Viagem para Quebec

Poucos lugares tem um berço histórico tão consistente com os antigos traços europeus como a cidade de Quebec. Passeando pelas ruas, monumentos e boa gastronomia são visões louvadas do lugar.

Saiba mais

Conheça

Quebec, a “França” da América do Norte.

Quando citamos um exemplo de país parecido as condutas e ecossistema americano, a maioria remete diretamente ao Canadá. Um dos motivos é a colonização Inglesa que ocorreu no país. Mas poucos sabem que um outro povo também causou forte influência na cultura local.

Em várias cidades, como Quebec, é possível observar aspectos culturais oriundos da França. Nessa cidade, desde as construções até a tratativa da população com povos diferentes deixam bem claro que a influência Francesa é superior a Inglesa.

A curiosidade para verificar esse choque de influencias faz de Quebec uma das cidades mais visitadas em todo o Mundo. A beleza da cidade encanta a todos que passeiam por lá. Muitos voltam e ficam em definitivo vide a harmonia romântica existente.


Aeroporto Próximo: Quebéc City Jean Lesage Airport.

Como chegar: Por ser uma das maiores cidades do Canadá, o turista pode dispor do conforto de voos diretos para a região, sem necessitar desembarcar em outras cidades para chegar em Quebec.

Moeda: Dólar Canadense.

Idioma: Inglês e Frances.

Vistos: É necessário ter visto de Entrada.

Código do Telefone: +1 418

Eletricidade: 110 V

Fuso Horário: -3 Horas

Melhor época para viajar: Época de Outono e no mês de março.

Edifício do Parlamento (Quebec)

Uma das construções mais destacáveis da cidade de Quebec. Não somente pela sua arquitetura máxima, mas por conta de todos os detalhes que fazem parte da obra, desde sua arquitetura, até os momentos históricos que esse lugar registrou para o progresso do Canadá.

Chateãu Frontenac

O lugar mais visitado de Quebec. O famoso hotel foi construído no final do século 18. O seu último andar fica um observatório onde o turista pode ter uma visão esplendorosa do rio são Lourenço. Esse lugar já abrigou grandes estrelas do cinema e política e faz parte de qualquer álbum que se for realizar de Quebec.

The Battlefields Park

Lugar destinado para louvar todos o meio armamentista usado pela província de Quebec no combate a possíveis invasores. Todos os detalhes das armas, suas construções e colocações se mantem intactos e perfeitos, trazendo ao turista uma visão plena de como os séculos 17 e 18 eram vividos.

Cataratas de Montmorrency

Vários turistas, quando visam conhecer a cidade de Quebec, resolvem sempre passar por este ponto. Nesse lugar, existe uma grande catarata de 83 metros. Ela se localiza a 10 quilômetros da região. Sua queda é pertencente ao fluxo do Rio Montmorency.

Basilica de Santa Ana de Beaupre

Quebec é uma cidade banhada por construções históricas. Um exemplo desse porte são os detalhes estratégicos e belos dessa basílica. Ela é visitada anualmente por um grande número de turistas. Sendo que a maioria prefere frequenta-la no dia 26 de Julho, quando é festa de Santa Ana, padroeira da cidade.

Restaurant Initiale

Numa das cidades mais francesas das Américas, não existe nada melhor do que provar a autêntica haute-cuisine parisiense. Dessa forma, esse restaurante icônico de Québec, situado num prédio histórico ao estilo art-déco, oferece pratos requintados, bem ao estilo da gastronomia francesa. Experimente o menu-degustação, onde você conhece um pouquinho de cada delícia do cardápio.

Le Quai 19

O ambiente, moderninho, é bem condizente com o clima jovial e vanguardista de Québec. Ali, a comida, de leve inspiração francesa, é servida sem frescura, tudo num lugar que imita um armazém e, por isso, tem uma decoração com bastante madeira e pedra. As sobremesas são o grande destaque. A mousse de chocolate, imperdível, é um ótimo prato para adoçar sua viagem.

Toast! Restaurant

Outro restaurante voltado aos jovens e à nova geração em Québec. Ali, num ambiente com muitos tons em vermelho e uma pegada futurista, pratos para os mais variados gostos são servidos. Há polvos, frutos do mar, guisado de coelho e foîe-gras, tudo feito de forma magistral e com uma bela apresentação de prato. Aproveite a deliciosa e agradável varanda e jante ali.

Il Matto

Para quem estiver passando pelo centro histórico de Québec, esse restaurante do Hôtel 71 é uma ótima opção para fugir um pouco da culinária francesa, tão predominante na cidade. Seu cardápio é focado em comida italiana, como deliciosas massas, feitas com ingredientes frescos. O ambiente é moderninho, tendo um grande bar para quem quiser apenas beber um drink.

Le Petit Couchon Dingue

O lugar lembra a casa da vó. Isso porque ele é muito fofo, com uma porta de madeira colorida, uma bicicleta pendurada na parede e ainda o cheiro de doces e pães invadindo o salão. Também pudera: há bolos, tortas, croissants e baguetes fresquinhas, tudo feito para você matar a fome a qualquer hora do dia. Experimente os sanduíches, servidos com batatas ou salada.

Pub Le D’Orsay

Para uma noite divertida e saborosa, esse pub, localizado bem em frente à Catedral de Notre-Dame de Québec, no centro da cidade, é uma ótima opção. Ali o nome já diz tudo: cervejas deliciosas, hambúrgueres, batata frita e drinks diversos são servidos, ao som de rock n’roll clássico. Para quem não gosta de som alto, ali dá para conversar tranquilamente com os amigos.

Le Ninkasi du Faubourg

Bem na Rue St. Jean, esse bar é bastante animado. Frequentadíssimo por locais e turistas, ele deve sua fama às cervejas baratas (que não custam nem 5 dólares canadenses), ao terraço muito agradável e fresco e, é claro, à música ao vivo. Se você não tem vergonha de desafinar, há até karaokê, onde todo mundo deixa a inibição de lado e canta clássicos do repertório internacional.

Chez Dagobert

A balada mais famosa de Québec não tem uma boa reputação à toa. Afinal, ali, em seu enorme espaço, todo mundo se diverte. Isso porque são tocados praticamente todos os gêneros musicais, de techo e pop a ritmos latinos e negros. Gente de todo o mundo frequenta essa danceteria, por isso é também é um ótimo lugar para você conhecer gente nova.

Maurice Discothèque

Esse sobradinho de estilo colonial e telhado verde não parece, mas é um dos pontos altos da badalação em Québec. É que ali, em seu espaço que parece uma casa, vários gêneros musicais são tocados para a alegria dos mais diversos públicos. É só entrar nos quartos e nos cômodos e encontrar o seu estilo. No andar de cima, experimente o Charlotte Lounge, com ótimos drinks.

Pub des Borgia

No rigoroso inverno de Québec, os canadenses se exilam nos pubs, onde há comida e bebida revigorante. E o Pub des Borgia oferece tudo isso, mais a vantagem de uma deliciosa lareira e de cobertores nas mesas para o público se esquentar. Além disso, o pub se destaca por oferecer vários jogos, como bilhares e dardos, e uma equipe atenciosa, bastante simpática.

Certificações

Traveller Made® Member Agency