Viagem para Patagônia Chilena

Uma vista deslumbrante com lagos, montanhas, as Torres del Paine e claro lindos campos abertos, A cada olhar uma vista mais linda do que a outra.

Saiba mais

Conheça

Uísque de 10012 anos...

Os portento se estende por 62 quilômetros e termina no Pacífico, num abrupto paredão. Visto de perto como a Terra, de longe é azul.  Esta é a geleira Pio XI, na Patagônia.

Os passagerios dos navios são levados o mais próximo possível e bebem uísque de 10012 anos. Doze se devem à sapiência escocesa. Os demais 10 mil, ao pedaço de algum icebergue. Tão ou mais belas, as torres góticas, se algum templo erguido pelo homem avançase a 3285 metros.

Curioso: essas espetaculares montanhas despontam como spubito e longinquo repeteco súbito e longinquo repeteco dos Andes, em área já resignada á planíce.


Aeroporto: Aeroporto Internacional de Santiago (SCL)

Capital: Santiago

Moeda: Peso Chileno

Idioma: Espanhol

Visto: Não é necessário para brasileiros

Vacinas: Não é necessário

Código de telefone: 56

Eletricidade: 220V

Fuso horário: 01hora a menos de Brasília

Melhor época para viajar: O país possui uma diversidade muito grande de regiões e climas e a melhor época varia de acordo com cada uma: Esquiar (julho a setembro), Região dos Lagos e o Parque Nacional Torres Del Paine (verão - dezembro a março), Ilha de Páscoa (verão - dezembro a março) e o deserto do Atacama pode ser visitado o ano todoPeso 

Glaciar Grey

Considerada a terceira maior extensão de gelo do mundo, aqui só perde para a Antártica e Groelândia, já que é menor. Os Campos de Gelo Sul têm quase 17 mil km² de extensão de puro gelo e é dividido por uma ilha. Ali, os turistas podem chegar perto do gelo, com um trecho localizado dentro do Parque Torres del Paine: o Glaciar Grey.

Cerro Benitez

O percurso para subir esta montanha dura 5 horas, mas pode render um dia inteiro de turismo. Durante a subida, é quase impossível não parar para registrar flora da região, que ainda resistem em um pedaço de terra sem neve. De lá você também pode ter uma ótima vista da região, e você pode subir com o trekking, que não é muito cansativo.

Parque Nacional Bernardo O’Higgins.

Com uma viagem de três horas de barco (ou uma hora e meia em uma lancha rápida) pode te levar à maior área de proteção ambiental do Chile. São mais de 35 mil km² de área intocada, vegetação nativa e glaciares que formam o este parque e ainda pode observar como a natureza está, com animais como leão marinho, pinguins e condores. 

Monumento Histórico Nacional Frigorífico Puerto Bories

Um edifício do século passado guarda e mantém a história de Puerto Natales. Ele foi fundado em 1915, e ficou conhecido como Frigorífico Puerto Bories, e até hoje se mantém preservado. Hoje, lá funciona um luxuoso hotel, e tem como decoração um maquinário, trazido da Inglaterra na virada do século passado.

Monumento Nacional Cueva del Milodón

Você vai se surpreender com o animal gigantesco na entrada desta caverna. É nada menos do que uma réplica em tamanho natural do mamífero chamado Milodón, que teve seu fóssil encontrado há mais de 100 anos, deixando os cientistas animados. Ele viveu na região há mais de 12 mil anos, e transformou esta área em um centro de estudos.

 

 

Angelica’s Restaurant

Este restaurante é ideal para quem quer consumir a típica comida de frutos do mar. Ali é oferecido um farto cardápio com centolla, mariscos e pescados da região. As especialidades marítimas são acompanhadas de comida mediterrânea, como a culinária italiana, francesa e espanhola. Além disso, o ambiente é bem decorado e refinado.

The Singular Patagonia

Uma experiência para marcar sua vida. Localizado no hotel que antigamente era um antigo frigorifico da época de 1915, hoje você pode conferir a sofisticação com móveis antigos e com uma cozinha interativa, que convida os clientes a observarem a preparação do prato. Se você preferir, lá também tem um barzinho com ótimos drinks. 

Remota Hotel

Este hotel tem um restaurante que é diferente de todos os outros. Eles pregam pela sua atenção no modo patagônico de vida, então lá não tem sons ambientes e nenhuma outra distração. É um ótimo lugar para relaxar depois de um passeio e experimentar pratos típicos da região, com ingredientes locais, que proporcionam mais uma viagem.

Pingo Salvaje

Ali é o restaurante que vai ter a cara, o jeito e o estilo de comida da vovó. É uma casa pequena de campo, e tem como vista a cachoeira Sofía e para a montanha. A comida é preparada com ingredientes orgânicos e locais, dando um aspecto cada vez mais caseiro no local. Ali você ainda pode comer ao ar livre ou dentro da cabana, no estilo patagônico.

El Living

 

Para quem está cansado de comer o festival de carnes que essa região tem, ou que não come carne mesmo, essa é uma ótima opção vegetariana. Seu cardápio inteiro é com comida que não leva carne em sua composição, e tudo preparado com alimentos orgânicos das fazendas locais. Ali você também pode experimentar vários drinks deliciosos.

The Singular Patagonia

Uma experiência para marcar sua vida. Localizado no hotel que antigamente era um antigo frigorifico da época de 1915, hoje você pode conferir a sofisticação com móveis antigos e além de comer, apreciar bons drinks em um ótimo ambiente, ideal para relaxar depois de um dia de aventuras e se encantar com a decoração do local.

Puerto Natales

Essa região é a porta de entrada para o Parque Torres del Paine. Ali é a base para grande parte dos viajantes como um centro de atendimento ao turista. Você também pode encontrar várias opções para passar a noite e encontrar um cantinho ideal para relaxar e se preparar para o próximo dia de aventuras, ou se despedir dessa cidade maravilhosa.

Asador Patagônico

Para quem quer curtir a noite com uma tradição da Patagônia não deve perder a visita a este lugar. Especializado no legitimo cordeiro patagônico, aqui você também pode passar sua noite apreciando bons drinks, ou se preferir uma farta e deliciosa carta de vinhos, outra especialidade da região chilena. O turista sai deliciado com essa visita!

Los Pioneiros

Este restaurante em uma ótima vista para o cais da cidade. Além disso, seu cardápio é bem variado, com opções entre carnes, pescados e mariscos típicos da região, ali é uma ótima pedida para você passar sua noite e apreciar a bela vista e degustar um vinho de ótima qualidade, também produzido naquela região, com os valores da cultura de lá. 

Baguales Brewery + Restaurant

Para quem gosta de tomar cerveja, aqui é o lugar ideal para visitar durante a passagem pela Patagônia Chilena. Feita artesanalmente, você ainda pode visitar a pequena fábrica da cerveja no fundo do bar. Ali eles também servem comidas para acompanhar as deliciosas cervejas, entre elas, as opções são dark, pale ale ou rúbia.

 

 

Certificações

Traveller Made® Member Agency