Pacote e Roteiro para os Países Bálticos

Lituânia, Estônia e Letônia formam os Países Bálticos e juntos reservam muitas surpresas para os viajantes. Neste roteiro você terá a oportunidade de se surpreender com os encantos e as singularidades de cada um deles. A Travel Class preparou esse pacote exclusivo para você!

  • 08 dias / 07 Noites
Saiba mais

Conheça o Roteiro

Dia 01 - Vilnius
Chegada ao aeroporto de Vilnius e traslado ao hotel. Resto do dia livre. Hospedagem.

Dia 02 - Vilnius – Trakai - Vilnius
Café da manhã. Depois em um ônibus panorâmico e a pé passeio pela cidade de Vilnius, capital da Lituânia. No século XIV, foi declarada a capital do estado da Lituânia, pelo Grão-Duque Gediminas, que em 1323 convidou numerosos artesãos e comerciantes de toda a Europa a se estabelecerem para dar um impulso ao desenvolvimento comercial e estrutural da cidade. Vilnius Old Town é uma das maiores de toda a Europa Oriental. Possui um total de 359 hectares, nos quais são distribuídos cerca de 1500 edifícios, oferecendo uma combinação perfeita de diferentes estilos arquitetônicos, do gótico ao pós-modernismo. Em 1994, essa parte da cidade foi incluída na lista da UNESCO de Patrimônio Mundial. Para destacar, as igrejas de Santa Ana e San Pedro e San Pablo, bem como a catedral. Também importantes, os pátios da antiga Universidade de Vilnius (entrada), fundada em 1579 a universidade mais antiga da Europa Oriental; a torre do castelo Gediminas, com vistas impressionantes de toda a cidade; a famosa "Puerta da Aurora" e a Galeria do Ambar. Almoço em um restaurante local selecionado. À tarde, opcionalmente, ofereceremos a possibilidade de visitar Trakai, a antiga capital do Grão-Ducado da Lituânia, localizada a 27 km a leste de Vilnius e é um dos lugares preferidos pelo povo de Vilnius para fazer caminhadas. O Castelo Trakai está localizado em uma ilha no meio do Lago Galve. É o castelo mais famoso e fotografado em toda a Lituânia. Esta fortificação em tijolo vermelho foi construída pelo Grão-Duque Vytautas na segunda metade do século XIV. Vytautas trouxe os tártaros da Crimeia como guarda pessoal: são os karaitas, um grupo étnico de origem turca que praticam uma religião única e particular; seus descendentes ainda preservam todas as tradições de seus antepassados ali estabelecidas, dando à cidade um toque de distinção. Retorno a Vilnius. Hospedagem.

Dia 03 - Vilnius – Colina das Cruzes - Rúndale - Riga
Café da manhã. Partida para a Letônia e visita ao "Monte das Cruzes" em Siauliai, um santuário para muitos católicos. As primeiras centenas de cruzes foram colocadas pelo povo da região para homenagear os mortos da revolta anti-czarista de 1831. Quando as autoridades soviéticas tomaram o poder na Lituânia após a Segunda Guerra Mundial, tentaram retirá-las em muitas ocasiões. Mas as cruzes sempre reapareciam, as pessoas as colocavam de volta à noite. Hoje, mais de 50.000 cruzamentos testemunham o espírito do povo lituano. A colina foi visitada pelo papa João Paulo II em sua visita à Lituânia em 1993.
Almoço em um restaurante local e partida para Rundale. Passeio ao Palácio e os Jardins de Rundale, a antiga residência de verão dos Dukes of Curonian Spit. Construído na primeira metade do século XVIII pelo arquiteto italiano Francesco Bartolomeo Rastrelli, que também projetou o Palácio de Inverno dos Czares em São Petersburgo. A construção foi seriamente danificada durante as várias guerras que devastaram o país desde a sua construção. O interior foi reformado e hoje o palácio parece esplêndido. Grandes lustres de cristal, paredes forradas de seda, belas molduras de estuque, esculturas, enormes lareiras, salas espelhadas e todo tipo de obras de arte e artefatos ricos adornam as várias salas e quartos do palácio. Destacam-se os afrescos de artistas italianos Francesco Martini e Carlo Zucci, e de singular beleza são o Salão Dourado, o Salão Branco, o Salão de Porcelana, que abrigam uma magnífica coleção de figuras de porcelana de diferentes estilos e o vestiário do Duquesa. Também de singular beleza, os jardins do palácio, em estilo francês. Continuação da viagem e chegada à tarde no hotel em Riga. Hospedagem.

Dia 04 - Riga
Café da manhã. De manhã, visita ao mercado central de Riga, o maior mercado dos países bálticos e um dos maiores da Europa. Inaugurado em 1930, as principais estruturas do mercado são cinco pavilhões construídos com a reutilização dos antigos hangares dos zepelins alemães. Continuamos o passeio pela área das avenidas no centro de Riga, onde podemos desfrutar de inúmeros edifícios e monumentos. Assim, veremos a Torre do Arsenal, o Teatro Nacional, os edifícios Art Noveau desde o início do silo, o Monumento da Liberdade, a Ópera, a Universidade de Riga e as muitas pontes sobre o rio Daugava. Passeio panorâmico de ônibus e a pé por Riga, conhecida como a "Paris do Norte". Riga é a maior das três capitais do Báltico, com quase um milhão de habitantes. Localizada às margens do rio Daugava, de acordo com crônicas antigas, a cidade foi fundada em 1201 e tornou-se um importante centro comercial no século XIII, como uma cidade pertencente ao hansa alemão. A beleza de sua cidade antiga se destaca em cujos edifícios todos os estilos arquitetônicos são refletidos: gótico, renascentista, barroco, clássico, art nouveau etc.
Visita à Catedral de Riga Dome (entrada), mais conhecida como Dome, a maior dos países bálticos, uma joia gótica construída em 1211, fechada ao rio Daugava. Dedicado ao culto protestante, seus interiores austeros impressionam com sua solidez: algumas de suas paredes têm mais de 2 metros de espessura. É famosa por seu órgão espetacular, o maior da Europa construído em 1844: quatro teclados e mais de 6.700 tubos. Visita ao bairro Art Nouveau de Riga, a maior coleção de edifícios Art Nouveau do mundo, com suas fachadas sinuosas características e rica ornamentação. Sua construção começou entre o final do século XIX e o início do século XX, embora os edifícios mais famosos sejam exemplos magníficos do característico estilo Jugendstil entre guerras. Em 1997, a UNESCO declarou 475 hectares do centro histórico de Riga e dos bairros que o rodeiam, na margem direita do rio Daugava (Dvina), Patrimônio da Humanidade. Almoço em um restaurante local. Tarde livre. Hospedagem.
OPCIONAL: à tarde, traslado e visita de Jurmala + passeio de barco no rio Daugava. A estância de verão mais importante e tradicional dos países bálticos é famosa por suas riquezas naturais, clima ameno e águas minerais. Mas sua principal atração é, sem dúvida, a imensa praia de areia fina que se estende por mais de 33 km. Admiraremos algumas das mais de 3.500 mansões de madeira, muitas delas declaradas Monumento Nacional, onde a elite de Riga vai para passar suas férias e isso da a Jurmala um carácter particular e encantador. Ao retornar a Riga, um passeio de barco de 45 minutos no rio Daugava, o maior rio que atravessa a cidade de Riga. Hospedagem.

Dia 05 – Riga – Sigulda – Turaida – Gutmanis – Parnu - Tallin
Café da manhã. De manhã, partida para a Estônia. No caminho, parada e excursão ao vale de Gauja e visita na Sigulda e Turaida - conhecida como "Suíça da Letônia". Visita às ruínas do Castelo da Ordem dos Cavaleiros Teutônicos (século XIII), que foi conectado com outras pequenas construções através de passagens e visita ao Castelo medieval de Turaida (1214), o mais bem preservado de toda a Letônia. Também veremos o Museu de História Local de Sigulda, a tumba de Turaida, a caverna Gutmann e o parque Daina, um parque de esculturas dedicado ao folclore letão. Almoço em um restaurante local. Viajem pela estrada que percorre o Mar Báltico até Parnu, capital de verão da Estônia. Visita panorâmica de Parnu. Localizada a 130 km ao sul de Tallinn, na foz do rio Parnu, às margens do Mar Báltico, é conhecida como a "capital do verão" da Estônia pela grande animação que reina na cidade durante o período de verão graças aos muitos visitantes atraídos por suas praias e as belas florestas que a cercam. A cidade tem 750 anos de história. Continuação para Tallinn. Chegada ao hotel e Hospedagem.

Dia 06 - Tallinn
Buffet de café da manhã. Ônibus panorâmico e passeio a pé por Tallinn. Essa cidade medieval é reconhecida como a mais antiga do norte da Europa. Na atual cidade de Tallinn, capital da Estônia, uma simbiose perfeita pode ser vista entre as tradições mais antigas e a modernidade mais atual. A cidade velha está incluída no patrimônio cultural da UNESCO. Ao contrário de muitas cidades europeias que misturaram prédios antigos com novos, a cidade velha de Tallinn é preservada como era há séculos, preservando suas antigas muralhas, com ruas estreitas, tochas brilhantes e becos secretos, que torna a cidade conhecida como "Pérola Esquecida do Báltico". Visita ao centro histórico da cidade, onde serão visitadas as famosas torres "El largo Hermann" e "La Gordita Margarete", além da praça da prefeitura e das igrejas de San Olaf e San Nicolas. A Colina de Toompea é onde você encontrará uma grande concentração de monumentos históricos, a Catedral Alexander Nevsky, a Igreja Ortodoxa e a Catedral Luterana de Toomkirik, de 1233; o parlamento estoniano aninhado no castelo Toompea; o museu de arte da Estônia e o Kiek-in-de-Kok, um museu da torre construído em 1475. Almoço em um restaurante local. Tarde livre e hospedagem.
OPCIONAL: à tarde traslado e visita ao Museu Etnográfico ao ar livre “Rocha-ao-Mare" 
Magnífica recreação de uma vila estoniana, localizada em uma bela floresta ao lado da costa do Báltico. O museu ao ar livre, que inclui 72 edifícios, entre os quais a característica água e moinhos de vento, permite ao visitante descobrir a vida rural na Estônia durante os séculos XVIII e XIV. 

Dia 07 - Tallinn
Café da manhã e hospedagem. Dia livre para uma excursão opcional a Helsinque que poderá ser programada:
Pela manhã, traslado ao porto de Tallinn para pegar o ferry expresso para Helsinque. Travessia. Chegada em Helsinque. Encontro com o guia e visita à cidade de Helsinque, estabelecida em 1550 e capital da Finlândia desde 1812. A visita inclui os principais locais de interesse: Temppeliaukio uma grande igreja luterana, cuja principal característica é a de ser escavada na rocha. Sua planta é circular e tem um interior realmente bonito e avassalador e também se destaca por ter uma acústica incrível. Praça do Senado: uma esplanada que abriga, no extremo norte, outra igreja importante; neste caso, é a Catedral Luterana Neoclássica de Helsinque, e também a Catedral Ortodoxa Uspenski, nas proximidades - considerada uma das catedrais mais ortodoxas da Europa Ocidental. Nesta praça também está localizado, mas no lado leste, o Palácio do Conselho de Estado (1822), do qual seu nome deriva precisamente, já que era o local onde o Senado Finlandês estava até 1907. Ao contrário, esse o edifício da Universidade de Helsinque. O monumento ao compositor J. Sibelius, projetado pela escultora Eila Hiltunen, era composto por centenas de tubos de aço que lhe conferiam uma aparência bastante singular. Finalmente, a Praça do Mercado, localizada na zona costeira, de frente para o mar, é o local de encontro preferido para comer salmão, carne de rena ou pratos tradicionais da região. No horário combinado, transfer para o porto. Chegada em Tallinn e traslado ao hotel.

Dia 08 - Tallinn
Café da manhã. No horário indicado, transfer para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.


- 7 noites de hospedagem em quarto standard com banheira ou chuveiro;
- 7 cafés da manhã e 5 almoços;
- Transporte em microônibus/ônibus com ar condicionado para traslados e visitas, conforme indicado no programa;
- Serviço de guia oficial local em espanhol durante visitas e traslados entre cidades;
- Assistência de guia para o traslado de chegada ao aeroporto de Vilnius: para voos entre as 10h00 e as 19h00;
- WIFI grátis em ônibus para grupos com mais de 15 pessoas no Território da Rep. Báltica;
- Sistema de áudio-guia para grupos com mais de 30 pessoas no território da Rep. Báltica;
- Ingressos: Universidade de Vilnius - pátios e igreja de São João, igreja de São Pedro e São Paulo, Catedral;
- Letônia: Palácio Rundale (jardins e palácios), Catedral Dome em Riga, Parque Nacional Gauja;
- Entradas no castelo e museu de Turaida, no parque de esculturas Daina e na caverna Gutman;
- Estônia: Catedral Ortodoxa Alexander Nevsky e Jardins Kadriorg;

Não Inclui:

- Gorgetas;
- Carregadores de Mala;
- Qualquer coisa que não esteja especificado em "INCLUI";

 

Cidade

Hotel

Vilnius

Comfort Choice Vilnius 4*, Congress 4*, Crowne Plaza 4*, Conti 4* 

Riga

Monika 4*, Tallink Riga 4*  Radisson Blu Daugava 4*

Wellton Spa & Conference 4*

Tallinn

Kalev Spa 4*, Lermitage 4*, Hestia Europa 4*

Valores por Pessoa em Euros

 

Preços por pessoa em Euros:

Duplo básico

750

Duplo tudo incluso

947

Suplemento do Single

260

 

Os valores serão convertidos no câmbio do dia de pagamento da reserva. Preços sujeitos disponibilidade de lugares e a alteração sem prévio aviso. Nos Reservamos o direito de corrigir possíveis erros de digitação

Para valores mais exatos, solicite o atendimento de um de nossos consultores e informe suas preferências para a viagem.

Todos os preços informados em moeda estrangeira são para pagamento em reais (R$), a serem convertidos à taxa cambial do dia do pagamento.

Saiba mais
pelo menor valor
10x R$ 429,75

Resumo do pacote

  • Duração do pacote 08 dias / 07 Noites
  • Passagem Aérea Não
  • Destinos Vilnius, Riga, Tallinn
  • Saídas Programadas

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!

Certificações

Traveller Made® Member Agency