Viagem para Natal

A capital do Rio Grande do Norte foi fundada no período colonial brasileiro no ano de 1599. A construção de um forte para a proteção da capitania do Rio Grande do Norte

Saiba mais

Conheça

Natal, a partir do Rio Potengi, foi onde tudo começou. Mesmo localizado em um ponto estratégico, o forte não foi suficiente para proteger o território e anos depois, a cidade foi invadida pelos Holandeses. Porém, foram os Holandeses que deixaram uma grande herança para a cidade e favoreceu o seu desenvolvimento. A partir de então, inúmeras foram as mudanças pelas quais a cidade de Natal passou, mas todas foram muito positivas e contribuíram para que a cidade se destacasse pelo mundo por suas belezas naturais e monumentos.

Apesar de ser pequena, a segunda capital brasileira com menor área territorial é gigante em termos de beleza e particularidades. Conhecida pelo ar puro e considerada a cidade com a maior quantidade de dias de sol no Brasil, a capital é aquele destino em que o verão parece estar presente durante todo o ano, com uma beleza diversa onde as dunas compõe o cenário urbano e a natureza se harmoniza com as necessidades dos moradores. No meio da cidade, está o Parque de Dunas (a segunda maior área florestal urbana no país) com belas dunas, mata e um lindo visual para o mar incrível da capital.

Lindas praias e cenários incríveis é o que você mais vai encontrar, e fique tranquilo, há praias para todos os gostos. Além das praias urbanas da capital, você também poderá conhecer a maravilhosa área litorânea estadual e, sem dúvida, sua dificuldade vai ser escolher em qual praia você vai passar o dia.


Informações:

Aeroporto: Aeroporto Internacional de Natal (NAT)

Moeda: Real

Idioma: Português

Visto: O visto não é necessário.

Vacinas: Não é necessário.

Código de telefone: DDD 84

Eletricidade: 220V

Fuso horário: Horário de Brasília

Pontos de atração em Natal:

Sem dúvida, as lindas praias da capital e dos arredores, são os pontos turísticos mais procurados e aproveitados pelos viajantes que visitam Natal, mas não só, além das praias, há outros lugares que você poderá visitar. Abaixo fizemos uma lista com os principais pontos turísticos, mas cabe ressaltar, que para além deles existem outros lugares que você poderá conhecer.

Maior Cajueiro do Mundo: o cajueiro de Pirangi, segundo o que contam, cresceu no terreno de um pescador que tinha comprado um pedaço de terra na região. Por algum desequilíbrio da natureza, o cajueiro cresceu de maneira atípica e hoje é tido como o maior cajueiro do mundo. Cada galho que toca o solo forma novas raízes, dessa forma, a árvore já produziu aproximadamente 70 mil quilos do fruto em seus mais de 100 anos. Para conhecer, você terá que entrar literalmente dentro da árvore!

Forte dos Reis Magos: um dos mais importantes pontos turísticos de Natal, o Forte guarda uma herança sobre a história da cidade e sua fundação. Foi a primeira construção da cidade, que teve início em 1598, justamente no Dia de Reis (por isso o nome dado ao Forte). Sua localização é privilegiada e estratégica, e tinha como objetivo, proteger o território de invasões. Construído em forma de polígono estrelado foi invadido anos mais tarde pelos Holandeses e depois pelos Portugueses.

Morro do Careca: o Morro do Careca é uma duna no extremo da praia de Ponta Negra e é o cartão postal da cidade de Natal. A duna tem pouco mais de 100 metros de altura e outrora era usada pelos moradores da cidade para praticar, por exemplo, “esquibunda”. Hoje em dia, subir na duna está proibido, pois ela se tornou uma região preservada, porém, é interessante vê-la de longe, seja de dia ou a noite, quando ela fica iluminada. Recebe esse nome porque de acordo com os moradores, a depender do ângulo que você a observa, ela se parecerá com a cabeça de uma pessoa careca.

Praia da Ponta Negra: Com águas claras, areia bem amarela e extensa, Ponta Negra consegue agradar a todos. Embora tenha ondas, a arrebentação não ocorre na beira da praia, o que permite curtir um mar tranquilo ou mais agitado, a depender da sua preferência. Por esse e por outros motivos, Ponta Negra é a praia mais visitada da cidade. Além disso, é o bairro com melhor estrutura turística de Natal, aqui você encontra inúmeros vendedores ambulantes e barracas que oferecem sombreiros e cadeiras na beira do mar.

Praia dos Artistas: Próxima do centro da cidade, a Praia dos Artistas já foi sucesso entre os turistas que visitavam Natal. Perdeu o posto de point da cidade para a praia de Ponta Negra, porém, não perdeu sua beleza. Possui diversas piscinas naturais que são formadas por arrecifes de corais, águas claras e mornas que encantam os que a visitam. Possui barracas e vendedores ambulantes e hoje é uma praia bem popular entre os próprios moradores.

Culinária: A culinária potiguar tem influência portuguesa (devido a colonização) e indígena, com pratos baseados em frutos do mar e ingredientes da terra, sendo que, por ser um dos principais produtores de camarão do país, o crustáceo acaba sendo o mais utilizado na culinária local, bem como, outros frutos do mar. Os pratos típicos são bem diversificados, alguns surpreendentes, porém, agradam a todos os paladares. Algumas opções típicas (além dos frutos do mar) são: carne de sol, baião de dois, feijão-verde, arroz de leite, e até de sobremesas, como o famoso doce de caju e a cartola. Assim como a culinária nordestina, a gastronomia além de ser diversificada é rica em temperos, aromas e ingredientes.

Restaurantes:

A escolha de um restaurante para fazer suas refeições no destino das suas férias pode ser difícil, devido a quantidade de opções e a nossa vontade de conhecer e experimentar de tudo um pouco. Em Natal é possível encontrar inúmeros estabelecimentos com excelente comida e atendimento diferenciado. Abaixo daremos algumas sugestões, mas lembre-se, para além deles você poderá encontrar e conhecer muitos outros.

Tábua de Carne Restaurante: Com uma tradição de 20 anos, é um dos restaurantes mais populares da capital e conhecido como o Cartão-Postal Gastronômico de Natal. Aqui você encontrará os pratos mais típicos da cidade, como a carne de sol do Picuí, e desfrutará de um ambiente com decoração típica e com diversos elementos nordestinos que deixam o ambiente agradável e aconchegante.

Restaurante Marenosso: Se você procura por um ambiente agradável, com comida típica, forró tradicional Nordestino e muito conforto, não deixe de fazer uma visita a esse restaurante. Além disso, através do “janelão” você poderá contemplar uma vista panorâmica incrível das praias do Meio, dos Artistas e do Forte. Os pratos são todos preparados à base de carnes, verduras, frutas e temperos predominantes do Nordeste e que dão aquele sabor especial ao prato. O carro chefe da casa é o bolinho de macaxeira (mandioca, aipim) com recheio de queijo coalho ou carne de sol que encanta todos aqueles que passam pelo restaurante.

Mangai: Conhecido e com tradição de anos em João Pessoa, o restaurante Mangai foi inaugurado em Natal no ano de 1998 e atualmente possui dois restaurantes na cidade: um fica localizado no Bairro de Lagoa Nova e outro na praia mais movimentada da capital: Ponta Negra. Referência em qualidade da gastronomia nordestina e brasileira, o restaurante possui um cardápio diversificado e que agrada a todos os paladares.

Camarões Potíguar: Localizado na Praia de Ponta Negra, esse é um dos restaurantes mais requisitados da cidade. Inaugurado em 1989, o restaurante é especialista em frutos do mar e possuem opções de pratos de camarão com diferentes formas de preparo, molhos e
acompanhamentos. Para aqueles que não podem comer camarão ou que desejam provar outros sabores, eles também têm peixes e outros frutos do mar, além de uma seleção de ótimos pratos de filé bovino. Ideal para quem ama comida de qualidade.

Restaurante e Pizzaria Piazzale Itália: Todos sabemos que uma boa pizza sempre é bem-vinda hora ou outra não é mesmo? Em Natal você poderá saborear uma excelente pizza no Piazzale. Todos os pratos servidos no Piazzale Itália é um resultado de pesquisas e estudo de um natalense aventureiro que resolveu desbravar a Itália e conhecer seus sabores. Toda dedicação é recompensada e por duas vezes a Revista Veja reconheceu o restaurante como o melhor de cozinha italiana de Natal e também a melhor pizza da cidade, além de dar o título de Chef do ano para o Chef Thiago Gomes, que assina todo o cardápio do restaurante. Sem dúvidas, você não irá se arrepender de passar por aqui.

Vida Noturna:

Famosa no mundo inteiro como a Cidade do Sol, sem dúvida, as dunas e as praias de Natal são muito disputadas durante todo o ano, mas quando o sol se põe, a capital do Rio Grande do Norte revela um outro lado cheio de atrações e atividades para quem quer curtir as festas e baladas, sendo que, as opções mais procuradas estão na Praia da Ponta Negra e na Praia dos Artistas. Abaixo algumas opções pra você curtir a noite natalense:

Taverna Pub: Uma das opções mais procuradas na noite potiguar, o Taverna Pub é conhecido pela decoração que remete a um castelo medieval além de uma programação eclética que agrada todos os tipos de público.

Pepper’s Hall: O moderno dining club Pepper’s Hall, junto com o Taverna Pub, é um dos mais procurados para curtir os agitos da noite natalense. Possui uma programação que vai do sertanejo à música eletrônica e é impossível ficar parado sem curtir o agito da casa. Ótima escolha para os que gostam de amanhecer o dia na balada.

Rasta Pé: para os que gostam de um bom forró esse é o lugar certo. O ritmo rola solto em uma estrutura de três ambientes e cinco bares. Lá não será difícil encontrar repentistas e os mais legítimos trios de sanfoneiro tocando clássicos do pé-de-serra ao vivo.

Pink Elephant: é uma referência mundial em termos de balada e considerada como uma das melhores. A casa faz sucesso em Natal e segue os mesmos padrões das franquias de Las Vegas, Dubai e São Paulo. Ótima pedida para os que gostam de música eletrônica.

Centro de Turismo de Natal: localizado em uma antiga prisão da cidade, o Centro de Turismo de Natal se transforma todas as quintas-feiras a noite. É nesses dias que ocorre o Forró com Turista, destaque na noite da capital. Se durante o dia o lugar fica cheio de lojinhas com artesanato, à noite os trios pé de serra fazem a festa com os visitantes, que podem aprender a dançar um dos mais populares ritmos nordestinos! É uma experiência fantástica e que sem dúvida vale a pena conhecer.

 

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Real

Língua oficial Português

Pacotes para Natal

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!

Certificações

Traveller Made® Member Agency