Viagem para Sergipe

Pequeno em extensão territorial, porém gigante em atrativos, festas e belezas naturais, Sergipe tem diversão para todos os gostos e espera por você!

Saiba mais

Conheça Sergipe

Sergipe é o menor estado da federação, mas o que, definitivamente, não lhe falta são atrações em belíssimas paisagens, contato com a natureza além de uma culinária extremante saborosa!

Com uma cultura de referência de vários povos, desde os indígenas aos portugueses, negros, franceses e holandeses que chegaram com a colonização, a arte sergipana, seja a dança, música ou artesanato tem uma relação bem íntima com o folclore que é o resultado de todas essas culturas misturadas.

Com o turismo baseado em suas belezas naturais e nos festejos, o sergipano tem orgulho da sua terra e faz questão de compartilhar essas maravilhas com os turistas que, cada vez mais, procuram por este destino incrível!

Praias e história pra contar!

São 15 as principais praias que compõem o litoral sergipano. Ao sul: Praia do Saco, Praia das Dunas, AbaísCaueira, Mosqueiro, Praia do Refúgio, Náufragos, Praia do Robalo Aruana. Ao norte – chamado de Barra dos Coqueirosestão a Praia do Atalaia (Aracaju), Praia dos Artistas, Atalaia Nova, Praia da Costa, Jatobá e Pirambu.

Praias com dunas e areia fina, mar calmo ou agitado, com estrutura turística ou desertas.... todas elas incríveis!

Bem perto da capital Aracaju, para dentro do estado, duas cidades históricas, Laranjeiras e São Cristóvão, ambas tombadas pelo Iphan - costumam atrair visitantes que buscam, além de sossego e charme, museus que contam e preservam a história local e antigas construções dos séculos XVII e XVIII, que estão sendo recuperadas!

No município de Japaratuba, encontra-se o 'Banho do Prata' e outras atrações surpreendentes, além da Festa das Cabacinhas - a mais tradicional das festividades da cidade, sempre realizada na primeira semana de janeiro!

Imperdível também é conhecer o Cânion de Xingó - depois de meia hora de navegação partindo da cidade de Canindé, você vai se deparar com o imponente cânion, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico. Aproveite para conhecer o município de Piranhas, onde Lampião e sua turma de cangaceiros costumavam montar acampamento.

Arte e culinária

Além da enorme pluralidade de belezas naturais e história pura, a produção artesanal, com técnicas passadas de pais para filhos, cria e recria belíssimas peças de artesanato, que encanta os visitantes e afirma a identidade sociocultural sergipana. Os artesãos produzem diversas peças com diferentes matéria-prima como as rendas, o bordado tipo richelieu, a cerâmica e o artesanato em palha.Na hora da fome opções não faltarão!

A culinária sergipana está bastante ligada a elementos encontrados na zona litorânea e nos rios que cortam o estado – o caranguejo é o astro maior! Mas outros frutos do mar como sururu, ostra e camarão também fazem parte dos pratos típicos.

Outro ingrediente bastante presente na culinária sergipana é o milho – bolos, canjicas e pamonhas fazem parte do cotidiano do sergipano, além da tapioca e do beiju de mandioca!! A deliciosa carne de sol recebe um importante parceiro, o pirão de leite. A água e a carne do coco, fruto característico de regiões costeiras, são bastante apreciados, assim como as frutas nativas como mangaba, caju, umbu, cajá e pitanga.

São comidas gostosas, simples, com um colorido característico da mistura de ingredientes locais de origem indígena e africana!

A melhor época para visitar Sergipe

De uma maneira geral o estado apresenta altas temperaturas durante todo o ano! O que pode variar são os períodos de chuva - os meses de maior concentração das chuvas são entre maio e agosto.

Se preferir dias mais ensolarados, deixe para visitar Sergipe entre outubro e fevereiro!


Capital: Aracajú

Aeroporto: Aeroporto Internacional de Aracaju / Santa Maria

Fuso Horário: não há fuso horário

Clima: clima tropical e úmido é típico de estados litorâneos, com temperatura média de 26oC.

Vacinas: recomendável vacina contra febre amarela.

  • Passarela do Carangueijo (Aracajú)
  • Cachoeira de Macambira
  • Cânion do Xingó
  • Croa do Goré
  • Foz do Rio São Francisco
  • Grota do Angico
  • Lagoa Redonda
  • Parque dos Falcões
  • Serra de Itabaiana

Mais detalhes sobre o destino


Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!