão aprender os passos da dança que contagia a ilha, a salsa, além de apreciar shows de profissionais.

Em Varadero

# Casa de La Música Varadero: os curiosos ou amantes da salsa poderão "bailar" a noite toda, além de conferir apresentações de shows de cantores e bandas cubanas reconhecidas no país.

# Carbaret Continental: aqui os visitantes poderão se deixar levar pelos ritmos na pista de dança e conferir diversos espetáculos musicais.

# Cuervas del Pirata: localizada dentro de uma caverna, o local conta com apresentações dos melhores cantores da região. Além disso, sua pista de dança traz toda a animação para a noite cubana.

# El Kastillito: este lugar é o mais procurado por casais. À beira-mar, os turistas podem se divertir com uma longa noite de dança.

Os valores serão convertidos no câmbio do dia de pagamento da reserva. Preços sujeitos disponibilidade de lugares e a alteração sem prévio aviso. Nos Reservamos o direito de corrigir possíveis erros de digitação

Para valores mais exatos, solicite o atendimento de um de nossos consultores e informe suas preferências para a viagem.

Todos os preços informados em moeda estrangeira são para pagamento em reais (R$), a serem convertidos à taxa cambial do dia do pagamento.

Saiba mais
pelo menor valor
10x R$ 1.138,20

Resumo do pacote

  • Duração do pacote 10 dias / 08 noites
  • Passagem Aérea Sim
  • Destinos Caribe - Cuba

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!

Certificações

Traveller Made® Member Agency