Viagem para Machu Picchu

Poucas regiões mantem uma construção tão antiga em pé e com boa conservação como a localidade de Machu Picchu. A organização imposta na antiga cidade impressiona qualquer turista!

Saiba mais

Conheça

Machu Picchu, a velha montanha.

Entre várias estruturas remanescentes de civilizações passadas, uma das se encontram mais intactas são as ruinas de Machu Picchu. O local era uma cidade que pertencia a comunidade Inca. A robustez e durabilidade do local impressionam.

Localizada a 2400 metros de altitude, a região é banhada de histórias. Ela foi tombada pela UNESCO nos anos 90, se tornando no principal polo turístico do Peru. As belezas naturais que estão em sua volta encantam vários turistas.

O número de visitantes ao local cresce ano a ano, trazendo muita preocupação para alguns órgãos de defesa do patrimônio histórico. Contudo, mesmo com esse alerta, o governo peruano mantem o alto núcleo de visitas, sem grandes aborrecimentos e problemas a região de Machu Picchu.


Aeroporto Próximo: Aeroporto Internacional de Cuzco

Como chegar: Existem três formas para regressar, podendo ser realizada por trem, saindo da estação ferroviária de Cuzco, ou pegando um ônibus na cidade de Águas Calientes ou caminhando a pé por duas trilhas que saem da mesma região. Contudo, esse caminho é muito íngreme e longo, chegando a demorar 4 dias para ser realizado.

Moeda: Nuevo Sol.

Idioma: Espanhol

Vistos: Não necessita ter visto de entrada.

Código do Telefone: +84

Eletricidade: 220 V.

Fuso Horário: -2 Horas

Melhor época para viajar: Época seca (de abril a outubro) tem menos turistas, diferente dos meses seguintes, onde o número de pessoas chove e o clima muda, se tornando chuvoso.

Inti Punku

Essa construção tem como significado “porta do sol”. Ela é considerada uma das construções mais importantes de Machu Picchu. Toda a trilha que levam os turistas para conhecer as minucias do lugar partem desse lugar, cheio de lendas, histórias e mistérios não desvendados até hoje.

Trilha Inca

O caminho mais comum que os incas utilizavam para chegar a Machu Picchu. Ela se encontra em ótimo estado, sendo que boa parte de sua construção se mantem intacta as construções feitas pela civilização. O trajeto envolve muita aventura, paciência e folego, já que ele é realizado numa subida constante.

Huayna Picchu

Na maioria das fotos que evidenciam as belezas de Machu Picchu, esse lugar aparece ao fundo. Trata-se de uma montanha onde, em seu pico, segundo os historiadores, morava o sumo sacerdote. Em todas as manhãs, antes do nascer do sol, ele se destinava para a vila de Machu Picchu e acenava para a chegada de um novo dia. Esse lugar tem visita guiada e limitada, de 200 a 400 pessoas dia.

O templo das três janelas

A origem do descobrimento de Machu Picchu começou a partir do descobrimento desse monumento. Sua composição e simples, mas simetricamente perfeita. As paredes são de pedras, encaixadas de forma calculada. A beleza do monumento é um dos pontos altos na visita a Machu Picchu.

Wiñay Wayna

Um dos lugares onde a população Inca fazia plantações agrícolas. A maneira estrutural desse procedimento pode ser vista até hoje. Suas ruinas fazem parte da fortaleza de Machu Picchu. Esse lugar evidencia a organização que a civilização inca tinha, tanto para morar, como produzir alimentos visando sua sobrevivência.

El Índio Feliz

Visitar Machu Picchu é uma das experiências mais incríveis que um ser humano pode executar na vida. Contudo, além disso, existe outros ambientes que contemplam ainda mais esse cenário deslumbrante. Um exemplo é esse restaurante, tido como um dos melhores do Peru, que destaca, em seus pratos, toda a culinária local, com muita simpatia e sabores incríveis.

Cala Tratoria

É possível achar requintes Italianos num paraíso inca como Machu Picchu? A resposta é sim. E ela pode ser retratada nesse restaurante simples, mas com toda a essência da terra da bota. Sua localização é boa, de fácil acesso. O atendimento é simples, simpático e confortável. O sabor das massas se mistura com os temperos peruanos, criando um contraste de paladares único e inesquecível.

Café de Paris

Passear por Machu Picchu é conhecer, em seus detalhes, a história da evolução humana. Por essa razão, não é difícil de encontrar raízes de várias partes do mundo inseridas nesse paraíso. Um exemplo é essa cafeteria, que tem como ideologia traços históricos de Paris. Seus cafés estão entre os mais saborosos do Peru. Tua arquitetura é elegante e confortável aos olhos de qualquer turista.

Tampu Restaurant at Sanctuary Lodge

Visitar as ruinas históricas de Machu Picchu exige muita resistência e amor pela história da humanidade. Por esse motivo, frequentar ambientes alegres é uma grande pedida, principalmente quando o protagonista são as deliciosas iguarias peruanas, como são servidas nesse restaurante, um dos mais frequentados na região. Destaque para o Ceviche, prato mais pedido no recinto.

La Payacha

Comida de hotel, em grande parte das vezes, é ruim e limitada. Mas esse paradigma muda quando se fala desse local. Ele é simples, mas com um atendimento cortes e confortável. Seu restaurante é marcado pela fartura exposta na mesa. Vários pratos típicos da região são servidos com baixos valores e tendo um cenário exuberante de fundo.

Certificações

Traveller Made® Member Agency