Viagem para Alagoas

Venha conhecer um pedaço fascinante do Nordeste do Brasil. Seja bem-vindo a Alagoas, que do litoral ao sertão contempla a vida, a liberdade, a alegria, a arte e uma gastronomia de sabores especiais!

Conheça Alagoas!

Com uma economia que já dependeu totalmente da cultura da cana-de-açúcar, Alagoas descobriu que seus encantos naturais poderiam trazer riqueza. E não poderia ser diferente!  

Com 230 km de mar verde esmeralda o ano inteiro, além das famosas lagoas (que deram nome ao Estado) e seu rico sertão, Alagoas tem muito a lhe oferecer! 

Partindo da capital Maceió, visitantes brasileiros e estrangeiros curtem o badalo na orla de Ponta Verde e Jatiúca e aproveitam as curtas distâncias para passeios diários incríveis.  

Para o norte do estado, região conhecida como “Costa dos Corais”, a praia de Paripuera, com arrecifes e piscinas naturais, marca o início de uma sequência alucinante de imagens estilo “cartão-postal” - Barra de Santo Antônio, Carro Quebrado, Barra do Camaragibe, os peixes-bois que vivem entre as águas do Rio Tatuamunha e as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres, a praia do momento, de rara (e quase inacreditável) beleza, que intercala épocas de praia (semi) deserta com épocas de alto agito e badalo. Sem contar Maragogi, com suas piscinas naturais - símbolo local! 

No sentido sul, Marechal Deodoro - antiga capital do estado, às margens da Lagoa Manguaba, exibe sua bela arquitetura do século 18. Bem perto estão as famosas Praia do FrancêsBarra de São Miguel e Gunga, sempre lotadas nos fins de semana e alta temporada!! 

Alagoas ainda tem seus encantos históricos! São três cidades tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN): Marechal Deodoro e Penedo pelo seu conjunto arquitetônico e urbanístico e Piranhas, um sítio histórico e paisagístico. Seus museus, teatros, igrejas, engenhos, parques memoriais e folguedos são destaques da cultura alagoana, assim como os famosos bordados sobre o linho branco que encantam os turistas! 

Imperdível o passeio pelo Rio São Francisco, a visita ao Museu do Sertão e a ida ao povoado de Entremontes tombado pelo Patrimônio Históricocom uma comunidade de bordadeiras que sustenta a economia do lugar com seu delicado trabalho manual. 

Pra aproveitar tudo isso, você vai ter uma deliciosa gastronomia para repor as energias. A base da culinária alagoana é, essencialmente, composta por frutos do mar, rios e lagoas! Porém, você está no Nordeste do Brasil, então os famosos pratos como guisado de bode, sarapatel e charque com macaxeira também são bastante comuns nos restaurantes. Dica: não deixar de experimentar as famosas tapiocas e se refrescar com uma deliciosa água de coco gelada. 

A melhor época para visitar a costa de Alagoas são os meses mais secos - entre Outubro e Janeiro. No interior os melhores meses são entre Setembro e Março!


Capital: Maceió 

Aeroporto: Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares (22 km do centro de Maceió) 

Fuso Horário (em relação à Brasília): não há fuso horário 

Clima: semiárido (sertão) e tropical úmido (na costa) - temperatura média anual acima dos 24°C. 

Vacinas: recomendável vacina contra febre amarela. 

  • Pavilhão do Artesanato de Maceió 
  • Cânion do Xingó
  • Rio São Francisco 
  • Museu do Sertão

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Real

Língua oficial Português

Pacotes para Alagoas

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!