Viagem para Valle Nevado

Quem nunca fantasiou em querer brincar com neve? Jogar bolas de gelo? Fazer bonecos ou até praticar esportes radicais? Em Valle Nevado, você consegue realizar sonhos e constatar realidades!

Saiba mais

Conheça

Um pedacinho dos Alpes na América do Sul

A 46 quilômetros de Santiago, um grupo de empreendedores franceses decidiu criar um ambicioso e audacioso complexo de esqui em plenos Andes chilenos. E não é que deu certo? Foi desse sonho enlouquecido e visionário que surgiu um dos principais points do inverno sul-americano, o Valle Nevado, que, desde 1988, encanta turistas do mundo todo. Os brasileiros, em sua viagem a Santiago, são alguns desses viajantes apaixonados, descobrindo o quão a neve e o frio podem ser fascinantes.

Inspirado no resort de esqui Les Arcs, nos Alpes Franceses, o Valle Nevado não à toa é um pedacinho dos Alpes na América do Sul. São no total 39 pistas diferentes, com quatro níveis de dificuldade, para qualquer um se divertir, desde os mais iniciantes e menos corajosos até aqueles que não dispensam uma boa dose de adrenalina. Por isso, não é nenhuma surpresa que fazer uma viagem para o Valle Nevado é colocar o corpo para mexer. As crianças podem aprender a arte do esqui e do snowboard no Burton Riglet Park, há o Snowpark com sua neve fofa e seu espaço perfeito para o snowboard freestyle, há o radicalíssimo Heli Ski, com seus mais de 2 mil metros de queda... não importa a escolha, parado ninguém consegue ficar no Valle Nevado! Bom, apenas no impressionante Teleférico dá para ficar, pelo menos enquanto não anda de um lado para o outro da cabine para tirar fotos da linda paisagem.

E, para quem acha que o Valle Nevado só vale a pena no inverno, o que muitos turistas têm descoberto é que ele é imperdível até no verão. A neve dá lugar a montanhas onde a fauna e a flora andinas florescem, por isso caminhadas e passeios a cavalo estão entre os atrativos para quem quer conhecer o Valle nessa época do ano. Assim, não importa o mês ou o nível de coragem: esse pedacinho dos Alpes na América do Sul é um lugar majestoso, com vistas de tirar o fôlego e passeios que deixarão qualquer um animado. E tentado a voltar e voltar mais vezes.


Aeroporto: Aeroporto Internacional de Santiago (SCL).

Moeda: Peso chileno.

Idioma: Espanhol.

Visto: Não é necessário.

Vacinas: Não são necessárias.

Código do telefone: 56.

Eletricidade: 220V.

Fuso horário: Mesmo horário de Brasília.

Melhor época para visitar: De junho a outubro.

Burton Riglet Park

Às crianças que estão esquiando pela primeira vez, esse parque é um dos melhores destinos de Valle Nevado. Trata-se de uma escola de esqui e snowboard voltada aos pequenos de 03 a 07 anos de idade, em que eles são acompanhados por uma infraestrutura de ponta e por instrutores qualificados para se aventurarem entre obstáculos e diversas pistas, tudo com o máximo de diversão e segurança.

Teleférico

Caso você não tenha medo de ficar a metros de altura, esse é um imperdível ponto turístico de Valle Nevado. São cerca de 30 dólares o ingresso para subir e descer quantas vezes você quiser numa gôndola toda envidraçada, de onde você pode curtir os esquiadores e os chalés do alto, bem como contemplar a magnífica paisagem das montanhas andinas dos entornos.

Snowpark

Esse parque de neve é perfeito para quem quer curtir o clima gelado do Valle Nevado sem riscos. Ali há diversas opções para praticantes iniciantes, intermediários ou avançados de snowboard enfrentarem a gravidade e fazerem piruetas, acrobacias, movimentos ou então simplesmente deslizarem pelas pistas, da forma que cada um quiser. Há ainda aulas de snowboard para quem está pisando na neve pela primeira vez.

Heli Ski

Aos que têm muita coragem (e bota coragem nisso!), o Heli Ski do Valle Nevado é um dos programas mais impressionantes e intensos da América do Sul e de todo o mundo. Trata-se de uma viagem por locais de neve virgem (ou seja, locais selvagens, que não foram modificados pelo homem), em que esquiadores guiados por instrutores qualificados descem mais de 2 mil metros. Tudo isso com a alegria e a beleza das paisagens nativas da região.

Cerro El Plomo

Até mesmo no verão o Valle Nevado, que na verdade não está mais nevado, fica divertido. Isso porque dá para fazer diversas atividades nas montanhas da região, dentre elas o magnífico Cerro El Plomo, que, com mais de 5430 metros de altura, é repleto de opções para as mais variadas doses de coragem. Dá para fazer passeios de cavalo, trilhas e até mesmo excursões com quadriciclo, em que você desbrava a fauna e a flora andinas, geralmente escondidas com a neve.

Bajo Zero

Um dos restaurantes mais emblemáticos do Valle Nevado, o Bajo Zero é um lugar imperdível para quem quer comer bem. Sente-se em sua linda varanda externa e aprecie a paisagem da região, com suas montanhas magníficas e seu branco de tirar o fôlego, enquanto escolhe algum item do cardápio, focado em opções internacionais. Há hambúrgueres, pizzas, massas e outras opções deliciosas, tudo servido por uma equipe rápida, atenciosa e simpática.

Don Giovanni

Outro restaurante com vista estonteante para as montanhas é o italiano Don Giovanni, que serve pratos típicos da culinária do País da Bota. Experimente, por exemplo, o spaghetti com camarões, maravilhosamente frescos e saborosos. Outro destaque vai para as sobremesas, como o tiramisu e as tortas quentinhas, feitas para espantar o frio.

Saint Tropez

A decoração lembra um típico chalé dos Alpes franceses, com direito a lindos sofás de couro, muita madeira nas paredes e ainda quadros alusivos ao ski e ao snowboard. O cardápio é mais simples, porém não menos saboroso. Há sanduíches e hambúrgueres, feitos com a qualidade que muitos esperam para matar a fome entre um e outro passeio.

La Fourchette

O mais gastronômico dos restaurantes do Valle Nevado é um pedacinho da França em plenos Andes. E isso significa um ambiente classudo, garçons extremamente atenciosos e solícitos e, é claro, um cardápio de primeira linha. Que tal experimentar, por exemplo, um fantástico boeuf bourguignon ou, então, um coq au vin, acompanhados dos melhores vinhos chilenos? Por isso, esse restaurante é excelente, sendo uma opção para quem quer comer muito bem na região.

Mirador del Plomo

O nome já diz tudo: trata-se de um lugar perfeito para quem quer observar e deslumbrar as lindas paisagens do Valle Nevado, contemplando seus esportistas, seus montes e sua neve branquinha e fofa. No entanto, o grande foco do Mirador são suas carnes, grelhadas com perfeição e servidas tenras e suculentas à mesa. Há ainda massas frescas, ideais para um almoço ou um jantar caprichado.

Bar Puerta del Sol

Aos amantes de vida noturna, Valle Nevado conta com muitos bares e pubs em seus mais variados hotéis. O Puerta del Sol é um deles. Totalmente reformulado, ele agora conta com uma decoração contemporânea e sofisticada, onde são servidos coquetéis diversos e comida japonesa para acompanhar. Há ainda uma biblioteca para alugar livros, um cybercafé e até mesmo um cinema, tudo para a noite se estender até altas horas.

Bar Valle Nevado

A mais nova atração da vida noturna do Valle Nevado é esse bar, perfeito para quem adora vinhos e licores. Basta pegar a carta, sentar-se em um de seus confortáveis sofás e pedir um dos maravilhosos rótulos, que vão de opções tradicionais do Velho Mundo a garrafas chilenas da mais alta qualidade.

Bar Lounge

A lareira poderia ser o único lugar quente desse bar, não fosse seu público, extremamente animado e alegre durante as noites inversamente proporcionais em temperatura. Isso porque turistas do mundo todo entornam vinhos, cervejas, chocolates quentes das mais variadas versões e coquetéis, além de devorarem sanduíches, pizzas e petiscos. Realmente uma delícia!

Pub Tres Puntas

Quer dançar a noite toda? Em Valle Nevado, o lugar mais divertido para os apaixonados por música ao vivo é esse pub, localizado no Hotel Tres Puntas. Ali rock n’roll da mais alta qualidade embala qualquer tipo de turista, já que clássicos de todas as décadas são reproduzidos pelas bandas e pelos DJs. Há ainda mesas de sinuca, perfeitas para quem não dispensa um joguinho.

Bajo Zero

Além de restaurante, o Bajo Zero também é um bar perfeito para quem deseja ter uma ótima noite no Valle Nevado. Basta sentar em sua varanda e pedir seu delicioso pisco sour, que é um dos destaques da carta de drinks da casa. Também há ótimos vinhos chilenos, tudo para você se esquentar nas frias noites da região.

Certificações

Traveller Made® Member Agency