Viagem para Montreal

Muitos sonham em viajar para Paris e conhecer suas belezas e culturas. Mas na própria América existe um lugar que tem tantos franceses que você se sentirá no meio da Champs-Élysées.

Saiba mais

Conheça

Está planejando uma viagem para a segunda cidade mais populosa do Canadá? Montreal é a capital da maior província canadense, Quebec, e é a segunda cidade em que o idioma mais falado é o francês, só perdendo para Paris. Mas com grande influência britânica, a maioria dos habitantes de lá são bilíngues. Viajar para Montreal é como se fosse um pedacinho da Europa na América do Norte.

Com mais de 3 milhões de habitantes, a cidade é de múltiplas facetas, e é orgulhosa de seus contrastes. Antigamente conhecida por Vieux-Montréal, a cidade se transformou em 1832, mas a região conta com hotéis, edifícios e opções de entretenimento e programas culturais. As viagens para Montreal são marcantes já que reúne várias culturas e influências em uma cidade só. Localizada em uma ilha do Rio Saint Laurent, a região é um dos principais centros industriais, comerciais e culturais da América do Norte. Lá também nasceu o Cirque Du Soleil, que ficou famoso e reconhecido ao redor do mundo e cada espetáculo do Cirque du Soleil tem uma história, atrações diferentes e artistas com dons distintos.

Também não deixe de caminhar pela cidade subterrânea conhecida como Réso, com várias lojas e feitas especialmente para escapar dos dias frios e chuvosos. Montreal recebeu este nome devido ao morro que existe no centro da cidade, chamado de Mont-Royal, onde parques e no inverno, rolam algumas práticas de esportes da temporada. Se você for visitar a capital de Quebec, não deixe de conferir algum estádio de hóquei, esporte adorado e idolatrado na cidade, mas que não faz muito sucesso no Brasil.


Aeroporto: Aeroporto Internacional Pierre Elliott Trudeau (YUL)

Capital: Ottawa

Moeda: Dólares canadenses

Idioma: Inglês e Francês

Vistos: Sim ( a partir de 2016 os brasileiros estarão isentos do visto para o ingresso no Canadá)

Vacinas: Não é necessário

Código telefone: 1

Eletricidade: 110V

Fuso Horário: Até 05 horas a menos que Brasília

Melhor época de viajar: De novembro a começo de março é frio e escuro. Vale a pena para aqueles que gostam de esquiar. É na primavera e no verão que o país está mais alegre e ainda mais receptivo, cheio de atividades ao ar livre.

Parc du Mont-Royal

O parque fica no alto de uma montanha, no centro da cidade. Projetado pelo mesmo arquiteto do Central Park, lá o turista pode ter uma vista de tirar o fôlego, já que dá para observar toda a cidade lá de cima. E dá para aproveitar o parque tanto no verão com piqueniques, como no inverno, com esportes da época.

Vieux Montreal

A região mais antiga de Montreal, ali parece uma viagem no tempo. Com um clima de município europeu, este bairro foi totalmente restaurado. A área também conta com um parque, que no verão recebe um grande público. Ali também se encontra a tenda do Cirque Du Solei e outros pontos turísticos históricos a serem vistos.

Basílica Notre-Dame

Uma das construções mais espetaculares da cidade, a Basílica de Notre-Dame não pode faltar no seu roteiro. Primeiramente construída em 1672, a igreja passou por várias reformas até chegar no tamanho que está hoje. Com influência gótica, o que deve valer uma foto é o belíssimo altar de madeira pintado de azul e dourado. 

Réso

Nos dias frios, a cidade parece vazia. Mas na verdade, os canadenses e turistas estão todos caminhando por uma rede de túneis, que tem quilômetros de extensão, e interliga uma loja na outra. Na realidade, o local parece mais um shopping, com várias lojinhas no meio do caminho. Cuidado para não perder o acesso à superfície na volta!

Parque Olímpico

Sede dos jogos olímpicos de 1976, a cidade de Montreal conta com um parque ainda muito bem preservado, com uma curiosidade: uma torre inclinada com um ângulo de 45° no Stade Olympique, onde você pode subir e ter uma vista em panorâmica e em 360° da capital de Quebec em dias de tempo bom.

Schwartz's Delicatessen

Quem procura um clássico em Montréal, deve visitar este restaurante. O Schwartz é conhecido pela melhor carne defumada feita através de receita inventada em 1928. Um clássico e tradicional restaurante que tem mais de 80 anos e procura se manter com cara de antigo. Até um filme foi feito sobre o lugar.

Poutineville

Para quem quer experimentar o famoso prato típico de Montreal deve passar por esse restaurante. Chamado de Poutine, o restaurante é especialista nessa iguaria e oferece uma enorme variedade do prato. Com um ambiente informal, é uma ótima opção para quem quer comer e beber durante a noite.

Fairmount Bagel

Outro famoso prato típico que Montreal tem são os bagels. E para experimentá-lo, deve visitar esse restaurante que é tradicional com bagel. Como ele fica em um local pequeno para comportar todas as pessoas que o frequentam, é comum encontrar fila na hora de comprar seu bagel, desse modo, peça o seu para viagem.

La Baquise

Outro restaurante que serve o famoso Poutine. Quem quiser experimentar o prato em um ambiente mais agitado, com a família e amigos, frequenta esse restaurante. Mas o menu do restaurante não é só de Poutine, com um cardápio bem diversificado, a fila da porta não demora muito tempo e o atendimento é ótimo.

Les 400 Coups

Ir para Montreal e não comer comida francesa é até pecado! Presente em cada canto da cidade, um ótimo lugar para experimentar o toque francês na comida é neste restaurante. Com uma alta gastronomia e preço convidativo pela qualidade oferecida, o local é ideal para uma refeição em um ambiente intimista e elegante.

Cirque Du Soleil

Original de Montreal, o Cirque Du Solei é uma atração obrigatória para quem passa pela cidade. Cada apresentação do circo tem uma história e se transforma em um verdadeiro espetáculo. O preço não é barato, mas é uma atração que vale a pena ver de novo, e que encanta e agrada a todas as idades.

Hurley's Irish Pub

O autêntico bar irlandês, este pub é um local ideal para quem quer beber e se divertir com os amigos durante a noite. Com uma decoração típica dos pubs irlandeses, o bar também oferece um ambiente aconchegante, com música ao vivo e atmosfera agradável. Ali você também pode provar a tradicional cerveja Guinnes.

Rue Crescent

Quem quer curtir a noite e ainda não decidiu um local para ir, não se preocupe. A parte da Rue Crescent que é próxima da Rua St Catherine reúne vários pubs, bares, restaurantes e baladinhas para todos os gostos e estilos. O local costuma ficar mais cheio durante a noite por jovens em busca de diversão. Escolha a sua e se divirta!

Stereo Nightclub

Como o nome diz, esta é uma casa noturna para quem gosta de dançar. Em Montreal a maioria dos barzinhos fecham as 3hrs da manhã, mas esta balada começa às 2hrs e vai até às 10hrs da manhã! Aberta desde 1998, ela é conhecida como “After Hours” e toca mais músicas eletrônicas, com um ambiente bem divertido.

Sir Winston Churchill Pub

Este pub é para agradar a todos os gostos: quem gosta de dançar, quem quer ter uma boa refeição ou quem quer beber bons drinks. Com três andares, com ambientes independentes com uma atmosfera diferente em cada um. Durante o verão, ainda há uma varanda para curtir a música ao vivo que os DJs tocam. 

Certificações

Traveller Made® Member Agency