Conheça
Riera Maya e Miami
A grande faixa de areia branquinha desenhando um número 7, rodeada e mar no melhor padrão caribenho, é um cenário já bem conhecido dos brasileiros. Foi nessa privilegiada península que se estabeleceu uma série de modismos que depois virariam norma em praias de todo o mundo, sobretudo no que se refere a hotelaria. Os resorts de Cancun e seu sistema de praias privativas e conceitos all inclusive começaram a surgir nos anos 1970. Mas tudo aqui se renova constantemente. Nos últimos anos, hotéis de altíssimo luxo se instalaram entre Cancun e a Riviera Maia e voltaram a atrair o público mais chique – com ele, os serviços também passaram a oferecer opções sofisticadas.
Para quem não quiser ficar o tempo todo curtindo “apenas” as piscinas e a praia do resort – que com certeza será algo de cartão postal – Cancun ainda tem diversão de sobra. Há o parque X-Caret, que mistura arqueologia, atrações naturais (na agua e na mata) e esportes; o mergulho (a região é um point importante para o esporte, graças à clareza das águas e à riqueza da vida marinha nos recifes e corais); o nado com os golfinhos; passeios de barcos até as Ilhas Mujeres e Contoy; passeios de carro ao sul, pela Riviera Maia, onde estão as praias mais tranquilas; as compras no Market 28; a vida noturna agitadíssima e cheia de americanos. Na Riviera despontam além dos resorts, os hotéis-boutique, as pousadas e restaurantes charmosos que avançam por Playa Del Carmen, onde destacam-se os recém inaugurados hotéis Paradisus La Perla e Paradisus La Esmeralda. Ainda mais ao sul fica a praia de Tulum, uma rara combinação de ruinas maias com o sol e o mar do Caribe. Tulum com uma pirâmide à beira-mar só perde em relevância arqueológica para Chichen Itzá, um dos maiores complexos arqueológicos da civilização maia, inda hoje cercado de lendas e mistérios.
A face latina e tão forte em Miami que ela pode ser descrita como uma espécie de capital latino-americana, dentro do território dos Estados Unidos. O espanhol e até mesmo o português, em muitas de suas lojas é tão falado quanto o inglês, sendo que na Calle Ocho, em Little Havana, há até cubanos fazendo charutos “legítimos”. Miami também e variada nas ofertas de atividades, das praias e parques mais tranquilos aos esportes mais malucos. A cidade também e uma campeã de variedade na cozinha de seus restaurantes e no cardápio musical de bares e casas noturnas.
Por isso, dá para curtir Miami de muitas formas, do tranquilo passeio à beira-mar com os primeiros raios de sol à balada que atravessa a noite com algum top DJ. Durante a tarde, o pojto mais pulsante é o South Beach e sua avenida de contorno, a Ocean Drive. Ao longo do calcadao passam jovens sarados e senhoras (bem) bronzeadas em um zum zum zum incessante; do outro lado da rua, restaurantes e bares coloridos atraem todo tipo de público. A Ocean Drive mistura bares GLS, casas de strip-tease a céu aberto, restaurantes classudos, galerias de arte, lojas de designs etc. A maior parte das constrições nessa região da cidade é em art-deco, e quem gosta de arquitetura vai se divertir também no Design District, região de galpões abandonados que ficou moderninha. Já para quem quiser uma praia mais tranquila, a dica é se afastar do centro e espetar o guarda-sol no Homestead Bayfront Park.Como a programação cultural de Miami é intensa, vale a pena checar a agenda de shows assim que você marcar a viagem – e não estranhe se seu musico favorito estiver se apresentando na cidade
Riviera Maya
Aeroporto: Aeroporto Internacional de Cancun (CUN)
Moeda: Peso Mexicano (US$ 1 = 18 pesos mexicanos)
Idioma: Espanhol
Visto: O visto não é necessário.
Vacinas: não é necessário.
Código de telefone: 52
Eletricidade: 110V
Fuso horário: De 03 a 04 horas menos que o horário de Brasília
Melhor época para visitar: Temperatura média de 27°C no Caribe Mexicano, de setembro a outubro existe o risco de furacões, (não se preocupe com isso pois os nossos consultores irão lhe orientar qual é a melhor época para viajar).
Miami
Aeroporto: Aeroporto Internacional de Miami (MIA)
Capital: Washington DC
Moeda: Dólar
Idioma: Inglês
Visto: Necessário para brasileiros
Vacinas: Febre amarela é obrigatória, mas recomendada
Código do telefone: 1
Eletricidade: 110V
Fuso horário: de 01 horas a 04 horas menos que Brasília
Melhor época para visitar: Pode ser visitado o ano todo
Em Miami
Art Deco District
Uma coleção de mais de 800 prédios construídos entre 1843 e 1923, todos são em tons pasteis e tem uma arquitetura bem diferente. É uma das principais atrações de Miami Beach.
Linoln Road
Uma rua que ficou famosa em função de suas lojas e restaurantes. É um ótimo programa para o final da tarde, você pode parar e observar o movimento mesmo que não esteja afim de cair nas compras. A seleção de restaurantes é enorme e atende todos os paladares.
Vizcaya Museum and Gardens
A vila tem jardins inspirados nas regiões de Veneto e Toscana, tem uma mansão de 34 quartos, o lugar é lindíssimo e por alguns minutos você esquece que está em Miami, dá para passar umas boas horas por lá e ainda no final do dia apreciar o pôr do sol.
Em Riviera Maya
Xcaret
Um dos lugares mais visitados da Riviera Maya, esse parque tem características que misturam diversão com atividades temáticas e altamente culturais. No Local, é possível ver detalhes arqueológicos da época dos mais, além de uma enorme floresta, composta por vários tipos de arvores e animais, encantando ainda mais os olhos dos turistas.
Cenote dos Ojos
Em vários ambientes na bela região da Riviera Maya é possível se encantar com detalhes da natureza. Mas são poucos os lugares que trazem tamanho fascínio como esse. Ele é tido como uma das regiões de maior perfeccionismo do local. Mergulhar em meio a águas claras e mansas como essa marca a viagem de qualquer um.
Tulum
Toda cidade Litorânea detém como estrutura algum tipo de fortaleza, que servia como fonte de defesa para os moradores de determinada região. Em Riviera Maya, isso pode ser visto nesse local. As ruinas existe desde 1200, mas a história parte desde o ano 564. O local é um dos pontos mais visitados por turistas de todo o mundo.
Xplor
Fazer um passeio subterrâneo é uma aventura e tanta. Agora imagine faze-lo em um dos lugares mais encantadores que a natureza pode esculpir em todo o mundo. Nesse local, os olhos de vários turistas marejam de emoção vendo tantas belezas naturais na sua frente, desfrutando-as com prazer e muita tranquilidade.
Quinta Avenida
Caminhar na beira da praia é muito bom e leve. Entretanto, andar por uma avenida tranquila, calma, exclusiva para pedestres, onde existes lojas nativas e restaurantes naturais com os traços de Riviera Maya é irresistível. Qualquer turista que passa pela região caminha, nem que seja uma vez, pelo local e delira com seu ambiente acolhedor.
Em Miami
Five Guys
Você compra um hambúrguer básico e pode escolher os acompanhamentos que deseja. O preço e atraente e embora a aparência não seja a melhor do mundo, o sabor é muito bom.
Joe´s Stone Crab
Para os amantes dos frutos do mar, seu carro chefe é o caranguejo.
Shake Shack
É uma rede de fast food de Nova York que ganhou a atenção e o paladar dos americanos em pouco tempo.
Em Riviera Maya
Zine Food & Films
Que tal provar bons pratos, beber ótimos drinks (não alcoólicos), assistindo, de forma privativa, os melhores filmes do mundo? Nesse recinto o turista viaja pela mente, provando iguarias com ótimo sabor, acompanhado de cenas que marcaram a história do cinema em todo o mundo. Um passeio a dois contempla ainda mais as riquezas do local.
Oh Lala
Comer atum, para muitos, é um grande sofrimento, pois o sabor, na maioria das vezes, é amargo e o cheiro nada atrativo. Entretanto, esse restaurante é eleito um dos cinco melhores da Riviera Maya justamente por conta dessa iguaria. Sua harmonização com os pratos é algo que ninguém consegue acreditar de tão bom que fica. Vale a pena conhecer e se deliciar.
Kaxapa Factory
Em vários países do mundo é possível ouvir falar sobre a cozinha Italiana, Francesa, Árabe e Japonesa. Mas nesse recinto gastronômico, o que se destaca são os pratos oriundos da Venezuela. E boa parte dos frequentadores saem de lá com água na boca, pedindo mais. O baixo custo dos pratos é um grande atrativo nesse lugar.
Manglar Pizzeria
Devorar uma massa, algo que a maioria da população mundial gosta de fazer. Em cada cidade, existe, no mínimo, uma pizzaria. E não seria diferente em Riviera Maya, com um predicado que se chama praticidade. Além da beleza natural belíssima como cenário, o restaurante oferece bons pratos a baixos valores e com muito conforto ao consumidor.
Kitchen Table
Ir para uma praia e não devorar uma iguaria proveniente dos frutos do mar é, no mínimo, estranho. E um dos restaurantes certos para qualquer turista fazer isso é esse. Além do vasto cardápio, o atendimento é de ótimo nível, e os pratos são consumidos com valores equilibrados para o bolso. O ambiente agregador é um dos destaques.
Em Miami
Blue Martini
Um bom lugar para quem aprecia sentar na mesa e tomar um drink no final do dia. Tem música ao vivo, é e frequentada por locais e estrangeiros.
Clevelander
Balada dentro do hotel, com área ao ar livre, piscina e um bar aberto ao público. A música que rola até tarde chama atenção se você estiver caminhando pela Ocean Drive.
Juvia
Restaurante e também bar é uma ótima opção para curtir a noite em Miami. Mistura um pouco do cardápio frances com o japonês.
Em Riviera Maya
Playacrawl
Para quem busca conhecer, em minucias, como funciona toda a vida noturna de Riviera Maya, esse é caminho mais cômodo e gostoso para se realizar. Sua estrutura é simples, mas marcante, pois vários turistas e pessoas nativas se encontram lá, fazendo muitas amizades e relaxando com o ritmo da noite.
Coco Bongo Playa del Carmen
Dançar com um som eletrônico virou moda em várias baladas de todo o mundo. Mas ir para um recinto desse porte, podendo assistir shows e curtir o som de uma música ao vivo é algo irresistível. Esse lugar é tido como o mais visitado de toda Riviera Maya, virando uma espécie de cartão postal noturno da região.
Curandero Tulum
Viajar para Nova York e conhecer o famoso distrito do Brooklyn todo mundo quer, mas poucos podem. Contudo, imaginem uma balada que tenha como cenário justamente esse ambiente. Nesse recinto, além da ótima música e dos baixos valores para diversão, esse detalhe encanta, a cada dia, mais turistas de todo o mundo.
Batey Mojito & Guarapo Bar
Se você deseja conhecer um bar com a cara cultural de Riviera Maya, este é o lugar. Suas características rusticas envolve o turista numa “vibe” que vai muito além do natural. O clima de paz, tranquilidade e sossego traz para qualquer pessoa o real clima de tranquilidade que a região transmite em sua natureza encantadora.
Abolengo
Poucos lugares conseguem ser tão baratos em consumo como ele. Além da diversão, que é garantida graças ao bom ambiente existente no local, associado com uma grande movimentação de pessoas que visitam o recinto, os preços para beber, comer ou realizar demais atividades estão entre os mais baixos da Riviera Maya.
Os valores serão convertidos no câmbio do dia de pagamento da reserva. Preços sujeitos disponibilidade de lugares e a alteração sem prévio aviso. Nos Reservamos o direito de corrigir possíveis erros de digitação
Para valores mais exatos, solicite o atendimento de um de nossos consultores e informe suas preferências para a viagem.
Todos os preços informados em moeda estrangeira são para pagamento em reais (R$), a serem convertidos à taxa cambial do dia do pagamento.
Saiba mais