Roteiro e Pacote para O Caminho do Báltico

Fascine-se com uma viagem para a Polônia e os Países Bálticos neste roteiro pelas principais cidades de cada país. Descubra os encanto desses países e surpreenda-se com esse pacote que a Travel Class preparou especialmente para você!

  • 16 Dias/15 Noites
Saiba mais

Conheça o Roteiro

Dia 1 – Varsóvia
Chegada em Varsóvia e transferência para o hotel. Hospedagem.

Dia 2 – Varsóvia
Depois do café da manhã visitaremos à cidade e seus principais monumentos. Caminharemos pelo Parque Real de Lazienki (os Banhos Reais) com o monumento a Frédéric Chopin, o Palácio das Águas e o Teatro da Ilha. Traslado para a antiga parte judaica da cidade, onde visitaremos os locais relacionados à história e a tradição dos judeus poloneses e, entre eles, o terreno do antigo gueto e os monumentos que comemoram os locais onde o martírio dos judeus ocorrerram nos tempos da Segunda Guerra Mundial, como Umschlagplatz e o Monumento aos Heróis do Gueto. Traslado para a Cidade Velha (UNESCO). Passearemos pelas ruas medievais de paralelepípedos do Palácio Real e da Catedral, passando pela Praça do Mercado, o barbacã e na Cidade Nova: Palácio do Krasinscy, Palácio da Justiça e Monumento da Revolta de Varsóvia. No final do percurso: o Grande Teatro, a Ópera Nacional, o Palácio Jablonowscy, o Túmulo do Soldado Desconhecido e o Jardin Saski. Hospedagem.

Dia 3 - Varsóvia – Kazimierz Dolny – Zamosc
Café da manhã. Kazimierz Dolny é a cidade dos artistas localizada nas margens do Vístula e que visitaremos no caminho para Zamosc. A caminhada começa na Praça do Mercado, cercada por casas nobres em estilo renascentista, a igreja paroquial barroca, as ruínas do castelo onde da torre teremos uma vista maravilhosa do vale do rio Vístula, Kazimierz e o castelo em Janowiec. Essa maravilhosa paisagem de campos, florestas, prados e plantações de lúpulo formam a estrutura do parque paisagístico de Kazimierz. Tempo livre em Casco Viejo para almoçar e admirar o artesanato local em diversas galerias de arte. À tarde, traslado a Zamosc. Breve passeio pela cidade, também conhecida como “Pádua do Norte”, um exemplo perfeito de uma cidade renascentista do século XVI, que mantém seu layout e fortificações originais e também um bom número de edifícios que combinam arquitetura italiana e tradicional. Seu centro histórico está incluído na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Hospedagem.

Dia 4 - Zamosc – Zalipie – Cracóvia
Zamosc, também conhecida como “Pádua do Norte”, segue sendo um perfeito exemplo de uma cidade renascentista do século XVI, que mantém seu layout e fortificações originais e também um bom número de edifícios que combinam arquitetura italiana e tradicional. Seu centro histórico está incluído na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Partida para Zalipie, uma pequena cidade que há quase 80 anos se maravilha com uma requintada técnica de ornamentação caracterizada pelo design colorido das paredes das casas, capelas e móveis. Almoço caseiro com pratos tradicionais inclusos. À tarde, traslado para Cracóvia. Hospedagem.

Dia 5 - Cracóvia – Wieliczka – Cracóvia
Café da manhã. Cracóvia, antiga capital polonesa, mereceu o título de Patrimônio Mundial na primeira lista criada pela UNESCO. Visitaremos o monte Wawel, onde está o castelo com o pátio com arcadas – a antiga sede dos reis da Polônia e a catedral. Continuaremos no Palácio do Arcebispo (onde João Paulo II morava) para chegar à Praça do Mercado na Cidade Velha, com monumentos emblemáticos como o Cloth Hall, a Igreja da Virgem Maria ou a Town Hall Tower. Terminaremos a visita com o barbacã e os muros que cercavam a cidade medieval. Tarde livre na Cidade Velha. Hospedagem.
OPCIONAL: À tarde, partida para Wieliczka e visita na mina de sal mais antiga do mundo ainda em operação (UNESCO), para ver as magníficas capelas, os lagos subterrâneos, as ferramentas e os equipamentos originais.

Dia 6 - Cracóvia – Oswiecim (Auschwitz) – Czestochowa – Varsóvia
Café da manhã. Pela manhã, traslado ao Museu Auschwitz-Birkenau em Oswiecim, o maior campo de concentração e símbolo mundial do terror, genocídio e holocausto, que foi construído pelos nazistas em 1940, nos arredores da cidade chamada Oswiecim, região que durante a ocupação do exército de Hitler foi o local de maior sacrifício de pessoas pertencentes a diferentes países da Europa (principalmente pessoas de origem judaica). Hoje o campo funciona como um museu. Tempo livre para o almoço. Visita ao Mosteiro Jasna Gora, conhecido pela imagem da Madona Negra de Chestochowa, que atrai muitos peregrinos de todo o mundo desde o século XIV. A Virgem foi proclamada rainha da Polônia pelo rei da Polônia Juan Casimir (Jan Kazimierz). Visita a basílica de Jasna Gora, a capela da Virgem Maria com a pintura milagrosa, o Tesouro e o Arsenal. Continuação para Varsóvia. Hospedagem.

Dia 7 – Varsóvia
Café da manhã e dia livre para você aproveitar. Hospedagem.
OPCIONAL: Excursão ao Palácio Real de Wilanow, um dos mais belos e importantes monumentos arquitetônicos de Varsóvia e da polônia. Esta residência barroca única deve seu caráter excepcional a uma construção original com uma mistura de cânones da arte europeia e polonesa. Durante o passeio, visitaremos o palácio construído pelo rei Juan III Sobieski, que foi sua residência de verão. Em seguida, passaremos pelo belo jardim francês e inglês que o rodeia.

Dia 8 - Varsóvia – Bialowieza – Bialystok
Após o café da manhã, partida para Bialowieza. Passearemos pelo Parque Nacional Bialowieza, o maior da Europa, que protege a floresta europeia mais primitiva e conhecida por sua reserva de bisonte (Patrimônio da UNESCO e Reserva da Biosfera decretada pela UNESCO). Traslado para Bialystok. Hospedagem.

Dia 9 - Bialystok – Vilnius
Após o café da manhã, saída de Bialystok rumo a Vilnius. Chegada e hospedagem. Tarde livre.

Dia 10 – Vilnius – Trakai - Vilnius
Após o café da manhã, faremos um passeio panorâmico de ônibus e a pé pela cidade de Vilnius, capital da Lituânia. No século XIV, foi declarada a capital do estado da Lituânia, pelo Grão-Duque Gediminas, que em 1323 convidou numerosos artesãos e comerciantes de toda a Europa a se estabelecerem para dar um impulso ao desenvolvimento comercial e estrutural da cidade. A cidade velha de Vilnius é uma das maiores de toda a Europa Oriental e possui um total de 359 hectares, nos quais são distribuídos cerca de 1500 edifícios, oferecendo uma combinação perfeita de diferentes estilos arquitetônicos, do gótico ao pós-modernismo. Em 1994, essa parte da cidade foi incluída na lista da UNESCO de locais do patrimônio mundial. Destacamos as igrejas de Santa Ana e San Pedro e San Pablo, bem como a catedral e, também significativo, os pátios da antiga Universidade de Vilnius (entrada), (fundada em 1579, é a universidade mais antiga da Europa Oriental); a torre do castelo Gediminas, com vistas impressionantes de toda a cidade; a famosa "Puerta de la Aurora" e a Galeria de Ambar. Almoço em um restaurante local.
Tarde livre para proveitar e fazer passeios de sua escolha. Hospedagem
OPCIONAL: À tarde, traslado e visita guiada a Trakai, antiga capital do Grão-Ducado da Lituânia, localizada a 27 km a leste de Vilnius e um dos lugares preferidos pelas pessoas de Vilnius para caminhadas. O Castelo Trakai está localizado em uma ilha no meio do lago Galve sendo o mais famoso e fotografado em toda a Lituânia. Esta fortificação feita de tijolo vermelho, foi construída pelo Grão-Duque Vytautas na segunda metade do século XIV. Ele trouxe os tártaros da Crimeia como guarda pessoal, se trata dos karaitas, um grupo étnico de origem turca que pratica uma religião única e particular. Seus descendentes ainda preservam todas as tradições de seus antepassados ​​ali estabelecidas, dando à cidade um toque de distinção. Retorno para Vilnius.

Dia 11 - Vilnius – Colina das Cruzes – Rundale – Riga
Depois do café da manhã partiremos para a Letônia. Visitaremos o Monte das Cruzes em Siauliai, um santuário para muitos católicos. As primeiras centenas de cruzes foram colocadas pelo povo da região para homenagear os mortos da revolta anti-czarista de 1831 e quando as autoridades soviéticas tomaram o poder na Lituânia após a Segunda Guerra Mundial, tentaram retirá-las em muitas ocasiões, mas elas sempre reapareciam, pois eram colocadas pelas pessoas durante à noite. Hoje, mais de 50.000 cruzes testemunham o espírito do povo lituano. Essa colina foi visitada pelo Papa João Paulo II em sua visita à Lituânia em 1993. Almoço em um restaurante local. Partiremos para Rundale e visitaremos o Palácio e os jardins de Rundale, antiga residência de verão dos Dukes of Curonian Spit. Construído na primeira metade do século XVIII pelo arquiteto italiano Francesco Bartolomeo Rastrelli, que também projetou o Palácio de Inverno dos Czares em São Petersburgo. A construção foi seriamente danificada durante as várias guerras que devastaram o país desde a sua construção. O interior foi reformado e hoje o palácio parece esplêndido. Grandes lustres de vidro, paredes forradas de seda, belas molduras de estuque, esculturas, lareiras enormes, salas espelhadas e todo tipo de obras de arte e artefatos ricos adornam as várias salas e quartos do palácio. Destacam-se os afrescos dos artistas italianos Francesco Martini e Carlo Zucci e de singular beleza com o Salão Dourado, o Salão Branco, o Salão de Porcelana, que abriga uma magnífica coleção de figuras de porcelana de diferentes estilos, o vestiário da Duquesa e os jardins do palácio em estilo francês. Continuação da viagem e chegada pela tarde em Riga. Hospedagem.

Dia 12 – Riga
Depois do café da manhã, visita ao mercado central de Riga, o maior dos países bálticos e um dos maiores da Europa, inaugurado em 1930. As principais estruturas do mercado são cinco pavilhões construídos com a reutilização dos antigos hangares dos zepelins alemães. Continuaremos o passeio pela área das avenidas no centro de Riga, onde poderemos desfrutar de inúmeros edifícios e monumentos. É assim que veremos a Torre do Arsenal, o Teatro Nacional, os edifícios Art Noveau do início do século, o Monumento da Liberdade, a Ópera, a Universidade de Riga e as muitas pontes sobre o Rio Daugava. Passeio panorâmico, de ônibus e a pé por Riga, conhecida como "Paris do Norte". Riga é a maior das três capitais do Báltico, com quase um milhão de habitantes. Localizada às margens do rio Daugava, de acordo com crônicas antigas, a cidade foi fundada em 1201 e se tornou um importante centro comercial no século XIII, como uma cidade pertencente ao hansa alemão. A beleza de sua cidade antiga se destaca em edifícios de todos os estilos arquitetônicos: gótico, renascentista, barroco, clássico, art nouveau etc. Visita à Catedral de Riga Dome (entrada), mais conhecida como Dome, a maior dos países bálticos, uma joia gótica construída em 1211. Dedicada ao culto protestante, seus interiores austeros impressionam com sua solidez: algumas de suas paredes medem mais de 2 metros de espessura. É famosa por seu órgão espetacular, o maior da Europa construído em 1844: quatro teclados e mais de 6.700 tubos. Visita no bairro Art Nouveau de Riga, a maior coleção de edifícios Art Nouveau do mundo, com suas fachadas sinuosas características e rica ornamentação. Sua construção começou entre o final do século XIX e o início do século XX, embora os edifícios mais famosos sejam exemplos magníficos do característico estilo Jugendstil entre guerras. Em 1997, a UNESCO declarou 475 hectares do centro histórico de Riga e dos bairros que o rodeiam, na margem direita do rio Daugava (Dvina), Patrimônio da Humanidade. Almoço em um restaurante local. Tarde livre. Hospedagem.
OPCIONAL: No período da tarde traslado e visita de Jurmala + passeio de barco no Rio Dugava.
O mais importante e tradicional lugar de veraneio dos Paises Bálticos é famoso por suas riquezas naturais, a suavidade do clima e suas águas minerais. Mas a atração principal é sem dúvida a imensa praia de areia fina que se estende por 33 km. Vamos admirar algumas das mais de 3.500 mansões tradicionais de madeira, muitas delas declaradas Monumento Nacional, onde a elite de Riga passou a passar suas férias e que dão a Jurmala um caráter particular e encantador. Ao retornar a Riga, passeio de barco no rio Daugava, o maior rio que atravessa a cidade de Riga em 45 minutos.

Dia 13 - Riga – Sigulda – Turaida – Gutmanis – Parnu – Tallin
Depois do café da manhã partiremos rumo a Estônia. No caminho, parada e excursão ao vale de Gauja e visita a Sigulda e Turaida - conhecida como a "Suíça da Letônia". Visita às ruínas do Castelo da Ordem dos Cavaleiros Teutônicos (século XIII), que foi conectado com outras pequenas construções por passagens subterrâneas e visita ao Castelo Medieval de Turaida (1214), o mais bem preservado de toda a Letônia. Também veremos o Museu de História Local de Sigulda, o túmulo de Turaida, a caverna Gutmann e o Parque Daina, um parque de esculturas dedicado ao folclore letão. Almoço em um restaurante local. Viagem ao longo do mar Báltico até Pärnu. Visita panorâmica de Pärnu, situada a 130 km ao sul de Tallinn, na foz do rio Pärnu, às margens do Mar Báltico, e conhecida como a "capital do verão" da Estônia pela grande animação que reina na cidade durante o período de verão, graças aos muitos visitantes atraídos por suas praias e as belas florestas que as cercam. A cidade tem 750 anos de história. Continuação para Tallinn. Hospedagem.

Dia 14 – Tallin
Depois do café da manhã, visita de ônibus e a pé da cidade de Tallinn. De estilo medieval, é reconhecida como a mais antiga do norte da Europa. Na atual cidade de Tallinn, capital da Estônia, você pode ver uma simbiose perfeita entre as tradições mais antigas e os tempos modernos. A cidade velha está incluída no patrimônio cultural da UNESCO. Ao contrário de muitas cidades europeias que misturaram prédios antigos com novos, o casto antigo de Tallinn é preservado como era há séculos, preservando suas antigas muralhas com ruas de paralelepípedos, tochas brilhantes e becos secretos, que torna a cidade conhecida como "Pérola Esquecida do Báltico". Visita ao centro histórico da cidade, onde serão visitadas as famosas torres “O Largo Hermann” e a “Gordita Margarete”, bem como a Praça da Câmera Municipal e as igrejas de São Olaf e São Nicolas. Uma colina de Toompea abriga uma grande concentração de monumentos históricos, como a Catedral Alexandre Nevsky, a Igreja Ortodoxa e a Luterana Toomkirik de 1233; o parlamento estoniano junto ao castelo Toompea; o Museu de Arte da Estônia e o Kiek-in-de-kök, um museu construído em 1475. Almoço em um restaurante local. Tarde livre. Hospedagem.
OPCIONAL: à tarde traslado e visita ao Museu Etnográfico ao ar livre "Rocca-al-Mare". Magnífica recreação de uma vila típica da Estônia, localizada em uma bela floresta ao longo da costa do Báltico. O museu ao ar livre, que inclui 72 edifícios, entre os quais se destacam os característicos moinhos de água e vento, permite ao visitante descobrir a vida rural na Estônia durante os séculos XVIII e XIX.

Dia 15 – Tallin
Café da manhã e dia livre em Tallinn para descansar e aproveitar a cidade. Hospedagem.
OPCIONAL: visita a Helsinque. Pela manhã, traslado ao porto de Tallinn para pegar o ferry expresso para Helsinque. Depois da travessia, chegando em Helsinque, encontro com o guia e visita à cidade, estabelecida em 1550 e capital da Finlândia desde 1812. A visita inclui os principais pontos de interesse: Temppeliaukio, uma grande igreja luterana, cuja principal característica é estar escavada na rocha. Sua planta é circular e tem um interior realmente bonito e avassalador que se destaca por ter uma acústica incrível. Praça do Senado: uma esplanada que abriga no extremo norte outra igreja importante; a Catedral Luterana Neoclássica de Helsinque e, também, a Catedral Ortodoxa Uspeski, nas proximidades - considerada uma das maiores catedrais ortodoxas da Europa Ocidental. Nesta praça também está localizado, mas no lado leste, o Palácio do Conselho de Estado (1822) e em frente o edifício da Universidade de Helsinque. O monumento ao compositor J. Sibelius, projetado pela escultora Eila Hiltunen, era composto por centenas de tubos de aço que lhe conferiam uma aparência bastante única. Finalmente, a Praça do Mercado, localizada na zona costeira, de frente para o mar e o local de encontro preferido para comer salmão, carne de rena ou pratos tradicionais da região. No horário combinado, traslado para o porto. Chegando em Tallinn traslado ao hotel.

Dia 16 – Tallin
Café da manhã e no horário combinado traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.


O pacote inclui:
- 15 Noites de Hospedagem com café da manhã incluso;
- 6 Almoços de acordo com o programa;
- Guia acompanhante falando em espanhol e ônibus de luxo durante todo o itinerário (no caso de um grupo de menos de 7 pessoas, será em uma minivan com motorista-guia);
- WIFI grátis nos ônibus para grupos com mais de 15 pessoas no território da República Báltica;
- Sistema de áudio-guia para grupos com mais de 30 pessoas no território da República Báltica;
- Visitas e excursões conforme indicado na programação;

Entradas:
- Polônia: Museu da Revolta de Varsóvia, Torre do Castelo em Kazimierz Dolny, Museu da Casa em Zalipie, Pátio do Pórtico do Catillo Real Wawel em Cracóvia, Catedral nas Colinas Wawel, Mosteiro Jasna Gora em Czestochowa, Museu da Concentração Compo de Auschwitz-Birkenau, reserva do bisonte em Bialowieza;
- Lituânia: Universidade de Vilnius - Pátios e Igreja de São João, Igreja de São Pedro e São Paulo, Catedral, Castelo de Trakai;
- Letônia: Palácio Rundale (jardins e palácio - Letônia), Catedral Dome em Riga, Parque Nacional Gauja (entradas para o castelo e museu Turaida, parque de esculturas Daina e caverna Gutman);
- Estônia: Aleksander Nevsky e Catedral Ortodoxa em Tallinn;

O pacote não inclui:
- Gorjetas;
- Carregadores de Malas;
- Tudo aquilo que não está especificado em “O pacote inclui”.

Cidade

Hotel

Varsóvia

Polonia Palace Novotel Centrum**** ou similar

Zamos

Artis **** ou similar 

Cracóvia

Metropolis Design / Inx Design **** ou similar

Vilnius

Comfort Choice/Congress/Conti/Crowne Plaza **** où similar

Riga

Radisson Blu Daugava/Tallink/Monika/Wellton Spa&Conference **** ou similar 

Tallin

Hestia Euroopa/Lesmitage/Kalev Spa **** ou similar

Valores por Pessoa em Euros

Duplo

2150,00

Supl. Single

630,00

Os valores serão convertidos no câmbio do dia de pagamento da reserva. Preços sujeitos disponibilidade de lugares e a alteração sem prévio aviso. Nos Reservamos o direito de corrigir possíveis erros de digitação

Para valores mais exatos, solicite o atendimento de um de nossos consultores e informe suas preferências para a viagem.

Todos os preços informados em moeda estrangeira são para pagamento em reais (R$), a serem convertidos à taxa cambial do dia do pagamento.

Saiba mais
pelo menor valor
10x R$ 1.184,65

Resumo do pacote

  • Duração do pacote 16 Dias/15 Noites
  • Passagem Aérea Não
  • Destinos Varsóvia, Zamos, Cracóvia, Vilnius, Riga, Tallin
  • Saídas Programadas

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!

Certificações

Traveller Made® Member Agency